A idéia




Tiago tentava achar o melhor jeito de colocar um pôster de uma banda na parede.


_ Como fica melhor? – perguntou ele a Fred


_ Um pouco mais pra direita – respondeu Fred


_ sério? Ah... então tá


            Tiago retirou o pôster e arrastou uma cadeira para o lado direito e se esforçou pra conseguir fixar novamente o pôster.


_ E esse caderno aí, larga aí nos achados e perdidos – disse Tiago ainda se contorcendo para pregar o pôster


_ E se a dona não for da Grifinória? -  respondeu Fred


_ Ah meu, quem liga quem é o dono? Se livra disso e aí não vai mais ser problema seu oras – disse Tiago.


_ Ah... bem, ok então – disse Fred colocando o caderno sobre a mesa de achados e perdidos enquanto Fred olhava para ele.


_ Pensando bem cara, acho que fica melhor onde estava mesmo – disse Fred


_ Ce tá me tirando? – disse Tiago


_ sério, melhor mudar porque senão compromete o cenário né? – disse Fred


_ Tá certo – disse Tiago resmungando


            Aproveitando a distração do amigo Fred agarrou o caderno da mesa de achados e perdidos e subiu para o dormitório


_ Vou dar uma revisada na matéria de hoje tá, se precisar de ajuda me fala  - disse ele escondendo o caderno para o primo não ver.


_ Tá... não sei como consegue ser tão nerd, revisar matéria, aff – disse Tiago


            Naquele momento entraram na sala comunal Rose e Albus conversando, Rose estava muito preocupada


_ Não custa olhar não é? – dizia Albus


_ Pronto, não está aí viu? – disse Rose ao olhar a mesa de achados e perdidos com nada além de um chiclete mastigado e folhas de pergaminho que pareciam ser a lição de casa de alguém.


_ Calma Rose, vai aparecer ok? – tentava tranqüiliza-la Albus quando viu Tiago terminando de colar o pôster na parede


_ Vai ter alguma atividade extra hoje após o horário de dormir? – perguntou Albus


_ Hmmm,  vai sim, uma atividade extra chamada “cuida da sua vida Mané” – respondeu Tiago sem se exaltar


_ É... se o pai e a mãe descobrirem que...


_ E não vai ser você que vai contar isso ou então já sabe o que acontece né? – disse Tiago perdendo a calma.


_ Você quem sabe – disse Albus dando de ombros.


_ Albus eu vou parar de procurar, não tem jeito, eu perdi mesmo, sem nome, já deve ter ido pro lixo.


_ Ah Rose eu sinto muito mesmo pelo seu caderno, sei que era importante pra você e...


_ Ei.... – disse Tiago olhando para os dois desconfiado


            Por um momento Rose pensou que Tiago pudesse ter ouvido a conversa sobre o caderno.


_ Vocês acham que está bom desse jeito? – perguntou ele se referindo ao pôster


_ Acho que fica melhor do lado direito – disse Rose enquanto Albus deu de ombros.


_ O que? Mas eu acabei de.... argh... tá legal – disse Tiago começando a tirar o pôster da parede novamente.


 


 


            Fred lia e relia as frases e pensamentos contidos no caderno, realmente tudo aquilo parecia muito perfeito, como tudo se encaixava no momento em que estava vivendo e nas duvidas que estava tendo, mas por mais que lesse não conseguia encontrar as respostas para suas perguntas.


_ Quem é você? Preciso conversar com você, acho que vai conseguir me entender, mas como eu vou descobrir sem ter que sair perguntando? – disse Fred a si mesmo


            Tiago insistiu em dar uma festa que ele preferia chamar de “confraternização social” na sala da Grifinória, pra isso tinha dado uma poção do sono para o monitor chefe durante  o jantar e planejava aplicar o efeito anti-som em todas as portas da sala comunal. Fred não gostava deste tipo de coisa pois se por acaso fosse descoberto pela Diretora McGonagal ele seria o primeiro a levar uma detenção. Mas não queria ser o monitor chato e arriscar perder pontos com os “ban-ban-ban’s” da escola, por isso participava, só que aquela noite não estava com a menor vontade de ficar fazendo sala pra pessoas irritantes que só sabiam falar de quadribol e pra que lugar do mundo iriam visitar nas festas de final de ano. Queria ficar ali lendo aquelas palavras que pareciam um remédio para a alma.


 


            No dia seguinte Tiago desceu para o grande salão para enfiar a cara em um copo enorme de café, não havia dormindo nem 2 horas por causa da agitação na sala comunal. Fred ficou até de madrugada entretido com o caderno, mas decidiu deixar Tiago ir na frente para conseguir guardar o caderno em um esconderijo, temendo que o amigo pudesse sumir com ele como vingança por Fred não ter nem aparecido na festa do dia anterior.


_ Nossa... que deprimente! – disse Albus parando de ler o Profeta diário e apertando o óculo para olhar o irmão mais velho cochilando encima da mesa – Isso deveria ser um exemplo?


            Rose sorriu. Lilian entrava saltitando pelo salão carregando 2 pacotes, sentou-se ao lado de Tiago e bateu com o pacote na cabeça dele, que acordou assustado derrubando o café pela mesa


_ Ô Bela Adormecida, nossa velho... você tá um trapo, quem te destruiu assim, um troll? Olha aqui, toma a mamãe colocou isso aqui no pacote que mandou e pediu pra te entregar – disse Lilian estendendo um pacote cilindrico na direção do irmção


_ Tá – respondeu Tiago agarrando o pacote que Lilian não soltou – dá pra você largar isso?


_ O que que é isso? – disse Lilian.


_ Isso se chama.... NÃO É DA SUA CONTA – disse Tiago puxando com violência o pacote da mão da irmã.


_ É mesmo? Então será que seria da conta da mamãe eu contar pra ela que você anda dormindo no salão porque anda dando festinhas noturnas na sala da Grifinória?


_ Se você contar....


_ você o que? Me mata? – disse Lilian debochada – talvez queira pensar melhor na próxima vez antes de NÃO ME CONVIDAR


_ Não grita Lilian!! Tá bom... tá legal, mas olha Lily, você é legal só que assim... eu não posso chamar ninguém que esteja ainda no 2º ano, não iria pegar bem, logo os outros caras do 2º ano iriam querer dar as caras e não ia pegar bem pra gente, o Fred é monitor...


_ Se ele é monitor deveria estar um pouco mais preocupado em colocar ordem nas coisas ao invés de fazer isso, e por falar nisso cadê ele? Aposto que está dormindo até agora de tão cansado que deve ter ficado da farra de ontem...


_ Ele está vindo e além disso ele nem foi na festa ontem, ficamos esperando a noite toda ele descer mas não veio, isso porque eu ia apresentar uma garota linda pra ele conhecer, mas não preferiu ficar enfurnado no quarto lendo aquela porcaria de caderno que ele achou e nem sabe de quem é – disse Tiago com raiva


_ Caderno? Que caderno – disse Lilian endireitando as costas e encarando o irmão que estranhou o comportamento de interesse repentino


_ Por que o interesse hein? – perguntou Tiago desconfiado


_ Por nada, é que eu perdi um caderno a pouco tempo, mas o meu tinha nome – respondeu Lilian – Mas ele está lendo isso, quer dizer está deixando de se divertir nas suas festinhas pra ficar lendo o caderno?


_ Sim, desde que ele achou caído na sala de feitiços ele não larga mais, queria que ele achasse logo a dona desse negocio e conversasse com ela pra ver que deve ser uma nerd idiota que não tem nada melhor na vida pra fazer... bem de qualquer forma, se der na próxima eu te chamo, mas se você contar pra mamãe nada feito.


_ Fechado – disse Lilian se levantando – e vai lavar essa cara, está um trapo, sério


 


            Lilian correu até Rose espiando para ver se o irmão não suspeitava de nada, mas Tiago era sempre bem distraído pra coisas que não lhe interessavam.


_ Rose... eu sei com quem o seu caderno está – disse Lilian


_ Com quem? – respondeu Rose quase cuspindo o suco que acabara de colocar na boca


_ Bem... é melhor não dizer aqui... vamos lá fora – disse Lilian puxando a mão da prima.


            Albus disse que preferia terminar de ler o jornal e que depois ouviria com detalhes. Na verdade apenas tinha tido o tato de perceber que aquilo era uma conversa de garotas. Lilian levou Rose até a beira do lago da lula gigante onde havia apenas alguns alunos de 1º ano brincando de jogar pedrinhas no lago.


_ Lilian, me fala logo quem é? Eu preciso pegar de volta


_ Rose, o seu caderno, eu acabei de saber pelo Tiago, o seu caderno está com o Fred


_ Com quem? – disse Rose com uma voz tremida, sentiu seu estômago afundar, suas mãos  tremerem e começou a suar frio – e-ele sabe que é me...


_ Não sabe, aparentemente não, mas o Tiago disse que desde que ele pegou o caderno, começou a ler e não para mais, ontem até deixou de ir a uma festa deles na sala comunal que só o Tiago pensa que ainda é segredo pra ficar lendo ele... entao significa que ele realmente está se identificando com isso tudo.


            Rose não respondeu, estava tentando processar tudo aquilo, como Fred não reconheceu sua letra? Mas realmente não tinha como pois parou de escrever cartas para ele a 3 anos e sua caligrafia havia mudado bastante. E agora? Como faria para ter o caderno de volta? E o que nele chamava tanto a atenção de Fred que ele nem sequer se deu ao trabalho de procurar o dono.


_ Rose... ele vai querer saber quem é a pessoa que escreveu coisas que deixou ele tão comovido, ele vai querer saber quem é ... você


_ Lily... eu já sofri demais por causa dele, eu não quero mais ter motivos, eu só quero prosseguir com minha vida e esquecer ele


_ Você está tentando fazer isso a 3 anos Rose, porque acha que simplesmente vai conseguir agora? Eu tenho uma idéia pra que você talvez possa descobrir se aquele Fred de quem você tanto fala ainda existe, mas você tem que estar disposta a colaborar.


_ Eu... eu não sei Lily...


_ Não se preocupe, eu nunca faria nada pra te prejudicar.


            Lilian contou sua idéia à Rose que depois de muito relutar aceitou participar.


_ Mas se isso não der certo Lily, eu prometo que vou esquecer todo aquele tempo, toda aquela época, por mais que isso destrua meu coração, por mais que eu sofra se tiver que fazer isso, eu juro que é a última tentativa.


_ com certeza amiga, feito.


 


 


            Lilian procurou Tiago e pediu para falar a sós com ele. Fred achou aquilo estranho, geralmente sempre quando os dois trocavam 2 palavras já queriam se matar. Mas deu de ombros e resolveu esperar o amigo voltar.


_ Você disse que ele achou um caderno não é?


_Exato – disse Tiago desinteressado


_ e que ele quer saber de quem é, certo?


_ aonde quer chegar Lilan? – disse Tiago já sem paciência


_ Eu quero dizer que eu conheço a dona desse caderno


_ E... que é? – disse Tiago ainda indiferente


_ Não posso dizer, ela não quer que eu diga, mas...


_ Então pára de me fazer perder tempo – disse Tiago querendo se virar para voltar até Fred mas Lilian o segurou com força pelo ombro


_ Ela quer falar com ele


_ Então primeiro ela precisa FALAR algo pessoalmente e não mandar mensagens através de você


_ aí que está, ela quer que ele fale com ela pelo caderno, aí entrega pra você, você me entrega e eu entrego pra ela.


_ Como é? Ah... não não não, me deixa fora dessa Lilian, eu não tenho o mínimo interesse em...


_ Você não quer seu amigo de volta? Não quer que o Fred resolva logo esse impasse e volte a ser o Fred de sempre? O único meio é fazendo isso, fazer com que eles conversem e então...


_ E como vou saber se isso vai dar certo?


_ Não vai saber – sorriu Lilian


_ Então, estou fora


_ Tudo bem... você que agüente ele falando o tempo todo de como este caderno parece descrever o que ele sente e tal, logo logo vai estar tão maluco de duvida que vai sair procurando e perguntando pra todas as garotas quem é a dona do caderno, e adivinha só quantas poderiam ser? Isso seria uma catástrofe para a reputação dele né?


_ Tá legal... mas eu só vou entregar pra ele e nada mais, e eu espero realmente que uma hora essa sua amiga apareça senão eu mesmo vou atrás descobrir quem é


_ Fica tranqüilo tudo vai acabar bem... peça que ele escreva uma mensagem no caderno e aí você me entrega... e outra coisa, NADA de me seguir, porque se fizerem isso EU vou saber.


_ Que seja... – disse Tiago resmungando e virando as costas para a irmã.


 


            Lilian foi até Rose.


_ E então? Ele vai escrever? – perguntou Rose sem querer demonstrar ansiedade


_ Vai sim, ele  vai – respondeu Lilian sorrindo


 


            Tiago foi até Fred


_ Escuta cara, minha irmã disse que sabe quem é a garota que tu tá procurando, a do caderno


_ COMO É? – respondeu Fred


_ Sim, sim, só não grita, fala baixo... ela não me disse quem é, mas a Lilian sabe que você está com o caderno e a garota sabe quem alguém achou o caderno, só que não quer que saibam que o caderno é dela, então a Lilian teve a idéia biruta de você escrever uma mensagem pra ela no caderno e ela vai responder, maluquice né?


_ Ela vai responder?


_  Espera cara, você não está realmente pensando em...


_ Vou escrever pra ela, é claro – disse Fred sorrindo.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.