Os velhos amigos




Quando o moreno acordou na manhã seguinte e percebeu que não havia ninguém ao seu lado, então se levantou e trocou de roupa para poder procurar Hermione. À medida que ia andando foi sentindo um cheiro muito bom vindo da cozinha e decidiu ir até lá, mas quando passou em frente ao quarto da “filha” encontrou a “amiga”.


- Oi Harry! – ela disse enquanto se levantava da poltrona em que estava – Eu já estava indo te chamar.


- Certo! – concordou parecendo que ainda estava com bastante sono – A que horas você pretende sair para Hogsmead?


- Depois que tomarmos café – respondeu enquanto levava o bebê em seus braços até o trocador – Já está tudo sendo feito lá embaixo. Só preciso trocar a roupa da Selena, nevou ontem a noite e está bem frio.


- Nevou? – foi só então que olhou para a janela e viu que estava tudo branco lá fora – Você sempre adorou neve.


- Não acredito que você ainda se lembra disso – pareceu espantada – Faz tanto tempo que não brincamos na neve.


- O que acha de fazermos isso hoje? – sugeriu – Aproveitando que vamos até Hogsmead.


- Você só pode estar brincando – riu sarcasticamente – E quem vai ficar tomando conta da Selena enquanto estamos sendo irresponsáveis?


- Não é irresponsabilidade, é diversão – brincou – É só você deixá-la no carrinho, tenho certeza de que ela não vai sair de lá.


- Vou pensar nessa possibilidade – finalmente respondeu – Se não estiver muito frio.


- Ótimo! – concordou – Vou esperá-la lá embaixo.


Desceu as escadas rapidamente, quando chegou a cozinha ainda viu dois pratos flutuando em direção a mesa. Achou graça, depois pediria para a morena ensinar esse feitiço para ele, parecia muito útil.


Não demorou muito para ele aparecer trazendo a filha em uma espécie de berço portátil e a colocou em cima de uma das cadeiras e sentando-se na que estava bem ao lado.


Fizeram a refeição calmamente. O de olhos verdes foi o primeiro a terminar, no mesmo instante o prato voltou a flutuar indo para a pia “se lavar”. Estava indo para o seu quarto trocar de roupa quando ouviu um choro bem baixinho que foi aumentando gradativamente.


- Harry será que você pode pegá-la um pouco? – pediu – Eu já estou terminando aqui.


- Claro! – respondeu, mas não tinha muito certeza de como faria isso.


Aproximou-se com cuidado da criança e a segurou da mesma maneira, nesse momento ela parou de chorar.


- Anda um pouquinho com ela – disse – Deve ser cólica.


Caminhava lentamente, Selena balançava os bracinhos e emitia sons parecidos com risadas, estava mesmo muito feliz.


- Você é mesmo uma graça – o rapaz comentou enquanto se sentava no sofá – Se parece tanto com a Mione, mas também tem algumas coisas parecidas comigo.


Então, ela levantou as mãozinhas e tocou no nariz dele, o fazendo sorrir bobo.


- Ontem de manhã eu nem sabia da sua existência, para falar a verdade, eu não sabia de metade das coisas que aconteceram na minha vida – sentia-se um idiota falando sozinho, mas estava adorando isso – Agora eu percebo o quanto você é especial na minha, ou ainda vai ser.


Foi essa cena que Hermione presenciou quando entrou na sala. O namorado havia sido bastante atencioso no momento em que contou que estava grávida, deu todo o apoio e ajuda que ela precisou durante os nove meses. No momento em que Selena nasceu, o moreno se encantou com ela e, sempre que pode, arranja um tempo para ficar com filha. Mas a jovem mãe nunca deixa de se emocionar com esses momentos.


- Oi Mione! – virou-se e sorriu para ela – Não tinha percebido que você já estava ai.


- Acabei de chegar – explicou enquanto enxugava uma fina lágrima em seu rosto – Se importa de que ficar mais um pouco com ela enquanto eu troco de roupa? Depois você vai e poderemos sair.


- Está bem! – balançou a cabeça afirmativamente.


Menos de meia hora depois eles estavam saindo de casa e começaram a andar pela rua, que estava praticamente deserta naquela manhã. Por causa disso, não tiveram grandes problemas para conseguir aparatar.


Surgiram na praça central do vilarejo, algumas pessoas já passeavam pelo local, era dia de passei dos alunos de Hogwarts, mas nenhum havia chegado ainda. De repente, um jovem casal se aproximou deles.


- E ai cara! – o ruivo bateu, de leve, nas costas do amigo – Pensei que vocês fossem ser os últimos a chegarem, mas me surpreenderam.


- É isso ai Rony! – concordou com a cabeça enquanto caminhavam para um banco que estava ali na frente – E onde está o resto do pessoal.


- Draco e Gina já devem estar chegando – explicou – Fred e Jorge disseram que vão demorar um pouco por que ainda precisam resolver alguma coisa sobre a loja.


- Tenho medo até de saber o que! – foi a morena quem comentou, arrancando uma gargalhada de Luna.


Foi nesse momento que o de olhos verdes focou a loja de joias que havia acabado de abrir a porta principal. Era mesma em que havia comprado as alianças que ele e a “amiga” estavam usando. Talvez alguém lá dentro pudesse ajudá-lo. Levantou-se rapidamente.


- Aonde você vai cara? – Rony perguntou enquanto observava as duas mulheres conversarem animadamente – Não vai me deixar aqui sozinho com elas.


- Preciso ir pegar uma coisa que encomendei bem ali – inventou a primeira desculpa que surgiu na sua cabeça, enquanto apontava para um lugar qualquer – Não vou demorar muito.


- Está bem! – revirou os olhos impaciente – Acho que vou até a Dedosdemel ver se chegou alguma novidade.


Caminhou até a porta da loja e quando entrou viu que o local estava totalmente vazio a não ser por um homem baixinho e de cabelo branco, que estava atrás do balcão.


- Posso ajudá-lo em alguma coisa?- perguntou parecendo bastante atencioso.


- Sim! – concordou com a cabeça enquanto se aproximava – Faz algum tempo que eu comprei um par de alianças aqui e me disseram que elas eram mágicas.


- Se elas ainda não funcionaram quer dizer que você não as ativou direito – tentou explicar – Tente novamente, qualquer coisa, venha pedir o seu dinheiro de volta.


- Mas elas funcionaram – estava praticamente gritando – As comprei há menos de um mês, mas na realidade se passaram cinco anos.


- Então está reclamando do que? – não estava entendendo mais nada – Está tudo certo não é?


- Era para eu estar com o amor da minha vida – tentou falar em um to de voz um pouco mais calmo – Mas, ao invés disso, eu estou com a minha melhor amiga!


- A aliança mágica nunca falha – estava com um olhar muito parecido com o de Dumbledore quando começava a falar – Talvez elas estejam querendo te mostrar que a sua felicidade está ao lado da sua melhor amiga.


- Isso está completamente errado – estava começando a se desesperar, não estava conseguindo resolver o seu problema – Eu e Hermione somos somente amigos, nunca pensei em ter nada com ela.


- Foi exatamente por isso que te trouxeram para cá – colocou a mão no queixo pensativo – Tenta passar um tempo junto com ela e perceber o quanto vocês dois podem ser um casal maravilhoso. Tenho certeza de que você vai ter grandes surpresas.


- Está bem, eu vou tentar – suspirou pesadamente – Obrigado pela ajuda.


- O que acha de comprar um presente para a sua “amiga”? – sugeriu enquanto fazia várias jóias aparecerem em cima do balcão – Tenho certeza de que ela vai adorar.


Acabou comprando um par de brincos com duas pedrinhas brancas na ponta. Quando voltou para onde estava, percebeu que Hermione e Luna ainda conversavam, mas agora estavam acompanhados de uma ruiva (sentiu-se incomodado ao vê-la, mas não sentiu nada diferente).


Foi se aproximando delas até que conseguiu ouvir o que falavam.


- Eu estou falando sério! – a morena dizia enquanto as outras duas não conseguiam parar de rir – Ontem à noite o Harry me deixou fazer todo o trabalho, como se não soubesse o que estava fazendo.


- E como foi? – Gina resolveu perguntar, parecia bastante curiosa.


- Harry sabe que eu não gosto muito desse tipo de fantasia – seu rosto estava extremamente vermelho nesse momento – Mas até que foi divertido.


- Vou dar essa idéia para o Rony! – a loira falou – Nossa relação está tão parada ultimamente.


- É uma boa idéia! – a outra concordou – Também vou falar com o Draco sobre isso.


- Olá meninas! – se aproximou fingindo que não estava ouvindo nada, não estava gostando de saber que elas estavam falando de sua vida intima – Mione comprei uma coisa para você.


- O que é? – parecia bastante curiosa nesse momento.


- Isso! – entregou o par de brincos para ela – Pelo nosso aniversário de namoro, ainda não tinha te comprado nada.


- Obrigado meu amor! – o abraçou com muita força e depois deu um rápido beijo em seus lábios – Eu adorei.


À medida que foi se afastando, pode ouvir as outras duas comentando como ele era maravilhoso e um ótimo namorado.


Encontrou o melhor amigo, ele estava em frente a loja de doces enquanto encarava Draco Malfoy, que fazia o mesmo.


- Olá Potter! – o loiro apertou estendeu o braço quando eles estavam muito próximos – Quanto tempo não nos vemos.


- É mesmo! – concordou, mesmo não sabendo se aquilo era ironia ou verdade.


Cerca de meia hora se passou quando, finalmente, os gêmeos Weasleys chegaram.


- Venha com a gente – Fred falou fazendo com que todos o seguissem – Tenho certeza de que vocês vão adorar a loja nova.


Andaram alguns metros pelas ruas de Hogsmead. A nova Gemialidade Weasley ficava exatamente onde era a Zoonkos (fechada definitivamente durante o período da guerra contra Voldemort).


Abriram a porta de vidro e entraram no local. Já estava tudo arrumado em suas respectivas prateleiras. A loja estava pronta para abrir e começar a receber os clientes.


- É claro que não vamos continuar tomando conta da loja do Beco Diagonal – dessa vez, foi Jorge quem disse – Nós já estamos providenciando funcionários para ficarem aqui.


- Ficou tudo maravilhoso – Rony começou a andar por todo o local observando tudo – Estão de parabéns.


- Ele tem razão! – a única garota da família Weasley disse – Não estava mesmo acreditando que vocês fossem reconstruir isso daqui, mas estava enganada.


- Nunca dúvida de nós irmãzinha – um dos dois disse somos muito talentosos.


A garota revirou os olhos enquanto eles começavam a rir.


- Já íamos esquecendo – foi até atrás do balcão e pegou uma caixa amarela – Mione, isso daqui é para a Selena.


- Mas o que é? – perguntou parecendo bastante preocupada.


- Música ambiente para bebês! – o outro gêmeo explicou – Ele toca música clássica para fazer a criança ficar relaxada em todos os momentos do dia.


- É um ótimo invento! – Luna comentou com um olhar bastante sonhador – Estão pensando em fabricar para vender.


- É claro que sim cunhadinha - Fred disse enquanto se aproximava da loira – Queremos criar a linha “Fred e Jorge para bebês”.


- Então eu não posso aceitar isso! – Hermione quis devolver a caixa – É melhor que vocês comecem a vender isso antes.


- De maneira nenhuma Hermione! – Jorge respondeu – Aceite como o nosso presente para o bebê. Ainda não tínhamos comprado nada.


- Está bem! – concordou – Mas quando vocês começarem com esse produtos para bebês, me avisem por que eu quero ser a primeira a comprar.


- Pode deixar! – concordaram ao mesmo tempo.


Assim que fecharam a loja novamente (decidiram que ainda não abririam naquele dia, mesmo estando com bastante movimento devido à visita dos alunos de Hogwarts), todos resolveram passar o dia em Hogsmead. Foram varias lojas diferentes e depois decidiram almoçar no Três vassouras.


Já estava começando a escurecer quando o casal de morenos abriu a porta de casa. Foi nesse momento que olharam para filha dentro do carrinho e perceberam que ela dormia tranquilamente.


- Vou colocar a Selena no berço – pegou o bebê no colo enquanto caminhava em direção a escada – Ainda não tínhamos saído com ela por um dia inteiro, deve ter sido bastante cansativo.


- É mesmo! – concordou com a cabeça – Mas foi bastante divertido, quero dizer, é muito bom estar com os amigos.


- Sem dúvida! – sorriu enquanto começava subir os degraus com bastante cuidado.


No momento em que ela sumiu no andar de cima, Harry começou a pensar em tudo que aconteceu naquele dia. Talvez aquele cara estivesse certo, não estavam em um “universo paralelo” e sim em um futuro próximo em que ele seria feliz com o seu verdadeiro amor, a sua melhor amiga. Chegou à conclusão que deveria dar a oportunidade para ele e a morena, nunca saberia a verdade se não tentasse todas as possibilidades que a vida oferecesse.


Não demorou muito para Hermione voltar se sentar ao lado do namorado.


- Acho que eu também estou cansada! – deitou a cabeça no ombro dele – Andamos tanto.


- É verdade! – começou a brincar com os cachos do cabelo dela - O que acha de pedirmos uma pizza e depois dormimos.


- Acho uma idéia perfeita! – deu um selinho nos lábios dele – Vou ligar.


Ainda a beijou mais uma vez antes de deixá-la se levantar. Talvez essa tenha sido a melhor idéia que teve em toda a sua vida.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.