Quadribol e Profecias



Era um trabalho bom cuidar da festa, mas ter que aguentar a companhia de Michelle Zambine, o fantasma de Snape passará a atormentar bem menos as outras casas, Lily sabia que ele foi um grande homem, Severo Snape rondava o salão principal  a vendo como ficaria a festa, chovia do lado de fora do castelo e parecia que o jogo de Quadribol nunca iria começar, o time da Sonserina estava mais forte... O dia se aproximava cada vez mais. Uma vez Lily fora pegar as toalhas de mesa na torre norte, subindo as escadas pesarosamente ela para pegar as toalhas de cada mesinha que ficariam, faltavam umas 15 toalhas, a torre norte parecia vazia, ela olhou perdida, viu a pintura de um pônei cinzento gordo e um cavalheiro gorducho com uma espada empunhada na mão, Lily trazia nas mãos alguns livros que lhe pediram para levar para a professora Trelawney...


Ele apontou a espada para a garota, que soltou um grito largando os livros:


-O senhor me deu um susto!- disse Lily- o Senhor é Sir.Cadogan?


-Sou! E quem é a senhorita? O que veio fazer? Iremos duelar?


-Só vim trazer os livros, onde fica  a sala da professora Trelawney? Tem toalhas na...


-Ó sim! Muito bem! É para lá!


-Está bem obrigada... sir Cadogan...- disse ela confusa


Indo em direção ao corredor vasto e vazio, seus passos ecoavam ela encontrou uma sala, em caracol, antes que pudesse entrar, uma senhora com óculos enormes, magra e com cabelos bagunçados a encontrou:


-Srta.Potter, esperava sua visita!


-Há- disse ela- que bom, eu vim trazer os livros e pegar as toalhas.


-a entre, entre logo!


A sala era sufocante, com as janelas fechadas, a lareira crepitando, o chá borbulhando mezinhas de chá, havia um canto com as toalhas... Lily foi pegar-las, dizendo um obrigado a professora Trelawney, repentinamente sua voz ficou grave e étera:


Aquela cujo o sangue é do eleito


Lutará com a sagrada Varinha


Sangue da vingança será feito


O Servo se torna mestre


O traidor se revela


Onde a luta começa


A luta termina


 


Lily a olhou assustada, de repente sua voz voltou ao normal:


-disse algo querida?


Lily saiu andando dizendo não com a cabeça, deixou as toalhas na mesa e foi dar atenção as três amigas falando sobre a profecia, Rennie se preocupou, Maggie negou como sempre, e Carie olhou  com o olhar compreensivo para ela. A trombeta soou, e Neville Logbotton, do alto falante falou: O QUADRIBOL VAI COMEÇAR! Elas se arrumaram para o jogo e foram para o vestiário junto com a capitã Suzana Mark, que era artilheira falava para o time Robert Willian era o goleiro, Lysander era o apanhador, Maggie e Rennie eram artilheiras, Ector Scott era o outro batedor.


-Gente temos que vencer esse jogo! Se não fosse por elas ali, - ela apontou para Lily, Maggie e Rennie- mas vamos tentar está bem?


Lily entrou ao lado da capitã depois Maggie e Rennie, os batedores e o goleiro a Sonserina com o uniforme verde com golas prateadas, o da Corvinal era azul com golas bronze.


Todos foram para o meio de campo e ouviu-se vozes gritando os nomes dos jogadores.


Quando todos saíram.


Dando impusso e sobrevoando o campo, madame Hoot soou o apito e jogou o pomo, os balaços e a goles.


-Catherine Malfoy pega a bola, passa para Peter Wendy, Maureen Thomas rouba a bola passa para a capitã Suzana Mark ela marca com a Goles,  Scorpios Malfoy o apanhador da Sonserina sobrevoa o campo em zigue-zague, Potter vai atrás.


Lily seguiu tentando acompanhar-lo tentava ver o pomo de ouro, a frente dele, e se desviou para cima, ela viu um balaço a perseguir, sobrevôo o campo, Lysander defendeu-o para o outro time, ela ouvia Lorcan de longe comentando  o jogo, ela olhou por todos os lugares do campo, vendo Catherine pegar a bola, Suzana e Maggie indo atrás dela, ambos fortes e rápidos, A Sonserina marcou, ela viu um ponto luminoso do lado esquerdo do campo ela voo mergulhando, no fim era apenas um ponto luminuso de um relógio... Ela viu o goleiro do outro time defendendo a goles.


-Suzana Mark pega a bola, mas Jonathan Lestrange defende.- anunciou Lorcan- Kendra Wendy pega a bola, mas Magda Charles rouba passa para Maureen Thomas que acerta! Parece que está 40 a 40, vamos lá pessoal!


Lily voltou a ver o campo, Scorpios Malfoy se moveu para a esquerda, Lily procurou o pontinho dourado... Ela mergulhou para perto da arquibancada, Lily voo para mais perto do Pomo de Ouro, Scorpios se aproximava cada vez mais... Lily foi rápida tentando pegar o pomo, mas aconteceu algo que ela não previra, ela quase caiu na vassoura, gritava, enquanto o time continuava a jogar, Lily tentava recuperado equilíbrio, Rennie e Maggie não podiam ajudar-la. Lily viu Carie,Hugo, Louis, Alvo e Alan gritando, chamando a professora McGonall lançou um feitiço com a varinha, Lily olhou de rabo de olho para o estagiário de Trato de Criaturas Mágicas.


Lembrando-se da profecia


Aquela cujo o sangue é do eleito


Lutará com a sagrada Varinha


Sangue da vingança será feito


O Servo se torna mestre


O traidor se revela


Onde a luta começa


A luta termina


Indo atrás do pomo, um balaço veio quase a atingindo, desviando rápidamente e sobrevoando a arquibancada, passando no meio dos artilheiros, alcançou Scorpios ambos corriam pelo pomo, que foi para perto do chão, Lily foi pegar-lo Scorpios descia de leve, o ar entrava nos olhos  de Lily.


-Scorpios Malfoy e Lilian Potter em uma batalha pelo pomo, enquanto isso Peter Wendy passa para Catherine Malfoy, ela marca, a Sonserina está na frente, Maureen Thomas pega, passa para Magda Charles, ela acerta, empate, opa, vem um balaço, parece que a capitã da Corvinal é atingida, a Corvinal terá de jogar com duas artilheira, o batedor da Corvinal tenta acertar o time da Sonserina, os batedores defendem  os balaços com rapidez, e a nossa apanhadora mergulha!


Lily mergulhava desesperadamente a procura do pomo, viu a bolinha dourada, ela foi para o lado... Ela alcançou a bola... Desesperada, bateu com o braço no chão, Madame Hoot sôo o apito dizendo: CORVINAL VENCEU!


Suzana se levantou estupefata, no chão, batendo palmas para a apanhadora, Lily recebeu um abraço das amigas e dos irmãos, foi uma festa na torre da Corvinal, o que fazia lembrar do estagiário e da profecia de Trelawney...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.