O Encontro



Quando chego às escadas para o corujal, sinto um perfume familiar. Toco a pedra do corrimão e sinto que sei quem o tocou antes de mim. Draco Malfoy estava lá dentro, de costas para a porta, mas quando, com um rangido, eu entro por ela, ele se vira para mim e sorri.


- Você veio, Isabella – ele diz gentilmente.


- Vim, mas não sabia que era você que havia mandado aquele bilhete – eu digo surpresa.


- Eu te achei muito interessante. Só quis te conhecer melhor. Poucas pessoas me intrigaram tanto quanto  você. – ele diz e eu o fito sem piscar.


- Intrigar? Garoto, você manda bater no meu irmão, você é arrogante e pensa que eu estou com alguma vontade de conversar com você? – digo despejando tudo sobre ele.


- Eu não mande bater em ninguém. Aliás, eu pedi para pararem com isso. – Ele disse friamente – mas você não pode pedir aos meus amigos que não se zanguem por ter uma pessoa os vigiando 24 hrs por dia.


- Bom, eu admito que o condenei por andar espionando seu grupo. Mas nada perdoa a atitude de seus amigos. Ele é só um menino. – eu digo aflita.


- Olha, eu vou mandar meus amigos pararem de bater nele. Mas por favor, aproveita esse dia comigo. Quero tanto te conhecer. – ele diz – Você tem tudo o que eu sinto falta nos meus amigos.


- O que eu tenho que eles não tem? – eu respondo.


- Compaixão – ele diz e me puxa pelo braço. E eu vou com ele para onde ele me levar.


Ele me leva para todos os cantos do castelo. Nós conversamos e eu o conheço melhor. E fico pasma ao perceber que dentro daquela pessoa arrogante existe um garoto  meigo e legal. Não acredito que ele possa estar por trás das agressões contra meu irmão. E quando o sol está se pondo ele me leva para o lago e sentamos na beirada e conversamos mais ainda.


- Adorei esse dia, Isabella – eu digo – Foi tudo tão rápido.- É, se eu tivesse tempo.... – ele para e tenho a impressão de que ele está chorando.


- Tempo? , do que está falando – digo preocupada.


- Nada – ele responde – vamos voltar, amanhã nos vemos na aula.


- Ok. – e antes que eu fale mais alguma coisa, ele me beija. E depois corre para o castelo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.