Um gosto Amargo

Um gosto Amargo


                - Mais uma dose! – A voz grave e nada decidida deixava claro que o rapaz já havia bebido várias doses de uísque de fogo, mas que não estava disposto a parar.


                - O senhor não acha que já bebeu demais? – perguntou o taberneiro que se aproximava dele, com a garrafa na mão.


                - Você não tem nada com isso – respondeu o rapaz, puxando a garrafa da mão dele, jogando um punhado de galeões no balcão. – Hoje eu estou precisando.


                O rapaz encheu o copo e engoliu o liquido em um único gole.  A bebida desceu queimando sua garganta enquanto uma pergunta martelava sua cabeça, “Como ela pôde escolher a ele?”.


                Ele sempre a tratou mal, brigava com ela pelos motivos mais injustos e mesmo assim ela o amava. Sempre a tratou com carinho e respeito, sempre a admirou e nem por isso ela quis ficar com ele. Sempre fora o ruivo, só o ruivo.


                Nunca se apaixonara dessa forma. Nunca amara alguém com tanta intensidade, mas não fora suficiente. Não bastava ser famoso. Ser um grande jogador de Quadribol. Poder ter as garotas que desejasse. A única que ele queria nunca pertenceria a ele.


                Já fazia algum tempo que haviam se visto, no casamento de Fleur, e ela mal tinha falado com ele. Fugiu com aquele garoto e com Harry Potter, assim que a festa foi invadida pelos seguidores de “Você-Sabe-Quem”. Ele ficou preocupado por quase um ano, enquanto ela estava foragida, e mesmo sem ter noticias torcia muito para que ela estivesse segura.


                Quando a guerra terminou, ele tentou encontrá-la, mas a resposta era sempre a mesma. Estava comprometida e não queria arriscar seu relacionamento por mais que quisesse tê-lo como amigo. Ela sempre deixava isso claro, ele era apenas um amigo e isso nunca mudaria


                - Eu devia odiá-la! – As palavras saíram como uma súplica, pois por mais que quisesse ela nunca sairia de seu coração.


                Levantou-se e saiu rapidamente pela porta da taberna em direção ao rigoroso inverno que fazia na Bulgária, deixando um convite e um bilhete no balcão.


                Por causa do bilhete, que cobria boa parte do convite, conseguia-se ler apenas “Ronald Bilius Weasley e Hermione Jane Granger o convidam para seu casamento, a ser realizado no dia 12 de Junho de...” em letras douradas bem floreadas em um fundo branco.


                O bilhete pousado sobre o convite possuía apenas duas linhas.


                “Caso sinta-se confortável em vir, o convite vale pra você e mais um ACOMPANHANTE.”


                                                                                                                                             “Ronald Weasley”.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.