Matar ou Morrer



CAPITULO 3: MATAR OU MORRER



- Harry precisamos conversar – disse Rony em um tom diferente do qual Harry conhecia

- Estou com sono, Boa Noite para os dois – disse Harry parecendo não Ter ouvido o que Rony lhe dissera

- Mas Harry... – Começou Mione

- Boa Noite – disse Harry em definitivo

Mas nesse momento Rony se levantou da poltrona em que estava sentado , correu e parou na frente de Harry que já subia as escadas para dormitório masculino, bloqueando sua passagem

- Rony me da licença – pediu Harry tentando passa pelo amigo que parecia bem maior agora do que o normal

- Não – Rony disse ainda naquele tom estranho – Harry eu e Mione queremos falar com você, então é melhor você voltar.

- Eu não tenho nada para conversar – disse Harry parecendo irritado

- Ah tem sim, e pode voltar e sentar naquela poltrona – Rony estava vermelho e parecidissimo com Hermione quando dava alguma ordem.

Harry viu que não teria como escapar, virou-se e foi para uma poltrona perto da lareira.

- Vai lá perguntem – Disse Harry em tom irônico – o que querem saber sobre minha briga com Malfoy?

- Harry – começou Hermione – sabemos que algo está acontecendo, queremos falar também sobre a briga sua e do Malfoy, mas você sabe que isso não é o principal.

- Mas não foi por causa da briga que vocês me seguiram o dia todo? – perguntou Harry se fazendo de desentendido mas sabendo muito bem onde Hermione queria chegar

- Também Harry, mas você tem outra coisa para nos contar – Disse Rony – Você está estranho desde o fim do ano passado.

Harry olhou fixamente para o rosto de cada um Hermione parecia ansiosa em saber o que acontecia, mas a surpresa para Harry era Rony, o amigo parecia decidido á faze-lo dizer alguma coisa, mesmo que para isso tivesse que usar algum feitiço.

- Tudo bem - disse Harry parecendo vencido – Vou contar tudo o que Dumbledore me disse no fim do ano passado

- Pode começar – disse Rony friamente

Harry contou tudo desde a profecia até o motivo pelo qual tinha que voltar para a casa dos Dursley todo verão, durante a narração dos fatos, ambos pareciam assustados, e cada informação arregalavam cada vez mais os olhos, Rony estava voltando á parecer o mesmo de sempre quando Harry terminou de contar tudo.

- Harry eu...- Hermione parecia não saber o que dizer – eu sempre acreditei que quem fosse matar Voldemort fosse Dumbledore , mas com essa profecia....

- Você tem certeza que é verdade tudo isso? – perguntou Rony

- Sim, parte dela já se cumpriu – Disse Harry um pouco espantado por Rony desconfiar de Dumbledore, mas logo em seguida Rony se corrigiu

- Não que eu não acredite em Dumbledore – mas e se quem fez a profecia for igual á professora Trelawney? Você sabe né Harry ela é uma hã...

- Charlatã, enganadora, falsária – completou Hermione

- É - Disse Harry um desanimado – mas parece que não é não, a profecia é verdadeira

- Nossa! – murmurou Rony parecendo não acreditar no que ouvia, os três ficaram em silêncio por um certo tempo

- Harry mas e os Dursley? – perguntou Hermione quebrando o Silêncio

- O que tem os Dursley? – perguntou Harry

- Quando você terminar Hogwarts, você terá que ir morar com eles?

- Se eu não matar Voldemort, ou ele me matar até lá, parece que sim – respondeu Harry , sentindo que aquilo tinha tido um efeito bem macabro sobre Rony e Hermione, que arregalaram os olhos novamente.

- Você vai conseguir – disse Rony tentando consolar Harry – Você-Sabe....hã quero dizer Voldemort – era a primeira vez que Rony dizia o nome de Voldemort na frente dos amigos – Voldemort não é o suficiente para acabar com você, afinal você é Harry Potter!! – Rony deu um pequeno sorriso e um soco no ar, como se tivesse acabado de ganhar uma partida de Quadribol. Harry sorriu também ao ver a confiança do amigo, mas não acreditava que podia matar Voldemort sem que ele antes lhe jogasse um Avada Kedavra.

- Bom Harry agora temos outro assunto para conversar – disse Hermione

- É isso mesmo Sr. Potter – disse Rony querendo demonstrar autoridade

- Hã? O que? – perguntou ele já sentindo as faces corarem – eu acho que já contei o que vocês queriam saber.

- Contou uma parte – corrigiu-o Rony

- Isso mesmo – concordou Hermione

- Bom vamos direto ao assuntou – continuou Rony – Sr. Potter que história é essa de o senhor chamar minha irmã de “Minha Gina”

- Eu? Hã... quando? Eu nunca disse isso – disse Harry sem jeito

- Disse sim – Hermione agora sorria – Hoje na hora em que você jogou aquele feitiço no Malfoy

- É eu disse? – perguntou Harry fazendo cara de espanto

- Disse sim Harry, e para de fazer rodeios e se explica logo!,- ordenou Rony. Harry abaixou a cabeça e ficou em silêncio

- Harry – começou Hermione com uma voz solidária – Você está gostando da Gina?- perguntou finalmente. Mas Harry não se moveu

- Harry – garota continuou – já deu pra perceber é só você assumir, Você gosta dela ou não?

Harry fez um sinal afirmativo com a cabeça.

- AEE!!! GOL!!! – Gritou Rony ficando de pé

- Rony!! Silêncio, Você sabe que horas são para gritar desse jeito? Quer acordar todo mundo é? – Hermione repreendeu Rony

- Sim eu sei, foi mal – disse Rony se sentando novamente e olhando para Harry – Mas porque você não fala pra ela seu idiota?

- Oras porque! – Harry levantou a cabeça – eu não sei se você percebeu mas ela tá namorando o Dino

- Ih! É verdade – Rony disse parecendo lembrar-se de repente o fato – Ah mais eu acho que ela não gosta dele – continuou Rony um pouco confuso – pelo menos me pareceu que não quando ele á visitou na toca.

- Ele foi na toca? – Harry parecia Ter piorado

- Foi, mas ela não deu a mínima ficou o dia todo lendo um livro e ele ficou jogando quadribol comigo e com o Fred e Jorge , e no outro dia ele foi embora – contou Rony.

- Mas mesmo assim ela continua namorando com ele – disse Harry novamente

- Mas eu prefiro você para seu meu cunhado – disse Rony sorrindo

- Rony, não importa o que você prefere e sim a Gina! - interrompeu Hermione entrando na conversa – e sinceramente eu não sei se Harry tem muitas chances

- Mas porque Mione? – perguntou Harry

- Porque – respondeu a garota – ela gostou de você todos esses anos, e você nunca deu a mínima ,sempre atras da Cho, agora de repente você decide gostar dela e quer que ela esteja á sua disposição?

- Hermione, eu não decidi gostar dela, simplesmente aconteceu – Harry não tinha gostado muito da resposta de Hermione - e eu não espero que ela esteja á minha disposição, só que se ela gostava tanto de mim como você diz, ela esqueceu muito rápido.

- Harry, presta atenção – Hermione queria fazer Harry entender a situação – ela decidiu te esquecer no Final do nosso quarto ano, eu não sei se você sabe contar, mas já fazem dois anos, eu acho tempo suficiente, ainda mais depois de você Ter ficado com a Cho.

- Mas ela ficou com o Miguel, no ano passado – retrucou Harry irritado por Hermione não apoia-lo

- Vai ver foi um jeito, dela tentar te esquecer, não sei, muitas garotas fazem isso – disse Mione

- Então foi isso que você fez quando ficou com o Vitinho, Hermione? – perguntou Rony irritado

- Fica quieto Rony, eu sempre gostei de você seu tapado, nunca tentei esquecer – Hermione respondeu sem olhar para Rony – E Harry eu não sei se a Gina ainda sente alguma coisa por você, mas acredito que não.

- E agora o que eu faço? – Harry perguntou parecendo desesperado

- Ah Harry moleza – Rony parecia experiente no assunto – Faça como eu fiz com Mione, irrita ela ao máximo, daí quando ela estiver á ponto de te matar, taca um beijão nela.

- Ai Rony como você é burro!! – Falou Hermione irritada

- Burro!! Eu? Mas deu certo com você e com a Gina também vai dar – respondeu Rony sorrindo. Mas Hermione o ignorou

- Harry a solução é ou você esquece ela, ou a conquista novamente – Concluiu Hermione

- Mas como conquistar ela novamente? – perguntou Harry confuso

- Ainda não sei, mas vou pensar em um jeito, e você – disse ela virando- se para Rony – vai me ajudar, tem que Ter alguma utilidade você ser irmão dela!

Os três ficaram em silencio por alguns minutos, até que Harry se tocou que Rony e Hermione esperavam que ele fosse dormir e se levantou

- Boa Noite para vocês – disse ele

- Boa Noite Harry - respondeu Hermione –

- Boa Noite, daqui á pouco eu vou, só vou dar Boa Noite pra Mione – respondeu Rony

Harry subiu as escadas para seu quarto, já tinha visto como era o Bom Dia de Rony, o Boa Noite então Harry nem quis imaginar, entrou no quarto se trocou e foi direto para a cama, contar tudo á Rony e Mione tinha deixado Harry um pouco aliviado, apresar de não Ter contado o que tinha acontecido na sala de Snape para os dois, aquilo ainda o preocupava, tinha medo do que Voldemort poderia Ter feito dessa vez, mas não agüentava pensar nisso seus olhos pesavam e ele adormeceu sem que pudesse perceber.





N/A: Toh mto desanimada de colocar essa fic aki, ngm comenta!!!!! Um monte de gente entrou,mas ngm diz nada!!!! Coloquei esse cap, mas enquanto alguém não comentar eu não continuo!!!!!!!!!!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.