Capítulo Unico




Era um dia típico de inverno, estava nevando e fazendo muito frio,quando Hermione voltou do seu curso intensivo de magia da Indonésia.Só que dessa vez não desceu sozinha do avião.Não avisou nenhum dos Weasley,nem a Harry, que tinha chegado.Não queria fazer tumulto,precisava arrumar sua velha casa,além desse tempo nunca ter mencionado a pequena ruiva.


 


A morena mesmo querendo não admitir, o verdadeiro motivo de não ter avisado era a ultima opção mencionada, aliás,não mencionada esse tempo todo.Em quatro anos.


 


Depois de ter arrumado todas suas coisas, e ter limpado o pequeno apartamento com um aceno de varinha, voltou toda sua atenção a sua filha. Hermione não fazia idéia do que iria dizer a ele,nem se deveria dizer algo,não sabia nem se deveria ter voltado.Não, ela não deveria,muito menos Rose,ter voltado a esse lugar totalmente nostálgico.


 


O natal estava próximo e ela já tinha comprado o presente para sua filha,agora só faltava comprar para si mesma.E sim,ela compraria um livro.


 


Ela também tinha a completa noção de que se fosse ao beco diagonal,teria muitas chances de reencontrar algum dos Weasley,mas mesmo assim foi.Uma hora eles teriam que saber...


 


Hermione já estava achando que estava ficando paranóica, e decidiu ignorar isso.Então agasalhou ainda mais a filha,pegou em sua mãozinha e seguiu rumo ao Beco Diagonal.


 


-Mamãe,a gente tá indo comprar meu presente? –perguntou a ruivinha,obrigando Hermione dar uma pausa em seus pensamentos.


 


-Não.Eu já comprei seu presente.Estamos indo comprar um livro.- Disse Hermione. 


 


As duas continuaram a andar,a mãe logo deduziu que elas estavam chegando na Floreiros e Borrões.


 


-Mamãe,eu tenho papai? – Rose olhou para a mãe com um ar curioso.


 


Hermione  estava acostumada a responder grandes quantidades de perguntas da ruivinha,mas a garota nunca tinha citado o pai,ela sorriu.


 


-Claro que sim,querida.E ele é uma pessoa maravilhosa.Seus cabelos – Ela tocou na cabeça da filha e fez uma pausa,mas logo continuou.-são iguais aos dele.


 


A ruivinha não parou de fazer perguntas até chegar na livraria e Hermione tentava responder todas de maneira que a garotinha entendesse.


 


Chegando na livraria,elas foram olhar os lançamentos.Hermione nunca foi de ler romances,e se surpreendeu de estar tão vidrada numa sinopse  desse genero. 


Hermione se distraiu um pouco,e nem percebeu que sua filha não estava mais ao seu lado.Deixou o livro aonde estava e foi desesperada procurar a garota.Passava de sessão em sessão e nada de ver a garotinha,mas não deixou o seu desespero interno tomar conta de seu corpo.


Continuou procurando e a viu.Lá estava a pequena Rose,e ao seu lado estava… Gina? 


Se escondeu atrás da prateleira para ouvir a conversa,ou algo do tipo,que elas estavam tendo.


-Aonde estão seus pais? -Hermione ouviu a voz de Gina.


-A minha mãe tá comprando um livro -Rose deu uma pausa e continuou desanimada. -Eu não conheço meu pai.


-E você gostaria de conhece-lo? -A pergunta de Gina fez Hermione arfar. 


-Sim,é o meu maior sonho! 


Antes que a conversa tomasse outro rumo,Hermione decidiu que já era hora de entrar em cena.Simplesmente saiu de trás da estante.


Gina estava espantada,porem estava com um sorriso feliz e divertido no rosto.Hermione deu um sorriso amarelo,pelo fato da descoberta de seu segredo.As duas se abraçaram.


Após terem se afastado,Hermione pegou Rose no colo e deu-lhe uma bronca por ter saído de seu lado.Gina estava tentando encaixar alguns fatos.


-Você poderia ter avisado que já tinha chegado!Na verdade,deveria! -Gina disse ainda perplexa,e logo mudou de assunto.-Como…? -Perguntou apontando para Rose.-Pensei que você e Ron tinham terminado há 6 anos atrás.


Hermione estava se sentindo desconfortável com a conversa,mesmo que Rose não estivesse entendendo o que se passava ali.Ela respirou fundo e disse:


-Aqui não. - Não queria contar em plena livraria.


###


Após pagar o livro,as três foram para o apartamento de Hermione.Ela deixou a filha na sala assistindo televisão,enquanto conversava com Gina na  cozinha.


-Nós tínhamos sim terminado há seis anos,mas quando eu fui na casa dele convida-lo para a minha festa de despedida,há quatro anos,nós acabamos nos beijando e daí você já sabe… -Hermione estava contando,e a cada palavra ruborizava mais.


-Ronald tinha e têm direito de saber sobre ela.-Gina disse séria.-E Rose têm o direito de conhecer o pai. 


-Eu sei disso,só não sei como contar sobre ela.-Hermione disse olhando para o chão.


-Apenas conte.Sei que meu irmão vai amar saber disso,e amar ainda mais saber que você está de volta.-Gina disse sincera.Hermione deu um pequeno sorriso.-Aparece lá na Toca amanhã.Mamãe vai fazer um almoço especial.


Gina se levantou da cadeira que estava,fazendo menção de ir embora.


-Almoço especial? -Hermione perguntou confusa,também se levantando.


-Ah,é! Esqueci de te falar que Harry e eu estamos esperando nosso terceiro filho!- Gina disse com os olhos brilhantes.Foi a vez de Hermione se espantar.Como assim terceiro? Ela nem sabia que tinha um segundo.O primeiro é Tiago,Hermione é madrinha dele.


-Meus parabéns! -Hermione disse feliz. -Mas,terceiro?


-O segundo é o Alvo.Ele tem a mesma idade que Rose.-Gina disse indo para a sala.


 Abraçou a sobrinha e deu um beijo na testa da menina.


-Vejo vocês amanhã.Na Toca.As duas da tarde.-Gina disse breve e aparatou.


###


Dia seguinte…


Chegando na Toca,matou a saudade daquelas pessoas maravilhosas de cabelos ruivos.Nem precisou explicar sobre Rose,Gina já tinha feito isso. Hermione estava bastante dispersa e perguntou sobre Ron para a Sra.Weasley.


-Pode subir,querida.Ele está no antigo quarto dele.-Disse por fim a senhora Weasley.


Hermione pisou vacilante no 1ºdegrau. Seu corpo tremia,sua respiração estava ofegante e sua boca estava seca.Foi subindo as escadas,um pouco tremula,mas também ansiosa.Finalmente chegou até a porta.Levantou a mão para bater na porta,mas logo recuou.De novo levantou a mão,e antes que pudesse desistir,bateu na porta sem pensar.


Demorou um pouco.Um barulho de porta sendo destrancada.Ron,antes de olhar quem estava na porta já ia dizendo:


-Não,Tiago!Eu já disse que só irei jogar quadrib…-Ron ia dizendo,como se já tivesse dito isso várias vezes,mas logo se interrompeu surpreso e petrificado.-Hermione?


A morena,quando o viu sentiu seu mundo parar,moveu os lábios tentando encontrar palavras para dizer.Então seus olhares se cruzaram,Ron nada disse,ele apenas a puxou para um abraço protetor.Ela retribuiu o abraço,escondendo o rosto no peito dele,nunca pode imaginar como a presença dele iria fazer tanta falta e ser tão ruim.Respirou fundo,apreciando o momento.Apreciando o presente,o momento real,que por sinal estava bem confortável.Ron nunca imaginou,desde que Hermione fora viajar,que poderia novamente sentir a mesma sensação que sempre sentiu ao abraçar a garota mais irritante e incrível que já conhecera.Não imaginou que pudesse sentir,de verdade,a felicidade.Aquele não era um simples abraço de reencontro,era um abraço que era possível sentir a necessidade que um tinha do outro.Seus corpos trêmulos tão unidos,seus corações batendo como um só,e se possível:suas almas entrelaçadas.O liquido repleto de sentimento que caiam de seus olhos,as lagrimas,já era impossível segurar.


E todo aquele estranho vazio que parecia abitar seus corações,simplesmente se decepou…


Se afastaram um pouco,mas bem pouco,para poderem se olhar.Ron sorriu aliviado,por não ter que sentir mais a saudade,e ter-a finalmente ali.Em seus braços.Hermione sentiu-se completa,e totalmente sem receio de contar sobre a ruivinha.


-Senti tanto sua falta! -Hermione disse em um fio de voz.


 -Eu senti mais! -Ron puxou-a para um beijo apaixonado e devastador.


Quando o ar começou a faltar,afastaram seus lábios e colaram suas testas.


-Ron,você precisa saber de algo…-Hermione disse muito séria.


-O que seria? -Ron disse ofegante.


Hermione fez uma pausa e pegou nas mãos de Ron.


-Ron,antes,só uma pergunta:Há quantos anos eu fui para a Indonésia? -Ela pergintou olhando para o chão.


-Quatro anos.Aonde você quer chegar com isso,Mione? -Perguntou Ron desconfiado.


Hermione não disse nada,apenas o puxou para fora do quarto e desceram as escadas.Antes que Ron pudesse ver Rose,Hermione pegou-a no colo e perguntou baixinho no ouvida da garotinha:


-Você quer conhecer o papai? -Rose balançou a cabeça num gesto positivo.


Hermione caminhou com Rose até a escada,onde estava Ron.Ela pode perceber uma certa conexão entre Ron e Rose,e não pode deixar de sorrir.


Ron olhava totalmente surpreso e abobado para sua filha.Rose abriu os bracinhos em direção do pai,querendo ir para o colo dele.Ele,um pouco desajeitado,pegou-a do colo de Hermione.


Rose tinha os cabelos ondulados e armados como os da mãe,a cor deles:ruivos,o formato do rosto era uma mistura perfeita de Ron e Hermione,ela tinha o olhar de sabe-tudo da mãe,e o sorriso travesso do pai.


Não teria sido preciso Hermione dizer nada.Estava tudo muito claro para Ron e Rose.Quando Ron a pegou no colo,ele teve a certeza de que ela era a sua filha.


-Rose têm quatro anos,Ron.-Hermione disse olhando para os dois.Rose olhava para a cor dos cabelos de Ron e depois para os seus,logo sorriu;ela se lembrou do que a mãe disse.


-Mamãe disse que meu pai é uma pessoa maravilhosa e tem os cabelos iguais ao meus.Você é meu pai,não é?


Ron sorria,uma lagrima teimosa de felicidade desceu pelo seu rosto e disse "sim".Ele se surpreendeu mais ainda quando Rose o abraçou.


Hermione não disse mais nada.Apenas observava o momento pai e filha.Sem perceber já tinha caído no choro.


Ron foi até Hermione,com Rose nos braços.Com um braço segurava Rose e com o outro abraçou Hermione. Estavam tão envolvidos no momento que não perceberam que estavam sendo observados por toda a família Weasley.Como se já não bastasse duas surpresas no dia,Gina e Harry também tinham algo a contar.A família Weasley estava prestes a aumentar...

 XXX
N/A:Oii! os comentários das fics que escrevi anteriormente me impulsionaram a escrever essa fic. Hey,gente! Não tenham medo de comentar não,nem de votar.
PS:Se não for pedir muito,gostaria que vcs comentassem no menu da fic.
 OXOX

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.