Sapos e Lagartixas



Capítulo I - Sapos e Lagartixas 


Mais uma vez estavam os Potter e os Weasley em frente á lareira, juntos, como de costume.


 A Família Potter era constituída por Harry e Gina Potter, Tiago, Alvo e Lilian Potter. Uma família muito influente na comunidade bruxa. Harry Potter foi quem derrotou Lord Voldemort, o mais temido bruxo das Trevas de todos os tempos, sendo Harry agora, o Chefe da Seção de Aurores do Ministério da Magia. Gina, esposa de Harry Potter, jogou durante 7 anos no Harpias de Holyhead, depois encerrou a carreira e se tornou correspondente Sênior de Quadribol no Proféta Diário. Tiago Sirius Potter, filho mais velho do casal, um pouco rebelde, gosta de fazer gracinhas e principalmente atormentar seu irmão Alvo. Lilian Luna é a filha mais nova do casal e também a mais querida, tem lindos olhos castanhos e cabelos com um tom avermelhado como os de Tiago. Alvo Severo é o filho do meio do casal, sendo sempre atormentado pelo irmão mais velho, o garoto cresce não muito feliz, mas agora tudo está para mudar, ele vai para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwartz.


 A Família Weasley era constituida, por sua vez, Rony e Hermione Weasley, Rosa e Hugo Weasley. Os Weasley também são influentes na comunidade bruxa. Ronald Weasley, ou como o conhecem mais pessoalmente Rony, é da parte do Auto Escalão do Ministério, trabalhando junto com Harry Potter na Seção de Aurores. Hermione Weasley trabalhou durante algum tempo no lugar de seu sogro, Artur Weasley agora professor de Hogwartz, na Seção do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, tendo lá se tornado Chefe da Seção, porém ela se mudou para a Seção do Uso Indevido Da Magia, sendo Chefe de lá também e de acordo com Quim, Minstro da Magia, quem irá substitui-lo no cargo dentro de 2 anos será Hermione Weasley. Rosa é a filha mais nova do casal e tem a mesma idade que seu primo Alvo, tem cabelos castanhos e espessos como o de sua mãe. Hugo Weasley é o filho mais novo, muito parecido com o pai, também é bastante travesso, porém nunca faz nada que possa machucar alguém.


 As duas famílias moravam em Alvoc's Hollow, uma cidade criada em homenagem Alvo Dumbledore, um famoso diretor de Hogwartz. Os Weasley moravam n'A Toca, agora sendo reformada... o antigo dono da casa era Artur Weasley, porém ele agora leciona em Hogwartz, em Estudo dos Trouxas, e sua esposa Molly fica lá na maior parte do tempo, ajudando na cozinha, ou melhor coordenando os elfos domésticos.


 Os Potter moravam a alguns metros da casa do Weasley, por isso, também, estavam quase sempre juntos.


 - Vocês vão querer mais alguma coisa, senhores? - perguntou Monstro, o elfo doméstico da família Potter. O elfo já estava muito velho, usava uma fronha muito branca em torno de seu corpo pequeno, tinha olhos enormes do tamanho de bolas de baseball, suas orelhas eram muito grandes. O elfo se recusava a se aposentar, tendo Harry sugerido essa ideia há muito tempo.


 - Não, Monstro, obrigado, se quiser pode ir dormir - disse Gina, segurando um bocejo.


 Com uma enorme reverencia o elfo se retirou. No mesmo instante Rony se levantou:


- Vamos embora, Hermione? Afinal temos que acordar cedo amanhã.


 Ela nem hesitou, estava carregando Hugo nos braços e se dirigiu a porta... Mas antes Harry se pronunciou.


 - Não precisam ir embora, vão para o quarto de visitas e amanhã iremos juntos para o trabalho.


 - Ah! Muito obrigada, Harry. Vamos Rosa.


 A Família Weasley subiu as escadas, e sumiram atrás da segunda porta á direita.


 - Acho melhor irmos, também! - disse Gina.


 Todos subiram as escadas. Alvo se dirigiu ao seu quarto para dormir. Ao fechar a porta, Alvo se deu conta de que faltavam apenas duas semanas para a sua tão esperada chegada em Hogwartz.


 Ele esperava um dia ser como seu pai, mostrar para ele que era um filho de se orgulhar, coisa que até agora, Alvo percebera, ele não fizera. Alvo não fazia nada direito, nada que fosse motivo de orgulho, ele nem sabia jogar quadribol, talvez fosse ruim mesmo ou talvez não soubesse por que seu irmão o colocava sob pressão sempre, rindo e caçoando dele. Lilian tinha muito mais amigos que Alvo, e era sempre popular com as suas amigos e amigos, e Alvo quase não tinha amigos apenas Colin Creevey que morava na fazenda, um pouco acima de sua casa, Anastácia Scamander, que era sua vizinha e Rosa Weasley, sua prima, todos amigos e da mesma idade.


 Depois de amanhã seria o dia de comprar suas vestes, materias para preparo de poções, talvez uma coruja, e por ultimo, o essencial, a varinha. Alvo Severo esperava, desde o dia em que seu pai contou como comprou sua varinha, o momento de tocar a varinha e dela sair fagulhas, ou seja, a varinha o havia escolhido. Foi com o pensamento de que estava transformando o Ratido McLaggen em sopa de barata, que ele caiu no sono.


 Alvo acordou cedo na manhã seguinte com alguma coisa mechendo em seus pés, quando acordou assustado e olhou para seus pés, lá estava ele, Sthiv, o minigato da família, ele era muito bonito, seus olhos tinham um tom verde claro e o pelo era um tanto marrom.


 Já que estava acordado, Alvo resolveu descer, então, se vestiu, escovou os dentes e desceu. No sofá estava já sua mãe conversando com seu irmão Percy, tio do garoto.


 - Bom dia, senhor Alvo, você quer comer algo? - perguntou monstro, que estava limpando o tapete, ao ver o garoto o elfo fez uma grande reverencia, quase encostando a ponta do nariz no tapete.


 - Quero comer, sim. Ah, tudo bom tio Percy?


 - Oi, Alvo. Que prazer em vê-lo. Ansioso para Hogwartz ?


 - E como. Lá deve ser tão legal. Só que ainda faltam duas semanas - disse Alvo cabisbaixo, percebendo que as duas semanas poderiam levar muito tempo para passar.


 Alvo deu um beijo na mãe e se dirigiu a cozinha para comer o que mostro lhe prepararia. Depois de comer saiu para o quintal, para poder ver o que os seus colegas estariam fazendo. Como Alvoc's Hollow era uma vizinhança inteiramente bruxa, as crianças podiam sair a rua com vassouras, jogar bexigas, xadrez de bruxo, tudo sem se preocupar. Tiago, irmão de Alvo, estava em cima de uma vassoura, arremessando uma goles para um garoto moreno, com cabelos negros, também montado em uma vassoura, Bruno Jordan.


 A goles é uma das bolas usadas para jogar Quadribol, o maior e melhor esporte bruxo. Até onde Alvo sabia, e ele sabia bastante, até porque era muito bom no esporte, em cada time era composto por sete jogadores, três deles eram artilheiros, deveriam atirar a goles, uma bola grande e vermelha, entre um dos três aros que haviam em cada extremidade do campo, a cerca de 15 metros do chão. Cada gol feito vale dez pontos para o time. Tiago era um dos artilheiros do time da Grifinória. Outro jogador é o goleiro, que defende os aros. Tem dois jogadores que são os batedores, eles carregam pesados bastões de madeiras, era a posição que mais exigia força no quadribol. O último jogador, também o mais importante, tecnicamente, era o apanhador, posição em que Alvo se saia melhor, o jogador deveria apanhar o pomo de ouro, uma pequena bolinha de ouro alada, muito difícil de enxergar, pois ela era muito rapida. Se o apanhador conseguisse pegar o pomo, o jogo acabaria e seriam creditados cento e cinquenta pontos para o time dele, podendo resultar na vitória da equipe.


 Mais adiante de Tiago e Bruno, estavam Anastácia Scamander e Colin Creevey jogando snap explosivo. Este jogo se baseava em cartas com criaturas mágicas, todas tendo seu par, deixando todas em uma pilha, já embaralhadas. O baralho vai mudando de forma aleatória, quando surge um par, se coloca o dedo ou a varinha sobre a carta. Se você acertar ganha o par, mas se errar, as cartas explodem, o vencedor acaba sendo quem estiver com cinco ou mais pares em seu monte.


 Alvo se direcionou aos dois amigos, o garoto vinha trazendo seu monte de figurinhas dos sapos e lagartixas de chocolate, ele sempre trocava as suas repetidas com Colin, por isso se aproximou do colega.
 
- Oi, pessoal. Colin, você está com as suas figurinhas? É que estou com algumas repetidas.


 Colin tirou do bolso interno de seu casaco um monte quase igual ao de Alvo. Ainda mais, os garotos vinham com uns 3 sapos e umas 6 lagartixas de chocolate nos braços.


 - Vamos abrir primeiro, okay?


 Os dois se sentaram, enquanto Anastácia ia ao encontro de Lílian.


Dos 9 chocolates e figurinhas de Alvo, só duas ele não tinha ainda : Remo Lupin e Severo Snape.


 


 


“Remo Lupin o mais corajoso lobisomem conhecido em tempos. Lupin se expôs a altos perigos para ajudar a derrubar Lord Voldemort, ajudando Harry Potter. Essa é uma grande homenagem que as GW fazem para Lupin, pois ele morreu na Batalha de Hogwartz, fazendo o que mais gostava: LUTANDO! "

"Severo Snape, segundo o próprio Harry Potter, foi o homem mais corajoso que ele conheceu em muito tempo. Snape era a favor de Alvo Dumbledore, então, sendo antes um Comensal da Morte, nome dado aos seguidores de Voldemort, tornou-se espião, fingindo estar ao lado do Lord. Essa é a homenagem da GW para Snape, ele morreu durante a Batalha de Hogwartz, pela cobra de Voldemort ao mandamento do bruxo.”


 


 


Alvo olhou primeiro para a foto do Remo Lupin, ele parecia muito cansado, tinha olheiras e algumas cicatrizes no rosto, olhando para a foto, ele se lembrou: este homem era o pai de Ted Lupin, afilhado de seu pai. Ted era muito parecido com o homem, só que menos cansado e sem cicatrizes.


 


Alvo pegou a figurinha de Severo Snape e olhou sua foto, no qual o homem estava sorrindo. Severo Snape tinha um rosto pálido, com longos cabelos negros e oleosos, nariz de gancho, pele macilenta, olhos negros e dentes amarelados e irregulares. Mesmo o homem sendo feio, Alvo soube que aquele era o mesmo Severo de seu nome. Seu nome foi dado em homenagem a ele. O garoto nunca tinha perguntado por que seu segundo nome era Severo, agora ele sentia orgulho de ser a homenagem a dois homens a quem seu pai admirava.


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.