O Beijo!



UMA SEMANA HAVIA SE PASSADO desde a visita de Harry a casa dos Weasley, já era domingo meio da tarde e ele estava sentado no sofá lendo um livro que comprara na livraria que trabalha esperando a visita de seus amigos. Ele estava levando bem sua vida, seu trabalho era tranqüilo e agradável, conhecia pessoas diferentes todos os dias não tinha o que reclamar, a única coisa que lhe faltava era Gina, e como ela não lhe procurou durante toda a semana ele decidiu tira-la da cabeça. Harry recebeu uma carta ainda cedo de Rony avisando que eles iriam visitá-lo e conhecer seu apartamento para ele não sair, já passava das três da tarde e nem sinal deles, estava começando a pensar que desistiram de vê-lo quando alguém bateu na porta.


 


-Achei que não viriam mais!- ele falou quando abriu porta e viu Rony e Mione.


-Hermione demorou em se aprontar!- Rony falou cumprimentando ele.


-Nada disso, é que comecei a conversar com Gina e acabei esquecendo das horas!-respondeu ela abraçando Harry.


-Fico feliz que tenham vindo!- falou sorrindo, os dois entraram e ele fechou a porta.- Difícil chegar até aqui?


-Muito fácil, aparatamos perto e como Hermione já conhecia o bairro ficou fácil demais!


-Você conhecia o bairro Mione?- Harry estava surpreso.


-Conhecia mais ou menos, a irmã de mamãe morou por alguns anos a dois quarteirões daqui!


-Legal, bom vou mostrar o apartamento!


 


            Harry mostrou os dois quartos, a ampla cozinha e a área de serviço mas o que mais fascinou os amigos fora a varanda que tinha uma vista maravilhosa, por estar no nono andar era possível ver a estação de King Cross’. Alguns minutos passados na varanda decidiram voltar para a sala e se acomodarem no macio sofá, Harry preparou um suco para os três e ficou conversando durante a tarde toda até Hermione decidir ir a uma padaria próxima comprar um doce que comia quando ia a casa de sua tia e queria que os dois experimentassem a qualquer custo.


 


-Então, você e Mione estão juntos?- ele perguntou a Rony assim que a amiga saiu.


-Tudo meio confuso, quer dizer, nos beijamos de novo após a batalha mas foram algumas vezes!


-Não estou entendendo!


-Cara, ela ta me deixando maluco!- Rony levantou do sofá e começou a andar de um lado para o outro.- Tem momentos que ela parece estar afim de mim e tem momentos que parece que voltamos para Hogwarts e ela faz jogo duro!


-Ela deve estar com medo de se envolver serio com você!


-Não, não acho!- ele sentou ao lado de Harry.- Acho que ela tem dupla personalidade, isso sim!


-Para de ser idiota, ela sempre gostou de você, assim como você sempre gostou dela!- Harry falou sério.- É uma questão de segurança!


-Como assim?


-Ela precisa estar segura que você gosta dela assim como ela de você!


 


            Percebendo que ele não entendera, Harry deu um leve tapa na cabeça de Rony e continuou:


 


-Voce alguma vez falou o quanto gosta dela?


-Não!-Rony respondeu com sinceridade.


-Esse é o problema, ela precisa que você se declare para ela, que diga o quanto gosta dela!


-Não achei que precisasse!-falou ele.- Achei que estava na cara!


-Mas estamos falando de Hermione, ela precisa que fale caso contrario ela fica na defensiva também!


-Você acha?


-Tenho certeza!


 


Rony deu um sorriso de agradecimento para o amigo. Harry saiba o quanto os dois eram complicados e essa demora para ficarem juntos vem de anos, Rony por sua insegurança e Hermione por não ter coragem mesmo. Conversaram por mais alguns minutos, falando de como ele deveria chegar na amiga quando ela adentrou com uma sacola na mão e parecendo irritada.


 


 


-O que aconteceu Mione?-Rony perguntou enquanto ela sentava ao seu lado.


-Eu fui a padaria comprar o bolo quando dou de cara com Malfoy!


-O que?- Harry e Rony gritaram juntos.


-Mas o que ele fazia por lá?- Harry perguntou.


-Não sei, mas quando me viu, fez uma careta!


-Vai ver ele gosta dos bolos daquela padaria!- Rony argumentou.


-Acho que não, ele mora longe, não vejo sentido vir para esse bairro só por causa de um bolo!-Harry falou.


-A questão é, depois de tudo o que aconteceu ele vai ficar solto?- Hermione indagou ainda irritada.


-Eu andei lendo que o Ministério prendeu alguns comensais e outros vão prestar alguns depoimentos somente depois vão decidir se vão ser presos!- Harry falou sem muita animação.


 


            Os três se olharam, Harry foi até sua cozinha pegar pratos e talheres para comer o bolo, passaram uma tarde realmente agradável conversando e elogiando o bolo que Hermione comprara, claro que um dos assuntos foi sobre todos os comensais da morte ainda soltos e Malfoy. Já era quase oito da noite quando decidiram ir embora, mesmo ele pedindo aos amigos para ficarem eles recusaram, se despediram de Harry e saíram deixando ele ali com seus pensamentos. Rapidamente arrumou sua sala que ficou meio bagunçada com pratos e talheres e foi para seu quarto, com um livro na mão se jogou na cama e continuou a ler até que pegasse no sono, o que demorou para acontecer, fora dormir mais de meia noite e do jeito que estava, ainda vestido com os ósculos e sapatos, quando acordou era umas sete da manha. Harry fechou seu livro e colocou-o sobre a escrivaninha, foi para o banheiro tomar um banho rápido, se trocou e sem tempo de tomar café saiu para trabalhar, era uma caminhada de vinte minutos.


 


-Bom dia Harry!- cumprimentou um colega de trabalho assim que chegou na livraria.


-Bom dia Marco!- cumprimentou de volta.- Como foi o fim de semana?


-Não foi um dos melhores mas deu para aproveitar!-respondeu ele arrumando alguns livros nas prateleiras.- E o seu, foi melhor que o meu?


-Foi muito bom, mas também não um dos melhores!-falou sem muita animação.


-Precisamos arrumar garotas para agitar nossos finais de semana!-falou animado. –Se precisar estarei do outro lado organizando a seção de ficção!


-Pode deixar!-respondeu Harry.


 


            Era sua segunda semana de trabalho de Harry e se deu bem com todos da livraria, era bom conhecer gente nova, ele estava empolgado com tudo e ajudava de varias formas, e mesmo sendo um lugar com livros dos trouxas havia bruxos trabalhando ali com ele, um exemplo era Marco, seus pais eram italianos e foram morar em Londres quando ele tinha apenas três anos, estudou em Hogwarts, saiu quando Harry já estava no segundo ano. Quando viu Harry pela primeira vez ficou eufórico em conhece-lo pessoalmente e não conseguiu esconder a alegria de conhece-lo. O dono da livraria, Sr. Ben Barnes, também era um senhor simpático, apesar de não ser um bruxo muito sabia sobre esse mundo escondido dos trouxas, seu avô e sua mãe eram bruxos.


 


-Harry, uma mocinha virá falar comigo agora de manha, assim que chegar mostre onde fica minha sala, por favor!- pediu sr. Barnes assim que viu Harry.


-Sim senhor!-respondeu ele.


 


            Harry terminou de guardar os livros que estavam sobre o balcão e ajudava alguns clientes, a manha estava sendo muito calma para uma segunda feira, já era onze horas quando uma bela moça de cabelos castanhos,ondulados e longos se aproximou dele.


 


-Bom dia, o sr Barnes está?-perguntou ela delicadamente.


-Você é quem ele está esperando agora pela manha?- Harry perguntou.


-Sim, me chamo Allison Mack!


-Vou leva-la até a sala dele!


 


            Ela andava ao lado dele, olhando para os lados, observando todas as prateleiras, como se olhasse para cada livro ali. Harry subiu as escadas e bateu na porta, a voz de um homem cansado gritou para que entrasse.


 


-A moça que o senhor esperava chegou!


-Obrigada Harry, deixe que entre e pode voltar ao seu trabalho!- ele estava sentado numa confortável cadeira atrás de uma mesa de madeira.


 


            A garota passou por Harry que fechou a porta assim que ela entrou, ele voltou para o balcão, havia uma pilha de livros que ele tinha que organizar, as pessoas pegavam livros e mais livros e quando decidiam não levar simplesmente largavam sobre o balcão deixando uma verdadeira bagunça. Enquanto ele levava alguns livros para a seção de historia da arte, Marco apareceu do seu lado fazendo comentários sobre a moça que fora conversa com o chefe, Harry não dava muito ouvido aos comentários do colega, meia hora depois a garota apareceu com sr Barnes do lado.


 


-Meninos, quero apresentar Allison!- anunciou ele. – Ela será a nova colega de trabalho de vocês, ela é como uma filha para mim, quero que a tratem bem!


-Seja bem vinda!- Marco se aproximou puxando a mão dela e dando um leve beijo.


-Digo o mesmo!- falou Harry simplesmente cumprimentando-a com um aperto de mão.


-Obrigada! –falou ela sorridente.


-Bom, eu não estarei aqui depois do horário do almoço, quando Annette chegar apresentem nossa nova colega!- pediu ele.- Eu estou saindo, nos vemos amanha, Marco você como sempre está encarregado de fechar e ensinar tudo para a jovem aqui!- falou colocando a mão sobre o ombro da garota.


-Sim senhor!- respondeu enquanto Sr Barnes saia da loja.


 


            Harry ainda com alguns livros nas mãos virou- se para a prateleira e continuou a guardar os livros.


 


-Entao, você é Harry Potter?- perguntou ela.


-Sim, sou!-respondeu sem olha-la.


-Estou feliz em conhece-lo pessoalmente!


-Mais um no fã clube!- resmungou Marco ao lado dela.


-Você é bruxa?- perguntou ele.


-Sou, mas estudei em casa!


-Interessante!-Marco falou olhando fixamente para a garota tentando chamar sua atenção.


-Sim, mas só porque mamãe tinha medo, achava que era perigoso ainda mais com tudo que começou a acontecer depois que você entrou em Hogwarts!


 


            Ele terminou com os livros e se virou para os colegas.


 


-Posso saber por que resolveram trabalhar numa livraria trouxa?- perguntou de repente.- Sabe, dois bruxos que podem fazer o que quiser, por que estão aqui?


-Voce poderia responder, não é?- Allison falou.- Afinal, você também é um bruxo e também trabalha aqui!


-Tem razão, mas não acho que os motivos sejam os mesmos!


-Tem certeza?-perguntou ela.


-Eu estou aqui, porque me sinto bem ainda com algumas coisas trouxas mesmo sabendo que pertenço ao mundo bruxo!-Harry falou.


-Não te falei? Também me sinto bem no mundo trouxa!-respondeu ela.- E você Marco?


-Bom, eu gosto de ver os trouxas, como se relacionam e se comunicam através da internet e telefone, as vezes acho mais divertido que o nosso mundo!-falou com sinceridade.


 


            Harry decidiu então andar pela livraria, clientes começaram a entrar na loja, enquanto ele atendia alguns Marco tentava ensinar Allison sobre algumas coisas importantes.


 


-Depois de dois dias vai parecer que trabalha aqui ha anos!- Harry falou enquanto passou por ela em busca de um livro para uma cliente.


 


            Allison saiu para almoçar, Harry e Marco atendiam aos poucos clientes que havia na loja quando Annette chegou, ela era sobrinha do sr Barnes e nunca chegava no horário, ela era bruxa aborta, mas não era amargurada. Estava sempre alegre e sorridente, atendendo com carinho as pessoas, em uma semana de trabalho Harry percebeu que ela sempre que podia se aproximava de Marco, mas ele nunca dava atenção a ela. Quando Allison voltou do almoço eles apresentaram a garota para a Annette que a abraçou e desejou boas vindas, o resto da tarde foi tranqüila, quando faltava apenas meia hora para fechar eles puxaram algumas cadeiras sentaram e resolveram bater um papo até que Annette lembrou que precisava ir embora pois tinha um encontro em plena segunda feira, fazendo com percebessem que já era hora de ir para casa.


            Semanas se passaram, Harry estava muito alegre só faltava ter Gina de volta para ficar mais feliz do que já estava. Ele passava todas as tardes de domingo com Rony e Hermione, que por sinal ainda andavam na mesma, pelo visto seu amigo não tomara atitude nenhuma. Harry se não estava trabalhando ficava em casa estudando, em poucos dias abriria as inscrições para o curso de auror no Ministério, antes do que ele imaginara que fosse acontecer. Marco todas as sextas o chamava para sair mas ele sempre recusava até que cansado de ficar em casa resolveu aceitar o convite do amigo. Trabalhou o dia todo no fim da tarde de sexta o colega se aproximou dele sorridente cantarolando, sempre perguntando se ele estava preparado para se divertir ao modo trouxa, e Harry sempre sorria sem graça, não sabia o que dizer. Quando deu sete da noite Marco pegou a chave da loja e sua capa, andou até a porta e ficou olhando para Harry, Annette e Allison como se quisesse empurrar todos para fora.


-Vocês vão andar logo ou vou ter que azarar todos?- perguntou ele.


-Como assim “vocês”?-perguntei me aproximando dele.


-Não te falei, mas Allison e Ann vai com a gente!- falou ele baixo.- Tem algum problema?


-Claro que não!-respondeu ele colocando sua capa.


 


            Saíram da livraria e andaram por alguns quarteirões ate chegar num pub bem movimentado, entraram e se acomodaram, pediram algumas bebidas trouxas e ficaram conversando sobre vários assuntos, quem chegasse perto diria que eram loucos, falando sobre vassouras voadoras, monstros, dragões e comensais. Quando o lugar já não estava tão movimentado e já tinham bebido demais, Annette andou até uma maquina de musicas e colocou uma ficha, começou a tocar uma musica lenta e chamou Marco para dançar que sem reclamar foi.


 


-Eles fazem um casal lindo!-Allison comentou observando os dois dançarem.- Ele nunca percebe o quanto ela gosta dele, não é?


-Você também já percebeu? –perguntou ele, estava meio tonto.


-Claro, desde o meu primeiro dia na livraria!-respondeu ela.- E você Harry?


-Eu o que?-perguntou confuso.


-Você não estava namorando?- perguntou ela observando o casal de amigos dançando.- Achei que estivesse namorando a irmã do seu melhor amigo!


-Falou certo, estava mas não estou mais!- ele comentou, aquela bebida trouxa o deixava bem tonto mas ainda sim continuou a beber.


-Que pena, cheguei a ver uma foto dela e acho que vocês também fazem um casal lindo!


-Obrigada!- falou ele, não queria falar de Gina.


-Você ainda gosta dela não é?-perguntou ela depois de um tempo.


-Está  tão na cara assim?- perguntou olhando para ela.


-Eu diria que sim!- soltou um riso sem graça.- Alem do mais você não fala muito dela, o contrario que muitos pensam, não é porque não se fala sobre aquilo significa que tenha esquecido, meu pai sempre me dizia isso!


-Não posso mentir, ainda gosto muito dela mas foi ela quem decidiu terminar então não vou ficar correndo, eu já tentei mas Gina é cabeça dura!


-Ela é orgulhosa, como muitas mulheres!


-Vocês mulheres deveriam deixar de ser assim, só deixam os homens mais confusos!-ele começava a falar enrolado.


 


            Allison sorriu para ele e observou Annette ir até a maquina e colocar outra moeda escolhendo outra musica lenta para dançar com Marco.


 


-Vamos dançar!- Harry falou de repente se levantando atrapalhado.


-Acho melhor não!- ela falou olhando para ele.


-Viemos nos divertir, vamos dançar!-falou estendendo a mão para ela.- E vou te avisando que sou péssimo nisso!


-Eu sou pior ainda!-respondeu segurando a mão dele e indo para perto dos colegas que dançavam com o rosto coladinho.


 


            Harry passou a mão pela cintura de Allison e a conduzia lentamente, parecia que era mais fácil dançar bêbado, ele parecia estar mais leve. Ela encostou sua cabeça na dele e fechou os olhos, dançaram mais umas três musicas quando Annette resolve voltar para a mesa puxando Marco. A musica acabou e eles param de dançar, Allison levantou a cabeça, seu rosto estava muito perto do dele,olhavam um nos olhos do outro pareciam estarem sozinhos naquele lugar, por mais que Harry pensasse em Gina ele não conseguia deixar de olhar para Allison, era como se estivesse hipnotizado pelos seus olhos cor de mel, ainda a segurava pela cintura quando lentamente seus lábios se aproximaram dos dela a beijando delicadamente.









                     *************************************************************



N/A: Espero que tenham gostado desse cap...espero comentarios pode ser criticas ou sugestões!!!

Bjos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.