A Verdade de Rita Sketeer



 


_O que é que você tem na cabeça, Potter? _ A Prof. Minerva vinha atravessando o campo de quadribol a passos largos.


_Eu... _ balbuciou Tiago em meio à multidão que se juntou em torno dele _ Eu não fiz nada.


_Nada?! _ disse a professora _ Você podia ter matado o Malfoy!


Scorpio que havia caído no gramado inconsciente, tinha sido levado às presas para a enfermaria.


_Não fui eu, tudo bem?! _ disse Tiago _ Minha vassoura fez aquilo sozinha! Eu não sei o que aconteceu!


Os presentes cochicharam entre si, ninguém parecia estar acreditando na história do garoto.


_Venha comigo Potter _ disse a Prof. Minerva _ você vai ter me contar uma história bem mais convincente do que esta. E vocês, voltem para o castelo! A festa acabou!


_Você acredita nisso Rose? _ disse Alvo _ Porque o Tiago fez isso?


_Bem... Ele nunca gostou de Scorpio de verdade, não é mesmo? Nunca ficou satisfeito por ele ter ido para Grifinória... E ainda por cima depois do que Draco fez nas férias...


_Mas você ouviu o que ele disse? E se a vassoura dele tiver feito aquilo sozinha?


_Vassouras não mudam de direção sozinhas Alvo... Mas elas podem ser enfeitiçadas.


 


A sala comunal de Grifinória estava com um clima de velório naquela tarde, Tiago Potter, o herói do quadribol, havia feito o time perder quando estava com o pomo-de-ouro praticamente na mão. A verdade é que ninguém parecia acreditar na versão do garoto; e isso ficou muito claro quando ele entrou no lugar algumas horas depois.


_Ah! Veja quem apareceu! _ disse James Fink Donovam, o capitão do time de quadribol de Grifinória _ O nosso herói! O grande Tiago Potter!


_Não enche Donovam! _ disse Tiago.


_Não enche?! Com quem você pensa que está falando! Eu sou o seu capitão!


_Será mesmo?! Será que você continua sendo o meu capitão depois do jogo de hoje? O que você está esperando para me expulsar do time?


_É isso que você quer?


_E o que interessa o que eu quero? Você acredita que eu ataquei o Malfoy, não é?


_Não é questão de acreditar Potter, eu vi.


_E O QUE É QUE VOCÊ VIU?! _ disse Tiago ficando a um passo do garoto _ VOCÊ VIU MINHA VASSOURA INDO PRA CIMA DELE, MAS VOCÊ POR ACASO SABE SE FUI EU QUEM FEZ AQUILO? VOCÊ ESTAVA EM CIMA DA VASSOURA COMIGO!


_E quem poderia ter sido? Todo mundo sabe que desde o início você não gostava dele.


_E eu como sou a criatura mais idiota do mundo, escolhi um momento muito apropriado para mostrar meu ressentimento, não é mesmo?


_Ele tem razão! _ disse Fred intervindo na discussão _ se ele quisesse mesmo atacar o Malfoy, ele não teria escolhido fazer isso na hora do jogo.


_A não que ele pretendesse fazer com que o ataque parecesse um “acidente” _ disse Seens, o batedor da equipe.


_Cale a boca Seens _ disse Tiago _ Quem saber? Vocês acreditem no que quiserem! Eu estou subindo, quando você tomar uma decisão, me comunique, por favor, majestade! _ disse ele com uma reverência irônica para o capitão Donovam.


 


Nos dias que se seguiram a situação não melhorou para Tiago, Donovam ainda não havia tomado sua decisão, todos ficaram sabendo que a Prof. Minerva havia tirado duzentos pontos de Grifinória, o que colocou a casa no último lugar na disputa da escola; e ainda Tiago estava cumprindo detenções todas as noites, que pela cara de insatisfação da diretora, ainda iam durar por muito tempo. Malfoy ainda continuava inconsciente, embora não corresse risco de vida. Alvo imaginava que a situação do irmão não podia piorar, mas ele teve que admitir que estava errado quando viu o Profeta Diário da sexta-feira.


_Alvo! _ disse Rose no café da manhã atravessando todo o salão principal para vir falar com o garoto _ Você não vai acreditar! Eles publicaram a história do ataque de Draco Malfoy!


_Como eles descobriram isso? Quem foi que contou?


_Eu não sei, mas não foi só isso que Rita Sketeer descobriu...


O garoto pegou o jornal e quando olhou a capa, se engasgou com a torrada que tinha na boca.


_Rose?!


_Sim Alvo... É ele.


A capa do jornal estampava uma foto de página inteira de seu pai, com o título: “A Verdade Sobre Harry Potter”. O garoto folheou o jornal tão rápido para encontrar a página da matéria que quase o rasgou, finalmente ele encontrou e leu atônico o que veio a seguir:


 


 


 


A Verdade Sobre Harry Potter


Por Rita Sketeer


 


O bruxo que derrotou Você-Sabe-Quem e há anos vem trabalhando no Ministério da Magia como Auror, supostamente está realizando uma missão secreta, mas a verdade não é bem esta.


 


 


No início de setembro do último ano, Harry Potter recebeu uma missão do 1º Ministro da Magia, Kingsley Shacklebolt, segundo nossa fonte, ele foi incumbido de investigar um suposto grupo de bruxos que estaria planejando realizar algum ato maléfico. Sendo funcionário exemplar e o grande homem que é, o auror imediatamente começou a trabalhar e as fontes oficiais do Ministério informam que ele ainda está ocupado com este assunto, mas a verdade é que tudo isso é: MENTIRA!


Um funcionário que prefere não se identificar por medo de retaliações declarou: “Potter desapareceu logo no início de setembro do último ano, desde então, ninguém do Ministério, tem a menor idéia de seu paradeiro”. Parece incrível o descaso com que o Ministro vem dirigindo o caso, se tratando de alguém tão importante para a história da Magia, esperava-se atitudes mais enérgicas por parte dos responsáveis. Mas isso se tornou impossível, porque o Ministro enviou grande parte do contingente de aurores para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, deixando um número insuficiente de funcionários na busca por Potter.


“É absurdo a forma com que o Ministro vem tratando esta questão” nos revela outra funcionária “Ele simplesmente prefere não falar sobre o assunto e entende que todo o ministério deva fazer o mesmo”.


Mas onde estaria Harry Potter? O que teria acontecido a ele? Estas são perguntas ainda sem respostas, mas existe um forte indício de quem teria sido responsável pelo seu desaparecimento. Não é segredo para ninguém a velha inimizade entre o auror e Draco Malfoy, existem inclusive, testemunhos de que Malfoy tenha feito parte da organização de seguidores de Você-Sabe-Quem, conhecida como Os Comensais da Morte. Segundo uma de nossas fontes extra-oficiais, Draco Malfoy teria liderado um grupo que no natal, teria ido à França, e atacado a residência em que a esposa e os filhos de Harry Potter estavam passando o feriado, seu objetivo seria eliminar a família de Potter.


“Eu acho muito suspeito que Draco Malfoy tenha descoberto onde eles estavam no natal” disse uma de nossas fontes “ainda mais quando lembramos que quem arrumou a casa para os Potter’s, foi o próprio Ministro”.


Esperamos sinceramente que diante de tantas denúncias reveladores, o 1º Ministro venha a público esclarecer sua conduta em relação ao caso, Draco Malfoy continua foragido e nosso representante máximo não parece muito incomodado com esta situação. Todos devem concordar que por tudo o que realizou para o bem do mundo mágico, Harry Potter merece mais respeito e consideração.


 


 


 


 


 


 


_V-você leu isso? _ perguntou Alvo que estava boquiaberto.


_Fique calmo Alvo. Você viu quem escreveu?


_Rita Sketeer...


_Sim! E você já está cansaço de ouvir as histórias de como ela modifica as histórias para que elas fiquem mais “interessantes”.


_Mas ela sabia que Draco esteve naquela casa. Ela estava certa! E se ela acertou isso...


_Não significa que ela tenha acertado tudo. Até ela pode dar sorte às vezes...


_Mas faz todo sentido... É isso Rose! Meu pai está desaparecido! Por isso ele não apareceu no natal! Por isso ele não escreve!


_Alvo! Você não pode acreditar nessa mulher!


_Mas ela é a única que me contou alguma coisa, não foi? Se essa não é a verdade, então porque minha mãe não me conta qual é?


Alvo se levantou irritado e caminhou em direção a saída.


_Aonde você vai? _ perguntou Rose _ nós temos aula agora!


_Eu vou escrever uma carta! Já está na hora da minha mãe me falar o que está acontecendo!


 


Alvo aguardou ansiosamente uma resposta à sua carta nos dias que se seguiram, a cada manhã olhava ansioso para as corujas que entravam no salão principal na hora do café da manhã, mas Átila nunca tinha uma carta para ele,.Alvo já pensava em escrever novamente para casa quando foi chamado pela Prof. Minerva:


_Potter! Acompanhe-me!


O garoto se levantou assustado e caminhou atrás da professora em direção a sala do diretor. Quando entraram no lugar, Alvo ficou muito surpreso com quem encontrou lá dentro.


_Mãe?!


_Alvo! Como você está meu filho? _ disse ela abraçando o garoto.


Tiago também estava presente, sentado numa cadeira em um canto com a expressão um pouco aborrecida.


_Muito Bem _ disse a diretora _ eu creio que nós precisamos conversar.


_Mãe! _ disse Alvo _ A senhora recebeu minha carta?


_Sim, meu filho... _ disse Gina com lágrimas nos olhos.


_E então? Aquela reportagem...


_Rita Sketeer é uma mulher intragável _ disse Minerva _ sempre sensacionalista...


_Mas dessa vez ela está certa. _ disse Gina com os olhos abaixados.


_Gina _ disse Minerva _ você...


_Já está na hora dos garotos ficarem sabendo a verdade, Minerva, a entrevista do Ministro vai sair em poucos dias e de qualquer jeito eles ficarão sabendo, é melhor que ousam isso de mim.


_E qual é a verdade? _ disse Tiago.


_O pai de vocês está realmente desaparecido, desde setembro que não temos notícias dele _ completou a mulher se entregando ao choro.


_O quê?! _ disse Tiago _ Então é verdade?


_E o Ministro não está fazendo nada?


_Quanto a isso, Rita Sketeer está errada _ disse Minerva _ vários funcionários estão atrás do paradeiro de Potter.


_Mãe _ disse Alvo _ você não acha que ele... Ele...


_Não pense nisso querido! Eu tenho certeza que ele está bem!


_Mas então porque ele não aparece?! _ disse Tiago _ Que missão é essa que ele estava envolvido?


_Ele estava... _ começou a dizer Gina.


_Gina! Saber isso não vai ajudar em nada os garotos... Para a própria segurança deles.


_Vocês vão continuar nos escondendo as coisas? _ perguntou Alvo começando a ficar irritado.


_E onde é que está Draco Malfoy? _ perguntou Tiago.


_Ele também está sendo procurado _ disse Gina.


_E quanto a esse assunto... _ disse a diretora.


_Mãe! Você também não acredita que eu ataquei o Scorpio malfoy, não é?


_Eu sei que você estava nervoso meu filho... Mas não deveria ter...


_EU NÃO FIZ ISSO! EU JÁ DISSE QUE A VASSOURA MUDOU DE DIREÇÃO SOZINHA!


_E se alguém tiver enfeitiçado a vassoura dele, Minerva? _ disse Gina.


_Mas porque alguém faria isso?


_Eu não sei... Mas se Tiago está dizendo que não foi ele, eu acredito no meu filho! _ disse Gina se levantando, Minerva encarou os olhos decididos da mulher por longos segundos.


_Você conhece muito bem o histórico de indisciplina de Tiago _ disse Minerva.


_Eu sei que ele tem seus problemas com as regras... Mas nada diferente de Fred e Jorge; e eu sei que ele nunca tentaria matar alguém!


A diretora refletiu por algum tempo.


_Está certo! Eu investigarei o caso, por hora, sua punição está suspensa Potter. Espero sinceramente que você não seja o responsável por isso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.