Alguém Como Você



- Tiago, me espera! – Lily disse enquanto tentava subir na arvore em que Tiago já estava quase no topo.


- Vem logo, não precisa tem medo não é tão alto – ele fala para menina que esta de frente para arvore como se estivesse vendo alguma coisa anormal ali.


- Não, eu tenho medo. E se eu cair daí? – disse se afastando da arvore. – Depois eu tento. – falou já indo embora.


Lily estava com medo de subir em uma grande arvore que ficava em um lugar afastado da casa da casa principal dos Potters. Os Potters eram uma família da alta sociedade muito rica para falar a verdade bilionária, eles ganhavam dinheiro com perfuração de petróleo em toda Europa e América e a mãe de Tiago era design de moda famosa. Tiago era o único filho do casal, Samantha Rogers Potter e Derek Potter, ele tinha sete anos iguais à Lily, que por sua vez era filha de uma família também bilionária. Sua mãe era diretora de uma das escolas de arte mais prestigiadas do mundo todo e seu pai era dono de uma bem sucedida empresa de redes de hotéis bilionárias nos lugares mais exclusivos do mundo, eles eram John Evans e Claire Velmond Evans e tinham duas filhas Petúnia Velmond Evans e Lilian Velmond Evans. John e Derek eram melhores amigos desde a infância, construíram sua família e fortuna um diante do outro. Já Claire e Samantha se conheceram na faculdade de design de arte e viraram grandes amigas. Com o passar dos anos eles nunca perderam o contato um com o outro, Samantha e Derek eram padrinhos da filha mais velha de John e Claire: Petúnia (embora eles nutrissem uma carinho maior por Lily), enquanto John e Claire eram padrinhos de seu único filho: Tiago.


Lily e Tiago eram da mesma idade e melhores amigos, e talvez pelo fato de serem vizinhos e de passarem a maior parte do tempo juntos em férias, escola, viagens. Era como se fosse uma verdadeira família o que de fato era. Tiago era um menino bonito com olhos castanhos mais visivelmente averdeados e usava um óculo arredondado e cabelos castanhos escuros super bagunçados, igual ao do pai, era um tanto alto para sua idade e com um tom de pele branco mais saudável, meio bronzeado e magricelo, mais sempre bem vestido. Lily era uma garotinha com uma beleza natural, com cabelos amendoados e avermelhados lisos, com as pontas com cachinhos ate os ombros, olhos vivos em tom de verde e uma pele branca que nem porcelana era de uma altura também alta para sua idade, e não era magra mais também não era gordinha, era simplesmente como uma bonequinha de pano exótica.


Mas quando estava com dezesseis anos seus pais decidiram a colocar em uma escola na Escócia onde ela terminaria o ensino médio e já iria fazer sua faculdade. Nessa época Lily estava começando a sentir mais que uma simples amizade por Tiago, mais tudo foi interrompido, depois de uma noticia chocante para Lily.


Eles estavam no final das férias, iam começar o ultimo ano do ensino médio, estavam na fazenda no interior da cidade onde os Potters têm uma mansão digna de contos de fadas, eu Tiago fomos andar a cavalo e paramos embaixo de uma arvore que fica de frente para a piscina e entre o jardim e o salão de jogos descansando, pois estavam andando a cavalo em baixo de um sol forte.


- Ti, eu preciso te contar uma coisa. – falou Lily enquanto os dois estavam sentados em baixo da arvore.


- Sim, Lily e bom eu também preciso te contar uma coisa muito importante. Mas pode falar primeiro! – ele diz com um sorriso que me incentivava a falar.


-Bom é que meus pais e eu conversamos e decidimos que eu devia ir... – mas fui interrompida com uma moça morena com os cabelos grandes e cacheados e com olhos escuros, bem bronzeada vindo correndo em direção ao Tiago, que atualmente estava mais forte, por causa da academia e do futebol, mas continua com o mesmo óculo e cabelo. Quando a loira chegou pulou no pescoço do rapaz já dando um beijo digno de cinema nele que retribuiu, nessa hora a minha vontade era de vomitar e de sair correndo dali. Eu estava me sentindo mal, eu Lilian “Otaria” Elisabeth ”Tonta” Velmond “Idiota” Evans estava prestes a contar para aquele que eu pensava gostar eu que eu estava afim dele e o convidar para ir comigo para a mesma faculdade. Mas agora nada disso ia acontecer, eu só queria esquecer ele, não olhar tão cedo para a cara “dele”. 


- Lily, essa é minha namorada Bellatriz Black, lembra que eu te falei que estava afim de uma menina, mas não sabia como chegar nela, bem como você pode ver acabou que eu tomei coragem e a convidei para sair a uma semana atrás e agora a gente da junto. Essa era minha novidade! Mas continua o que você ia falar. – disse abraçado o garota.


- Ti, meu amor, espera, você não vai me apresentar à mocinha? – falou com um sorriso bem falso e com uma cara que não ligava de qualquer jeito.


- Assim, docinho, Bellatriz essa é Lilian Velmond Evans minha “irmãzinha” de consideração e Lily essa e Bellatriz Black, minha namorada. – falou sorrindo para mim, que devia estava com uma cara de idiota, mas me recuperai a tempo e estendi a mão para a moça. Que apertou a minha mão com certo nojo, oque passou despercebido por Tiago.


Lily estava se sentindo uma idiota, porque quando Tiago falou para ela sobre essa garota, ela pensou que ela era essa “menina” que ele estava afim e que ele falava para ela como uma indireta.


Depois de uns cinco minutos olhando os dois se agarrando, que não tinham falado mais nenhuma palavra para ela ou com ela, Lily se levantou e foi em direção a casa, a única coisa que queria fazer era ir para seu quarto e se trancar lá e chorar tudo que tinha direito. Mas foi interrompida por sua tia Sam (era como ela chamava Samantha) que estava pedindo sua opinião sobre um esboço de um vestido para a coleção de inverno, mas assim que notou a tristeza se sua sobrinha perguntou:


- O que aconteceu querida? – perguntou Sam já preocupada.


- O Tiago esta mesmo namorando, tia?


- Assim, querida, eu mesma não acreditei quando eu soube agora a pouco, ela não é muito parecida com ele, você não acha? Surpreende-me que eles estejam juntos, mas eu nem sei se vai durar muito. Mas você esta bem, lindinha?


- Sim, tia, mas eu vou embora você se importa? Não tem muito oque eu fazer aqui agora. – disse com a garganta já com um nó.


- Não eu não me importo. Mas me conta você esta assim por causa do namoro deles? – perguntou com cautela.


- Não, eu estou feliz por ele, afinal, ele estava afim dela e agora consegui namorar ela. Ele deve mesmo gostar dela. – disse tentando disfarçar o desapontamento.


- Me fala, eu percebi, que você esta olhando para ele diferente. E agora você esta tentando me enganar, não com muito sucesso, devo disser, falando que esta feliz por meu filho e sua namorada deve se disser que é um pé no saco e agora esta me perguntando se eu iria me importar se você fosse embora. E eu acho que você só quer ir embora para poder chorar em paz e não ter que ficar vendo o Tiago e Bellatriz se agarrando toda hora. – falou a tia sabiamente, que nem eu mesma tinha percebido a quão observadora ela pode ser. Ela foi subindo comigo ate meu quarto em silencio durante o percurso.


- Eu não sei como ou quando aconteceu, mas eu simplesmente não sinto mais amizade por ele, não sei se e amor, atração ou ate mesmo carinho. Mas não e a mesma coisa entende? Não mais tão inocente, não sei se é essa a palavra que eu devo usar mais e assim que eu me sinto e o que eu sinto por ele. – falei quando cheguei ao meu quarto sentando na minha cama e minha tia se sentando junto e passando a mão pelo meu cabelo.


-Querida, essa coisas simplesmente acontecem, você, nem eu podemos fazer ou falar nada. A única coisa que você tem decidir é o que fazer, por que você é como uma irmã para ele. Você vai se declarar, esquecer, ignorar, se afastar, você e só você pode decidir que rumo esse sentimento e possível relacionamento vão acabar esta em suas mãos. – falou sinceramente minha tia. Depois de pensar por alguns minutos em silencio, eu falo:


- Eu vou me afastar, porque eu e exclusivamente eu sinto mais que amizade por ele, e então eu não tenho o direito de então controlar a vida ou sentimentos dele. Eu vou embora hoje, eu fui aceita na Universidade de St. Andrews na Escócia para terminar meu ultimo ano do ensino médio e já vou fazer minha provável faculdade de jornalismo da moda lá mesmo. – disse recuperando minha compostura e contando a novidade da faculdade para minha tia.


- Meu Deus, sério você foi aceita? Quando? Como? Você ia contar que hora?– perguntou exasperada dando pulinhos na minha cama.


- Bom eu ia contar hoje no jantar, primeiro eu ia contar pro Tiago, mais ai a juba de leão chegou e eu não consegui terminar de contar. Eu fui aceita há três dias. E como eu não sei só fiz minha matricula e acho que eles por causa do sobrenome foram procuram meus precedentes escolares e viram que eu era uma ótima aluna e me ofereceram uma vaga na turma do ultimo ano. – falei enquanto minha tia me abraçava.


- Você vai mesmo fazer jornalismo de moda? – perguntou orgulhosa por eu estar entrando na sua área de trabalho.


- Sim, bem anos de experiência com você e minha mãe, me fizeram acabar gostando da área mais como eu não tenho o dom para desenhos e sim para escrever eu decidi fazer isso, olha só, você pode estar falando com a próxima editora chefe da Vogue. – falei fazendo posse, oque arrancou boas gargalhadas da minha tia.


- Eu to muito orgulhosa de você viu, sua irmã decidiu que ser socialite é melhor do que estudar, e você esta ai já com uma profissão escolhida mostra que você e uma pessoa objetiva que tem metas e esta disposta a alcançá-las.


- Obrigada – disse emocionada pelas as palavras dela e a abraçando de novo. – Mas eu ainda sim, vou embora, você não vai ficar mesmo chateada?


-Minha flor, se é oque você acha melhor, não sou eu que vou falar argumentar! Eu só quero que você seja feliz. – respondeu me dando um beijo na testa.


- Então ta. Vou começar a fazer minhas malas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.