As risadas



O resto do dia foi legal, mas como sempre, nada se comparou ao que aconteceu a noite.


Nós sentamos em circulo na Sala Comunal quando todos já haviam ido dormir.


Fizemos uma guerra de pipoca (o que acho que não foi uma ideia muito boa já que quando os elfos domesicos chegaram eles mandaram nós limparmos toda a bagunça), contamos histórias de terror, assamos marshmallows na lareira, foi quase que um acampamento!


Jamie como sempre foi a primeira a ficar cansada e se levantou para ir dormir. Depois de se despedir de todos começou a subir a escada que levava ao dormitórrio mas parou no meio do caminho e desceu de novo.


- Lily vem comigo?- Dizia ela enquanto me puxava.


Me levantei em meio as risadas dos garotos e os "uu, é papo de menina, não podemos escutar Lúcio" que Hugo falava.


Quando entramos no dormitório Jamie sentou na sua cama e eu me sentei na minha a sua frente.


-Lil, você acha que o Lúcio é confíavel?- ela perguntou e pareceu perceber que o meu rosto começou a ficar vermelho de raiva- Lil, eu não q... quero dizer eu confio nele mas ele é um Malfoy e...


-Jamie? Você não me perguntou isso ok? Vou fingir que não escutei- falei deitando na minha cama e virando as minhas costas para ela.


Ouvi ela suspirando e adormeci quase que imediatamente.


-------------------------------------X-----------------------------------------


Na manhã seguinte tentei evitar Jamie a maior parte do tempo, desci sozinha até a sala Comunal e como sempre Hugo e Lúcio já estavam lá.


- Como vocês sempre chegam aqui antes de mim?- perguntei sorrindo


- Nós acordamos cedo- falo Lúcio


- Ou melhor, nem dormimos- falou Hugo enquanto os dois riam e concordavam até que Hugo paroude rir e me encarou. - Cade a Jamie?


- Ela deve descer daqui a pouco- suspirei


- Você não pode culpá-la por suspeitar de mim Lil, eu sou um Malfoy.- falou Lúcio e o olhei pasma.


-Como você sabe...- comecei a dizer mas ele começou a tirar uma coisa do bolso que reconheci quase que imediatamente- Orelhas extensíveis? Ideia geniosa Hugo.


-Como você sabe que fui eu?- Hugo perguntou


-Não é meio óbvio? Lúcio não é tão "gênio do mal" quanto você- falei de um modo irônico enquanto o abraçava.


E nesse momento Jamie apareceu no topo da escada junto com Lola e elas passaram por nós como se nem existicimos.


Hugo olhou para mim magoado mas dei de ombros e fomos andando devagar até o Salão Principal.


Posso dizer que nunca vi uma coisa tão forçada quanto a que a Jamie fez. Ela simplesmente estava encarando a porta e quado entramos comçou a rir como se fosse uma idiota enquanto Lola olhava para ela sem entender nada e ficava perguntando do que ela estava rindo. Todos no salão olhavam para ela e riam também e eu não pude evitar e acabei rindo um pouco da cena rídicula que se desenrrolava a nossa frente.


Até que Hugo começou a se mover até ela e eu percebi o que ele ia fazer e comecei a segui-lo com Lúcio logo atras de mim. Jamie já havia parado de rir e olhava magoada para as pessoas que riam dela a sua volta. Então Hugo se sentou ao seu lado a abraçou e começou a rir de um modo tão idiota quanto ela. E mesmo depois de tudo, eu e Lúcio também nos sentamos e começamos a rir. Até que no final, quando acabamos de comer e já estávamos saindo do salão ainda haviam pessoas que olhavam e riam dos quatro alunos idiotas que saiam abraçados e bricando de pisar um no pé do outro.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.