Sorvete Derramado



Capitulo 1. Sorvete derramado


   Gina sorriu para si mesma, pressionando seu ouvido contra a porta. Ouvir os gêmeos conversando quase a fazia rir, forçando-a a colocar a mão sobre sua boca. Apesar de Jorge e Fred fossem idênticos, eles conversavam um pouco diferente entre si. Jorge, como sempre, alto, e não se incomodou em manter a voz baixa. Fred, por outro lado, ocasionalmente tentava ficar quieto, geralmente quando eles estavam planejando uma brincadeira.


   -Vamos lá, Fred! - Jorge exclamou – Estamos de férias, pare de se lamentar.


   Gina levantou as sobrancelhas. Desde quando um dos gêmeos ficava triste? Simplesmente não se encaixa com a personalidade deles, normalmente, brilhante. Era verdade, eles eram muitas vezes irritantes, mas isso nem era notado por serem engraçados, em tudo. Assim, para Fred estar triste, algo grave deveria ter acontecido. Ela pressionou seu ouvido contra a porta mais uma vez, ansiosa para ouvir o resto da conversa.


   -Tenho certeza que ela é apenas - Jorge começou novamente.


   -Cala a boca, Jorge - respondeu Fred, enterrando a cabeça no travesseiro - Ela me odeia!


   Gina mordeu o lábio nervosamente. Ela estava começando a se sentir mal por ouvir a conversa. Não que não houvesse escutado conversas privadas antes, mas os gêmeos sempre haviam sabido de sua presença. Dessa vez parecia diferente. Ela se perguntou se deveria apenas bater na porta e entrar, esperando que continuassem a falar, ou se ficava parada, ouvindo.  Escolheu a última opção e sentou-se calmamente, esperando os dois continuarem.


   -Ela é apenas uma menina – Jorge gemeu - vamos.


   -Eu vou passar, obrigado - Fred respondeu, parecendo realmente chateado.


   Gina cuidadosamente se levantou dela, batendo na porta e a abrindo. Dentro do quarto Fred estava deitado de bruços em sua cama, enquanto Jorge estava sentado na outra. Ela revirou os olhos, determinada em se certificar de que nenhum dos dois havia descoberto que ela tinha escutado. Gina sentou ao lado de Jorge, olhando para Fred.


   -O que foi?- ela perguntou casualmente.


   -Minha outra metade- Jorge fez um gesto descontroladamente em Fred – está atualmente afogado em seu próprio desespero.


   Gina riu da escolha de palavras do irmão.


   -E por que ele está fazendo isso?-perguntou o tom de sua voz preocupado e choroso.


   -Gina - Fred falou, dirigindo um sorriso largo à irmã mais nova - eu estou bem, Jorge é apenas um...


   -Cuidado com o que fala, irmão – Jorge o interrompeu - vamos Fred. Fale para Gina, ela não vai falar para ninguém.


   Gina olhou para Jorge primeiro, antes de olhar para Fred, que de repente parecia extremamente interessado no chão. Ao contrário de seus dois irmãos, ela não tinha o hábito de colocar o nariz em negócios de outras pessoas, mas parecia o momento certo para fazer uma exceção.


   Jorge tinha mencionado uma menina antes. Por que Fred estava chateado com uma garota? Quase todas as garotas da Grifinória queriam namorar um dos gêmeos, eles tinham uma boa reputação. Além disso, Fred nunca se preocupara em ter uma namorada antes, ou melhor, não ter uma namorada, como parecia. Não fazia sentido.


   -Quem é ela então? Gina perguntou direta.


   -Como você sabia que era uma menina?- Jorge olhou com curiosidade para sua irmã.


   Ela encolheu os ombros.


   -Instinto feminino - ela fez uma pausa, imaginando se eles iriam acreditar. Jorge parecia satisfeito com a resposta dela, lançando um olhar de duvida sobre Fred.


   -Ele está tendo - Jorge fez uma pausa, procurando as palavras certas - problemas com uma menina.


   -Acredito - Gina zombou - toda garota em Hogwarts ama vocês dois - continuou ela, expressando seus pensamentos em voz alta.


   -Aparentemente, não - resmungou Fred.


   -Então o que você fez para ela te odiar? - Gina perguntou, balançando as pernas. Suspirou, percebendo que tinha acabado de “por a boca no trombone”.


   -Como você sabe disso? - Fred gritou, apontando um dedo acusador para seu irmão gêmeo - é por isso que eu sussurro!


   -Eu estava falando no mesmo tom que você! – Jorge se defendeu.


   -Na verdade - Gina murmurou baixinho, não querendo acabar com sua sorte - Fred é realmente muito mais silencioso do que você.  Você mal pode sussurrar - ela pegou Jorge olhando para ela e rapidamente voltou ao assunto anterior - então, quem é ela?


   -Quem você acha Gina? Ela me odeia! – Fred disse, fazendo um flash passar pela cabeça de Gina, que deu de ombros levemente.


   -Há todos os sonserinos. Você gosta de uma Sonserina, não é?


   Um sorriso pequeno passou pela boca de Fred, e ele reteve uma risada antes balançar a cabeça.


   -Não, claro que não Gina - Fred conseguiu cuspir para fora – Grifinória - acrescentou proveitosamente.


    Gina sorriu pelo fato de que seu irmão estava lhe dando dicas. Tornaria mais fácil de adivinhar sem ele tentando brincar com ela. Começou mentalmente a atravessar as meninas novamente.


   -Que ano? - ela exigiu saber.


   -Quinto - Fred e Jorge responderam juntos. Gina suspirou, empurrando sua franja ruiva dos olhos. Quinto. Rony provavelmente saberia já que era seu ano. Rony. Lilá. Lilá, namorada de Rony.


   -Lilá? - Gina choramingou. “Por favor, diga que não” ela pensou, “Por favor, por favor, diz não”. Para seu alívio, ambos os gêmeos prontamente explodiu em ataques histéricos de riso. Ela suspirou feliz antes de pedir sua próxima pergunta.


   -Por que ela não te odeia?


   -Poderia ter algo a ver com... – Jorge deixou escapar. Gina arregalou os olhos, diante da resposta absurda que se passou por sua mente.


   -Fred! - Gina suspirou, interrompendo Jorge-Você não gosta da...


   -Fiquei surpreso também - Jorge assentiu. Gina respondeu encarando os dois. Nem sequer ocorreu a ela por um minuto que ela e Jorge tinham acabado de ter aquela conversa. Jorge continuou a acenar solenemente, observando-a absorver o assunto. Gina levou a mão para a boca, em choque. Hermione Granger. Ela odiava os gêmeos. Bem, não realmente, ela só desaprovava suas brincadeiras constantes. Fred Weasley. Ele não podia, com Hermione Granger. Ela era conhecida por ser a mandona, certinha, a mais brilhante bruxa de sua idade. Ele era o maior contador de piadas da escola.


   -Hermione? - ela sussurrou, esperando a confirmação. Ela sorriu maliciosamente como seu irmão mais velho murmurou algo ininteligível baixinho antes de concordar com ela. Ela gritou feliz, pulando da cama de Jorge - eu tenho que dizer a ela!


  -Gina - Fred a olhou chocado agora, e tinha levantado a sua voz, soando com dor - você não pode!


   Gina se virou, olhando para seu rosto. Sua expressão correspondente a sua voz, um sentimento de agonia espalhando sobre ele. Ela estava verdadeiramente chocada, por que ele não queria que ela dissesse a ela? Claro, Gina bateu-se levemente na testa. Ele não sabe...


   Ambos os meninos levantaram suas sobrancelhas enquanto observavam Gina bater em si mesma. Ela se virou, dando um pequeno sorriso a Fred, antes de correr para o corredor para encontrar uma menina de cabelos castanhos.


   Fred se deitou, exasperado. George chamou sua atenção, dando-lhe um olhar solidário. Gina muitas vezes soprou as coisas fora de proporção, por isso havia uma pequena, tudo bem, grande chance de que ela iria fugir e dizer Hermione. Elas eram melhores amigas.


   -Hermione! Hermione! - Gina gritou correndo para o quarto em que ela estava compartilhando com Hermione.


   -Gina?- Hermione olhou para a amiga sobre o livro que ela estava segurando. Como de costume, decidira estudar um pouco.


   -Você nunca vai adivinhar o que eu acabei de descobrir - Gina gritou não se preocupar em esconder a sua excitação -Fred disse que... - Ela rompeu, observando como uma explosão Jorge muito chateado entrar no quarto, segurando a irmã pelo braço.


   -Desculpe – o rosto do garoto suavizou-se, como o rosto de Gina caiu - Ele me disse que eu tinha que ter certeza que você não contaria nenhuma palavra.


   Gina deu de ombros. Os dois pareciam ter esquecido a presença de Hermione, e ela tinha voltado a ler feliz os seus livros, ocasionalmente fazendo anotações em seu pergaminho. Ela não percebeu quando Jorge arrastou Gina para fora do quarto à força.


   Ele empurrou-a contra a parede, os olhos de repente estreitando novamente.


   -Fred vai te matar - ele gemeu, correndo os dedos pelos cabelos. Jorge estremeceu, liberando-a de suas mãos firmes - desculpe Gina.


   -Está tudo bem - sussurrou Gina. Ela tinha sido assustada, apavorada mesmo. Nenhum de seus irmãos já tratou com tanta força antes. Geralmente apenas gritavam com ela, geralmente era Rony. Eles nunca tinham realmente a magoado. Ela observava a cabeça inclinada para o lado, enquanto se afastava dela.


   Jorge! - ela chamou de repente - Faça-me um favor?


   -Claro querida irmã - ele sorriu loucamente, curvando-se sarcasticamente.


   -Ajude-me a fazer com que eles fiquem juntos.


...


   Gina se se sentou à mesa ao lado Hermione. Ela sorriu para ela antes de começar a carregar seu prato com alimentos. Ela não ficou imune ao apetite Weasley, mesmo sendo a única menina. Todos os seus amigos ficavam surpresos com como ela poderia comer tanto e ficar magra. Ela apenas sorriu quando mencionado. Havia vantagens de ser um Weasley.


   -Onde você esteve a tarde toda? - Hermione perguntou - Eu não te vejo desde o almoço.


   Gina se engasgou com a batata que estava comendo. Ela tinha conspirado com Jorge a tarde toda. Mas ela não poderia dizer isso a Hermione. A amiga nunca deixaria ninguém se intrometer em sua vida. Se ela descobrisse, provavelmente iria passar uma hora falando sobre “porque você não deve se intrometer na vida privada de outras pessoas”, e talvez até mesmo obrigar Gina a jogar um pouco de xadrez. A mente de Gina estava cheia de desculpas esfarrapadas. Ela engoliu a batata.


   -Hum, bem, eu estava, er... - Hermione estava com um olhar estranho, ela precisava de uma ideia rápida. Seus olhos correndo na sala, à procura de inspiração, que pousaram em um cabo de vassoura descartado, deitado no chão.


   -George foi me ajudando com quadribol. Eu quero tentar entrar para a equipe no próximo ano, e ele se ofereceu para me ajudar - Ela deu um suspiro de alívio ao ver que a amiga havia caído em sua desculpa.


   -Eu sempre quis aprender a voar. Pensei em pedir a Harry ou ao Rony, mas você sabe que eles provavelmente iriam rir de mim.


   Gina acenou com a cabeça. Ela sabia que Rony com certeza gostaria de tirar sarro de Hermione se ela perguntasse a ele. Pessoalmente ela pensou Harry seria delicado com a amiga. Mas sua opinião foi, provavelmente, tendenciosa. Ela tinha um “afeto” a ele desde que  tinha o visto pela primeira vez em Kings Cross.


   Ela voltou para a sua comida, fazendo uma nota mental para um dia ensinar Hermione como voar.


   -Sinto cheiro de comida - disse Jorge, enquanto ele Fred entraram na cozinha. Ele se sentou na cadeira em frente Gina, Fred e sentou ao lado dele. Ela viu quando os olhos de Fred foram para Hermione. Ele sorriu para ela antes de deslocar o olhar para Gina. Deu-lhe um olhar quase implorando, um olhar que dizia 'se você contar a ela eu te mato’. Ela sorriu para seu irmão. No momento ela não teve a atenção de dizer a Hermione; mesmo que ela foi positiva Hermione sentia o mesmo por seu irmão. Ela só ia dizer a Hermione se fosse absolutamente necessário. Mas atualmente não era e ela tinha um plano.


   O grupo logo ficou completo com a chegada de Rony e Harry. Gina juntou-se a conversa, mas sempre ficava de olho em Fred e Hermione. Ocasionalmente pegava Fred olhando em sua direção, mas nada aconteceu até a sobremesa. Gina tinha praticamente desistido deles. Ela nem sabia o que estava esperando. Realmente não achou que um deles ia saltar em cima da mesa e declarar seu amor. Mas agora que ela sabia sobre o segredo de Fred, não poderia esquecer tudo.


   Estava conversando com Harry. Hermione havia dito sobre ela querer jogar Quadribol. Ela não se importou, afinal, tudo o que Harry tinha a falar com ela era algo bom, certo? E ela queria entrar na equipe no próximo ano. Eles nunca tinham a deixado jogar, mas ela vinha praticando há muito tempo; roubava as vassouras de seus irmãos.


   -Que posição você quer jogar?- Harry perguntou realmente interessado.


   -artilheira, e Alicia e Angelina estão saindo este ano assim não haverá pontos livres.


   -Eu ainda não consigo acreditar que você está roubando nossas vassouras de todos estes anos - Fred a interrompeu. Olhos de Gina brilharam maliciosamente.


   -Eu posso - disse Jorge, a pá de sorvete em sua boca - Você a viu jogar? - Todos riram, Gina sorriu inocentemente.


   -Passe o sorvete - Fred pediu. Gina foi pegar a taça de sorvete que estava na sua frente, mas alguém já havia a pegado. Ela olhou para cima para ver Hermione inclinando-se sobre a mesa na direção de Fred. Ele prendeu a respiração em seu peito. Os olhos de Hermione grudados nos seus momentaneamente. Parecia que ela queria dizer alguma coisa. Ela chegou até abrir a boca, antes de mudar de ideia. Sua boca fechou-se.


   -Obrigado - disse Fred, sua voz quase um sussurro. Ela moveu a mão em gesto para ele pegar a taça. Ele estendeu a mão, mas não antes de mãos de Hermione escorregar da superfície da tigela. Ambas as bocas abriram-se, quando ela voou para Fred.


   A tigela saltou de sua parte superior do corpo e bateu contra a mesa, quebrando em pedaços. O sorvete preso ao peito de Fred. Ele estava coberto de uma bagunça pegajosa de morango aromatizado. Hermione deu um pequeno grito antes de estourar em desculpas. Ele riu, olhando para si mesmo.


   -Está tudo bem - disse, finalmente, respondendo as desculpas antes de pegar uma colher e começar a comer o sorvete de sua camisa. Para o seu deleite, Hermione riu.


   -Fred, pare com isso, é nojento - disse a Sra. Weasley. Ela magicamente concertou a taça antes de olhar para Hermione.


   -Não se preocupe com isso querida, eu já perdi a conta das coisas que eles quebram por aqui - Ela se virou para seu filho - Você, vá se limpar - Fred fez beicinho, mas se levantou e deixou a mesa, não querendo enfrentar a ira de sua mãe.


   Como todos começaram a deixar a mesa Gina puxou Jorge. Hermione ainda estava descendo as escadas, então ela o arrastou para o quarto dela. Ele se sentou na cama da irmã, enquanto Gina começou a andar.


   -Vê, ela gosta dele, ele gosta dela! - Gina exclamou feliz, mas Jorge não estava totalmente convencido.


   -Eu sei que concordei em ajudá-la, e não a nada mais do que eu queira do que Fred seja feliz, mas tem certeza Hermione gosta dele?


   Gina parou de andar e olhou para ele.


   -Claro que eu tenho certeza. Eu não estaria fazendo isso se eu não tivesse certeza. Você não viu o jeito que ela agiu no jantar? O olhar que os dois trocaram, ela tentou dizer algo, mas pensou melhor. E se não é o suficiente para você o que acontece com o lançamento do sorvete? - Ela estava quase gritando quando acabou de falar. Ele suspirou e deitou na cama. Era típico de Gina ficar prestando atenção em pequenos detalhes.


   -Talvez ela tenha apenas se desajeitado – Jorge sugeriu.


   Ela fez uma careta.


   -Hermione não é! Ela nunca jogou comida para mim, ou você.


   Jorge ainda estava cético. Ele queria que fosse verdade, por amor do seu irmão. Mas ele sabia que se aumentassem as esperanças de Fred e estivessem errados, seria horrível.


   -Será que ela realmente nunca disse a você ‘Eu gosto de Fred’? - Perguntou ele.


   Gina franziu o cenho.


   -Bem, não - ela murmurou, não gostava do ponto de vista do irmão - Mas você sabe. Hermione, ela mantém todos os seus segredos engarrafados.


   Jorge correu os dedos pelos cabelos.


   -Nós não podemos ter certeza a menos se ela disser - Gina tentou se intrometer, mas Jorge levantou a mão para detê-la - Se você pode levá-la a dizer 'eu gosto do Fred', aquelas palavras exatas. Talvez sim, talvez não ou possivelmente, não dá. Vou ajudá-la. Vou quebrar a lei maldita de Fred, mas só se você puder a fazer dizer.


   Gina sorriu, pensando na tarefa que teriam a frente.


   -Sim.


PS:Essa história não é minha (infelizmente), estou apenas traduzindo ela, porque achei que seria muito errado não dividi-la com todos voces. Vai ser bem dificil traduzi-la, espero que gostem!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.