Lenda???



 


 




CERTAMENTE AQUELE SABADO PARECIA ser o mais longo de todos os sábados que Harry passara estudando com Allison, também, não era para menos, estavam estudando e treinando alguns feitiços que ele não conhecia ou nunca usara antes. Depois de quase seis horas lendo livros de feitiço resolveram parar um pouco e comer alguma coisa, Allison pediu para que ele deixasse ela usar sua cozinha para preparar algo enquanto ele recolhia os livros da mesa e arrumava para colocando pratos e copos. Estavam estudando há aproximadamente dois meses, faltando poucas semanas para o exame, os dois passavam a tarde do sábado estudando quando não ficavam conversando sobre feitiços e como usa-los durante o trabalho. Allison em pouco tempo preparou um lanche para os dois e um suco, sentou ao lado de Harry e praticamente devoraram os sanduíches.


 


-Acho que por hoje chega!-ela falou terminando seu suco.- E também não posso deixar Harry Potter preso estudando enquanto sua linda namorada o espera!


-Combinei de encontrar com Gina somente as oito!-falou calmamente.


-E que horas você acha que é agora?- ela perguntou enquanto olhava para o relógio de pulso.


 


            Ele olhou para seu relógio e percebeu que já era sete e meia e que estava atrasado e quase engasgou com o suco.


 


-Eu não vi a hora passar!-falou ele levantando apressado.


-Faz assim, vai se arrumar enquanto organizo as coisas aqui assim você não se atrasa mais do que já esta atrasado!


-Obrigado!- falou e correu para o quarto procurando uma roupa e correndo para o banheiro.


 


            Allison com um leve movimento da varinha fez com que os pratos e copos flutuassem até a cozinha, mais um movimento a torneira se abriu deixando cair água sobre eles e a esponja com um pouco de sabão esfregando tudo, como se uma mão invisível os lavassem. Harry apareceu na sala quinze minutos depois, trocado e com os cabelos molhados, estava com uma camiseta branca e uma camisa preta aberta por cima da outra, usando uma calça jeans e tênis, foi até perto da porta e pegou seu casaco.


 


-Você está muito bem!- falou ela, sentada no sofá.- Gina vai ficar com ciúmes!


-Ciumes por que?-perguntou curioso.


-Bom, você está bonito com essa roupa e alem de tudo é famoso sem contar com a sua beleza natural!-falou ela corando.- Eu não deveria ter dito isso, é que me veio na cabeça e falei sem pensar!


-Tudo bem, obrigada pelo elogio!- ele falou se aproximando e esticando a mão para que ela pegasse.- Agora, não to querendo ser chato mas podemos ir!


-Claro, desculpe!-falou pegando a mão dele e levantando. – Eu aqui atrapalhando você, te atrasando mais!


-Não fique assim, eu que peço desculpas por te fazer sair assim correndo!


-Harry, pára de falar e vamos!-ela falou por fim abrindo a porta.- Eu tenho todo o tempo, já você está muito atrasado!


 


            Harry olhou o relógio e confirmou o quanto estava atrasado, acompanhou Allison até alguns metros de sua casa e aparatou direto para a Toca, mesmo com aparatação ele teria que andar um pouco até a casa de Gina, quando chegou bateu na porta esperou alguns segundos quando se abriu revelando uma linda garota, a sua garota.


 


-Está atrasado!-ela falou séria.


-Eu sei, me desculpa!-falou suplicando.- Ficamos treinando alguns feitiços que eu não conhecia e acabei perdendo a hora!


-Você  está meia hora atrasado!- ela falou ainda séria.


-Gi, eu te expliquei o porque!-ele falou se aproximando dela.- Você sabe que não sou bom com alguns feitiços e Allison me ajudou bastante hoje!


-Você tem passado mais tempo com ela do que com sua namorada!-falou cruzando os braços.


 


            Então ele entendeu, algo que ela nunca demonstrara até então. O problema não era ele estar atrasado e sim ele estar com Allison, passar as tardes de sábado estudando com ela e não com Gina.


 


-Não precisa ter ciúmes!-falou sorrindo.- Estamos estudando e quando passar nos exames os sábados serão somente para você!-passou a mão pela cintura dela e a puxando para mais perto.


-Não estou com ciúmes!-falou fazendo um bico sem perceber.- Eu só acho que você já passa tempo demais com ela no trabalho e ainda tenho que dividir meus sábados com você!


 


            Ele  segurando com força sua cintura, aproximou seu rosto do dela e a beijou delicadamente fazendo ela relaxar soltando os braços que antes estavam cruzados.


 


-Vamos sair ou ficar aqui conversando?-perguntou soltando-a.


-Podemos ficar aqui em casa?- ela perguntou.- Mamãe esta sozinha e meio deprimida!


-Tudo bem, só aceito porque estou atrasado e quero me redimir, mas no próximo sábado eu quero sair com você!


 


            Gina o pegou pela mão e o puxou para dentro de casa, Molly estava sentada numa poltrona vendo, o que parecia ser para Harry, um livro velho. Cumprimentou-a que se alegrou ao vê-lo, sentou no sofá lado de Gina e começaram a conversar, depois de alguns minutos percebera que o livro que ela segurava na verdade era um álbum de família, ela deveria estar vendo as fotos dos filhos quando ainda eram pequenos. Senhora Weasley passou o álbum para que ele pudesse ver todas as fotos, principalmente as de sua namorada quando era muito pequena, deixando-a constrangida.


 


 


 


 


 


 


 


***********************************************************************


 


 


 


 


 


            O céu não era muito diferente, havia poucas estrelas e algumas nuvens sem contar o frio que fazia do lado de fora do hotel. Hermione estava sentada numa cadeira próxima a porta da varanda de um lindo quarto de hotel em Toronto, não era luxuoso mas também não era muito simples. Estava hospedada ali há quase dois meses, estava adorando conhecer outra cidade, outro país e o melhor ainda era ter alguém especial com ela podendo fazer tudo isso juntos.


 


-Tem certeza que não quer sair hoje?


-Não posso, tenho que ler alguns artigos para amanha e estou atrasada por culpa sua!-Hermione falou.


-Culpa minha nada, você sentou perto da varanda e resolveu ficar olhando para o nada!-Rony falou sentado sobre a cama.


-Estava observando o céu, tentando perceber se era muito diferente de Londres!


-Acho que é tudo a mesma coisa!-ele falou fazendo ela se virar para ele.


-Não é não!-falou séria.- Mas não vou discutir isso com você!


-Ainda bem senhorita certinha!-ele brincou.- Já que não quer sair hoje, vou para meu quarto!- se levantou e começou a andar em direção a porta.


-Rony, espera!-ela falou e correu para perto dele.- Desculpa, não quero brigar com você, acho que já passamos dessa fase!


-Tamebm acho!


-Estou feliz por você estar aqui comigo, desde aquele dia nunca estive tão feliz!-ela falou entrelaçando seus braços no pescoço de Rony.


-Sério?-perguntou ele.


-Serio, eu fiquei surpresa que aceitou eu viajar e mais surpresa ainda quando me falou que ia vir comigo!-ela falou sorrindo.


-Eu também fiquei muito surpreso quando o chefe do departamento deixou eu me inscrever de ultima hora e também fiquei mais surpreso ainda de terem me aceito depois!- falou segurando-a pela cintura.


-Não duvide do seu potencial Rony, você é capaz de muitas coisas, só tem problema de insegurança!- seus rostos estavam muito próximos.


-Eu não curto essa coisa de leis mágicas, só estou aqui para ficar perto de você!


-Veja o lado bom, já que não gosta disso tudo, no fim do curso com as notas que você vem tirando eles não vão te aceitar para trabalhar nesse departamento!


-Entao posso continuar tirando notas ruins?


-Só dessa vez!- ela falou com seus lábios quase colados aos dele.- Não se esqueça que estou te ajudando a estudar para entrar no curso de aurores e esse exame é o que você tem que tirar a melhor nota!


-O que não acho certo, você já tem o que ler e ainda me ajuda!


-Eu faço porque quero e não acho ruim, sinto falta da época que brigava com você para ler os texto dado em aula!-ela falou sorrindo.


-Eu não sinto falta!


 


            Hermione nada falou, sorrindo o abraçou forte e deu um beijo em sua bochecha quando ia soltar-lo ele a puxou para um beijo longo e apaixonado deixando-a com as pernas moles.


 


-Eu acho que mudei de idéia!-ela falou quase sussurrando quando ele a soltou.- Podemos sair para comer alguma coisa!


-Concordo plenamente, estou morrendo de fome!- falou enquanto ela pegava um casaco e sua bolsa.


 


            Rony a puxou pela mão e saíram do quarto, deixando vários livros e folhas espelhadas pela cama.


 


 


*******************************************************************


 


 


 


 


            Os dias pareciam passar voando mesmo morando sozinho e muitas vezes não tendo o que fazer durante as noites quando chega do trabalho. Harry estava cansado, tinha que dividir seu tempo entre o trabalho, os estudos com Allison e o que lhe sobrava ficava ao lado de Gina muitas vezes ficavam na Toca pois ficava tarde para saírem ou então porque Molly se sentia sozinha com a ausência de Rony e com Arthur trabalhando até tarde. Faltavam apenas alguns dias para prestarem o exame para curso de auro, que tinha duração de um ano no mínimo, ele estava tendo insônia e não tinha noticias de Rony e Mione há dois dias.


 


-Marco e Harry quero falar com os dois em particular!- falou sr. Barnes passando por eles e indo em direção a sua sala.


 


            Os dois se entreolharam e subiram seguindo o chefe, ao chegar em sua sala cada um sentou-se numa cadeira e esperaram sr. Barnes começar a falar.


 


- Terei que fazer uma viagem amanha e só voltarei na outra semana!-falou ele sério.- Preciso pegar o primeiro avião para Portugal por isso a partir de hoje já não estarei mais aqui e quero os dois encarregados de cuidar da livraria!


-Sim senhor!-responderam ao mesmo tempo.


-Como não estarei para fechar o caixa os dois terão que fazer isso!- disse pegando um grande livro de contas e colocando próximo a eles.- Para não atrapalhar vocês podem se revezar, um dia fica Harry no outro fica Marco!


-Desculpa perguntar mas aconteceu algo com alguém de sua família?- Marco perguntou enquanto pegava o livro.


-Nada muito grave, mas problemas que só são resolvidos por mim!-respondeu com seriedade.


-Esta bem, mande meus cumprimentos a suas filhas e sua ex-mulher!- pediu Marco.


-Mandarei!- respondeu sr Barnes e os dois se levantaram ao mesmo tempo.- Ah, antes que me esqueça, não quero ninguém em minha sala muito menos mexendo em meus livros!-advertiu apontado para a estante de livros a suas costas.


-Pode deixar, não entraremos e não mexeremos em nada!- assegurou Harry.


-Otimo, desejo uma motima semana!-falou ele levantando.


-Desejamos o mesmo!-Marco falou.


 


            Os três saíram do escritório e desceram para a loja, enquanto Harry e Marco voltavam a suas posições de trabalho, sr. Barnes saia da loja, dera um breve tchau aos outros e foi embora.


Marco explicava para Ann e Allison o motivo de terem sido chamados, enquanto isso Harry ajudava uma gentil senhora a encontrar o livro que procurava. O dia foi tranqüilo, poucos clientes, Harry e Marco combinaram que alternariam os dias para fechar o caixa, faltava menos de dez minutos para fechar a loja quando Annette apareceu já com seu casaco e sua bolsa no ombro.


 


-Não vão ligar se eu sair alguns minutinhos mais cedo, não é?- ela perguntou olhando de Harry para Marco.


-Claro que não, já vamos fechar mesmo!-Harry falou.


-Ótimo, então vou nessa!-ela falou sorridente.- Marco, você poderia me acompanhar, afinal vamos para o mesmo lado!-sugeriu ela tentando ficar séria.


-Tudo bem, só porque hoje ele fecha o caixa!-falou apontando para Harry.- Não esqueça tudo o que ensinei!- falou pegando seu casaco e indo em direção a porta.- Tchau!


-Ate amanha!- Annette gritou da porta e os dois saíram.


 


            Harry guardou alguns livros quando Allison apareceu.


 


-Já foram?-perguntou olhando ao redor.


-Sim, onde estava?-Harry perguntou ao voltar para o balcão.


-Fui lá atrás ver se ainda tinha alguns livros que estão faltando na prateleira de ficção!-respondeu.


-Bom, se quiser ir não tem problema!-falou ele fazendo algumas anotações.- Vou fechar o caixa hoje!


-Se você não se incomodar queria ficar, não quero ir para casa ainda!


-Tudo bem!


 


            Ela foi até a porta virou a placa avisando que a loja fechara e trancou a porta. Andou por algumas prateleiras olhando atentamente para alguns livros e depois de dez minutos voltou ao balcão sentando ao lado de Harry.


 


-Você acredita em lendas?-perguntou de repente.


-Não muito e você?-perguntou sem tirar os olhos do caderno onde fazia as contas do dia.


-Às vezes, quando acho que tem base!-falou cruzando as mãos sobre o balcão.


-Como assim?-perguntou confuso.


-Para mim a historia tem que ter fatos, não me venha contar que a casa é mal assombrada se nunca foi visto um fantasma ou nada acontecendo enquanto esteve por lá!- ela falou séria. – É como as estórias do lobisomem ou vampiros, não deixam de ser lendas para mim mas não acredito, quer dizer, ainda não vi nenhum vampiro mas já vi fotos no Profeta Diário sobre o lobo que aterrorizou a população mágica enquanto Voldemort estava vivo!


-Entendi, você é daquele tipo de pessoa que precisa ver para crer!-ele falou olhando para ela.- Mas qual é a graça de uma lenda se você souber que é real? Quando você descobre que aquilo é real deixa de ser uma lenda e acaba perdendo a graça e caindo no esquecimento para as pessoas!


-Mas como alguém pode dizer que aquilo aconteceu se não tem ninguém que possa provar?-perguntou ela.


-Essa é a graça, você ficar pensando se aquilo é real e se alguém realmente passou por aquilo!-falou ele.


-Não sei, não gosto muito dessas coisas!-falou por fim.


-Mas por que essa conversa toda sobre lendas?-perguntou olhando curioso para ela.


-Hoje Marco comentou comigo algo sobre uma lenda que ele acredita, eu falei que era besteira mas ele não pensa o mesmo!- comentou.- Falei que acreditava numa única lenda, quando contei o que era ele riu e falou que eu acreditava na pior lenda que ele já ouvira!


-Sobre o que era?


-É sobre a Lua Azul...


-Mas não existe Lua Azul!- interrompeu ele.


-Eu sei que não, vai me deixar contar?-perguntou ela.


-Desculpa!-falou ele.


-Bom, minha avó sempre me contava essa historia antes de dormir!-falou ela.- Eu não lembro a historia toda mas basicamente era sobre um bruxo inteligente e muito rico e a única coisa que lhe faltava era o amor. Ele era apaixonado por sua vizinha desde muito pequeno, ela não pertencia ao mundo bruxo mas tinha conhecimento desse mundo escondido dos trouxas, seus pais eram bruxos suas duas irmãs também a única que nascera sem poder algum era ela por isso ela não gostava de ter contato com nada com que não fosse normal!


-Ela não precisava agir assim!- Harry falou mas logo se calou quando Allison olhou séria para ele.


-Bom, como estava dizendo, ela não queria nenhum contato com mundo bruxo então logo ela queria contato com esse jovem bruxo!-continuou ela.- Mas ele a amava tanto e queria poder fazer algo para que ela aceitasse tudo isso então ele todos os dias durante horas se trancava em seu quarto tentando encontrar um jeito de fazer com que ela o aceitasse mesmo sendo um bruxo e ela não!- Allison se levantou deu a volta no balcão e ficou de frente para Harry. – Depois de alguns anos tentando ele conseguiu, com uma pedra parecendo um diamante do tamanho da palma de uma mão ele podia fazer com que a pessoa se esquecesse de todo o seu passado, a única coisa que se lembraria era seu nome e ele ainda poderia adicionar informações em sua mente criando um falso passado!


-Entao ele fez isso com a pobre moça?- perguntou Harry.- Ele fez ela esquecer de tudo e ficou com ela?


-Bem mais ou menos isso, o que ele não sabia era que ao fazer isso não só suas lembranças seriam apagadas, mas todo o seu passado!-falou ela.- Não havia mais pais, irmãs nada mais restara como se tivessem sido tirados não só de sua memória mas do mundo, não havia registro sobre eles nem que haviam morado ao lado da casa do jovem bruxo!


-Então ele viveu com ela o resto da vida sem peso na consciência!-falou ironicamente.


-Claro que não, depois de alguns anos ele se arrependera do que fez, por mais que ela era feliz ao lado dele era notável que ela sentia falta de algo!-continuou ela.- Ele decidiu então contar a ela toda a verdade e lhe assegurou que faria com que suas memórias voltassem assim como sua família mas ela teria que esperar até a lua azul, que era uma lua cheia que misteriosamente a cada dez anos ela modificava sua cor em matizes de azul!


-Interessante, mas quanto tempo faltava para essa lua aparecer?


-Bom, segundo minha vó, esse fenômeno aconteceria em pouco mais de um ano!


-Então é isso, ele reverteu tudo e ficou sem ela?


-Ah como você é ansioso Harry!- Allison falou se irritando.- Dizem que ele não pode desfazer o feitiço pois ela se matara poucos meses depois!- ela falou triste.- A pedra acabou levando o nome de Lua Azul!


-Mas e ele?


-Dizem que ele enlouqueceu com a perda da amada outros dizem que ele tentou usar a pedra para se juntar a ela!-respondeu calmamente.- A única certeza que se tem é que ninguém sabe onde está essa pedra!


 


            Harry fechou o livro guardou-o na gaveta e olhou atentamente para ela.


 


-Posso te dizer duas coisas?-perguntou ele e ela acenou que sim.- Como você me diz que não  acredita em lendas que nao tenha base e acredita nessa lenda da tal Lua Azul?


-Bom, essa tem base!-respondeu ela.- Minha avó soube de alguém que era neto ou neta de uma das empregadas desse bruxo, você não acreditou?


-Dificil né!


-Não é não, simples e pronto!-falou ela.- Qual a outra coisa que queria me dizer?


-Ah sim, você é péssima como contadora de estorias!-falou ele rindo


-Desculpa se não sou boa nisso, mas eu tento!-falou ela tentando ficar séria.


-Tudo bem, melhor irmos!- Harry falou enquanto pegava seu casaco.


-Olha, um dia vou te levar pra conhecer minha avó e ela vai te contar tudo certinho!


-Com certeza ele deve contar melhor que você, mas leve isso como uma critica construtiva!- continuou sem conter a risada.


-Você está muito palhaço hoje!


-É que você leva essa coisa de lua azul muito a serio e não acho que seja algo tão ruim assim e sem contar que é só uma lenda!


-Se não quiser apanhar da minha vó nunca diga isso perto dela!


-Vou lembrar!


 


            Allison pegou seu casaco e seguiu Harry para a saída, ele trancou a porta e os dois continuaram conversando sobre lendas enquanto caminhavam lentamente pelas ruas de Londres.







           ********************************************************************



N/A: Bom gente, ta ai o cap 5....espero de coração que gostem!!!

Bjos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Gui_Hawk

    O capitulo foi bom,mas qual o motivo de você ter colocado no shipper Hary/Alisson? Por favor, faça que o Harry fica com a Gina, a Alisson parece legal, mas não tem nada haver com o moreno.A menos que a Alisson pegue a pedra e faça o mesmo que o homem com o Harry,né?Aí sim a fic vai ser interessante.

    2011-04-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.