A nova rotina no castelo



Quando foi acordada por Marlene, no dia seguinte, nem lembrou mais doque tinha sonhado.


- Esse castelo é muito grande, vo demorar o dia inteiro para encontrar uma sala de aula. – Disse Dorcas enquanto estavam a caminho do Salão principal.


- Talvez algum monitor nos ajude a encontrar as salas. – Comentou Marlene.


Então Loiuse se viu ao lado de Lilian.


- Lilian, me desculpe por ontem, não tive a intenção de te aborrecer...


- Sem problemas, você não disse nada demais, não se preocupe. – interrompeu Lilian com um meio sorriso no rosto.


- Marlene, você sabe onde fica o salão principal? Não lembro por onde passamos ontem. –Disse Dorcas.


- Pode me chama de Lene, e quem se importa de onde fica o salão principal? Pelomenos assim temos um motivo para seguir aqueles alunos do terceiro ano.


E apontou para um grupo de meninos da grifinória do terceiro ano que seguiam conversando alegremente por um corredor.


- Oi – disse um deles para Lô.


- Olá – respondeu Louise.


Então seguiram para o corredor vizinho antes de Marlene exclamar:


- Nossa! Lô, ele falo oi pra você! – exclamou Lene encantada.


- E daí? – indagou Louise.


- E daí que ele é do terceiro! – respondeu Lene impaciente – e ele falo oi pra você, e ele é bonito!


- A nem to me preocupando com isso, e a senhorita não devia estar também. – respondeu Louise com o mesmo tom impaciente de Lene.


Quando finalmente descobriram o caminho para o Salão Principal e chegaram lá, o garoto com cabelos castanho-claro, Remo Lupin, Tiago e Sirius, já estavam conversando, animadamente sobre Quadribol.


-... Eu quero muito ser apanhador, vou fazer o teste ano que vem. - Dizia Tiago animado.


- Quadribol, vocês meninos só pensam nisso? – Indagou Louise


- Ninguem pediu a sua opnião, Louise! – Disse Tiago.


- Bem intrometida a sua irmãzinha, Tiago. – Provocou Sirius. Louise empertigou-se


- Você não me disse que tinha uma irmã, Tiago – Perguntou Remo franzindo a testa.


- Ele não é meu irmão! Nós só somos criados juntos!– Disse Louise rapido. - E quem é você?


- Remo Lupin, prazer, irmã do Tiago. – Disse Remo.


- Louise Deville. – Falou Louise irritada.


Quando acabaram o café da manhã foram para as aulas,a primeira foi historia da magia, a aula mais chata, a única matéria ensinada por um fantasma, eles esperaram ansiosos pela primeira diciplina,sentados em duplas, olhando para a porta a cada cinco segundos, quando derrepente o professor entro na sala atravessando o quadro. O Professor Bins era realmente muito velho quando adormeceu diante da lareira na sala dos professores e levantou na manhã seguinte para dar aulas, deixando o corpo para trás. Binns falava sem parar enquanto eles anotavam nomes e datas.


- Olha só o Tiago e o Sirius! – Sussurrou Dorcas, que estava ao lado de Louise. Louise olhou para os meninos, Tiago dormia com o rosto caido sobre a carteira e Sirius tentava ficar acordado, mais o rosto tornava a cair, talvez não tivessem dormido bem a noite. Louise olhou para os lugares bem atras de Sirius e Tiago, lá estava Remo, que anotava tudo oque o professor dizia e um garoto gordinho, Pedro Pettigrew, sentado ao seu lado.


A sineta finalmente tocou e foram para a proxima aula. O Professor Flitwick, que ensinava Feitiços, era um bruxo miudinho que subia em uma pilha de livros para ensinar. A próxima aula foi Transfiguração, a única aula, pelo que Louise percebeu, que Tiago e Sirius se mostraram interessados. Depois Defesa Contra As Artes das Trevas, c um professor que Sirius fez questão de provocar, Muriel Mulciber.


- Professor, O senhor já deixou de ser Comensal da Morte? Para lecionar em Hogwarts, a pessoa tem que deixar de ser um dos amigos de você-sabe-quem, não tem?


- Sr Black, estou explicando o conteúdo, se o senhor fazer a gentileza de não começar com calunias no meio da minha aula. – disse Muriel em tom calmo.


- Mais eu sei que o senhor é um! Já ouvi falar de um comensal da morte com o seu nome! No começo eu juro que pensei que fosse uma mulher...


- Menos vinte para Grifinória sr. Black!


Depois desse incidente, a aula se tornou um tédio, principalmente porque os alunos esperavam mais de Defesa Contra as Artes das Trevas. Louise se sentiu melhor ao descobrir que não estava tão atrasada em relação a Turma, pediu ajuda de Lílian para fazer o dever de casa, a amiga lhe ajudou a transformar um palito de dente em um fósforo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.