As Confusões de Gina





Hermione e Ron estavam sentados na beira do lago atirando pedras, quando ele reparou o quanto isso era importante para ele, como era bom ter todos os seus amigos e familiares em casa, sabendo que nada no mundo os impedia de serem felizes eternamente. Ele encarou aquela mulher sentada no tronco de árvore derrubado:



- Eu senti sua falta... - Disse calmamente, mas suas orelhas não deixaram de ficar vermelhas. Mione sorriu.



Ron não entendia como alguém poderia ser como Hermione, a menos que esse alguém fosse feito de ferro:



- Mione porque você faz isso com você? - Perguntou Ronald displicentemente atirando pedras no lago, e notando a garota o encarando curiosa. - Quero dizer, em Hogwarts você vivia pelo estudo, depois houve a guerra, e você vivia por ela, não comia, não bebia, não descansava, não dormia, ficava dias procurando e trançando planos contra comensais, e agora, que todos temos o “eterno descanso” - Ressaltou o ruivo. - você vive pelo Percy...



Hermione o olhou com uma expressão que misturava duvida e assombro:



- Você está insinuando que eu e Percy...



Ron riu:



- Mione, não estou insinuando que você gosta de Percy, ele é casado... Eu quero dizer que você vive para o trabalho, você vive para o mundo, você leva a vida mais a sério do que ela te leva...



Hermione levantou-se, Rony fez o mesmo:



- Ron, eu ainda acho que eu sei como eu devo ou não levar a minha vida, e tenho certeza que não é porque eu tirei uma semana de folga para ver você, que você pode dizer o que quer... Está ficando tarde, vamos voltar para sua casa, antes que sua mãe ponha a mesa do almoço e sintam nossa falta... - Hermione fez a menção de voltar, mas Ron segurou o seu braço:



- Invertemos os papéis, não é? - Disse ele já próximo da garota. - Antes quem fugia da verdade era eu... Agora quem não quer ouvi-la é você.



- Rony, eu não estou fugindo da verdade, - Disse ela impaciente. - só não quero brigar, com você...



O dois agora estava muito perto, perto o bastante para um sentir a respiração do outro:



- Eu também senti sua falta, Ron. - Sussurrou Mione.



Ron a olhou com carinho:



- RONYYYY - Era Ava, ela aparecia no meio das árvores, trajava um vestido azul e tinha o rosto anormalmente inchado.



Ron correu em direção a noiva que parecia tonta:



- Ava! O que aconteceu, querida?



- Ron... Gin... Ela, n-não fez por mal...



Ron levou Ava para sentar-se no tronco onde há poucos minutos estava com Mione, ele molhou a mão na água do lago e passou na testa da noiva:



- Acalme-se Ava... Agora me conte o que houve.



Ava suspirou e soluçou:



- Gina, me p-pediu para ic ir, ao sótão ic pegar a b-ban-deja de parata para o almoço, e quanando eu ic... cheguei lá, o vampiro, voou no meu pescoço... - Ava começou a chorar no ombro de Rony. - Fo-foi horrível...

Rony sentiu vontade de rir ao mesmo tempo em que fuzilava Gina em pensamento:



- Calma Ava, Gina não fez por mal, acho que ela esqueceu da existência do vampiro... Venha, levante-se, vamos almoçar... Mione... - Ron olhou para os lados, mas não viu Hermione, ela com certeza já havia voltado para A Toca.



No caminho Ron andou abraçado com Ava. Os dois andavam para lá e para cá, feito dois bêbados:



- Ron... - Disse Ava insegura. O noivo a olhou. - O que você fazia com Mione na beira do lago?



Ava olhava para baixo, como se seus pés a interessassem mais do que tudo no mundo:



- Estávamos conversando, oras. - Disse Ron parando de andar, Ava o olhou tentando não parecer desconfiada:



- Mas lá, tão longe?



Ron levantou uma sobrancelha:



- Olha, não estávamos fazendo nada demais, eu não faria nada demais na minha casa, debaixo do nariz da minha família, e da família da minha noiva...



- Me desculpa... - Disse Ava sem jeito, os dois já estavam no jardim da Toca, que continha várias mesas juntas, e algumas pessoas já estavam sentadas:



- Tudo bem, Srta. Insegura...



Ava riu e ficou vermelha, Ron achava lindo o fato de haver uma mulher tão meiga no mundo, e tinha sorte de tê-la só para ele.



- Rony! Ava! Venham, vamos almoçar! - Chamou Molly:



- Vamos nos lavar, Sra. Weasley... - Disse Ava.

Mione olhou para aquela cena, da janela da cozinha dava para ver, Ron e Ava na torneira jogando água um no outro:



- Andem! - Berrou Molly.



Os dois chegaram, Ava se enxugando com um pano de prato:



- Minha nossa!!! O que houve filha? - Perguntou o Sr. Campbell assustado ao ver o rosto vermelho e inchado da filha:



- Ah! Um acidente, papai.



Gui foi até a cozinha e trouxe uma poção para Ava:



- Tome. Isso vai ajudar



E em alguns instantes depois o rosto da mulher já estava bem melhor.



Gina observava tudo aquilo enquanto risadas davam cambalhotas em

sua barriga:



- Gina. Você tem certeza que não vai explodir? - Perguntou Harry que estava ao lado dela:



- Não se preocupe... - Disse Jorge. - Se ela explodir nada vai acontecer... Ela é oca... - Disse rindo cinicamente, e enfrentando um olhar feio da irmã:



- Harry,eu acho que não dá para nos hospedarmos aqui... Vamos para casa, amanhã voltamos com pó-de-flú... Acho que Carlinhos e Percy chegam hoje...



- Querida, pegue mais batatas. - Disse Molly para Gina que negou.



- Tudo bem... Mas... Gina, você não acha melhor levarmos Mione junto? Quero dizer, o que ela vai ficar fazendo aqui sem nós?



- Harry, Mione não mora muito longe da gente, e como falaríamos com ela? “Mione você pode por favor ir embora com a gente, porque está óbvio que você quer o meu irmão?” - Disse Gina fazendo uma voz piedosa.



Harry passou a mão pelos cabelos, nervoso...





- Ava, meu amor, você já escolheu o vestido de noiva? - Perguntou carinhosamente Rony.



- Não, não, eu estou pensando em ir amanhã... Será que você e Gina poderiam me acompanhar? - Perguntou, Ava para Mione que estava rodando um a beirada de um copo com o dedo:



- Oi? Ah! É claro, será um prazer... - Disse Mione olhando para Gina que fazia uma careta.



O resto do almoço correu tudo bem, até Fred, “acidentalmente” deixar a bandeja de molho de tomate cair no colo da Sra Campbell, mas isso foi logo corrigido, por Arthur com um feitiço, e no fim do almoço uma garotinha saiu berrando da lareira, junto com Penélope Weasley e Percy Weasley:



- VOVÔ!!! - Disse a pequena ruivinha, que tinha olhos castanhos, cabelos presos com marias-chiquinhas o que deixava a sua franja solta, usava um vestido cor-de-rosa e vinha correndo em direção a Arthur, que se levantou para abraçar a neta:



- Lauren! Que saudade o vovô estava! - E abraçou a neta que beijou sua bochecha:



- Lauren. - Chamou Percy impertinente e com a voz séria. - Cumprimente todos na mesa; você já tem quatro anos, devia ser mais educada:



- Mas papai eles são muitos. - Todos riram, e Lauren foi beijada por cada membro, mas limpava o rosto a cada beijo que recebia. Até chegar em Fred e Jorge:



- Tios!!!



- Mas quem é essa garotinha? - Perguntou Fred:



- Sua sobrinha, Lauren, não lembra de mim? - Perguntou Lauren fazendo beicinho e colocando a mão na cintura, mostrando desagrado.

Fred bateu a mão na testa:



- Acho que eu perdi a memória! - E pegou a sobrinha no colo fazendo cócegas nela, ajudado por Jorge.



E no fim, depois de todos estarem satisfeitos todos se dispersaram, Ron, Harry, Gina, Fred, Jorge, Gui Penélope e Mione jogaram Quadribol, Ava voava na mesma vassoura que Rony, e Lauren voava na mesma vassoura que Gui, o jogo acabou quando Rony recebeu um balaço de Gina, que acertaria em Ava se essa não abaixasse a cabeça:



- RONYYYY - Berraram Mione e Ava. A vassoura dos dois foi caindo e Harry correu para pegar Ava, enquanto Jorge pegava Ron. Os gêmeo o depositou no gramado, onde Molly correu para vê-los seguida de Elisabeth:

- O que houve? - Perguntou Elisabeth, vendo Mione agachada sobre Rony, enquanto Ava estava desmaiada no ombro de Harry que xingava Gina:



- Ron, levou um balaço de Gina. - Explicou Gui.



Molly correu para xingar a filha:



- Como você pode acertar isso no seu próprio irmão? E se acertasse Ava? O que aconteceria? O que diríamos aos Campbell? - Ralhou Molly enquanto galinhas pulavam com os berros desta:



- Diríamos que fizemos um favor a eles. - Sussurrou a menina.



Os gritos de Molly com a filha eram escutados por uma Hermione preocupada que tentava animar Rony, que estava pálido:



- Ron... Você está me escutando? - Perguntou Mione batendo levemente na face do garoto. - GENTE, POR FAVOR, ESPALHEM-SE ELE PRECISA DE AR. - Gritou para a multidão. - Enervate. - Mione fez o feitiço para reanimar e Rony abriu os olhos lentamente:



- O- o que houve?



- Um balaço te acertou... - Disse calmamente Mione. - Alguém poderia ajudar a levá-lo para a cama?



Harry e Gui cuidaram disso.





O resto da noite correu muito bem, eles se sentaram na sala e ficaram contando aos Campbell algumas coisas bruxas:



- Foi uma imensa sorte, não termos perdido nenhum membro de nossa família. - Disse Arthur:



- Mas é incrível que houve uma guerra, tão imensa, e ninguém de nosso mundo percebeu... - Disse Joshua, com um cachimbo na boca.



- Tivemos muito cuidado, quanto a isso, Sr Campbell. - Disse Percy que segurava Lauren dormindo, em seu colo. - Muitos trouxas morreram, mas é muito comum trouxas morrerem porque são muitos, então dizíamos que eles morreram envenenados... Era cruel até para a gente... Tivemos que ser frios e fazer as famílias acreditarem que foi suicídio, só assim para nenhum outro trouxa acabar sendo preso, também.



Mais tarde, Ron desceu, estava meio tonto, por isso se apoiava nas paredes, e em Ava:



- Sra Weasley, eu falei para Rony ficar na cama descansando, ele preferiu vir... - Explicou Ava. Rony conjurou uma poltrona, sentou-se e colocou Ava em seu colo. Hermione mexeu-se ligeiramente, parecendo desconfortável:



- Ah! Com licença, eu irei dormir, antes que seja tarde...



- Hermione, querida, se você não se importa, eu arrumei camas, para você, Gina, e Lauren no quarto que os gêmeos dormiam quando moravam aqui.



- E onde ficaremos? - Perguntou Jorge escrevendo uma carta para Katie Bell:



- Ficarão no porão, você, Gui e Fred. Harry ficará no quarto de Ron com ele, os Campbell ficarão no quarto que era de Percy, e Penélope e Percy ficarão no quarto que era de Gui e Carlinhos... Ava ficará no de Gina e quando Katie e Angelina chegarem ficarão com ela no quarto. Carlinhos ficará com Ron e Harry. Assim caberá todo mundo aqui.



Fred e Jorge aplaudiram, acordando Lauren:



- Percy, me dê Lauren... - Pediu Hermione. - Estou indo dormir, posso fazê-la dormir também...



- Obrigado Mione. - Disse Penélope.

Lauren fez manha e levantou-se, despediu-se de todos e pegando a mão de Mione foi para o quarto:



- Mione... - Falou Lauren, enquanto Hermione colocava a camisola na menina. - Você vai se casar com o tio Rony?



Mione riu, era engraçado, uma criança falar isso para ela do nada.



Mione viu Lauren poucas vezes, uma quando nasceu e outra na festa de Penélope, onde a menininha se apegara a ela, já que Gina não gostava de crianças e elas eram as únicas da idade de Penélope:



- Não, Lauren, quem vai casar com tio Rony é a Ava...

Lauren tirou as marias-chiquinhas e ofereceu os cabelos para Mione pentear:



- Ava é bonita... - Disse Lauren, com uma boneca no colo. - Mas Ava é chata. Ela aperta a minha bochecha e eu não gosto...



Mione riu, Gina entrou no quarto logo em seguida:



- Oi gente... Lauren, tio Carlinhos chegou, não vai falar oi para ele?



- Ah! Não... - As três riram, em seguida Penélope entrou no quarto:



- Lauren, seu pequeno diabrete, deite e durma... - Penélope pegou a escova da mão de Hermione e continuou para que esta se trocasse. - Amanhã você terá que acordar cedo, Ava quer que você abra a cerimônia... Iremos comprar o seu vestido...



Gina encarou Hermione, sabia exatamente o que ela estava pensando:



- Como assim uma cerimônia? Algo trouxa? Com padres e coisas do gênero? - Perguntou Gina que estava pensando seriamente em ir dormir em sua casa, como havia comentado com Harry no almoço, só para não ter que ir com Ava:



- Sim... Ela disse que até poderia dispensar isso, mas Elisabeth entrou no meio, disse que seria uma vergonha se não tivesse uma cerimônia trouxa, as amigas e amigos de Ava vêm para a festa, não poderemos usar magia, também.



Gina abriu a boca, mas desistiu, seria um desperdício de tempo dizer que acha isso ridículo quando todas já sabiam:



- Boa noite meninas, e Lauren. Se der um pio a mamãe põe você para dormir no meio de mim e do papai. - Penny piscou para as outras duas e saiu.



Gina esperou Lauren dormir, para falar com Hermione, como fazia no Largo Grimmauld, quando eram adolescentes, esperava Molly dormir e conversava com Mione:



- Mione. - Com o escuro do quarto ficava difícil para Gina saber se a amiga estava acordada.



- Sim? - Mione sabia o que ela diria:



- Você acha que isso dará certo? Quero dizer, se descobrirem que Ron é um bruxo seria difícil apagar a memória de tantos...



- Gina... Eu só acho que não quero estar aqui. Eu não quero ver o seu irmão casando.



- Mione, você será madrinha!



Mione se virou para encarar Gina, e via só seu rosto iluminado pela luz da lua que entrava na janela quebrada:



- Não se eu puder evitar, sei lá direi que tenho um serviço de última hora... Eu só não quero estar aqui!



Gina riu:



- Acontece que Percy é o ministro... Ele, é claro, não deixará você fazer

nada. Antes de você mencionar trabalho, Percy dirá: anulado.



Mione olhou para cima, como se pudesse ver a resposta do que queria, e aos poucos foi adormecendo.







N/A: Estão gostando? Por favor comentem! Peciso da ajuda de vocês para elaborar, melhor, a fic...



No próximo capítulo...


Clair afastou as cortinas e falou:


- A noiva!


Ninguém pode negar que Ava estava bonita, ela sorria muito, e quando se olhou no espelho começou a chorar:


- Oh! Como é bom compartilhar este momento com vocês. Venha até aqui Mione, me dê um abraço.


Hermione andou como se tivesse indo para a forca. Ava a abraçou fortemente, Mione só passou a mão pelo cabelo da loira...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.