Outro ano em Hogwarts



   Depois de tantos anos estudando juntos, tantos anos lutando juntos ao lado do Harry e do dele, eu só me toquei agora de que eu realmente gostava de passar horas com ele, com o Rony. Apesar deu sempre ser tão lógica, e saber de tudo, deu ter lido tantos livros que chega a ser difícil me contaram algo que eu nunca tenha lido a respeito, eu jamais – nem mesmo enquanto estava com ele – me toquei de que eu ficava tão feliz ao lado do Rony, e isso era estranho pra mim, uma coisa tão obvia e ao mesmo tempo difícil de ver.
   Aqui estou eu – Hermione Granger – sentada no Expresso de Hogwarts do lado do Harry  mais um ano, e mais importante ainda, bem na frente do Rony. Ele e o Harry estão olhando pela janela do trem, acho que quase todos no trem estão fazendo isso, menos eu que estou teoricamente lendo, pelo menos é isso que as pessoa pensam ao me ver, mas estou mesmo é folhando páginas e pensando... em tudo.
   - Que livro é esse? – perguntou Rony
   - Ah, é... Contos de Beedle e Bardo – respondi
   - Babbity, a Coelha, e o Toco que Cacarejava, minha mãe sempre lia esse pra mim. Qual conto vc está lendo?
   - O conto dos três irmãos. – na verdade, eu falei qualquer conto, não estava lendo nenhum, e se me perguntasse algo sobre a história eu já sabia todas daquele livro decoradas.
   Harry ouvia a conversa toda, todas as risadas e olhava para gente e parecia que não entendia nada, e depois de uns 15 minutos – que passaram sem eu nem perceber - conversando e rindo sobre livros como esse – não conhecidos pelos trouxas – que eu fui entender, Harry foi criado fora daqui e sua infância não eram de livros como esses, eu falei isso para o Rony, ele ficou meio sem graça, mas Harry só riu de nós dois assustados por ele nunca ter ouvido falar da Babbity, a coelha.
   Chegamos em Hogwarts, o Hagrid está logo a frente levando algumas malas, o Harry com a Edwiges, o Rony discutindo com a Gina logo atrás de mim e o Fred e o George um de cada lado do Neville falando sem parar, e como sempre, um completava o que o outro dizia. Mas eu estou mesmo é prestando atenção no que o Rony diz, não sei porque, sei que de todas as vozes que eu escuto aqui a que eu mais quero ouvir é a dele.
   Como nos outros anos fomos para o salão principal, os novos alunos foram cada um deles para sua casa em Hogwarts,  nos serviram o jantar,  mas antes de irmos embora Dumbledore chamou Harry, eu e o Rony e disse que era para termos cuidado esse ano em Hogwarts, porque as coisas estavam mais sombrias. Saímos dali, meio assustados, eu por impulso segurei na hora exata em que saímos de lá a mão do Rony, eu estava nervosa com o que Dumbledore havia nos dito.  Paramos do lado do salão principal e ficamos conversando sobre o ano que tinha acabado de começar em Hogwarts, mas já estava meio obscuro, acho que estávamos há uns 20 minutos conversando, e durante todo esse tempo ficamos com as mãos dadas – acho que nós dois pensavamos porque estávamos com a mão assim, mas não as largávamos – isso até a Luna aparecer de pijama e de sapatos.
   - Oi, estavam falando com o Dumbledore não é? – perguntava Luna
   - É... São sapatos? – perguntava Rony
   - Sou sonâmbula, por isso eu sempre durmo de sapatos
  Era estranho, eu e Rony olhávamos para os sapatos dela, e o Harry prestava atenção em cada mínima coisa que ela falava, no rosto dela, em tudo. Parecia que ele olhava para a Luna pelo mesmo impulso que me fez eu pegar na mão do Rony, não sei, mas olhando para o meu melhor amigo de tantos anos acho que ele está apaixonado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.