O Aniverário de Scorpius

O Aniverário de Scorpius






A
nossa história começa na grande Hogwarts,mais precisamente no segundo andar,onde Lílian Potter e Juliet Thomas saiam da aula de Feitiços comentando sobre os feitiços não –verbais.
- Os feitiços não verbais são muito...OPA! – alguém esbarrara em Lílian,deixando seus livros caírem no chão,Juliet murmurou algo sobre as masmorras e saiu.
- Deixe-me ajudá-la,Lily. – disse a voz de Scorpius Malfoy ao seu lado se abaixando para pegar os seus livros de Poções,Herbologia e Feitiços que carregava ao braço.
- O-Obrigada,Scor.Você vai para a aula de Poções? – perguntou Lílian tentando puxar assunto com o garoto.
- Sim,vamos juntos? Sua amiga já foi. – respondeu Scopius e os dois desceram as escadas.
Ao chegarem nas escadas para ir ás masmorras,uma patricinha loira sai de repente da fila de alunos do quinto ano,Loany Flint acompanhada sempre de duas seguidoras,Hellena Gates e Mellody Greengrass.
- Potter e Malfoy! Nossa,Malfoy que mau gosto! Da próxima vez escolha alguém com mais classe e de puro sangue da Sonserina! – disse Hellena ao ver os dois e lançou um olhar estranhamente furtivo a Loany.
- Deixa para lá, Hellena.Um dia ele percebe que não deve se misturar á gentalha da Grifinória. – disse Loany jogando para trás seus cabelos loiros e cacheados – Nos vemos por aí, Scorpius. – e saiu para a masmorra dois.
- Elas são um nojo. Flint gosta de mim desde o meu segundo ano.Não Admira que implique com você ,já que é a minha amiga,mas não se incomode com isso,um dia ela vai notar que eu gosto de outra pessoa – e olhou para Lily que corou furiosamente e disse:
- Eu preciso ir, Juliet está me esperando ... – e correu para a masmorra três,deixando Scorpius para trás.
Ao entrar na masmorra,sentou-se ao lado de Juliet e ralhou com ela,sussurrando:
- Por que você não me ajudou?Me deixou lá sozinha!
- Você não estava sozinha,flor! Tava com o Scorpius,além disso,achei que você tava merecendo um tempo sozinha com ele...O que eu ia ficar fazendo lá? Segurando vela? - respondeu Juliet

- O que? Por que?
- Lily,nem adianta negar,fofa.Todo mundo sabe que você gosta do Scorpius.
- Tá tão óbvio assim,Ju?
- Mas é claro! Até a Lysander que é a mais “off” do grupo sabe disso! Mudando o assunto,você sabe que dia é hoje? – perguntou Juliet virando-se para o caldeirão e acendendo-o.
- Quinze de outubro?
- Exatamente! O níver do Scorpius! E advinha? Rose, Lysander e eu preparamos um plano perfeito para uma festa e quem sabe,um pedido de namoro...
- De quem pra quem? – perguntou Lilian curiosa,afinal sabia de todas as fofocas e queria mais uma para a sua coleção.
- Advinha? Uma garota ruiva do quarto ano da Grifinória e um loirinho bonito da Sonserina. Oooh! Quem será? – disse Juliet numa voz irônica.
- Não me diga que você,Rose e a Ly vão dar uma de cupido pra cima de mim?
- Cupido não,fofa! Que nome mais cafona!
- Com certeza,Srta. Thomas,menos cinco pontos para Grifinória.- disse a profª Kara McGill,rispidamente - Façam a sua poção da Paz,só resta uma hora.
- Sim,senhora Prof McGill.
Enquanto a professora se afastava,Juliet passou em silêncio para Lily a lista dos convidados da festa que seria realizada ás dezenove horas na Sala Precisa.






Á noite,Lílian estava no dormitório feminino vazio se arrumando para a festa,usou o seu vestido roxo brilhante,um pouquinho de maquiagem e perfume de Juliet (Tomara que ela não descubra! – pensou Lily) e estava pronta.
Desceu pela escada e encontrou Rose e Juliet prontas.
Rose trajava um vestido amarelo simples e Juliet,um vestido branco com detalhes azuis.
- Está linda,Lily! – comentou Rose,entusiasmada
- Vai arrasar corações hoje,amiga! – disse Juliet,animada.
-Tudo bem,sei que esse plano não vai dar muito certo,mas enfim... Vamos direto para a Sala?
- Não,primeiro precisamos ir ás cozinhas,encomendamos um bolo do Chuddley Cannons para ele. A Ly está esperando por nós em frente à cozinha,vamos? – disse Rose.

Ao chegarem nas cozinhas,encontraram Lysander Scamander,com um vestido rosa claro e branco, agitando os seus braços sobre a cabeça.
- O que você está fazendo Ly? – perguntou Lílian.
- Tem muitos zonzóbulos aqui! – respondeu Lysander parecendo nervosa.
- Vamos logo pegar o bolo e tirar você do alvo dos zonzóbulos. – disse Rose prendendo uma risada ao ver Lysander pegar uma espécie de spray dentro da bolsinha com um rótulo escrito Zonzóblis e espirrar no ar.

Entraram na cozinha e um elfo com cara de gentil se dirigiu a Juliet:
- Senhorita Thomas,como solicitado o bolo,os doces e as bebidas estão prontas. – disse o elfo e apontou para um bolo laranja e preto,um bandeja de brigadeiros e docinhos de coco e três garrafas de hidromel.
- Não vamos conseguir carregar isso tudo de uma só vez... – comentou Lysander.
- O que? Você é uma bruxa ou um gato? – perguntou Juliet,puxou sua varinha e disse “Wingardium Leviosa!” e o bolo levantou vôo.
As três a imitaram e levaram tudo para a Sala,parando de vez em quando para dar uma espiadinha no Mapa do Maroto que pediram emprestado á Tiago.

“Precisamos de um lugar para uma festa” – pensou Lily passando três vezes pela tapeçaria de Barnabás o amalucado.
Entraram na Sala Precisa,todos estavam nela,exceto por Tiago e Scorpius,decorada toda com laranja e preto e um grande pôster do Chuddley Cannons atrás de uma mesinha redonda onde depositaram o bolo e enfeitaram a mesa com os docinhos.
- “Precisamos de uma janela onde possamos ver mas ninguém possa nos ver” – pensou Juliet e uma janelinha preta apareceu próxima a porta,dava para ver e ouvir tudo.
Scorpius estava sendo arrastado por Tiago no corredor quando eles param em frente a porta,Rose tirou o desiluminador que ganhara de seu pai e o acionou,tudo ficou escuro.

- PARABÉNS SCOPIUS! – todos gritaram ao mesmo tempo em que ele entrava na Sala e Rose mandava as luzes de volta.
Scorpius parou na porta em estado de choque,não previu nada daquilo.Não sabia como seus amigos sabiam de seu aniversário,recebera só um cartão de aniversário que fora de sua mãe e seu pai.
- Nossa,como vocês sabiam do meu aniversário? – perguntou Scorpius abrindo um sorriso de orelha á orelha,seus aniversários nunca tivera tantas pessoas da sua idade.
- Lily – todos responderam e apontaram para Lílian que estava sentada próxima a mesa e levantou a mão e Scorpius,se isso era possível,deu um sorriso ainda maior.

- Vamos dançar! - disse Juliet e uma enorme pista de dança colorida apareceu e quatro caixas de som enormes apareceram tocando a música “Excpeto Patronum” de Charlotte Lovato ¹.
Enquanto todos foram para a pista de dança,Lílian continuou sentada balançando o pé ao ritmo da música.Scorpius puxou sua cadeira para perto dela e sentou-se.
- Oi Lily.Obrigada por essa festa,nunca tive nenhuma igual...
- Por nada!Para isso é que servem os amigos,não?
- Claro,claro! Mas eu queria falar sobre outra coisa...Lembra hoje de manhã quando estávamos indo para as masmorras e encontramos Loany?

- Sim,lembro – respondeu Lily,o plano de Juliet estaria se concluindo?
- E eu disse para você que gostava de outra pessoa? Eu estava falando de você,Lílian. Eu gosto de você desde o primeiro ano e nunca tive coragem de te chamar para sair e preciso fazer isso agora. Você quer sair comigo,Lily? – perguntou Scorpius e pareceu tirar um peso das costas.
Lílian perdeu a fala momentaneamente mas conseguiu assentir com a cabeça e Scorpius se levantou e estendeu a mão.
- Vamos dançar?
- Vamos – respondeu Lily e os dois foram para a pista de dança para dançar uma música lenta de Marisa Swinney.

***
- Lily! Lílian,acorda! - Juliet estava sacudindo Lílian para acordá-la. – LÍLIAN LUNA POTTER!
Lílian acordou assustada e caiu da cama,tivera um sonho estranho e feliz,era aniversário de Scorpius e ele a chamou para sair.
- Ju, tive um sonho muito estranho,era aniversário do Scorpius e o mais estranho era... – e disse quase em um sussuro – e Scorpius me chamou para sair.
- Não, não, sua bobinha!Isso foi real! – disse Juliet num sussurro teatral achando que a amiga estava alucinada. – Ele chamou você para sair hoje ás quatro da tarde. E vocês dançaram até meia noite lá na pista de dança, no final só ficou vocês e o Alvo com a namoradinha dele, Megan Bell.

Só faltava Lílian dar pulinhos de alegria. Levantou-se e vestiu-se cantarolando a musica dos “Pôneis Malditos”. Ela, Juliet e sua companheira de quarto, Camila Longbottom foram para a aula de Defesa contra as Artes das Trevas (DCAT).

Á caminho da aula de DCAT,Loany Flint ao avistar Lílian,fez cara feia,cutucou Mellody e cochichou algo em seu ouvido e as duas riram.
Juliet,Lílian e Camila entraram na sala e a Prof. Cecília Cioran estava de frente para a turma e um armário se mexia á um canto da sala.
- Bom dia,classe! Hoje,nos vamos estudar os bichos papões.Nesse armário está um deles. Pois bem,o feitiço para rebatê-lo é Riddikulus.Mas somente o encantamento não basta,pensem em algo que possa deixar o seu medo bem engraçado.Quem será o primeiro? Sr.Creevey?

Jacob Creevey pareceu nervoso,mas se postou em frente ao armário e a professora abriu o trinco. Um trasgo montanhês apareceu rosnando, Jacob parou e por uma fração de segundo pareceu que não faria nada, mas depois disse “Riddikulus” e o trasgo ficou cheio de pústulas roxas no corpo.
- Muito bem,Sr.Creevey. Quem será o próximo,que tal a senhorita,Srta. Longbottom?
Camila chegou a frente da turma e o trasgo transformou-se em uma mulher com cabelos negros que iam até o chão com pele esverdeada e esquelética – um espírito agourento. Ela abriu a boca e saiu um com espectral,um grito longo e choroso.
“RIDDIKULUS!”
O espírito agourento tropeçou em seus longos cabelos e produziu um som de macaco.

Beatriz Shaw avançou decididamente para o centro da sala,aonde estivera o espírito agourento,agora aparecia um hipogrifo negro e com garras muito afiadas,Beatriz desmaiou e o hipogrifo saiu trotando pela sala e saiu pela porta.
- Classe,sigam me! O único jeito de acabar com o bicho papão é com muitas pessoas.
Todos correram da sala de aula deixando Beatriz desmaiada no chão. Olívia Hall avançou para o bicho papão e este se transformou em uma cobra gigantesca.Olívia deu um berro saiu correndo pelo corredor e desapareceu.Lílian saiu do grupo e foi diretamente para o bicho que transformou-se em um dementador.

Um frio anormal envolveu todos os presentes,Lílian lembrou de coisas medonhas de seu passado.Até que uma pessoa,Lily não conseguiu ver quem era,se jogou em sua frente e gritou “RIDDIKULUS!” e o dementador tropeçou e sumiu em uma explosão de faíscas vermelhas.
Lílian levantou-se e conseguiu ver o seu “salvador”, ninguém mais, ninguém menos que Scorpius Malfoy.
- Lily,você está bem? O que era aquele dementador? – perguntou Scorpius,estava mais pálido do que o normal.

- Na verdade era um bicho-papão,fugiu da aula de Defesa contra as Artes das Trevas. – respondeu Lílian.
- Muito bem,classe.Vamos voltar para a sala. – disse a professora Cecília e todos foram para a sala de aula.
Ficaram o resto da aula fazendo anotações sobre os bicho papões e como encontrá-los e descobrir o que são.








Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.