Cartas



Finalmente chegou o mês 7. Julho era o mês favorito de Lílian, apesar de não saber bem a razão. Em especial o dia 31, o último. Os dias estavam quentes, bem mais do que os anos anteriores, o que deixava Petúnia cada vez com mais raiva, pois desde que se entendia por gente, era fascinada por frio. No caso de Severo, ele não ligava muito para as condições do tempo, se fazia frio ou calor, se chovia ou nevava...
Na tarde do dia 8, houve uma novidade para Lílian. Ela recebera uma carta em pergaminho amarelado, endereçada de tinta verde. Mas o que mais a chamou a atenção foi que no endereço dizia qual era seu quarto. Primeiramente pensou que fosse uma brincadeira de seus pais, mas a letra da carta não parecia com a letra de nenhum de seus pais. Depois, uma brincadeira de Petúnia, mas achou bem improvável, devido ao seu constante mau humor. Decidiu abrir a carta, talvez fosse mesmo uma piada. Leu, e ficou um tanto confusa. Dizia na carta: "Cara srtª Evans, Temos o prazer de informar que a srtª foi aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts". Chegou a conclusão que era mesmo uma piada. Armada por seus pais? Não, andavam muito estressados. Por Petúnia? Jamais, Petúnia a detestava, apesar de nunca ter admitido. Aí, pensou em outra pessoa: Severo. Mas como saberia em qual quarto dormia? Decidiu perguntar, indo até sua casa. Quando ele abriu a porta, segurava um envelope igual ao que recebera mais cedo. Aí mesmo é que não entendeu mais nada.
-Olha só, você também é uma bruxa!
-O quê?
-Você foi chamada pra escola de magia, pra aprender feitiços. Olha, eu também!
-Não estou entendendo. Foi você que me mandou essa carta?
-Não, foi o diretor da escola. A minha mãe também é uma bruxa.
-Não acredito, prove.
A mãe de Severo, a sra. Eileen Prince foi até a porta com sua varinha na mão, e com apenas um movimento, arrancou a carta das mãos de Lílian. Lílian então, acreditou.
-Impossível... - murmurou, mantendo os olhos fixos na carta tomada de suas mãos.
-Não. Você sempre foi uma bruxa. Nunca reparou que as coisas mudam a seu favor quando está nervosa ou com raiva? - Lílian levantou sua cabeça. Era uma bruxa, agora sua vida talvez fosse diferente. Mas qual seria a reação de Petúnia ao notar que não recebeu uma carta também?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.