Capítulo III



No dia seguinte, Harry e Gina acordaram de ótimo humor, mas Rony e Hermione não. Qualquer um que falasse com Hermione iria achar que a garota havia se tornado uma estátua e Rony parecia à beira de um ataque de nervos.


 


- E aí, Ron? Tudo pronto para as suas férias de Natal sem a Lilá? – Harry perguntou alegremente ao acordar e ver Rony arrumando o que faltava dentro se seu malão.


 


- Não! – Rony gritou, acordando Dino, Simas e Neville.


 


- O que aconteceu? – Neville indagou, desesperado. – Quem gritou? Hogwarts está sendo invadida?


 


- Não aconteceu nada, Neville. É só o Rony que pirou. – Harry explicou. – Vamos para o café da manhã? Estou morto de fome.


 


- Vamos, sim. Só espera um pouco. – Rony disse do banheiro, enquanto terminava de se vestir. Quando saiu todos estavam prontos e desceram em direção ao Salão Principal.


 


O café foi como sempre. Muitas conversas e pessoas indo de um lado a outro do Salão. A única diferença é que hoje não havia nenhuma coruja voando, afinal, os pais iriam rever os filhos naquele dia mesmo. Não havia sentido mandar cartas, pois elas chegariam junto ou depois do filho.


 


Enquanto iam para as carruagens, agora junto com as garotas do sexto ano da Grifinória e Gina, Harry perguntou:


 


– E então? Todos vão para suas casas hoje? – Todos fizeram que sim com a cabeça, menos um.


 


- Não, vou ficar por aqui mesmo, meus pais foram para o Paquistão numa viagem tipo “segunda lua-de-mel”. É melhor aqui do que com minha tia. – Dino explicou. – Ela pensa que eu tenho cinco anos!


 


“Isso! Isso! O Dino não vai para a Toca! Vou ficar as férias inteiras com a Gina sem nenhum incômodo no nosso caminho como um ex-namorado-que-ainda-acha-que-é-namorado para nos impedir!” Harry pensava, capaz de sair pulando por toda Hogwarts, mas não fez isso porque não queria que os outros tivessem a mínima suspeita de algo entre ele e Gina.


 


- Ah, que pena. – Simas falou. – Bom, nos vemos depois das férias então. – e, assim, todos foram para as carruagens que os levariam à estação de Hogsmeade, incluindo Dino, que iria se despedir de Gina.


 


-------------------------


 


No trem, todos estavam muito agitados. Harry, Rony, Hermione e Gina estavam no mesmo compartimento, mas de repente Hermione se lembrou que havia uma última reunião dos monitores ao meio dia no vagão dos monitores, e já passavam de onze e meia. Correram para o vagão, deixando Harry e Gina sozinhos.


 


- Quer fazer alguma coisa? – Harry perguntou para Gina quando os outros dois saíram.


 


- Você sabe o que eu quero fazer, mas a qualquer hora alguém pode passar e ver a gente. – Gina falou, rindo.


 


- Ah... então vamos jogar Snap Explosivo?


 


- É, parece uma boa alternativa.


 


E começaram a jogar. Quando já estavam por volta da quarta rodada, Gina de repente parou.


 


- Eu quase me esqueci de te contar! – Gina exclamou, um lampejo de felicidade passando por seus olhos. – Terminei com o Dino!


 


Harry engasgou. Ele estava muito feliz com a notícia, mas ficou surpreso com a garota, por ter tomado essa atitude tão rápido.


 


- É sério?


 


- Você acha que eu ia brincar com uma coisa dessas?


 


- Sei lá. – disse Harry dando de ombros e se aproximando da garota –. E também não posso confiar em você – Harry se aproximou mais – porque você vai começar a rir daqui a pouco.


 


- O que? Eu não vou... – mas Gina não terminou a frase e começou a rir porque Harry estava fazendo cócegas nela. Ela, como uma Weasley que não gosta de perder, também começou a fazer cócegas, e logo os dois estavam rindo tão alto que todo o trem poderia ouvir, e a porta do compartimento estava abarrotada de alunos curiosos.


 


De repente a porta foi aberta e Rony estava do lado de fora, com uma cara de quem podia matar Harry a qualquer momento, já que o moreno e Gina não estavam numa posição muito agradável de ser vista, ainda mais sendo irmão mais velho da garota.


 


- O que vocês dois pensam que estão fazendo?


 


Harry e Gina se endireitaram, tentando parar de rir, mas não conseguiam.


 


- É... que... nós... estávamos... fazendo cócegas... um no outro. – Gina explicou entre as risadas.


 


- Ah. Acho bom que seja isso mesmo – resmungou Rony enquanto se sentava em um banco com Hermione e Harry e Gina se sentavam do outro lado.


 


- Como foi a reunião de vocês?


 


- Chata, no mínimo. – Rony resmungou.


 


- Eu acho que foi muito legal. A melhor até agora.


 


- Você pirou, Hermione? Eu quase dormi com aquela falação toda.


 


- É que você dormiu durante as outras, então não entendeu nada dessa. E não entendeu nada quando nos disseram sobre o Baile de Início de Semestre...


 


- O que? – perguntaram Harry e Gina em coro.


 


- Ah, é um baile que o professor Dumbledore quer fazer. Ele acha que estamos em tempos muito tristes e merecemos alguma diversão.


 


- Concordo plenamente com ele! – Harry exclamou animado. – Vai ser muito legal! Mas vai ser tipo o Baile de Inverno, Hermione?


 


- Vai. E não me perguntem mais nada se não eu vou acabar contando tudo.


 


De repente uma menina do segundo ano bateu na porta do compartimento deles.


 


- Harry Potter? Hermione Granger? Gina Weasley?


 


- Sim, somos nós três. – Harry afirmou, apontando para ele, Hermione e Gina. – Por quê?


 


- Me mandaram entregar isso a vocês. – disse a garota, estendendo a Harry, Hermione e Gina, três pergaminhos amarrados com fitas lilás.


 


- Obrigado. – Harry agradeceu. – Ah, não! – o garoto exclamou quando a menina já havia sumido de vista. – Ele acaba de dar uma festa e já quer outra reunião!


 


- De novo o Slughorn? – Gina quis saber, com a voz entediada.


 


- É.


 


- Vamos antes que ele mande alguém procurar por você pelo trem inteiro – Hermione sugeriu e saiu da cabine, acompanhada pelos outros dois. – E você fique aí, Ron. Vamos tentar voltar o mais rápido possível.


 


- Tá. Eu arranjo alguma coisa para fazer aqui mesmo.


 


------------------------------------


 


Quando seus amigos e sua irmã saíram do vagão, Rony pegou um pedaço de pergaminho e começou e rabiscar todo o espaço disponível, até o pergaminho ficar preto de tanta tinta e Rony estar caindo de sono.


 


O ruivo guardou toda a bagunça que havia feito, deitou-se no banco do trem e dormiu, percebendo que não aguentaria nem mais um minuto com os olhos abertos.


 


-----------------------------


 


- Ah!!!!!!!!!!! – Rony gritou ao ser cutucado por uma mão quente em seu braço. Todo o trem ouviu, resmungou um pouco, mas ignorou o grito. – O que vocês pensam que estão fazendo? – Rony quis saber ao abrir os olhos e ver Gina e Harry sobre sua cabeça e Hermione fazendo umas danças estranhas, que pareciam ter sido criadas por Luna Lovegood.


 


- E você, Hermione? – Rony perguntou olhando a amiga levar a perna até a altura da cabeça, fazendo Rony gritar de choque.


 


- O que foi, Ronald?


 


- Você andou tendo umas aulas com a Luna esses dias?


 


- Não.


 


- Então porque estava pulando por toda a cabine?


 


- Me deu vontade.


 


- Ah, tá... isso não é normal, mas eu me acostumo.


 


- É bom mesmo.


 


- Então, o que vocês fizeram nas últimas...


 


- Três horas. – Gina respondeu com a voz mal humorada, se jogando no outro banco.


 


- Nada de interessante. – respondeu Harry, se jogando ao lado de Gina. – O Slughorn falou mais, a gente ficou em silêncio ouvindo, de novo, ele quis que nós ficássemos ainda mais gordos... – Harry riu de sua própria piada sem graça. – e voltamos para cá.


 


- Essa não tem sido uma das minhas melhores viagens nesse trem. – Hermione acrescentou, pensativa. – Quase não ficamos juntos, nós três, - Gina arregalou ou olhos – Ou melhor, quatro – Hermione acrescentou rapidamente ao ver a expressão da garota ruiva à sua frente.


 


- Tudo bem, Mione. – Rony disse, tranquilizando-a. – Ainda temos o resto da viagem.


 


Os três ficaram conversando o resto da viagem até King’s Cross, ou seja, mais duas horas.


 


Quando chegaram à estação, os quatro se olharam surpresos.


 


- Já chegamos? – Gina perguntou olhando para fora. – Mas desde quando a viagem passa tão rápido?


 


- Desde quando você vem no nosso compartimento! – Harry exclamou, cutucando o nariz da garota com seu dedo indicador, enquanto os quatro saíam do trem e iam em direção aos outros Weasley, todos indo para A Toca, para passar mais um Natal.

-/-/-/-/-/-/-/-

Oiiiiii!!!!!!!!

Queria me desculpar por ficar tanto tempo sem postar nada, mas eu não tinha nem como ligar o PC para escrever alguma coisa, o que dirá postar... Obrigada um enooorme obrigada à quem lê a minha fic!!!!!! Sei que não é das melhores, mas obrigada a quem lê, do mesmo jeito, afinal é minha primeira fic.

Queria agradecer muitooo a Hogwands-Babi por comentar o capítulo anterior!!!! 

Por favor comentem!!!!!! Quem comentar, não tenha vergonha de falar o que quiser, qualquer crítica, sugestão ou qualquer outra coisa que tenham para falar é mais que bem-vinda. 

Bjs,
Ana 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Babi Valerio

    De nada... HASUAHUSHAUSHUAHSUAHSU Mas eu to curiosa pra saber quando esse ''universo alternativo'' vai aparecer :)

    2011-12-21
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.