Cap 16 – Flashback 2 – Separaç

Cap 16 – Flashback 2 – Separaç



05 de Setembro de 2016


 


“ Fui me despedir dele na plataforma 9 ½, ele falou comigo rapidamente, na verdade eu vi ele e a tia Penny conversando em um canto, não sei sobre o que era mas ela estava falando muito séria e ele estava ouvindo olhando para o chão e só concordando com a cabeça. Por mais que Fred pudesse ser um “revoltado em perspectiva” se tinha alguém que ele ouvia era a mãe. Tiago pelo pouco que eu conheço dele é diferente. Ele me deu um abraço corrido e prometeu escrever, disse pra eu fazer o mesmo, e que eu ficasse tranqüila, que ele ainda era ele mesmo. Eu queria muito acreditar nisso sem nenhuma duvida, mas ainda estou preocupada. Ainda não chegou carta mas eu nem estava esperando que chegasse mesmo em tão pouco tempo. Vou tentar me envolver em outras coisas, vou passar um tempo na casa da Lilian a partir do mês que vem e espero que eu me distraia”  


 


 


31 de outubro de 2016


 


“Hoje foi um dia muito divertido, eu e a Lilian fomos para a casa da vovó Weasley para passar o Halloween, as gêmeas nos mostraram diversas coisas que ganharam do tio Jorge lá da loja, usamos quase tudo pregando peças nos trouxas da vizinhança, aquelas meninas não tem dó mesmo, quando todos nos reunimos para jantar e fazer o brinde da meia noite com vinho, no nosso caso suco de abobora com corante vermelho, Alicia tinha amarrado uma espécie de fio invisível no copo da nossa prima Victorie e fez ela derrubar o vinho todo no vestido branquinho dela, claro que ela fez um escândalo e começou a falar que a culpa era das gêmeas, a tia Penny que estava vermelha tentando não rir disse que ela não tinha provas pra sair acusando, mas Victorie saiu da mesa com a tia Fleur que tomou as dores da filha. A Victorie é uma fresca mimada, ela mereceu isso e eu achei muito bem feito, seria bom se ela ainda estudasse em Hogwarts porque nem estaria aqui, mas a tia Fleur insistiu pra ela fazer os dois últimos anos de colégio na Beauxbattons, ela ficou ainda mais nogenta, argh.


Depois eu, Lilian, as gêmeas, o Albus, o Hugo, a Rox, o Fred (o outro Fred, filho do tio Jorge), o Charlie e a Lucy, enfim todos os primos, menos a Victoire que disse estar com dor de cabeça, até parece que não foi na verdade porque ela não quer ficar junto com a gente. Mas todos nos reunimos em uma barraca na sala e ficamos até amanhecer ouvindo historias de terror que a tia Penny e o tio Jorge contavam, até o vovô Weasley contou algumas antes de cair no sono no sofá. Foi muito divertido.  Queria que o Fred estivesse junto conosco, ele costumava contar histórias terríveis nos outros halloweens. Ele ainda não me escreveu nenhuma carta. Eu já não fico mais esperando as corujas, mas continuo escrevendo, espero que ele leia todas”


 


 


22 de dezembro de 2016


 


Ainda não recebi nenhuma carta do Fred, tenho estudado bastante com a mamãe, ela é muito rígida e me faz estudar coisas que eu acho que um aluno de terceiro ano em Hogwarts não saberia, papai fica pedindo pra ela pegar leve, mas ela sempre diz “Pra que pegar leve Ronald? Pra serem tapados como você era quando estava em Hogwarts” em relação a estudos, a mamãe sempre é muito severa. Até o Hugo sofre coitado... e olha que ele só tem 7 anos.


A tia Penny disse que o Fred vai vir no Natal, mas como ela e o tio Olívio vão estar em final do campeonato de Quadribol na Bulgária  ele vai ficar na casa de alguém, ele bem que podia ficar aqui, mas meu pai nunca iria deixar, e também acho que agora o Fred prefere ficar com o Tiago do que comigo, então eu não vou poder ver ele a menos que eu vá te lá com o pretexto de visitar a Lilian, mas a Lilian vai estar aqui, então só vou vê-lo se o tio Harry e a tia Gina vierem para a ceia de Natal na casa da vovó Weasley, o que eu espero.”


 


 


 


01 de Janeiro de 2017


 


Porque essa dor no peito é tão forte? Porque a perda de alguém que amamos consegue ser tão dolorosa? Ele definitivamente mudou, ele não é mais o mesmo, não é mais meu melhor amigo Fred, o que aconteceu? No pouco tempo que conversamos na casa da vovó Weasley antes dele e do Tiago irem lá pra fora junto com o Ted pra fazer sabe-se lá o que, ele só me disse que ele e o Tiago estavam no time de quadribol da Grifinória e que estavam se esforçando ao máximo pois estavam na frente do campeonato.


A Lilian me contou que ele e o Tiago andam falando sobre algumas garotas que estão a fim deles ou algo assim, parece que o Fred está gostando de uma tal de Amanda.


Eu sei que não deveria ligar, que isso já era esperado mas quando ela me disse isso eu fiquei muito mal e fiquei um tempão trancada no sótão, até aquele vampiro idiota me mandar embora de lá jogando coisas em mim, ele está velho não sei como ainda tem força.


Mas realmente essa dor é muito forte e real, é uma dor que mistura perda e saudade. Eu não sei se ele ainda vai me escrever, eu não sei mais se eu devo escrever, agora estou mandando apenas 1 carta por mês, eu já não tenho mais o que dizer a ele, já não em sinto mais tão a vontade de falar sobre meus assuntos, acho que ele não tem mais interesse em saber sobre eles. Por que teria? Ele agora é diferente, ele agora está preocupado com outras coisas, e eu ainda sou a amiguinha de infância dele, e acho que eu nunca vou ser mais do que isso.”


 


 


 


19 de Março de 2017


 


“Ele realmente não me escreveu mais, a última carta que mandei foi no começo de fevereiro e eu realmente não tenho mais o que falar pra ele, não quero atrapalha-lo também no que ele anda fazendo. Mas eu queria saber como isso foi acontecer? O que foi que fez ele mudar tanto? Por mais que eu especule, por mais que eu pergunte eu não consigo achar respostas.


Lilian está de castigo e tendo aulas extras com o tio Harry no final de semana, então eu nem posso conversar com ela sobre o que estou sentindo, mas estou até ficando com medo de entrar em Hogwarts, o que será que vou me transformar? E se eu não cair na Grifinória? Toda minha família pertence à Grifinória, e se eu for parar na Corvinal? Minha mãe quase foi pra lá, ela me disse... a Lilian vai ser da Grifinória com certeza, eu vou ficar separada dela? Tenho medo, espero que não, de qualquer forma a Lilian so vai pra Hogwarts ano que vem, eu e o Albus entraremos este ano.


Eu tentei conversar com a tia Penny sobre o Fred, mas ela também não sabe o que está acontecendo ou então não quer me contar algumas coisas, não por mal, mas ela não quer me ver sofrer, só que assim eu sofro ainda mais.”


 


 


 


15 de Junho de 2017


 


“Não acreditei quando vi, mas... recebi uma carta do Fred hoje. Ele não escreveu muito só disse que estava bem e que estava finalizando todas as provas com êxito e que a Grifinória tinha quebrado o jejum de 5 longos anos sem ganhar a taça de quadribol e que provavelmente ganhariam a taça das casas também e modéstia a parte ele e Tiago tinham ajudado em 50% eu fiquei feliz em saber disso, mas não é mais a mesma coisa, não é mais a felicidade de quando eu recebi a primeira carta, é mais uma preocupação como se estivesse com alguém que eu amo muito escapando por entre meus dedos e e não pudesse fazer nada, aquela pessoa maravilhosa que ele era, sincero, carinhoso, amigo ele está perdendo tudo isso e não está percebendo, está deixando se levar pelos outros pelas aparências. E eu não sei como ajudar, me odeio por isso, quem sabe quando eu estiver em Hogwarts, e pudermos ficar mais tempo juntos lá eu possa... eu não sei, estou perdida, não sei o que fazer”


 


 


26 de agosto de 2017


 


“Eu não vi o Fred  o verão inteiro, mas sei que ele está na casa dele, ele não veio aqui, não mandou nenhum recado. A Lilian disse que o Tiago vai direto pra casa dele e volta super tarde, já levou várias broncas da tia Gina por causa disso.


Eu só fui lá uma vez no verão pra visitar a tia Penny e as meninas, ele não estava lá, mas a tia Penny parecia super-preocupada, acho que no dia anterior o Fred tinha sido rude com ela quando ela pediu que ele a ajudasse, mas ele estava saindo para ir com Tiago na casa do Ted Lupin. Eu estranhei muito isso, Fred nunca seria rude com ninguém e muito menos com a mãe dele que ele tanto adora, mas eu disse a ela que isso era o Fred que eu conhecia, o Fred de agora eu já não poderia dizer nada, porque eu desconheço, não sei mais quem ele é, ah... se ele soubesse que está fazendo os pais dele se preocuparem, não digo só por mim, mas ele está deixando todos os que se preocupam com ele muito preocupados e eu não posso fazer nada, eu não posso mais fazer nada, que droga!! DROGA!!! Fred... por que você está fazendo isso?”


Hoje fui no beco diagonal comprar materiais, fomos com a tia Gina e o tio Harry que estavam levando o Albus para comprar os materiais também. Foi legal mas eu sempre imaginei que iria com o Fred pra comprar meu primeiro material, minha primeira varinha, mas tudo bem... nem sempre é como a gente quer.”


 


 


 


30 de novembro de 2017


 


“ A ultima vez que conversei com Fred foi quando estávamos na plataforma 9 ½  e na verdade nós só trocamos um olá, ele me disse boa sorte e logo depois encontrou o Tiago e entrou no trem. Eu vim a viagem inteira com o Albus, ele é legal mas é bem calmo, quieto, na dele, quase não conversamos durante a viagem.


Eu fui selecionada pra Grifinória, assim como o Albus, e o tal de Scorpius que meu pai me disse pra ficar bem longe dele foi pra  Sonserina. O Albus estava morrendo de medo de cair na Sonserina, acho que foi por isso que ele quase não abriu a boca na viagem toda, mas o Tiago assustou ele bastante coitado, esse menino é um sem-noção esse Tiago Potter e o Fred está igual a ele, tão sem-noção quanto.


Eu já me acostumei a ser ignorada pelo Fred nos corredores, em alguns momentos ele até olha pra mim e finge um sorriso, mas eu acho que Tiago não quer deixar transparecer os laços de sangue deles com o meu e do Albus. Quem somos nós perto dos famosos populares melhores jogadores de quadribol de Hogwarts? Meros mortais não é? Eu já sofri muito, quando cheguei em Hogwarts chorava todos os dias, eu amei a escola, é um sonho, é fantástica, tudo que minha mãe e meu pai haviam me contado e um pouco mais. Tem um professor chamado Neville que estudou junto com meus pais e os pais da Lilian, quando ele me viu pela primeira vez me cumprimentou com muita alegria e disse que era um prazer ensinar a filha de Hermione Granger e Rony Weasley. Achei isso divertido. A diretora McGonagal (ela é mais velha do que eu imaginava, até assusta) também me cumprimentou alegremente e disse que se eu fosse como a minha mãe teria um futuro promissor e brilhante. É um pouco complicado quando colocam tantas expectativas em nós por causa dos nossos pais. Mas todos demonstraram uma atenção ainda mais especial no Albus, várias pessoas nos corredores murmuravam “mesmos olhos!! Que incrível”  ou coisas do tipo quando passamos, acho que se referiam aos olhos do tio Harry, realmente são idênticos. Não consigo deixar de rir na frustração do Tiago quando a atenção de todos se voltou para o Albus quando saímos do trem, só fiquei com pena do Albus que ficou desesperado quase se escodendo atrás de mim. O Albus não é como o Tiago que gosta de confeti, ele é na dele prefere não se expor, assim como eu.


Já foi a primeira partida de quadribol da Grifinória do ano, a minha família nunca foi mnuito centrada em quadribol mesmo com meu pai já tendo sido goleiro da Grifinória, mas eu consigo entender um pouco e realmente o Fred e o Tiago dão um show do estádio, eles são muito bons e todos pagam pau para os dois. Eu vi até uma menina pedindo autógrafos, achei um exagero claro, mas...


Estou estudando bastante, os professores são rígidos e temos muitas e muitas regras. Só que eu havia realmente imaginado minha vida em Hogwarts diferente. Imaginava que eu estaria aqui com o Fred e que iríamos passar os intervalos, almoços e jantares juntos, que ficaríamos na lareira lendo os maravilhosos livros da biblioteca juntos até tarde na sala comunal... está sendo difícil aceitar que tudo isso agora nunca vai acontecer. Está difícil aceitar tudo o que o Fred se tornou e ainda mais difícil acreditar que em alguém lugar ainda vive aquela pessoa maravilhosa que ele um dia foi.”


 


 


15 de Março de 2018


 


“ Fui pra casa no Natal, foi divertido rever a Lilian, estava com muitas saudades dela. Contei tudo sobre Hogwarts e ela não vê a hora de estar lá comigo e com o Albus.


O Natal na casa da vovó Weasley é sempre muito bom. Ver as gêmeas aprontando muito, só um “ pouquinho”  incentivadas pelo tio Jorge, o tio Jorge trata elas como se fossem filhas dele também, vive dando coisas da loja pra elas, ensina elas um monte de truques e brincadeiras. As vezes até deixa a Rox com muito ciúmes delas. A vovó Weasley grita o nome da tia Penny mais do que deseja Feliz Natal pra todos que chegam “Penny! Tira elas daqui!  Penny, elas estão tentando pegar os presentes do sótão de novo! Penny elas estão lá fora sem casacos, vão ficar resfriadas”  A tia Penny nem liga mais, principalmente quando está narrando os jogos de quadribol que ela e o tio Olívio ganharam recentemente.


O meu irmão Hugo só come o tempo inteiro, e brinca com a Lucy e a Rox, enquanto minha outra tia Penny (esposa do tio Percy) se preocupa com as roupas limpas e engomadas da Lucy.


E temos o tradicional campeonato de bolas de neve no quintal, eu e o Fred constumávamos ser campeões quando éramos crianças, todos nos queriam no time, mas este ano eu e a Lilian acabamos brincando só com os primos mais novos, parece que o Fred e o Tiago estavam um pouco ocupados enquanto o Ted Lupin mostrava um artefato de artes das trevas que ele apreendeu no ministério.


Quando voltamos pra Hogwarts senti falta da Lilian, senti falta daquela época da minha infância. Será que algum dia viverei um período tão bom quanto aquele? Não sei! Eu queria esquecer o Fred, mas não posso simplesmente esquecer, acho que ele conseguiu fazer isso, talvez porque pra ele não significou tanto quanto pra mim, mas eu não consigo esquecer, e ainda gosto muito dele... o que eu faço?


Eu conversei com a minha mãe e contei pra ela sobre como tudo é diferente do que imaginaria que fosse, ela só me disse que eu deveria ser forte e cabeça erguida, que eu tinha que olhar pra frente e esquecer o passado. Mas é difícil, é difícil.Como se pode esquecer uma coisa que é tão importante? Que deveria ser importante pra outra pessoa, mas essa pessoa simplesmente ignora? Por quê?


 


 


 


29 de Junho de 2018


 


 


“Eu e Albus conseguimos passar em todas as provas com facilidade. E amanhã voltaremos pra casa para as férias de verão, mal posso esperar para rever a Lilian. Quando voltar para Hogwarts ela vai estar aqui comigo, vai ser muito bom.


Sim, eu ainda penso no Fred, agora quando nos cruzamos no corredor ele nem balança a cabeça pra me cumprimentar mais, finge que não me conhece... isso me dói demais, mais do que ele nem pode imaginar, indiferença... ser tratada com indiferença é a pior coisa que poderia acontecer, e porque eu ainda acredito que ele poderia mudar se quisesse? Ele não quer, eu preciso parar de olhar pra ele me lembrando de quem ele foi um dia, mas por algum motivo eu simplesmente não consigo, eu não consigo desistir, pra mim ele está apenas perdido em um mundo tão traiçoeiro que o engana a todo momento e ele acha que está feliz lá, mas no fundo ele não está! Abra os olhos Fred perceba que você não é assim, eu sinto que deveria falar com ele, na verdade quando entrei em Hogwarts eu tentei uma vez, mas foi tão frustrante que nem consegui reunir forças pra escrever aqui. Ele só me disse que o tempo de infância tinha acabado e que agora ele tinha outros deveres, disse isso sem me olhar nos olhos, olhava em volta como se estivesse preocupado que alguém nos visse conversando. Quem? Não sei, eu realmente não o entendo mais, eu realmente não conheço mais essa casca vazia que ele se tornou, mas sei que lá no fundo... talvez ainda exista alguém que vale a pena...


Várias garotas dão encima dele, ele é charmoso, talentoso, um modelo de perfeição assim como Tiago também, mas elas se apaixonam pela aparência dele, amam o que ele é por fora, eu conheço o que ele é por dentro, algo que até ele mesmo parou de enxergar. Como isso é difícil.


Agora vamos entrar de férias, eu sei que eu e a Lilian vamos ficar juntas e ele vai ficar em outro lugar o mais longe de nós possível.


 


 


 


 


15 de novembro de 2018


 


“ Ultima página, ultimas palavras neste caderno, eu queria parar de escrever tudo isso mas por algum motivo eu não consigo deixar de fazer isso. Não sei porque continuo, sinto que isso algum dia será útil, mas realmente não sei pra que.


Durante as férias eu não consegui me segurar eu procurei o Fred e falei com ele, primeiro perguntei se ele podia falar comigo sossegado longe de Hogwarts sem o medo de alguém estar nos vendo conversar. Ele ficou um pouco desconsertado com isso, eu fui incisiva, porque eu realmente não agüentava mais essa situação. Ele disse que nada era como antes, que agora as coisas tinham mudado. Eu disse que ele não precisava dizer algo que eu já tinha percebido, só que eu exigia saber o motivo de tantas mudanças, eu merecia saber isso. Ele disse que agora ele tinha algumas obrigações que antes não tinha, tinha algo a fazer, não especificou o que e eu também não perguntei. Eu disse que não me importava o que fosse mas que ele poderia pelo menos parar de me ignorar como se eu fosse parte da paisagem nos corredores. Ele não conseguia olhar pra mim enquanto eu falava, mas quando eu disse isso ele me olhou e disse que preferia não falar mais comigo porque quando olhava pra mim, ele se lembrava, era como se estivesse tendo lembranças de outra vida, de outros tempos, mas que agora ele não podia mais voltar, e conversando comigo, mantendo esse contato só o faria ficar mais em duvida, o meu olhar, a minha presença o incomodava, colocava em risco o que ele estava tentando conquistar, em outras palavras eu era um empecilho pra ele. Ele me pediu desculpas e me deu as costas. Me deixou lá depois de ouvir tudo aquilo com o coração em pedaços, vendo nossas lembranças sendo jogadas na lama e sentindo lágrimas escorrendo pelo rosto. Com total insensibilidade me tachou como um obstáculo e deu as costas. Eu chorei muito, chorei por dias, semanas inteiras, até que acho que as lágrimas secaram. Eu continuo gostando dele, amando ele, não sei porque, como sou idiota, mas de algum modo eu sinto que um dia de um jeito ou de outro ele vai despertar deste transe. Quantas vezes mais ele vai me machucar? Direta ou Indiretamente não sei, mas talvez várias.


Quando voltamos para Hogwarts ele continua me ignorando como se não nos conhecêssemos, claro que todos sabem que somos parentes, mas ele faz questão de que não se lembrem disso. Está assim, como algo suspenso, como algo ivoluntário e proibido por leis maiores e ocultas.


 


Não vou mais colocar nomes nos cadernos, não vou contar minha história diretamente, agora vou me limitar a escrever meus pensamentos e sentimentos, quanto “dele” ainda haverá eu não sei... mas esta é a ultima vez que falo diretamente de mim. De algum modo eu morri, e renasci como alguém que foi obrigada a desenvolver um escudo para o próprio coração.  E que assim seja então...


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.