O presente




Hermione estava sentada em frente à lareira a fim de se esquentar. Já passava das dez horas da noite e ela deveria estar dormindo, pois teria aula no dia seguinte, mas queria esperar seu melhor amigo que estava cumprindo detenção com o professor Snape.


Ouviu um barulho vindo do buraco do retrato da mulher gorda, virou-se e encontrou seu melhor amigo sorrindo e se aproximando de onde ela estava.


- Você não precisava ter me esperado Mione! – ele disse enquanto se sentava – Sabe que eu me preocupo quando você não dorme direito.


- Da mesma maneira que eu me preocupo quando você fica fora do salão comunal até depois do toque de recolher – explicou – Pode cruzar com algum monitor, nem adianta você dizer que estava cumprindo detenção, Snape nunca vai confirmar.


- Eu sei disso! – a abraçou de maneira carinhosa – Mas agora não precisa se preocupar, eu estou aqui.


- Isso é muito bom! – suspirou olhando para a janela, estava começando a nevar – Nem acredito que amanhã já é 1º de Dezembro, logo estaremos de férias.


- Será o melhor natal de todos – concordou – Todos nós na Toca.


- Ainda bem que ainda teremos uma visita a Hogsmead, assim poderei comprar todos os presentes – lembrou-se – Esqueci completamente.


- Também preciso fazer algumas comprar – ele falou – O único que eu comprei foi o da Gina.


- E posso saber qual foi? – a morena tinha um sorriso maroto nos lábios.


- Isso daqui! – entregou uma caixinha preta na mão da amiga.


A garota abriu o objeto e viu um par de alianças douradas que brilhavam mais do que o normal.


Harry terminou com a ruiva quando ele estava terminando o sexto ano (logo após a morte de Dumbledore) temendo que Voldemort pudesse fazer algum mal para ela. Como derrotou o Lorde das trevas durante as férias de verão todos esperavam que os dois voltassem imediatamente, mas não foi o que aconteceu.


- São lindas Harry! – respondeu, devolvendo para ele – Tenho certeza de que Gina vai adorar.


- É o que eu espero – sorriu – Vou pedi-la em namoro. Já estou planejando isso há algum tempo, mas não tive coragem. Será amanhã, pode ter certeza.


- Boa sorte para você – Hermione sorriu – Tenho certeza que vocês dois vão ser muito felizes juntos.


- Assim eu espero! – concordou – E quanto a você e o Rony, quando esperam se acertar?


- Rony está com a Luna – explicou parecendo bastante triste – Eu vi os dois juntos hoje de manhã e ele me contou que estão namorando há quase um mês.


- Eu sinto muito Mione, não fazia idéia disso, ele não comentou nada comigo – o moreno parecia bastante chateado – Eu realmente pensei que vocês fossem namorar um dia.


- Acho que não daria certo o nosso namoro – continuou – Somo muito diferentes, não demoraríamos muito para brigarmos feios e terminamos. Prefiro a nossa amizade a um namoro que não iria dar certo.


- Acho que você tem razão com isso – colocou a mão sobre o queixo parecendo pensar – De qualquer maneira, você ainda vai encontrar alguém que te faça muito feliz.


- Obrigada Harry! – encostou a cabeça no ombro do amigo – Espero que isso não demore muito.


- Tenho certeza que não – explicou – Você é linda, uma pessoa muito legal e que sempre ajuda as pessoas. Não vai ser muito difícil de uma cara se apaixonar por você.


- Você sabe que eu não gosto que me elogiem! – seu rosto estava totalmente vermelho, por isso tentou esconder.


- Não acredito que você ainda fica vermelha quando eu te elogio – começou a rir – Você sabe que é tudo verdade!


- Será que podemos mudar de assunto – pediu – Essa conversa não vai acabar muito bem.


- Esta bem! – suspirou enquanto observava as alianças dentro da caixa – Sabia que elas são mágicas?


- Sério? – achou aquela história muito interessante – Você as comprou em Hogsmead?


- Sim! – respondeu – O vendedor disse que quando duas pessoas que se amam a colocam no dedo ao mesmo tempo, alguma coisa muito especial acontece.


- Parece bem interessante – pegou novamente o objeto – Depois você me conta o que aconteceu. Fico imaginando qual tipo de feitiço colocaram ai.


- Você realmente não muda nunca! – riu divertidamente – Será que você poderia me fazer um favor?


- Depende do que for! – explicou parecendo um pouco desconfiada – O que é?


- Será que você poderia experimentá-lo? – retirou o anel menor – Tenho a impressão de que comprei um número muito pequeno e não vai caber na Gina. Vocês duas tem a mão parecida.


A garota concordou. A aliança era ainda mais bonita vista na mão de alguém, parecia que brilhava ainda mais.


- Serviu! – sorriu segurando a mão da morena – Ficou muito boa na sua mão.


- Você já experimentou a sua? – perguntou tentando disfarçar – É melhor verificar, já pensou não der?


- Tem razão! – concordou retirando o outro objeto – É melhor eu verificar isso.


A dele também ficou perfeita. Por um segundo, suas mãos ficaram um sobre a outra, pareciam um casal de namorados.


- Parece que está tudo certo – Hermione disse retirando o anel e colocando novamente na caixa, ele fez o mesmo – Você não vai ter mais desculpas para pedir a Gina em namoro.


- E quem disse que eu iria fazer isso? – fingiu-se de indignado – Eu pediria em namoro com ou sem aliança, apenas iria até a loja no sábado e pediria para trocar.


- Vou fingir que acredito em você! – riu enquanto se levantava do sofá – Acho que vou dormir agora, não quero dormir no meio da aula amanhã de manhã.


- Tem razão! – Harry concordou – Boa noite Mione!


- Boa noite Harry! – ela deu um beijo na bochecha do amigo antes de se dirigir até as escadas - Boa sorte com a Gina amanhã.


- Obrigado! – sorriu em agradecimento.


Os dois subiram, cada um para o seu dormitório, trocaram de roupa e logo estavam dormindo profundamente. O que não sabiam, era que suas vidas mudariam completamente a partir do dia seguinte.


 


***


 


Comentem

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.