O Comensal da Morte



Capítulo Cinco - O Comensal da Morte


Os meses de Setembro e Outubro passaram muito rápido para Sirius. Ele estava gostando de dar aulas, sempre gostou de poções. E todo dia arranjava um tempo pra ficar com Gillian, ele estava gostando muito dela (pra infelicidade de certas garotas), e isso fazia com que o tempo passasse voando. Sirius nunca tinha gostado tanto de uma garota.

No primeiro fim de semana de Novembro ia ter uma visita a Hogsmead e Sirius aproveitou a oportunidade pra convidar Gillian para conhecer a sua casa no povoado. Também convidou James, Remus e Peter. Então, na manhã de Sábado, Sirius e Gillian estavam conversando enquanto caminhavam em direção a casa dele. Entraram e Sirius mostrou a casa a ela.

-Ficou bem legal, bem aconchegante. - Gillian disse enquanto eles desciam de volta a sala. Sirius a segurou pela cintura e a puxou pra perto dele.

-E a gente pode vir aqui quando quiser. É bem melhor do que ficar se escondendo pelo castelo e só poder sair para os terrenos à noite, quando não tem ninguém.

-Está bem, eu venho sempre que puder.

-Você já contou a alguém? - ele perguntou. Os dois se sentaram no sofá.

-Não, e você?

-Também não. James, Remus e Peter, só vão saber hoje, talvez eles venham acompanhados, eu não pude deixar de convidar a Lílian, e Remus disse que vai trazer sua namorada, é ele tem uma namorada agora, veja só, pra nos apresentar.

-Pelo menos não vou ser só eu no meio dos homens. Que horas eles vão vir?

-Eles devem chegar daqui a uma hora mais ou menos. A gente pode dar um passeio se você quiser. Tem um lugar aqui em Hogsmead que eu duvido que você já tenha ido. É o lugar mais bonito do povoado.

Ela olhou para ele e sorriu.

-Então vamos até lá! Se você diz que é bonito eu quero conhecer.

Sirius a conduziu por um caminho que não era muito usado. Eles atravessaram uma colina e chegaram a um lugar que parecia um bosque. Era realmente muito bonito. O sol da manhã (quase tarde) batia no topo das árvores dando uma meia claridade ao lugar. Eles não ouviam mais nenhum barulho a não ser o canto dos passarinhos e a leve brisa balançando as folhas das árvores.

-Eu não disse que era bonito?

Eles andaram mais um pouco até que chegaram a um pequeno lago rodeado de árvores. Sentaram-se perto de uma grande árvore a beira do lago e ficaram lá por quase uma hora.

-Há quanto tempo a gente está aqui? Já não está na hora que você combinou com seus amigos?

Sirius olhou no relógio de bolso.

-É... já está na hora da gente ir... se eu pudesse eu ficaria aqui com você até anoitecer. - Sirius falou, sorrindo para ela e dando-lhe um beijo.

-Só até anoitecer? Por que tão pouco? – disse ela, sorrindo.

-Eu ficaria mais, mas aqui não é tão seguro como parece, você sabe que os Comensais andam livres por onde querem.

-Não vamos falar sobre isso. É melhor a gente ir. Se eles forem pontuais vão chegar antes de nós.

Eles começaram a andar por onde vieram, mas Gillian parou ao ver alguma coisa, olhou pra ele, sacudiu a cabeça e fez cara de quem diz "Eu já devia saber!".

-Então é aqui que você traz as suas garotas, não é?

Sirius não entendeu, mas quando olhou pra onde ela estivera olhando viu seu nome e o de uma garota gravados numa árvore, dentro de um coração. Ele ficou sem saber o que falar.

-Grande idéia me trazer aqui, Sirius! - ela disse e saiu disparada na sua frente. Ele foi atrás dela.

-Espera aí! Aquela garota... eu namorei ela há três anos atrás... era ela ficava escrevendo bobeiras ... Gillian!

Ela já estava distante. Ele não ouvia mais os passos dela. Ouviu sussurros ali perto.

-Vai embora! Se você continuar com isso, eu vou acabar contando pra alguém!

E uma voz masculina:

-Só me ouve, por favor. Não se envolva com Black, eles estão contra você. Eu só não quero que você se machuque... - ele foi interrompido por Sirius, que chegou ali e apontava a varinha em sua direção.

-Largue-a!!! - ele largou - o que você quer, Ranhoso?

-Eu não quero nada com você! Veio dar uma de herói, é? Se você soubesse o que eu posso fazer não seria tão corajoso! - Snape estava vestindo uma capa preta com um capuz jogado pra trás. Os dois tinham expressões de raiva no rosto, mas Gillian olhava de um para o outro.

-COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE VIR FALAR COM ELA? VAI EMBORA! VOLTE PARA O SEU MESTRE E SUMA DAQUI!!!

Snape olhou para Gillian, depois, com raiva, para Sirius e desaparatou. Sirius guardou a varinha.

-Eu disse que era perigoso! Só não pensei que um Comensal teria a cara-de-pau de mostrar a cara de dia.

Gillian não falou nada e continuou a andar no mesmo passo apressado, e novamente Sirius a seguiu.

-Gillian, eu já te disse que aquilo foi há três anos atrás. E além do mais, não fui eu que escrevi aquilo, a garota era obcecada por mim...

Ela se virou impaciente e ficou olhando para ele. Sirius falou de novo:

-Você está com ciúmes? Não acha que eu também tenho direito de ter ciúmes de você? Toda hora falando com o Snape... O que ele queria com você afinal?

-Primeiro, eu já te disse que o Severus é só meu amigo, pelo menos era há um tempo atrás...

-Se eu acredito em você então por que você não acredita em mim? - Sirius falou. Gillian ficou em silêncio por alguns segundos encarando-o.

-Está bem, me desculpa... Mas você deve saber a fama que tem entre as garotas.

-Você tem que confiar em mim... Mas você está bem? Ele não te machucou? - Sirius chegou mais perto dela.

-Eu estou bem. Só não entendi o que ele quis dizer falando que vocês, os Black, estão contra mim. Você sabe de alguma coisa que alguém da sua família tenha feito?

-Muitos da minha família estão do mesmo lado de Snape, ele deve pensar que eu também sou perigoso.

Ela o abraçou e ele a beijou. Gillian ainda estava trêmula e suas mãos, como sempre, frias.

-Eu te amo. - Sirius disse ao seu ouvido.

-Também te amo.

-Vamos pra casa. Eles já devem estar esperando por nós.

Eles voltaram para a casa de Sirius e logo viram cinco pessoas esperando no portão: James com Lílian, Remus com uma garota e Peter, que tinha finalmente aparecido. James acenou para Sirius, que retribuiu o gesto. Todos se cumprimentaram.

-Sirius, Gillian, essa é Dorcas Meadowes. - Remus apresentou a garota que estava do seu lado. Ela parecia ter uns 16 anos, tinha longos cabelos pretos, mas não tão escuros quanto os de Sirius e Gillian. - Dorcas, Sirius Black e Gillian Thoth. - ele indicou cada um e eles se cumprimentaram.

-E aí, Sirius? A gente vai almoçar aonde? Estou quase morrendo de fome! - James disse enquanto Sirius abria o portão pra todos entrarem.

-Aqui mesmo. É que eu pedi para um elfo de Hogwarts preparar um pouco de comida pra nós. Você sabe como eles são prestativos.

Eles entraram na casa e logo Sirius estava trazendo bandejas com generosas quantidades de comida para a mesa de dez lugares da sala de jantar. Todos se sentaram e começaram a se servir e conversar. O primeiro assunto foi o que eles estavam fazendo da vida. Eles conversavam entretidos sobre o time de Quadribol em que James jogava.

-Eu posso arranjar ingressos pra vocês. - James falava, e começou, se dirigindo a Sirius: - Eu já joguei três vezes e você ainda não assistiu nenhuma partida, Almofadinhas, espero que possa ir da próxima vez.

-Eu vou fazer de tudo pra ir. E quando você vai passar a me chamar pelo meu nome, Pontas?

-Ha, assim que você começar a me chamar de James, Almofadinhas.

-Gillian você ainda não me disse como sabia que meu apelido é Almofadinhas. - Sirius disse, agora olhando para Gillian, que estava ao seu lado. Ela pareceu muito embaraçada com essa pergunta. James, Lílian, Peter e Dorcas continuaram a conversar.

-Ei, Sirius! - pra sorte de Gillian, Remus interrompeu a conversa; por um instante, Sirius pensou ter sido intencionalmente, pois ele havia olhado de relance para Gillian - Lembra daqueles ingredientes que me pediu? Então, eu trouxe alguns - ele tirou umas amostras do bolso - se você quiser mais é só falar, esses são por minha conta.

-Ah, obrigado, Remus. Com certeza eu vou precisar de mais. Eu vou pegar a sobremesa e aproveitar pra guardar isso. - Sirius se levantou e Remus começou a conversar baixo com Gillian, como se não quisessem que os escutassem. Remus e Gillian já eram amigos antes dele sair de Hogwarts, eles sempre conversavam de vez em quando na escola e Sirius imaginou que eles estavam pondo o papo em dia. Mas mesmo assim, ele pensou em perguntar a Gillian mais tarde, de um modo que ela não pensasse que ele estava com ciúmes, o que ela conversava tanto quase aos sussurros com Remus.
Sirius trouxe da cozinha uma deliciosa torta de sorvete. Todos continuaram a conversar alegremente, felizes de estarem reunidos novamente. Quando já estava anoitecendo, eles começaram a ir embora, até que não sobrou mais ninguém e Sirius acompanhou Gillian até o castelo (tendo que insistir muito pra conseguir isso, ela insistiu que ele não precisava) e depois voltou a sua casa.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.