Cap unico



 


Era fim de semana, e estavam todos aproveitando o sábado de sol no gramado do castelo. Havia um garoto de costas para mim. Ele era alto e tinha os cabelos pretos e rebeldes. Era familiar para mim, mas nenhum nome ou rosto me vinha à cabeça. Eu perguntei a ele: “Você me ama?”


Ele disse com uma voz mais familiar ainda que os seus cabelos: “Não Lílian.” Só isso.


E eu desabei. Começei a chorar muito, mesmo, e ele só foi embora, ,as não me deixou ver seu rosto. Então eu acordei, e não dormi mais. Desci pra sala comunal, e havia um garoto lá. Um garoto com cabelo rebelde, bem preto. O mesmo garoto com quem eu sonhei. Mas agora, na mesma hora vi quem era. Como foi que eu não sabia quem era? Por isso a voz era tão familiar. Mas era diferente. No meu sonho ele estava tenso, com raiva, e eu nunca o vi assim. Sempre com seu charme irresistível, que ele talvez pense que eu resisto.


“Lily? O que foi?”


Aquela voz me torturava, mesmo sabendo que foi um sonho. Mas, de um certo modo, eu fiquei muito aliviada de ver ele ali, falando comigo, preocupado e supreso, e não tenso e com raiva de mim.


“Eu tive um pesadelo e não consegui mais dormir. Não que isso seja do sua conta, não é Potter? Mas afinal, e você, o que faz aqui em baixo em plena madrugada?”


“A Amanda me disse algo hoje, e eu tava pensando no que ela disse, e não consegui dormir também. Mas isso não importa. Sobre o que era o seu pesadelo?”


“Não te interessa! Ou melhor, acho que interessa sim, afinal, era sobre você.”


“Sobre mim? O que diriam suas amigas se soubessem que Lilian Evans anda tendo sonhos com Tiago Potter, o maroto com o maior histórico de detenções de Hogwarts?”


“Bem... não era exatamente sonho... Me diz uma coisa, Tiago. Você me ama?”


Foram as três palavras mais difíceis que eu já tive que falar na minha vida. E mais difícil ainda foi ver a cara dele, com dúvida. Pensativo.


“Sinceramente? Eu ainda não sei. Era exatamente sobre isso que eu estava pensando. A Amanda terminou comigo hoje, e disse que era por causa de você. Ela me disse que estava na minha cara que eu sentia algo por você, então ela terminou comigo pra me deixar livre pra escolher e pensar sobre isso.”


“Eu sinto muito, ter feito vocês terminarem. Ela é legal, e vocês dois se davam bem. Me desculpe.”


“Não precisa se desculpar. Realmente eu estive meio desligado nessa ultima semana,e ficava pouco com ela. Mas só agora eu percebi que estava ficando pouco tempo com ela, por tentar estar com você. Mas não era por querer. Eu juro. Só que eu nunca pude conversar direito com você pra saber se realmente gosto de você ou não. Até hoje, sempre que eu te chamava pra sair, era por uma questão de honra. Todas as garotas do colégio se derretendo por mim, e você nem aí. Eu tinha que te conquistar. Mas só agora eu percebi que estava fazendo isso errado. Você com certeza não é como elas. Não é fácil ganhar seu coração, não é? Você tem medo que eu faça com você o que fiz com as outras, mas com certeza, com você vai ser diferente. Eu vou lutar por seu coração, Lílian, e eu vou ganhá-lo para mim. E quando acontecer, vai ser para sempre, eu prometo.”


O que foi aquilo? Tiago Potter fazendo uma declaração de amor para mim? E dizendo que vai lutar pelo meu coração? E o pior era que eu tinha certeza que ele estava sendo sincero. Mas e se não estivesse? Eu conhecia os seus dons. Milhares de vezes eu já ajudei muitas das minhas amigas que estavam chorando por causa dele. Ou então, se não por ele, pelo Sirius, que era igualzinho. Mas... será que ele diria tudo aquilo só pra depois me exibir como um troféu e me deixar de lado? Não, nem mesmo ele seria tão cruel.


“O que foi? Foi alguma coisa que eu disse? Desculpa Lily, esquece o que eu disse.”


Não tinha percebido que eu tinha começado a chorar. Talvez por ele estar sendo tão convincente que me fazia acreditar que era verdade, ou talvez de raiva por ele poder ser tão cruel.


“Esquecer? Essa foi a coisa mais... sincera que eu já ouvi de você, Tiago. Foi lindo. Mas é mesmo verdade tudo isso que você disse? Não vai sair comigo só pra depois me exibir como um troféu pros seus amigos?”


Lily, eu jamais faria isso com você.”


Eu sentei do lado dele no sofá e o abracei. Ele ficou bem surpreso com isso.


Obrigada, Tiago. De verdade.”


Por...?”


Por ser tão sincero comigo. E por não ser arrogante e tentar se aproveitar da situação.”


Eu já disse que com você, tudo vai ser diferente. Afinal, o que eu fazia no seu pesadelo?”


Você estava de costas pra mim, mas eu não sabia que era você. Só sabia que era muito familiar. Você tava com raiva de mim. Eu perguntei se me amava e você disse que não e me deixou lá chorando no gramado e foi embora.”


Então foi por isso que me perguntou se eu te amava? Ah Lily, se você soubesse que esse pesadelo nunca chegou nem sequer perto de ser verdade. Eu não tinha certeza se te amava, mas nunca diria não. Se me perguntasse isso, mesmo que eu estivesse com raiva, eu nunca diria não, assim, na sua cara. E muito menos te deixaria chorando. Eu não suporto te ver chorando. Você é tão linda, e ver as lágrimas escorrendo dos seus olhos verdes, eu não consigo suportar, ainda mais se eu soubesse que eram por minha cousa.”


Ele olhava diretamente nos meus olhos quando disse isso. Nunca tinha percebido como ele era lindo. Quer dizer, eu sabia que era bonito, mas nunca havia olhado direito pra ele. Sempre tentando desprezar, ignorar e fingir que não ligo. Os olhos dele eram tão bonitos, de uma forma singular. A cor era castanho, comum, mas mesmo assim único. Agora estavam brilhantes, sinceros e preocupados. Eram emoldurados por um óculos, que combinava perfeitamente com ele. Seu cabelo era lindo também. Preto, desarrumado, sempre foram sua marca registrada. Sua boca... Não pude mais resistir e beijei ele. Nosso primeiro beijo! Foi maravilhoso. Quantas noites já passei acordada, imaginando como seria se um dia, talvez, eu desse uma trégua e aceitasse seus convites. Imaginando como seria beijá-lo, mas nenhuma dessas vezes eu pude chegar perto de imaginar a sensação.


O resto da noite nós ficamos lá no sofá conversando, e ele passava a mão no meu cabelo e as vezes dizia alguma coisa sobre eu ser linda. Foi a melhor noite da minha vida. No final, quando já estava quase amanhecendo, nós fomos nos deitar, porque dali a pouco os alunos iam começar a descer pra tomar café e ia ser meio estranho se encontrassem nós dois sozinhos ali na sala comunal, abraçados no sofá. Iriam com certeza tirar conclusões nada boas, e antes do almoço a escola inteira saberia que eu passei a noite com Tiago. Isso definitivamente não seria bom pra minha reputação.


Quando estávamos entrando nos nossos quartos, Tiago me chamou, com um sorriso lindo no rosto.


Hey, Lilian. Eu te amo.”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (5)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.