Quanto vale a nossa amizade?

Quanto vale a nossa amizade?




 


                                         Capítulo 2 - Quanto vale a nossa amizade?


      Decidi descer para o Salão Comunal, ali não haveriam roncos e nem ninguém que pudesse me atrapalhar de não pensar em Hermione. Levantei-me com cuidado, calcei meus sapatos e caminhei em passos lentos e silenciosos até as escadas. Eu daria tudo para não ver Hermione ali, porém ao descer pude a notar sentada numa das poltronas de costas para a escada. Porém, ao me ouvir descer ela se virou e eu, eu apenas virei de costas para voltar ao dormitório. Todavia, sua voz me impediu.


- Você não precisa ir embora, já estou subindo. – Ela disse fitando minhas costas numa voz seca e agressiva. Virei-me para ela num olhar esnobe e ergui as sobrancelhas.


- Não ia por você, apenas mudei de idéia. Sua presença não me atrapalharia em nada, mas já que a minha é tão importante pra você. – Disse da mesma forma seca. Eu estava irritado com a forma em que ela falara comigo e ela também parecia estar.Sentei me numa poltrona de frente para ela, não iria dar o braço a torcer e deixá-la em paz. Encostei a cabeça no encosto da poltrona e fechei os olhos. Pude ouvir um ruído baixo, porém próximo e logo após o ruído um singelo fungo. Abri meus olhos curioso e a fitei, ela estava chorando. Apesar de toda raiva, as lágrimas de Hermione conseguiram quebrar todo gelo em meu coração.


- O que houve? – A perguntei ainda seco, era minha forma de defesa.


- Quanto vale nossa amizade? – Ela questionou com uma voz embargada, tirando o livro da face e me fitando.


- Não tem preço. – Eu admiti a olhando também.


- Então por que estamos fazendo isso com a gente? – Após a pergunta mais lágrimas caíram deixando seu nariz e suas bochechas vermelhas.


- Eu não sei... – Respondi deixando de lado o jeito seco e voltando a ser o Harry de sempre.


- Nada pode se comparar a nossa amizade, Harry. Nem mesmo o Brandon. Você não sabe o quanto me dói te ver assim comigo. – Me levantei e fui até a ela, que por sua vez também se levantou. Minha garganta estava seca e meu estomago se revirava.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.