Capítulo I



POV LILY



Na hora que o Potter entrou no salão principal, no primeiro dia de aula do meu último ano eu vi algo diferente nele, parecia mais maduro, na hora que nosso olhar cruzou ele não sorriu, nem piscou, nem fez nada do que ele costuma fazer,só virou o rosto.

Incrível o que aconteceu este ano. Será que eu estou fedendo? Estou descabelada? Passei a maquiagem errada? Peguei meu espelho para conferir, estava tudo certo. Mas então porque o Potter não começou com a ladainha de sempre? Porque ele não me chamou para sair? Olhei de novo pra ele, e percebi ele tava mais alto, mais forte e por incrível que pareça mais bonito.

-Lily o que foi?Que cara é essa? Vai falar que só agora viu que aqui tem fantasma?-Marlene me perguntou, com o seu jeito todo simples de ser, ela falou enquanto chacoalhava a mão na minha frente me tirando do meu devaneio.

-Não é nada. - disse desviando meu olhar do Potter, mas ela foi mais rápida que eu, percebendo meu olhar ela disse:

-Quem diria que eu iria ver o dia em que Lilian Evans estava secando o Potter.

-Marlene para de falar besteira eu tava olhando o Remo, você viu como ele tá magro?

-Me engana que eu gosto, eu sei que era pro Potter que você tava olhando, mas o remo tá magro mesmo, tá com uma cara de doente.-UFA! Essa passou perto, imagina se ela percebe que eu tava olhando pro Potter, mas por que eu tava olhando pra ele? Por que eu achei ele bonito?

Já é o segundo dia que estou em Hogwarts e nada. No primeiro dia até achei bom, porque todo ano, desde o quinto ano, ele vinha com o convite “especial” no primeiro dia de aula.



Flash back on



Estava eu linda e ruiva tomando meu café, no meu 1º dia de aula do meu 5º ano em Hogwarts, quando vejo Potter entrando no salão. Nos olhares cruzaram e ele deu uma piscadinha, atrevido. Estava comendo minhas panquecas quando o correio coruja chega e uma coruja para na minha frente.

Era um envelope branco comum não havia remetente, saíram dois passarinhos segurando um cartão escrito: Meu lírio quer sair comigo? Ass.: seu James. Os passarinhos começaram a cantar uma música infernal (mentira era bonitinha, mas na hora com os nervos a flor da pele eu odiei), todo o salão parou o que fazia e olhou pra mim. Na hora eu tentei fazer eles pararem, mas nada dava certo nenhum feitiço, nada.

-POTTER!!- Gritei o mais alto que eu pude.

-O que deseja meu lírio?- ele respondeu da outra ponta da mesa.

-Faça isso parar AGORA!E não me chame de meu lírio, porque eu não sou sua!

-Fácil, é só você aceitar que eles param sozinhos. - ele respondeu e depois deu o seu sorriso colgate. Nesse momento o Sirius começou a gritar: Aceita!Aceita! E todos no salão fizeram o mesmo, menos a mesa da sonserina.

-Nem que você fosse o último home da terra!



Flash back off



Depois a profª Minerva tirou o encantamento dos pássaros, que pararam de me seguir. No ano seguinte o Potter me chamou pra sair de um jeito menos extravagante ele me entregou um buquê de lírios e me chamou pra sair (foi lindo, quase aceitei, mas ai me lembrei que era o Potter), dessa fez eu fui um pouco menos grossa é só disse: Obrigada, mas não. Como ele viu que a tática dos lírios deu certo ele passou a me dar um lírio todo dia no café da manhã e junto me convidava pra sair. Eu passei a ser menos grossa com ele, mas nunca aceitei o convite.



Voltando a este ano, no primeiro dia de aula quando ele desviou o olhar eu percebi que esse ano iria ser diferente. Eu sempre soube que eu era um desafio pra ele e como ele não conseguiu nada ele desistiu. Era para eu estar feliz, pois ele parou de encher meu saco, mas não estou.



Já faz uma semana que estou em Hogwarts e nada. Estou tentando parecer normal em relação a isso e estou falhando seriamente nisto. Percebi isso hoje, quando minhas amigas me interceptaram na hora que estava indo tomar o meu café.



-Lily vem senta aqui do meu lado, agente precisa conversar. -Marlene minha amiga mais escandalosa, legal e confiável disse apontando para eu me sentar ao seu lado, enquanto minha Alice sentou na cama dela a nossa frente.

-Sobre o que?- perguntei, mas com medo da resposta.

-Sobre você. - Alice disse com toda calma e paciência que eu sei que ela tem.

-O que tem eu?

-Você está diferente. O que aconteceu? - Alice disse me dando um sorriso e incentivando eu a falar.

-Eu diferente? Eu estou normal. -vi elas trocarem um olhar e Marlene disse:

-Você pode estar tudo menos normal, você não é mais a mesma, não tem mais aquela alegria de sempre. O que aconteceu? Pode falar que a gente não vai te julgar.

-Não é nada de mais.

-Lily é o James não é?- Nessa hora eu vi Alice lançar um olhar “CUIDADO com o que fala” para a Marlene.

-Claro que não!-quase gritei- Agora se me dão licença eu vou descer pra comer, to morrendo de fome.

Quando eu estava na porta Marlene disse:

-Eu sei que é por causa do Potter, e quando você aceitar isso eu posso te ajudar.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.