Filmes e lágrimas...




POV Hermione Granger


O meu celular e o telefone estavam tocando. Sentei no sofá, meu corpo inteiro doía, principalmente minha cabeça e atendi o telefone.


-Alo?


-Filha, sou eu!


-Oi pai! Como está indo a viagem? –Forcei minha voz para parecer animada.


-Vai bem... Vou ter que ficar mais duas semanas... Me perdoa?


-Claro, pai. Não é culpa sua! –Bocejei.


-Você está com uma voz de doente... Tudo bem?


-Ah, só uma dor de cabeça forte e um mal estar... –A última parte era mentira, mas qualquer coisa para não aparecer na escola hoje.


-Fica em casa, toma um remédio. Se não melhor, hospital. Qualquer coisa me liga!


-Pode deixar, pai...


-Tenho que desligar. Estou com saudades.


-Também estou com saudades. Beijos. –Desliguei. Procurei meus óculos e os achei jogado no chão. Olhei no relógio. 6:55. Meu celular começou a tocar de novo, com o lindo nome Gina brilhando no visor. Desliguei o celular e tirei a bateria. Minha dor de cabeça estava ficando cada vez pior... Liguei para a Celine. –Celine! É a Hermione. Tudo bom?


-Oi! Tudo... Aconteceu alguma coisa? –Digamos que eu não ligava com frequência uma hora dessas para ela...


-É que eu ‘to passando mal... Consegue segurar a lanchonete sozinha?


-Claro! Segunda tem pouco movimento.


-Valeu! Na quarta ou na sexta você falta e eu vou!


-Claro que não, Hermione! Não precisa. Vai descansar e na quarta a gente se fala. Beijos.


-Beijos! –Desliguei o telefone. No mesmo segundo, ele começou a tocar. Olhei na bina e o número da Gina estava ali também. Tirei-o da tomada e olhei em volta.


O pote de sorvete que eu tinha devorado a noite ainda estava ao lado do sofá. O DVD ainda estava ligado e a capa do filme Amor para Recordar em cima do outro sofá. É, ontem a noite foi das piores! Me empanturrei de sorvete, chorando por um certo ruivo desgraçado e pela tia que tinha que morrer com o seu amor “como o vento”...


Fui até meu quarto, tirei o vestido, aquelas presilhas do cabelo, e tomei um banho demorado e quente. Depois de colocar o pijama, dormi.


...


POV Gina Weasley


O sinal para o recreio tocou. Corri até a sala do Harry, Rony e Hermione. Os dois estavam sentados em um banco em frente à sala.


-Ela não apareceu? –Perguntei desesperada.


-Não... –Harry respondeu.


-Oi, Ron... –Ouvi a voz irritante da Lilá Brown atrás de mim. Rony acenou com a cabeça. Me virei, ela estava indo na direção oposta. Dei um passo em sua direção, com as mãos levantadas para enforca-la, mas Harry me segurou. Porra, Potter.


-Senta aí, ruivinha barraqueira! –Em vez de me sentar, me virei para o Rony e apontei o dedo na cara dele.


-Ronald Bilius Weasley, vou te dar uma única chance de me dizer por que diabos ficou com a Lilá Brown! –Eu lhe lancei um olhar mortal, ele abriu a boca, mas senti meu celular vibrar. –Será que é a Hermione? –Olhei no visor: Celine. –Oi, Celine!


-Gina, você está na aula?


-Não... Estou no recreio... Aconteceu alguma coisa?


-Comigo não, mas acho que com a Hermione sim...


-Como assim? –Comecei a andar de um lado pro outro. O que aconteceu com essa menina agora, Senhor? Eu vo mata o Ronald...


-Ela me ligou falando que não ia trabalhar porque estava passando mal... Mas ela sempre vem trabalhar mesmo estando doente! –Ela também parecia muito preocupada.


-Vou tentar falar com ela, qualquer coisa te ligo! –Desliguei o celular e voltei a encarar meu irmão. –Se a Hermione estiver mal ou fizer alguma coisa de errado, eu juro que você vai se arrepender seriamente por ter feito ela de boba, se não eu nunca mais atenderei pelo nome de Ginerva Molly Weasley!


-O que aconteceu? –Harry perguntou.


-Celine me disse que a Hermione falou pra ela que não ia trabalhar, mas mesmo doente ela iria trabalhar e vir pra escola. –Rony se levantou. –Onde você vai?


-Falar com a Hermione.


-De jeito nenhum. –Eu e Harry dissemos ao mesmo tempo e o empurramos, fazendo-o se sentar.


-Por que? –Ele perguntou confuso. Sério, Rony, sério? ¬¬


-Primeiro: Ela deve estar te odiando no momento. Segundo: Não é assim tão simples! Você tentou beija-la três vezes, depois fica com a Lilá, e tenta de novo com ela? Terceiro: Você tem que ter algo pra falar além de: “Foi a Lilá que me beijou... Fica comigo?” –Imitei sua voz de urso asmático.


-E se eu falar o que eu sinto? –Ele afundou o rosto nas mãos.


-Já é um começo... Tenta comigo! –Ele tirou as mãos do rosto e levantou uma sobrancelha. –Somos os melhores amigos dela... –Apontei pra mim e pro Harry. –Assim já podemos dizer a reação dela! –Ele deu de ombros e começou a falar.


....


POV Hermione Granger


Eu sou a pessoa mais otária do mundo, não? Em vez de fazer alguma coisa para me animar, como uma pessoal normal, não, ‘to assistindo Um Dia, comendo brigadeiro e chorando!!! olha o probleminha


A campainha tocou, e resolvi dar uma conferida no relógio e eram 17:30 !!!!!!!. Olhei pelo olho mágico da porta. Era a Lene. Fiquei quieta, fingindo que não tinha ninguém em casa, ou que estava dormindo, ou seila, morri algo do tipo...


-Eu sei que você esta aí, Hermione! – “ACHO” que Não deu certo. Suspirei cansada e abri a porta. –Ainda de pijama? E essa cara amassada misturada com choro? ‘Ta brincando que você vai jantar em casa assim, né?


-Perai! Jantar? Na sua casa? –Ela entrou, enquanto eu ficava ali parada a encarando confusa. Lene se sentou no sofá e deu tapinhas no lugar ao seu lado, onde eu sentei segundos depois.


-É! O Black e o Potter ainda estão animadinhos por causa da festa... Resolvi fazer esse jantar pra eles pararem de encher o saco! –Ela deu de ombros e eu sorri fraco.


-Quem você chamou?


-Ah... Você conhece todo mundo... Os Potters, os Weasley... Só um amigo nosso, o Remus, que é “diferente”...


-Lene, não vou poder ir... Não estou me sentindo muito bem, sabe... Até faltei na escola e no trabalho!


-Nem vem com essa desculpinha! Ficar aqui se empanturrando de chocolate, sorvete e assistindo Diário de Uma Paixão não vai melhorar! Anda! Se arruma!


-Lene, desculpa, mas eu não vou. Fica pra próxima...


-Claro que não! Você vai! Eu não aceito “não” como resposta. Anda! –Ela me puxou do sofá e me acompanhou até o quarto. Peguei uma calça jeans clara e uma blusa preta. –‘Ta brincando que você vai com essa roupa?!


-Marlene, eu me visto assim diariamente! Só uso salto, vestido curto e grudado quando a Gina me obriga!


-Meu jantar é uma mini festa e... –Ela me empurrou de leve da frente do guarda roupa. –Finge que eu sou a Gina!


-Ah, Lene! Não ‘to com saco pra usa vestido curto e grudado, fora o salto...


-Não sou tão má! Também não gosto dessas coisas! A Lily que fica no meu pé...


-Essas ruivas... –Nós rimos.


-Vai tomar banho que eu vou escolher uma roupa. –Tomei um banho super rápido. –Toma!


Ela me entregou a tal roupa e eu vesti. Era uma calça jeans escura e justa, uma blusa toma que caia azul escura, com preguinhas abaixo do busto e um lacinho. Prendi os meus cabelos com o meu palito, fazendo um coque.


-Gostei... –Sai do banheiro e olhei no espelho de novo. Lene sorriu.


-Coloca isso. –Ela me estendeu uma sandália de salto e riu da minha cara de indignação. –‘To brincando! Acho que com aquele All Star vermelho fica bem melhor... –Eu o coloquei. –E o seu celular? Liguei nele a tarde toda! –Foi ai que eu lembrei que ele ainda estava sem bateria! Fui até a cômoda, a coloquei de volta e o liguei. –Vo fala nada! Vamos!


¬¬


‘...’


n/a: Como o capítulo é meio minúsculo, resolvi posta ele hoje mesmo :D
É, eu não tenho vergonha na cara.
KKKKKKKK, falando sério. Eu não lembrava de ter dividido. Mas agora, olhando aqui, a parte do jantar fico meio longa, ai não achei que ficaria bom posta tudo de uma vez.


Mas comentem que eu posto logo a continuação. E aiiii finalmente os planos loucos da Lene


Lembrem-se que tem personagem “novo”


:D Vo faze merda, sim :D


Comentem, please.


Beijos e ‘Té mais.


(Deem uma olhada no meu blog, por favooooor
http://sentimentosdosmundos.blogspot.com.br/)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.