Seja sincero



Aparentemente, a onda de abaixar as notas de todas as fic que fazem sucesso deu uma parada. Ainda bem, porque a coisa já estava ficando abusiva. Uma coisa que se deve destacar, porém, é que esses "ataques de inveja" acontecem até contra quem não faz lá muito sucesso...

Eu escrevo fanfics, mas elas não estão lá no topo, e mesmo assim volta e meia alguém vai e dá nota baixa só para deixar a média lá no chão. Tudo bem, não estou dizendo que todo mundo tem que gostar das minhas fics. Se leu e não gostou, a pessoa tem todo o direito de se expressar. O que eu acho engraçado, contudo, é que não aparece um único comentário negativo, todo mundo só elogia. Poxa, se você leu e acha que a história merece nota baixa, vai lá na caixinha de comentários e escreve o motivo. Eu não vou ficar ofendida (se você escrever com educação, é claro). Suas críticas podem até me ajudar a melhorar! Aliás, são as críticas justamente o que ajudam um escritor a melhorar. Porque "parabéns, você escreve muito bem!" é algo que só faz a pessoa continuar como está. Enquanto quando alguém dá uma dica tipo "preste atenção na pontuação, você está errando vírgulas", ou então "eu achei o casal tal meio estranho, o que você acha de mudar?" - esse tipo de coisa sim, faz o escritor repensar seu trabalho e evoluir.

Enfim, meu questionamento é apenas esse: se você leu e não gostou, por que simplesmente dar uma nota baixa e não comentar? Vai lá e fala o que não ficou legal.
Eu sei que é difícil ser sincero e ir criticar o trabalho de alguém com suas reais opiniões, muita gente reage mal a esse tipo de comentário. Mas se você for educado, você na verdade estará fazendo um grande favor ao autor da fic. Pense nisso!


Só para explicar, eu uso outra conta aqui na Floreios para postar as inhas fics. Criei esta aqui como forma de protesto e estou usando outra conta para isso por medo de que alguém se revolte e vá nas minhas fics abaixar as notas só de raiva. E também por que eu sou tímida. :) 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.