Os segredos de Hermione

Os segredos de Hermione



 Harry e Rony voltaram para a sala comunal, já era quase hora do almoço, quando viram Hermione sentada num canto sentada escrevendo em um caderno pequeno. Quando os dois se aproximaram dela, ela se apressou a guardar o caderninho na mochila.
 - Que é que você estava escrevendo, Mione? - perguntou Rony.
 - Não... não é nada! - Hermione respondeu agitada, como se fosse algo muito secreto.
 - Ah... ok, então.
 - Eu vou no meu dormitório, já volto - Hermione disse e saiu apressada do salão, deixando cair o pequeno caderno da mochila. 
 - Que você acha que é isso? - perguntou Harry a Rony, enquanto pegava o caderninho.
 - Não sei - respondeu Rony. - Abra pra ver!
 Harry abriu. Reconheceu na mesma hora a caligrafia de Hermione na palavra 'Diário'. Rony agarrou o caderno das mãos de Harry e começou a ler, sério.
 - Cara... olha isso! - ele entregou o diário a Harry, que arregalou os olhos ao ver as palavras do dia 25 de novembro.
 
'Querido diário...
 Hoje foi um péssimo dia! Não consegui realizar muito bem as atividades das aulas por causa dele, de novo. Francamente! Por que sinto essa sensação boba quando o vejo? Não sei... tenho medo de dizer algo e me arrepender depois. Tenho que pensar, pensar muito. Mas antes, preciso fazer meu dever de feitiços.'
 Harry olhou para Rony. Parecia que a palavra 'dele' sublinhada fez ele se sentir um pouco mal.
 - Rony... - Harry começou a falar, mas Rony o interrompeu.
 - Esquece, Harry. Vou desistir da Mione. 
 - Não vai, não! Cara, se você fizer isso eu vou me sentir muito mal por você! Eu tô tentando te ajudar, mas você não percebe! Olha, você não percebe o quanto esse diário da Mione vai nos ajudar! 
 - Mas... Harry! Lembra quando você encontrou o diário do Riddle e a lembrança dele tentou te matar? -  Rony disse, nervoso.
 - Rony, não acho que a Hermione vai tentar me matar!
 - Mas ela é muito boa com azarações, não acha? Lembra o que ela fez com a cara da Marieta Edgecombe quando ela dedurou a AD? Vai saber o que a Mione não fez no diário dela! - Rony concluiu enquanto Harry erguia as sombrancelhas.
 - Nós não vamos espalhar os segredos dela por aí, não é? E também, se nós devolvermos, ela vai saber que nós ficamos sabendo de tudo! - Harry sorria sarcastamente.
 - Ah, tá bem! - Rony disse. Mesmo sabendo que Hermione mataria os dois se deixassem escapar alguma coisa, iria valer a pena.
 Eles foram até o dormitório masculino guardar o diário, que Harry o cobriu com a capa da invisibilidade no malão, pois todo o cuidado é pouco. Como Rony disse anteriormente, Hermione era ótima em azarações.
 
 Na hora do almoço, Harry e Rony perceberam que Hermione estava muito aflita. Perguntaram o por que disso, mesmo sabendo a causa, e ela dizia que não era nada. Toda vez que passava um estudante segurando livros ela se esticava para ver se não via algo a mais ali, mas não conseguiu achar o seu precioso diário. A não ser que ela mexesse no malão de Harry no seu dormitório, não o acharia tão cedo.
 Quando Hermione estava na aula de Runas Antigas, Harry e Rony tiveram uma aula livre, que aproveitaram para ler o diário de Mione. Parecia que ela teve outros daquele, pois quase nunca mencionava nomes, ou fazia isso de propósito, para o caso de alguém pegá-lo. 
 Enfim, acabaram descobrindo, por exemplo, que Hermione ainda correspondia com Vítor Krum (Rony bufou de raiva quando descobriu isso), e também, que ela amava a cor preta, e que sua sobremesa favorita era bolo de chocolate. Mas isso não importava, pelo menos não para Rony. Ele estava interessado em descobrir duas coisas: quem era aquele rapaz de quem era tão mencionado no diário, e como usar os segredos em seu plano, que poderia mudar quase tudo.

 
...............
N/A: é gente... tá aí o terceiro capítulo. Enquanto essa fic não fica pronta, vou postar algumas que eu postei no meu tumblr (amantesdotumblr), que é uma Rony e Hermione, e outra, Harry e Hermione. É, não serão 3 capítulos como eu disse anteriormente, pois me inspirei esses dias, e não sei dizer quantos serão exatamente, rs. =*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.