Adeus



                Ultimo dia em Hogwarts.Os alunos corriam com suas malas e bolsas.O sorriso daqueles que iam se reencontrar nos anos seguintes,e a saudade dos alunos do sétimo ano que concluíam os anos de estudos.


            O salão comunal da Sonserina estava apinhado de jovens concluintes .Os cumprimentos pouco acalorados de todos,em contraste com a voz alta das moças que se despediam das amigas.Os rapazes pavoneavam orgulhosos por estarem se tornando homens e alguns deles (Como o próprio Lúcio Malfoy) exibiam suas noivas de família rica e pura para os amigos.


            No meio de toda aquela balbúrdia estava um adolescente tímido,de cabelos negros e nariz adunco,sentado numa das cadeiras afastadas.Severo Snape Já tinha se despedido daqueles que achava que valiam alguma coisa pra ele,todos...mas ainda faltava alguém.


            Seu pensamento se fixou dolorosamente numa massa de cabelos vermelhos. Como se arrependia da tarde em que chamara Lilian Evans de sangue-ruim.A terrível tarde em que havia perdido pra sempre sua melhor amiga e a única que,em seus jovens 17 anos o havia feito se sentir alguém,feito com que ele pensasse em ser alguém melhor,e não aquele em que ele se tornaria em pouco tempo,o portador da marca negra.


            Olhou para o relógio.Ainda faltavam uma hora para que os alunos começassem a ser mandados para a estação de Hogsmeade.Será que daria tempo? E se desse tempo,como ele seria recebido? Valeria a pena arriscar encontrar o repugnante e desprezível Potter? Os pensamentos se perderam nos segundos, ao consultar o relógio novamente viu que só faltavam 30 minutos.Passara meia hora em seus devaneios.


            Tomou a decisão e se levantou.Não levaria mais do que cinco minutos pra fazer o que queria.Sem perder mais tempo,levantou-se e correu masmorras afora.


            Percorria o castelo com a rapidez de um gato.Seu corpo tremendo a cada passo e sua mente palpitando.A distância entre as masmorras e a torre em que ficava o salão da Grifinória era algo considerável e Severo já tinha perdido 15 dos escassos minutos.


            Se apressou,tinha que ter sorte de encontrá-la sozinho,não seria nada cortês amaldiçoar o Potter na frente dela pra tirá-lo do seu caminho.12 minutos ainda batiam no relógio.


            Agora só faltavam 3 escadas.10 minutos pareciam gritar um “vá mais rápido” no seu ouvido e ele corria aos tropeços.Agora só faltava uma escada e o corredor.7 minutos.


            Tropeçou na escada,caiu,levantou afoito e voltou a correr.A escada se moveu no momento em que ele chegava perto do topo a escada se moveu e o deixou mais longe do ponto em que pretendia ficar. Agora eram 5 minutos.


            Correu dando a volta no lugar pra chegar até o corredor.Seu coração dava saltos de cansaço e ansiedade,suas pernas tremiam tanto quanto corriam.                     3 minutos.


            Virou-se no corredor,o quadro da mulher gorda se mexia.O estomago de Snape embrulhou e ele sentiu o peito na garganta.Um garotinho saiu empurrando uma pesada mala.Olhou assustado pra Snape e deu um pulo quando Snape gritou.


- Hey,você! – O menino arregalou os olhos mas foi até Snape,corajosamente. – Viu uma moça,muito bonita,de cabelos vermelhos,olhos verdes,pele clara?


-Ah vi sim,mas ela já saiu à um tempão,apressada com o namorado...terminou que esqueceu isso,mas acho que nem é tão importante assim.


            O menino estendeu a mão e um pingente brilhou.Era o colar que Lilian havia recebido de presente de James.Uma corsa dourada estava pendurada na corrente.


            Deixando o pingente na mão de um atormentado Snape,o menino se virou e saiu descendo as escadas com sua pesada mala.O tempo estava esgotado e ele sentiu as lágrimas arderem.Não ia chorar...não agora...não de novo...


- Severo? – A voz suave e família fez com que ele se virasse.Lilian estava parada no final do corredor,sem malas,com o cabelo desarrumado e cansada. – O que você está fazendo aqui?


- Ah,você sabe...er...eu...tava...passando! É passando...e pensei...que podia me...me despedir de você.


- Oh,de mim? – Caminhou até ele. – Bem,faz tempo que não nos falamos...


- Acredite,não me faltou vontade.


- Engraçado,eu pensei que você...me odiasse.


- Eu?! Odiar você?! Isso é impossível,Lilian eu te...te adoro!


            Ela corou e ele chegou bem perto.Encarou os olhos verdes que curiosamente pareciam estar cheios de lágrimas.A abraçou.


            As lágrimas que os dois prendiam foram derrubadas em ambos os ombros. A amizade a anos quebrada parecia intacta.


- Er...Isso aqui é seu...- Falou Snape,se afastando do abraço e entregando a corrente nas mãos dela. – Você deve ter deixado cair...


- Oh,eu ganhei do James...sabe,quando começamos a...bem,nos relacionar.


- Hum,é...estamos atrasados,tenho que ir pegar minhas coisas e...


            Lilian o puxou para outro abraço,os lábios chegaram tão perto que quase se roçaram.Snape se afastou.


- Você está atrasada,o Potter deve estar impaciente. – Disse,largando as mãos dela e andando apressadamente pelo corredor.


- Severo,espere! – Ela correu até ele e tentou se aproximar.


- Lilian,isso não dá futuro...como você mesmo disse,você escolheu seu lado e eu escolhi o meu.


- O que?! Quer dizer que está se afastando de mim mais uma vez por causa...por causa...


- Por causa de quê,Lilian? Eu também não gosto dos seus amigos e não ofendi eles, tenho até os tratado bem! Me escute Lilian,você escolheu o Potter e isso,bem...não posso fazer nada,posso? Não,não posso.Então por favor,pare.


            E ela estava magoada novamente.Será que em todas as vezes que se falaram depois do terrível acontecimento com os marotos,teriam que brigar?


- Bem,então Adeus,Severo Snape.


             E se virou,andando apressadamente de volta à carruagem e ao seu namorado,James Potter.


- Lilian,espere! Lilian...Olhe pra mim!


            Mas ela não ouviu,estava longe e chorando.Não seria mais reparado,nada do que fizessem poderia reatar o laço entre eles.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.