Capítulo 1.



Sou Ginny Weasley. É simples escrever em um diário? Hermi e Luna me disseram que é bom pra desabafar. Tenho medo que alguém o pegue e leia, descubra todos os meus segredos e me deixe em uma situação bem complicada. Vou guardar ele muito bem; não aguento mais toda essa confusão dentro de mim. Queria gritar isso pro mundo, mas seria um tanto embaraçoso. Então, é melhor relatar aqui, onde sei que ninguém além de mim lerá.


Em breve se completarão dois meses desde que eu e o Corm terminamos. No começo eu sentia uma emoção quando ele chegava perto, não queria me afastar, sentia meu coração acelerar toda vez que sentia o cheiro do seu perfume... Mas um tempo antes do rompimento, algumas coisas mudaram. Eu não sentia mais aquela felicidade quando nos beijávamos e já não gostava tanto de ficar em seus braços. Ainda não tenho certeza dos meus sentimentos sobre o Harry. Sinto que estou apaixonada por ele, mas não tem motivo, sabe? Nós não nos falamos mais, ele estava ficando com a Cho Chang até um tempo atrás, não mostra nenhum tipo de interesse em mim e eu não quero sofrer. Me sinto bem agora, me sinto livre, mais feliz do que estava antes e... agora tenho aula. Ah, droga! É Estudo dos Trouxas. É melhor eu ir andando.
 


_Weasley! Cinco pontos a menos para a Grifinória! - eu olhei com raiva para a professora Burbage. Tirar pontos da Grifinória só porque eu xinguei aquela completa retardada, Pansy Parkinson? A culpa não é minha se ela estava chingando a Hermi e se exibindo pro Malfoy. Ah! O Malfoy. Esse é outro escroto, com aqueles olhos cinzentos, aqueles cabelos loiros e aquele corpo, aquele corpo... Não, Ginny, para com isso!

Fiquei realmente satisfeita quando aquela aula acabou e eu pude sair da sala. Tinha um horário vago logo pela manhã, o que seria ótimo, por isso fui para o Saguão na esperança de ver alguém conhecido. Para minha sorte, Luna apareceu no meio de vários outros sextanistas e foi em minha direção. Seus compridos cabelos louro-platinados pareciam brilhar ao sol e ela usava seus costumeiros brincos de rabanete. Acho que todos deveriam ser como ela; ser quem querem ser sem se importarem com os comentários alheios.
 


Passamos o resto do horário vago andando pelo castelo e por vezes encontrávamos alguém para conversar. Eu estava realmente me divertindo; conversar com a Luna é sempre bom, independente do assunto. Mas, infelizmente, tudo que é bom dura pouco e, de repente, ouvimos o sinal e nos encaminhamos para a sala de Adivinhação.
 


Trelawney disse para abrirmos os livros na página 102 e ler um texto particularmente grande e exaustivo sobre A Arte da Adivinhação na antiguidade. Enquanto folheava o livro, entre as páginas 86 e 87, eu avistei um bilhete. Fiquei intrigada, tirei ele de lá, desdobrei-o e comecei a ler...


Você tem um Admirador Secreto.


Um Admirador Secreto... Quem poderia ser? Será que era o Córmaco, querendo voltar? Ou então o Har.. 


_Srta. Weasley, gostaria de guardar esse pedaço de pergaminho e ler o texto? - disse Trelawney, visivelmente irritada. Coloquei o bilhete do Admirador no mesmo lugar que estava antes e começei a ler o texto, inteiramente absorta em pensamentos que não tinham nada a ver com o assunto. - E você também, Sr. Finnigan. 


Lancei um rápido olhar para Simas e notei seu olhar pousado em mim e vi seu rosto corar ao me ver olhando para ele. Desviamos o olhar rapidamente, mas eu fiquei me perguntando se o tal Admirador era ele. O fato é que a gente vai ter prova de Adivinhação semana que vem, e eu não posso me desconcentrar disso... Para minha sorte Hermione não cursou Adivinhação no ano passado, então obviamente não tem anotações sobre a matéria. Estou vendo que vou precisar me virar sozinha. A próxima aula é de Transfiguração. Preciso ir.
 


A aula de Transfiguração não foi o que eu chamaria de uma aula interessante, se bem que eu devo ter pensado isso porque não prestei atenção em nada do que McGonagall disse. Estou indo almoçar.


 


Depois do almoço eu tive aulas de Poções, Feitiços e Trato das Criaturas Mágicas. Snape estava de mau humor, só para variar. Flitwick estava animado e Hagrid nos mostrou mais alguns explosivins, e eu devo dizer que eles estão se reproduzindo e ficando maiores com uma rapidez alarmante.


 


Jantar, finalmente! Enquanto eu estava indo para o salão o Harry apareceu e segurou minha mão, me puxando para trás. Dei de cara com aquele rosto lindo me olhando sério e derreti.


_Te assustei?


_Não. - menti, rindo.


_Ginny, eu tenho que te falar uma coisa... - ele me puxou mais para longe, fiquei encostada na parede e ele passou a mão no cabelo rebelde.


_Hm? Pode falar.


Ele acariciou meu rosto de leve e sussurrou em meu ouvido.


_Eu te amo.


Fiquei em choque, obviamente. Me aproximei dele e pressionei meus lábios nos seus, ele enlaçou minha cintura e eu coloquei meus braços em volta do seu pescoço. Eu me senti mais leve, me senti bem. Beijar ele me deixou mais feliz do que eu ficava quando beijava o Corm. Quando nos soltamos, ele entrelaçou seus dedos nos meus e entramos no Salão Principal. Ganhei o dia.


 


Depois de um jantar particularmente delicioso (e melhor ainda porque o Harry estava do meu lado o tempo todo), passei na biblioteca pegar alguns livros que eu precisaria e vim para o Salão Comunal terminar meu trabalho de Transfiguração, que é para amanhã. Fora isso eu tinha um trabalho absurdamente grande de Poções para começar, que Snape tinha dado na aula passada e a data de entrega é segunda-feira que vem, mas eu obviamente não quero passar os meus dias trancada aqui terminando trabalhos enquanto posso estar lá fora aproveitando a companhia do Harry. Também tenho dever de casa de Defesa Contra as Artes das Trevas, que eu não lembro o que é, e Feitiços, que é treinar e escrever 30cm de pergaminho sobre o Feitiço Accio. Extremamente inútil. Por isso eu vou terminá-los, Diário. Até mais tarde.
 


Eu dormi! Dormi antes de terminar o dever de Feitiços e o trabalho de Poções! E eu ainda tenho que ver com a Luna qual é o dever de DCAT. Mas o lado bom é que eu tenho até sexta para terminar, o que significa dois dias. Vai dar tempo. Primeiro horário de quarta-feira.. Tenho Transfiguração, e espero que a McGonagall me dê pelo menos um B+ no trabalho que eu demorei tanto pra terminar. Ainda bem que os meus N.I.E.M.s só são ano que vem. Vou indo.


Estou no Salão Principal, almoçando, e por vezes tenho que disfarçar enquanto escrevo para que os olhos de Hermione não vejam nada além do que devem ver. Saí da aula de História da Magia agora, e daqui a pouco tenho.. Harry. Senti um puxão no braço e me vi sendo erguida e beijada. Quando nos soltamos vi seu rosto perfeito e suas esmeraldas reluzindo atrás dos óculos redondos. Não pude deixar de sorrir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.