Cap. 05* – Uma Hogwarts Difere



Cap. 05 – Uma Hogwarts Diferente


 


Como era de costume, às cinco horas da manhã, Gina acorda e sem fazer nenhum barulho para não acordar Hermione, levanta-se e se troca, descendo logo em seguida. Ao entrar na cozinha, pode perceber que ninguém havia acordado ainda, então seguiu para a biblioteca, e armada com um livro de poções, sentou-se no Hall, o qual levava as escadas e a cozinha. Passado algum tempo, a Sra. Weasley acordou e se assustou ao encontrar Gina acordada.


- Já está acordada querida? – perguntou à senhora.


- Já, tenho costume de acordar todo dia bem cedo, mesmo nas férias ou em Hogwarts acordo nesse horário. Geralmente fico no sótão ou na biblioteca, mas hora resolvi ficar aqui. – respondeu a garota, fechando o livro e levantando-se para ir à cozinha junto com a matriarca. – Quer ajuda para preparar o café, Sra. Weasley?


- Obrigado querida. – as duas então fizeram o café, enquanto a garota falava sobre as coisas de uma cozinha trouxa, a senhora lhe mostrava alguns feitiços domésticos.


Não demorou muito e logo o Sr. Weasley, Sirius, Remo e Lene apareceram na cozinha para tomarem café.


- Tio Aluado, você sabe quem vai ser o novo professor de DCAT de Hogwarts esse ano? – perguntou a garota, servindo-se de suco.


- Bom... – começou o lobisomem – Dumbledore chamou-me para voltar a dar aulas e eu aceitei.


- Isso é ótimo, tio. E quem vai dar aulas de Duelos e Alquimia? – perguntou novamente a garota.


- O convencido do seu padrinho dará aulas de duelo, e de alquimia, eu não sei. Mas sua madrinha substituirá o Hagrid nesse primeiro semestre, Gina. – falou Aluado.


- Nas quanta sorte eu tenho... Terei aulas com meus padrinhos e com meu tio, pelo menos sei que o seboso não vai ficar tão feliz. – falou a garota divertindo todos. – Tio Aluado, o seboso ficou de fazer a sua poção lá em Hogwarts?


- Dumbledore diz que sim. – falou o lobisomem assumindo um ar preocupado. – Mas não tenho a poção para hoje.


- Não seja por isso. – disse a garota, e com um floreio da varinha, uma poção apareceu em suas mãos. – Sal falou que essa é mais forte que a que você toma, falou que diminui a dor. – falou entregando a poção ao tio.


- Mas como? – perguntaram todos. – Essa poção é super difícil de fazer – completou o tio preocupado.


- Ora, tio Aluado, para quem fez com perfeição uma poção polissuco no segundo ano, uma poção mata-cão é fácil. Além disso, Salazar me deu algumas dicas. – falou surpreendendo todos. – Que foi? Acharam que o Seboso só não ia com a minha cara por ser marota? Ele me detesta por eu ter facilidade em fazer qualquer poção que ele queira.


- Igualzinho a Lily. Ela era a melhor em poções também. A queridinha do professor. – falou Remo.


- Nesse caso, eu sou a menos queridinha do professor. – falou a garota fazendo todos rirem novamente.


Ficaram conversando mais um pouco, depois que o senhor Weasley foi trabalhar, apareceram Fred, Jorge, Kat, Mandy e Mione. Os cinco tinham tentado acordar os meninos, mas não conseguiram. Quando Gina falou que acordava eles, todos os presentes a seguiram, a viram entrar no quarto de Harry e Ron, abrir as janelas dar um selinho em Harry e chamar Ron, e para a surpresa de todos, eles acordaram.


- Bom dia, ruiva! Por que toda essa comitiva está aqui no quarto? – perguntou Harry.


- Acho que para saber que tipo de feitiço ela usaria em vocês, para acorda-los. – falou Fred.


- Ou que tipo de brincadeiras... – completou Jorge.


- Menos vocês dois, se não testo as brincadeiras que farei com as cobrinhas em vocês. – Disse a garota fazendo todos rirem e os gêmeos perderam a cor.


Seguiu para o quarto ao lado, acordar Gab e Dan, chamou-os igual fez com Ron e seguiu para seu quarto pegar suas coisas. – Ei, vocês não deviam arrumar seus malões, daqui apouco temos que ir para King Cross. – pronto, o pandemônio foi solto.


Enquanto todos corriam pela casa toda, Gina foi até a janela e deixou Lua ir para Hogwarts voando, já que não gostava de ir na gaiola. Ficou sentada na sala vendo todos correr para arrumar suas coisas, até que Kat, Mandy e Mione se aproximaram e pediram sua ajuda. A garota, ainda rindo, fez um floreio de varinha e em um minuto, as coisas das três estavam prontas. Harry, Dan, Gab e Ron também pediram ajuda, e novamente tudo estava pronto em menos de um minuto. Sobrando assim, somente Fred e Jorge a correr pela casa toda a procura de suas coisas. Faltando alguns minutos para saírem, Gina foi bondosa e ajudou os gêmeos a arrumarem suas coisas, afinal não poderiam se atrasar. Seguiram todos para a estação e após um monte de recomendações da Sra. Weasley embarcaram no expresso, enquanto Remo, Marlene e Sirius aparatavam para Hogsmeade.


Ao entrarem no expresso, se despediram de Fred e Jorge que iriam encontrar as namoradas e os amigos do mesmo ano, Lino e Kate, que também namoravam. Os oito amigos seguiram para uma cabine que logo foi ampliada por Gina e sentaram-se Harry, Gina, Mione e Ron em um lado, e Gab, Mandy, Kat e Dan do outro. Ficaram conversando sobre a escola, receberam a vista de Nev e Luna, que desde o baile do ano passado também namoravam, e após o carrinho de doces passar, Mione, Ron, Dan, Gab, Kat e Mandy caíram no sono, deixando Gina e Harry sozinhos para poderem namorar e conversar um pouco. Chegaram a Hogsmeade ao anoitecer e seguiram para o castelo de carruagem, enquanto os primeiranista e os alunos transferidos seguiam de barco. Entraram no castelo e seguiram para o salão principal e após a canção do chapéu seletor desse ano, e da seleção dos alunos novos, Dumbledore tomou a palavra e disse que teríamos duas alunas transferidas do Brasil, uma para o quarto ano e outra para o sétimo, as irmãs Ana e Juliana Ribeiro, respectivamente. Ana foi para a Grifinória, enquanto Juliana foi para a Lufa-lufa. Após a seleção das duas, Dumbledore tomou a palavra, para o discurso de Boas vindas:


-Bem Vindos aos alunos novos, e Bom Retorno aos alunos velhos! Como avisos de início do ano, digo novamente que a Floresta Proibida é como o próprio nome já diz proibida e não deve ser adentrada. – falou olhando diretamente para Gina. – O nosso zelador, o Sr. Filch, pediu para avisa-los que a lista de itens proibidos aumentou esse ano, e aqueles que quiserem, está disponível em sua porta. Como vocês devem ter notado três novas matérias foram inseridas na grade escolar. Sendo Duelos a única obrigatória a todos os alunos. Devemos isso ao fato que durante a última prova do Torneio Tribruxo do ano passado, o Lord Voldemort, retornou como todos que leram o Profeta Diário do dia do Julgamento de Sirius Black devem saber. Como professor de Defesa Contra Artes das Trevas desse ano, temos novamente o Sr. Remo Lupin, que devido ao seu problema não pode aparecer hoje, no jantar. Nosso professor de Trato de Criaturas Mágicas estará ausente nesse primeiro semestre, sendo substituído pela Srta. Marlene McKinnon. As aulas de duelo serão ministradas pelo Sr. Sirius Black, já inocentado, e ele escolherá um aluno para ajuda-lo. As aulas de profecias, pela Srta. Karina Flynfleter. E as de Alquimia pelo Sr. Mundungos Fletcher. Agora, creio que vocês assim como eu, estão famintos. Portanto, Bom Apetite.


- Não acredito que eles não contaram que viriam a Hogwarts! – falou Mione.


- Eles me falaram hoje de manhã, mas pediram para fazer uma surpresa a vocês. – falou Gina.


- Como será que papai está? – perguntou um preocupado Dan


- Ele não tinha conseguido a poção no Beco e o Ranhoso não tinha preparada. – explicou Kat.


- Ele está bem meninas, eu fiz a poção e Sal me ajudou. Dei para ele hoje de manhã. – sussurrou Gina para eles.


- Mas pensei que a poção era muito trabalhosa. – falou Mandy.


- E é. – confirmou Gina.


- Mas para quem fez uma poção polissuco perfeitamente com doze anos, deve ser moleza, néh? – perguntou Gab


- Mais ou menos, gente. É só que eu tenho facilidade em poções. – falou a garota.


- Em poções, DCAT, feitiços, transfigurações, herbologia e todas as matérias. – falou Ron.


- Gente, para! – falou a garota.


- Vamos mudar de assunto? Como vocês acham que serão as aulas da Lene, do Sirius, da Karina e do Mundungos? – perguntou Harry, para agradecimento da namorada.


- Com certeza vão ser divertidas. – afirmaram os amigos.


Continuaram conversando sobre as aulas e após o jantar, seguiram para a torre da Grifinória. Ficaram conversando mais um pouco, até o sono apossar deles, então cada um foi para sua cama, agradecendo o fato de amanhã ser domingo. Mas ninguém reparou que Gina estava sem um pingo de sono, então se armando de sua varinha, mapa do maroto, capa de invisibilidade e dos quadros devidamente guardados dentro de uma bolsa, foi confirmar a existência de certa sala.


O dia seguinte amanheceu ensolarado, perfeito para um passeio nos jardins. Após acordar e fazer sua rotina matinal, Gina encaminha-se para debaixo de uma árvore, onde poderia ler um livro que falava sobre os poderes que podia despertar. Após algum tempo, decidiu retornar para o salão comunal, onde encontrou todos a sua espera. Juntos, seguiram para o salão principal tomar café. Depois, os casais se separaram, sendo que Mione e Ron foram para o salão comunal, Dan e Kat para a biblioteca, Gab e Mandy para o lado norte dos jardins e Gina e Harry para o lado sul dos jardins.


Os dois estavam debaixo de uma árvore, onde a ruiva estava deitada no colo do namorado, estavam apenas se olhando, como se por aquele olhar, pudessem ver a alma um do outro, coisa que de certo modo, podiam.


Gab e Mandy estavam próximos ao lago, sentados abaixo de uma árvore onde conversavam sobre Quadribol e namoravam um pouquinho. Dan e Kat estavam atrás de um livro que a garota queria ler e após achar esse livro, ficaram juntos namorando e conversando numa sala vazia. Enquanto Mione e Ron ficavam discutindo sobre alguma coisa no salão comunal. Os oito amigos se encontraram novamente no almoço, onde após comer e conversar com os amigos, Gina seguiu para o treinamento. Enquanto a garota treinava, os amigos decidiram ir atrás de Hagrid, afinal o meio-gigante ficaria bastante tempo fora. Depois de chegarem à cabana, receberem o abraço quebra-costela de Hagrid e se sentarem, começaram a conversar sobre as coisas que fizeram nas férias, aonde Hagrid iria e como seriam os novos professores. Voltaram para o castelo ao entardecer e todos foram tomar banho. Quando desceram, viram Gina entrando no salão, se aproximaram da garota, mas ela avisou que estava procurando o time, pois teriam uma reunião com a prof. McGonagall. Então, avistou Fred, Jorge, Angelina, Alicia e Kate, conversando com Lino e foi até eles.


- Oi gente. Desculpa interromper, mais a McGonagall está chamando o time na sala dela, para decidirmos quem será o capitão. – falou a garota.


- Ok, vamos. Até mais Lino – disseram os gêmeos, Angelina e Alicia seguiram os namorados, enquanto Kate se despedia do seu. Então os seis seguiram para a sala da McGonagall em silêncio. Após entrarem e se sentarem a professora fitou cada um e disse:


- Com a saída de Wood, o time ficou sem capitão. Então vocês terão que decidir, qual dos seis é mais apito para assumir essa liderança. Mas já aviso: tem que ser responsável e tem que saber liderar.


- Professora, eu e Fred já temos alguém em vista. – começou Jorge.


- E ela é responsável e sabe liderar. – completou Fred.


- E quem seria? – perguntou a professora.


- A Gina! – falaram os cinco em uníssono.


- Eu?! Por quê? – perguntou a garota.


- Oras Gina, você e o goleiro são os únicos que vão ficar ano que vem. – falou Alicia


- Além do fato que esse ano, nos cinco temos NIEM’s – continuou Kate.


- E nenhum de nós sabe liderar, ou colocar os gêmeos no lugar. – completou Angelina.


- Ei! – exclamaram os gêmeos.


- A Srta. aceita, Srta. Potter? – perguntou a prof. McGonagall.


- Se o time acha o melhor, quem sou eu para criticar? – falou a garota.


Os seis ficaram mais um tempo na sala, organizando a seleção para o goleiro, coisa que Gina já marcou para o próximo sábado. Quando voltaram para o salão comunal, deram as boas novas a todos e Gina fixou o recado com o dia e local da seleção no quadro e pediu para quem fosse se candidatar, fosse se inscrever com alguém do time. Depois disso, a garota seguiu junto dos amigos, para o salão principal para poderem jantar.


- Eu não acredito que você é a nova capitã, Gi! – falou Gab


- A Gab, menos! Ron você vai fazer o teste para goleiro, certo? – perguntou à ruiva.


- Vou sim, mas não sei se consigo. – falou Ron.


- Claro que consegue mano. Você faz defesas espetaculares! – falou Harry tentando animar o irmão enquanto jantavam.


- Vai, amor! Anima-se, sei que você vai conseguir! – falou Mione dando um selinho em Ron.


- Mudando de assunto, vocês fizeram o que à tarde? – perguntou Gina.


- Fomos visitar o Hagrid, ele disse que vai sair em uma missão grande para Dumbledore, mais não disse o que era. – falou Mandy.


- Então ele vai atrás dos gigantes. – falou a garota.


- Sabe me assusto quando você faz isso. – falou Dan


- Você devia ter ido para a Corvinal, você tem um raciocínio rápido.  – falou Gab.


- Nem tanto... Mas estou acostumada a pensar rápido, afinal, se eu demorasse muito a achar uma solução, eu não estaria aqui, não? – disse a garota.


- Com certeza. – falaram os garotos em uníssono.


Após terminar de jantar, a garota virou-se para a mesa dos professores, e entendeu que o prof. Dumbledore queria lhe falar. Viu discretamente o diretor sair de seu lugar e levantou-se também.


- Aonde vai, Gi? – perguntou Dan.


- Dumbledore quer falar comigo, não precisam me esperar. – disse a garota saindo do salão.


Encontrou o diretor na entrada de sua sala, ambos subiram e entraram no escritório do diretor, onde Dumbledore se sentou em sua cadeira e Gina na cadeira em frente ao diretor.


- O que o senhor quer falar comigo, professor?


- Bem Gina, você sabe muito bem o que.


- Professor, eu já lhe disse que não quero falar a respeito dessas profecias, e que elas não mudam nada em minha vida. Já estou treinando com os fundadores, até porque eu preciso aprender a me controlar.


- Mas preciso saber o teor delas, Gina. E se nelas contiverem alguma informação necessária sobre a derrota dele?


- Professor, já lhe disse, a única coisa a respeito de Tom que elas transmitem é que só a herdeira dos cinco poderes é que pode destruí-lo.


- Pois então, deve ter alguma coisa nelas para podermos descobrir quem é essa herdeira.


- Tudo que sei sobre a herdeira, professor, é que os poderes dela estão adormecidos e ela só poderá destruí-lo quando acordar e quando ele for mortal. O senhor já descobriu como ele pode retornar a vida?


- Não, mais estou quase conseguindo. Quando tiver algo lhe informo. Algo me diz que você deve saber de tudo.


- Deve ser porque ele me quer morta e que de um jeito ou de outro, somente eu posso fazer ele se tornar mortal?


- Pode ser, mas acho melhor você ir. Amanhã começa as aulas. Boa noite e parabéns por se tornar a nova capitã do time.


- Obrigada, professor.


Dito isso, a garota retornou para o salão comunal, pensando nas tais profecias.  Mas esqueceu delas ao lembrar-se de uma coisa, seus padrinhos e seu tio Aluado lhe dariam aulas, imaginou que o seboso não deveria ter ficado nem um pouquinho feliz. Chegou ao salão e o percebeu vazio, subiu para seus novos aposentos, afinal, os capitães e os monitores, possuem quartos separados e ninguém pode entrar a não ser que possua a autorização do dono. Adormeceu com dois pensamentos: um que esse ano, Hogwarts estava muito diferente e o outro estava em certo moreno de olhos castanhos que ganhou o coração dessa ruivinha.
__________________________________________________________________________________________________

N/A: Genteee!!!! Desculpa, não deu para postar antes
Ta uma correria na escola, pois amanhã é a mostra cultural e essa semana ainda tive provas, além do fato que a minha criatividade deu uma saida e ainda não voltou....
Alguem a viu?? Não?? Se ver, pede para ela voltar por favor??

Vou tentar postar o sexto na semana que vem, não prometo nada, okk?/
Mas, me falem..... O que vocês estão achando da fic??
Se comentar não levaram fetiços mortais ou doloridos, viu????

Tenho que ir....

Beijinhos

**Aparatando de volta ao St. Mungus** 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • soso horvath

    é claro que a gina seria a capitã do time de quadribol.......continua assim sua fic que está ótima.....bjsss..................continua assim    

    2011-12-24
  • Luna Prongs

    Sei como é correria de semana de provas+ mostra cultural....as minhas vão ser semana que vem...to correndo que nem uma doida...heeheAH... a fic tá muito legal...continuaaaBeeeijos

    2011-10-04
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.