A Verdade



Harry acordou feliz naquela manhã. Vestiu o uniforme e rumou para o Salão Principal, junto de Rony e Hermione. Os dois estavam discutindo, como sempre. Harry já se acostumara.


Enquanto isso, Luna estava no dormitório de Gina. Custou falar toda a verdade, mas ela decidira não esconder mais nada de sua amiga. E elas acabaram brigando feio.


Gina insultou-a com xingamentos que Luna teria vergonha de repeti-los, até porque todos se aplicavam a ela. Era triste ver uma amizade tão forte se desmoronando tão facilmente.


“Por favor, me escute! Nunca tive a intenção...”


“Não, Luna. Você teve a intenção sim!”


Gina estava tão nervosa que seu rosto assumira a cor de seus cabelos.


“Esse tempo todo eu achava que você era minha amiga...” continuou Gina, tão absorta em seus pensamentos ao ponto de não reparar a repentina entrada de Harry, Rony e Hermione em seu dormitório. “Eu confiei em você!” gritou. “Você sempre soube que eu o amo!”


“Gina...” Harry interrompeu-a.


Ela virara tão abruptamente ao ouvir sua voz que seu rosto perdera a cor.


“Harry... precisamos conversar... a Luna, ela...”


“Vá embora... Por favor.” Completou Harry. Era difícil dizer aquilo. O vínculo que eles formaram desde pequenos ainda não se desfizera.


Luna não sabia o que fazer. Pôs as mãos no rosto e começou a chorar. Harry aproximou-se dela e deu-lhe um beijo, não se dando ao trabalho de pensar na razão da briga das duas. De relance, Luna conseguiu ver Gina observando a cena, perplexa, e depois saindo aos prantos de seu próprio dormitório, com Rony e Hermione em seus calcanhares.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.