As exigências de Dumbledore.



Severus andava de um lado para outro em sua Masmorra. Vários pensamentos preenchiam sua cabeça. Não entendia o por quê que Dumbledore,queria que ele fizesse aquilo. “– Eu precisando daquela sabe-tudo, ora será que Dumbledore está ficando louco? Provável”. Algumas horas antes Severus,se via sentado na sala do diretor. Aonde este lhe pedia um pequeno favor.


- Severus...- Alvo pareceu reconsiderar sua decisão,mas logo prosseguiu – quero que coloque a Senhorita Granger,para estagiar com você . – Dumbledore encarou Snape por cima de seus oclinhos meia lua,já esperando a explosão de raiva que viria a seguir.


- Você quer o que?! – Snape levantou-se imediatamente da cadeira. Sua expressão era mortal.


- Isso mesmo o que você ouviu.


- Alvo,está ficando louco? – Snape ainda não acreditara no que tinha acabado de ouvir.


- É a melhor opção que temos,Severus. – Dumbledore estava abatido, a guerra estava cada vez mais próxima de seu clímax.


- Melhor Opção? Por Merlin,Alvo. Sabe que a garota não me suporta e eu poderia dizer que o sentimento é recíproco! – Severus andava impacientemente pela sala do diretor. Dumbledore apenas o observava,por um lado este sabia que Severus tinha razão. Mas confiava em seu julgamento e acreditava que Hermione e Severus eram uma das peças principais para essa guerra e precisava da união deles.


- É assim que tem que ser feito,Severus. – a voz de Dumbledore era de que a decisão estava tomada.


- Poderia ao menos me dizer o por quê? – Severus olhava impacientemente pro diretor. Sua vontade interna era de esganá-lo,mas controlou-se.


- Tudo tem seu momento . – estas foram as últimas palavras do diretor,o que dava a entender que a decisão havia acabado.


Snape saiu rapidamente da sala do diretor. Desceu para as masmorras e graças a Merlin,não encontrou nenhum aluno fora da cama. Depois de muito andar dentro de sua Masmorra,Snape não encontrou nenhum motivo satisfatório para Dumbledore exigir que ele trabalhasse com a sabe-tudo. Ele não podia negar que era a terceira melhor aluna que Hogwarts já tivera. Mas,daí até ela estagiar com ele era uma situação muito diferente. Severus sabia que Alvo não voltaria atrás de sua decisão,então o jeito era acatá-la


Do outro lado do castelo,uma Grifinória andava impacientemente de um lado para outro. Sua cabeça estava a mil e agora tinha mais essa. Se já não bastasse ajudar Harry a procurar as Horcrux,ela teria que estagiar com aquele idiota. “ – Controle-se,Hermione – ralhou consigo mesma” . Ela não poderia dizer que morria de amores pelo seu professor,mas devia respeitá-lo. Ela não compreendia o por quê de Dumbledore lhe pedir aquilo,afinal de contas,ela tinha coisas muito mais importante para se preocupar. Não podia negar que era um ótimo aprendizado. Resolveu aceitar a decisão do diretor.


Tanto Hermione quanto Severus,foram dormir com o pensamento de que isto não seria uma missão fácil.


- Quem disse que não pode haver coisas em comum entre uma Leoa e uma Serpente,minha cara. – Dumbledore explicava a Minerva a sua decisão. Esta estava furiosa com ele,não gostava da idéia de sua aluna favorita estagiar com Severus.


Logo o dia chegou em Hogwarts,estava um tanto frio. Hermione levantou-se e foi se arrumar . Para sua infeliz sorte,sua primeira aula do dia seria Poções. Com certeza Snape já sabia da decisão do diretor e também não deveria estar feliz com isso. Arrumou-se rapidamente e desceu para o Grande Salão. Ao entrar sentiu os olhos de Snape cravados nela. Seus olhares se encontraram por um breve momento e tiveram o mesmo pensamento “– O diretor está ficando louco. Isso jamais vai dar certo”.


Hermione decidiu ignorar os olhos de Severus sobre si e se juntou a mesa com seus amigos. Fora um café da manhã agradável,exceto para Harry que parecia cada vez mais abatido. Após o café, Hermione , Rony e Harry desceram para as Masmorras. Hermione sentou-se em seu lugar Habitual e ficou perdida em seus devaneios,só saiu deles a hora que escutou a porta bater bruscamente. É,ele havia chegado. Severus entrou pela sala com sua capa esvoaçando atrás dele.


- Hoje os senhores vão fazer a poção Polissuco. Será que alguém poderia me explicar o que é está poção?. – Severus olhou diretamente para Hermione. Ela o encarou,por mais que soubesse não ia dar este gostinho a ele.


- Então a sabe-tudo não decorou o livro hoje? Que decepção – disse ele com a voz carregada de sarcasmo.


Hermione o ignorou,por mais que suas palavras fossem felinas,ela sabia que seu conhecimento ia muito além de decorar o que estava escrito nos livros. A aula passou rapidamente,para a felicidade de todos.


- Senhorita Granger,espere um momento.


- Sim,Professor. – ela o encarou,sabia sobre o que ele iria falar.


- Creio que já saiba a decisão do diretor . – ela assentiu – Ótimo. Então venha as masmorras hoje as 17:00 . Não se atrase.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.