Personagens



ㅤㅤㅤㅤPersonagens Principais:


ㅤㅤㅤㅤ


[link][link=http://img710.imageshack.us/img710/8131/natalier.jpg]Natalie de Oliveira Fontes [/link]:


ㅤㅤㅤㅤ


Nath, como a maioria a chama, desde que nasceu sempre viajou muito. Seus pais eram trouxas, astros de rock e por isso estavam sempre se mudando.


 Aos 12 anos, quando a garota já havia descoberto ser uma bruxa e estava completando seu segundo ano no Colégio Rotciv, que se localizava no Brasil, Natalie recebeu a noticia de que seus pais haviam sido assassinados.


Após terminar o ano, ela se mudou para França, onde morava sua tia avó, a única família que lhe restara. Ela estudou dois anos inteiros na Escola de Magia Beauxbatons. Ao voltar para as férias de verão quando terminou o quarto ano, Natalie percebeu como sua tia avó estava com dificuldade de sustentá-la, então pediu para que a tia a colocasse em um orfanato, onde elas continuariam se vendo, mas sem ter que ser sustentada pela a avó.


O orfanato onde Natalie ficava não era muito ruim, lá ela fez muitas amizades. A garota retornou para seu quinto ano em Beauxbatons e naquele ano decidiu passar o Natal junto das pessoas de seu orfanato.


 


No dia do Natal ela estava andando pelo parque distraidamente, estava feliz por ter conseguido permissão de passear sozinha por um tempo. Encolhida dentro de seu grosso casaco, ela contemplava a fumaça que saia de sua boca e de seu nariz quando respirava quando de repente uma mulher que corria rapidamente esbarrou nela fazendo-a cair no chão.


- Me desculpe – a moça disse se virando. Parecendo realmente arrependida de ter esbarrado em Natalie.


- Não esquenta – Natalie respondeu com um sorriso se levantando, tentando não se importar com o fato de que sua roupa havia ficado completamente molhada pela neve do chão.


- Por Merlin, desculpas não bastam, o que eu posso fazer por você? Você mora aqui por perto? Não pode ficar com esta roupa molhada, pode resfriar – a mulher falava um pouco alterada demais, ela parecia estar procurando por alguma coisa, pois ficava o tempo todo  olhando em volta.


Natalie olhou desconfiada para a mulher. A expressão “Por Merlin” quase passara despercebida pelos ouvidos da garota, pois era totalmente normal escutar aquilo quando estava em sua escola. Mas aquele era o problema, apenas na escola Natalie escutava aquela expressão, pois era um dos únicos lugares bruxos que ela freqüentava. Mas naquele parque trouxa, a última expressão que alguém diria era “Por Merlin”.


A mulher percebeu o olhar desconfiado que Natalia lhe lançava e pareceu desconcertada.


- Tudo bem, eu tenho que ir – ela se virou rapidamente.


- Espere! – Natalie falou, segurando no braço da mulher – Acho que um cappuccino bastaria para se desculpar  – ela respondeu com um pequeno sorriso. Era sempre bom conversar com pessoas bruxas, Natalie se sentia menos estranha.


- Me desculpe moça, mas eu não estou em uma boa hora – a mulher respondeu mais uma vez olhando em volta.


- Eu conheço uma pequena lanchonete bruxa aqui por perto, se você estiver fugindo de trouxas lá será um bom esconderijo – ao escutar isto, a mulher encarou Natalie no fundo dos olhos, um pouco assustada – Mas se estiver fugindo de bruxos, qualquer lugar é perigoso.


Por alguma razão, Natalie havia percebido que o motivo de a mulher olhar em volta o tempo todo era que ela estava fugindo e alguém. Mas um brilho nos olhos da mulher, que a fazia lembrar-se de sua mãe a convenceu de que ela era uma boa pessoa.


- Então acho melhor irmos rápido – a mulher falou com um pequeno sorriso, parecendo agradecida.


 


Depois deste encontro, bastaram-se duas horas para que Natalie e Hellen (a moça do parque) virassem melhores amigas. Hellen não contou do que estava fugindo no dia do Natal e Natalie não teve coragem de perguntar, mas as duas se divertiam muito quando estavam juntas pelo resto das férias de Natal.


Hellen tinha 28 anos e também era nascida trouxa, então as duas se divertiam tanto no mundo dos bruxos quanto no dos trouxas.


 


Faltava pouco para que Natalie tivesse de voltar para Beauxbatons, Hellen foi visitá-la no orfanato. A mulher contou que ela tinha de viajar para Londres, Natalie perguntou por que , mas Hellen não respondeu. Hellen perguntou se Natalie gostaria de ir com ela.


- Hellen, eu não posso ir, depois de amanhã eu tenho de voltar para Beauxbatons – Natalie comentou, achando estranho aquele convite, pois Hellen sabia sobre a escola.


Hellen ficou em silencio por um tempo, ela abriu e fechou a boca várias vezes, parecia tentar encontrar um jeito melhor de dizer algo.


 - Eu conhecia sua mãe – Hellen disse por fim.


Natalie que estava arrumando algumas roupas para por no malão de sua escola, parou de repente e encarou Hellen tentando controlar as lagrimas que sempre vinham quando o assunto era seus pais.


- Que? – foi a única coisa que ela conseguiu dizer.


- Thalia de Oliveira, vocalista de uma banda de rock, casada com o baterista da mesma banda, Anderson Fontes, ambos morreram assassinados durante um assalto, enquanto você estava na escola.


Hellen parou de falar, esperou Natalie controlar suas lágrimas e voltar a olhá-la.


- Você tem os mesmos olhos dela – Hellen comentou com um sorriso – O mesmo jeito de olhar, como se você quisesse fugir o tempo inteiro. Mas na verdade você não está fugindo, você só quer liberdade. Sua mãe não conseguia ficar mais de um ano em um só lugar. É de impressionar que você, filha dela, tenha conseguido ficar dois anos e meio no mesmo país – Hellen deu um sorriso, o olhar vago, perdido em lembranças.


- Como você pode conhecê-la? Minha mãe era trouxa e você é bruxa – Natalie falou quando sua voz voltou.


- Eu era uma grande fã da banda e namorei um tempo um dos integrantes da banda dela. Eu e ela nos demos muito bem, pois nós duas tínhamos a sede por liberdade. Assim como você.


Natalie não conseguia dizer nada. Ela sabia que Hellen e ela haviam ficado muito amigas, mas a cada palavra que a mulher dizia, ela demonstrava conhecer Natalie de  um jeito que ela jamais imaginaria.


- Você não deve se lembrar de mim, mas eu te vi algumas vezes quando você era pequena – Hellen continuou – Você não gostava de ficar no colo das pessoas, falava sem parar, mas nunca com a mesma pessoa por muito tempo. Eu lembro que um dia Thalia me disse: “Tenho medo de quando Nath ficar mais velha.” e eu perguntei por que. “Ela é muito parecida comigo.” Foi só o que ela me respondeu.


As lágrimas voltaram a encher os olhos de Natalie e nem se ela quisesse dizer algo ela conseguiria, pois o nó em sua garganta aumentava cada vez mais.


- Nós duas logo nos separamos, quando eu terminei com meu namorado seguimos rumos diferentes, mas sempre mantivemos contato. Eu nunca entendi o que teria de ruim em parecer com Thalia. Mas sua mãe acertou quando disse que você era como ela – os olhos de Hellen também estavam marejados – E é por isso que estou aqui pedindo que você vá comigo, pois eu sei que você também está se pedindo isto. Dois anos e meio em um lugar só é tempo demais para você, Natalie.


A garota deu um pequeno sorriso para Hellen, as lágrimas escorrendo de seus olhos.


- Você me conhece mais do que eu mesma – ela disse com a voz trêmula – Eu seria uma tola se não fosse com você.


Natalie e Hellen se abraçaram com força. A garota chorava enquanto Hellen lhe acariciava a cabeça.


- Eu adotei você – Hellen falou depois de um tempo.


Natalie se desfez do abraço e a encarou, confusa. Seus rosto esta molhado de lágrimas e a vista ainda estava um pouco embaçada.


- Eu escutei direito? – Natalie perguntou – Você me adotou?


- Bem, digamos que eu adiantei as coisas.


- Você sabia que eu aceitaria antes de me perguntar – Natalie comentou impressionada – Estou começando a ficar com medo de você.


Hellen riu.


 


Natalie arrumou suas coisas, antes de partir para Londres foi até sua tia avó e se despediu. A tia ficou revoltada por Natalie ter sido adotada sem ela saber e até tentou detê-la. Mas Hellen estava certa, Natalie não conseguiria ficar mais tempo ali. Ela queria ser livre e nem o amor por sua avó e pelos amigos que ela fizera na França lhe prenderia.


Prometeu a sua avó que manteria contato e escreveu para seus melhores amigos da escola, se despedindo.


 


Ao chegar em Londres, Hellen conversou com Dumbledore, o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e ele permitiu que ela entrasse na metade do ano na escola. Natalie nunca soube o que ela disse para convencê-lo, mas ela sabia que não tinha nada haver com o discurso de liberdade e da dificuldade de longa permanência em um mesmo lugar. Ela entrou para a casa Grifinória.


Desde então, ela e Hellen moram no Caldeirão Furado, ela dizem a todos que são tia e sobrinha. Elas não se deram o trabalho de comprar ou alugar uma casa, pois sabiam que a qualquer momento estariam se mudando novamente.


 


 


[link][link=http://img410.imageshack.us/img410/8677/3charleslupin.jpg] Charles Remo Lupin[/link]:


ㅤㅤㅤㅤ


Mais conhecido como Chuck, ele é o filho do primeiro casamento de Remo Lupin com Emile Sloan. Ele mora com o pai e tem uma irmã gêmea que mora com sua mãe na Suécia. Chuck tem mais um meio irmão, chamado Tony que tem 10 anos. Tony é filho do segundo casamento de seu pai, o irmão o idolatra e Chuck é muito legal com ele, Charles sempre dá um jeito de os dois se verem, pois Tony mora com a mãe que é separada de Remo.


 


Charles sempre estudou em Hogwarts e pertence à casa Grifinória,  seus pais se separaram quando ele tinha quatro anos e agora eles moram em uma pequena casa em uma vila bruxa. Sirius Black, um grande amigo de seu pai, mora ao lado deles e foi com ele que Chuck aprendeu a tocar violão, e a musica é um dos grandes motivos de várias garotas de Hogwarts serem apaixonadas por ele.


Ele namorou Gina Weasley por três meses durante o quarto ano, terminou com ela, pois ela começou a ficar ciumenta demais em relação ao jeito de Chuck agir com suas amigAs, pois ele tem uma grande tendência em abraçar e beijar o tempo todo. Não passou muito tempo depois do fim do namoro com a Weasley, ele namorou Sara Pettigrew, terminou com ela na metade de seu quinto ano, pois começou a gostar de uma certa novata. Chuck é um dos motivos de Gina e Sara não se gostarem muito.


Apesar de ser muito popular, Chuck não fica com muitas garotas da escola.


 


Chuck tem uma tendência em se apaixonar e desapaixonar rapidamente, este é um dos motivos de ele não namorar muito. Pois ele se sente mal em fazer uma menina acreditar realmente que ele gosta dela e do nada isto acabar.


 


O garoto procura ajudar seu pai em casa, e tenta não demonstrar seu desgosto em ter seu pai como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, pois foi um dos únicos empregos que Remo conseguiu pelo fato de ser um lobisomem.


 


Charles é compreensível e nunca contestou o fato de que quando ele tinha cinco anos seu pai se casou de novo e quando estava prestes a fazer doze seu pai se separou. Depois, quando ele estava com catorze, seu pai não se casou oficialmente, mas começou a morar junto com outra mulher e ele teve de ir junto.


O “casamento” durou apenas três meses, pois a mulher não agüentou as semanas de lua cheia particularmente problemáticas que seu pai tinha. Então eles se mudaram para a vila em que vive hoje.


 


 


 [link][link= http://img377.imageshack.us/img377/8114/1ginaweasle.jpg] Ginevra Molly Weasley [/link]:


 


ㅤㅤㅤㅤ


Gina Weasley é a caçula de seis irmãos e é a única menina. A ruiva é muito popular entre os garotos de Hogwarts. Desde que Chuck terminou com ela em seu terceiro ano, ela acredita que foi culpa de Sara Pettigrew, Gina mudou completamente. Passou a se arrumar mais que o necessário, e junto de algumas amigas, principalmente Hermione Granger e Lilá Brown, passou a ser muito conhecida e admirada por toda Hogwarts.


Atormentar a vida de Sara passou a ser um de seus passatempos preferidos.


 


Seu atual namorado, desde o final de seu quarto ano, é Dino Thomas. Mas ela é apaixonada por Harry desde o primeiro ano. Ela teve paixonites por outros garotos, mas ela nunca esqueceu Harry. Está com Dino na esperança de que consiga desta vez... Não está dando muito certo.


 


 [link][link= http://img248.imageshack.us/img248/8661/1harrypotter.jpg]  Harry James Potter [/link]:


ㅤㅤㅤㅤ


Harry é conhecido na escola principalmente pelo seu grande talento como apanhador no quadribol. É filho de Lilian e James Potter, tem uma irmã mais nova de 11 anos, Sunny Potter.


Ele sempre fora apaixonado por Cho Chang, ela sempre foi simpática com ele. Harry às vezes pensava que ela até também gostasse dele, mas sempre que ele tentava algo além de amizade ela se afastava e o lembrava que tinha namorado: Cedrico Diggory.


No inicio do quinto ano Harry se lembrou que Cedrico já havia terminado a escola e ele aproveitou da distancia dos dois para conquistá-la e obteve sucesso. Cho não era exatamente o que Harry esperava, ela se demonstrou muito autoritária, mas como não está apaixonado por ninguém continua com ela.


 


[link][link= http://img237.imageshack.us/img237/5129/1sarapettigrew.jpg] Sara Alice Pettigrew[/link]:


ㅤㅤㅤㅤ


Sara é filha de Alice e Petter Pettigrew, ela tem um irmão quatro anos mais velho que ela e que já terminou a escola, Daniel Pettigrew. Ela é considerada um exemplo de menina, tira notas boas, nunca recebeu uma detenção, é simpática e meiga.


Ela não costuma ter raiva das pessoas, mas abre uma exceção para Gina Weasley. Quando Sara começou a namorar Chuck, a garota nunca mais a deixou em paz. Sara é conhecida por ser irmã de Dan que era um dos galãs da escola, ela não gosta que falem dela, mas Gina parece gostar menos ainda e diz que Sara faz de propósito só para tentar roubar a imagem dela. Gina a persegue e faz questão de provocá-la o máximo que puder. Sara diz ter pavor de pessoas como Gina e a julga o tempo todo.


Ela tem uma paixão secreta pela irmã de sua maior inimiga, Rony Weasley. E seu melhor amigo é Jack Austen.


Sara está indo cursar o quarto ano e pertence a casa Corvinal.


 


[link][link= http://img535.imageshack.us/img535/7801/1ronyweasley.jpg] Ronald Abílio Weasley [/link]:


ㅤㅤㅤㅤ


Filho de Molly e Arthur Weasley, entre os meninos é o caçula, tem seis irmãos.


Todos o chamam de Rony. Ele é muito popular em Hogwarts, no inicio Rony não tinha nada de muito especial, ele se tornou conhecido por andar com as pessoas populares. Mas no terceiro ano, quando começou a namorar Lilá Brown as garotas começaram a reparar mais nele, com o tempo, por ser muito gentil e romântico com Lilá, Rony passou a ser o ideal de namorado e Lilá começou a ser muito invejada.


Hermione Granger era sua melhor amiga, até que no inicio do quarto ano Rony desconfiou que Hermione tivesse apaixonada por ele, pois ela sem querer demonstrava muito ciúme de Lilá. Rony primeiro tentou afastá-la, pois achava que gostava dela apenas como amiga, mas então no dia do baile do Torneio Tribruxo ele descobriu que Hermione era o par do competidor Vitor Krum e se sentiu enciumado.


Por não saber demonstrar bem seus sentimentos, Rony transformou seu ciúme em raiva e começou a implicar muito com Hermione. Até que um dia, em meio a suas discussões Rony a acusou de estar apaixonada por ele e não ter coragem de assumir. Hermione ficou muito brava e disse que nunca iria se apaixonar por alguém como ele.


Depois desse episodio, Hermione e Rony nunca mais foram amigos e brigam sempre que estão perto um do outro.


As brigas entre eles são difíceis de serem evitadas pelo fato de ambos serem monitores.


 


[link][link= http://img641.imageshack.us/img641/3338/3hermionegranger.png] Hermione Jane Granger [/link]:


ㅤㅤㅤㅤ


Alguns a chamam de Mione, ela é filha de trouxas e não tem irmãos.


Hermione namora Jack Austen desde o primeiro ano. Ela era apaixonada por Rony, mas como percebeu que ele não gostava dela se contentou em ser apenas sua amiga. De tanto mentir pra si mesma, a garota acredita que não gosta mais dele. Mas ela também sente algo por Jack e prefere pensar que sente isso apenas por ele.


 


No quarto ano Jack e Hermione terminaram, pois Jack andava muito estressado com o fato de não haver competição de quadribol naquele ano. Por estar sem um namorado Hermione começou a voltar a reparar em Rony e acabou deixando escapar um pouco de seu ciúme. Novamente ela se decepcionou, vendo que Rony não gostava dela e decidiu aceitar os insistentes convites para ser o par de Vitor Krum no baile.


Depois do baile ela tentou agir naturalmente com Rony, mas ele estava muito grosso com ela. Hermione um dia se cansou e eles discutiram feio. Então no meio da briga Rony disse que ela estava apaixonada por ele, mas que era tão covarde que não tinha coragem de admitir. Hermione estava com muita raiva e disse que jamais se apaixonaria para alguém como ele.


Por mais que tentasse não demonstrar Hermione ficara muito abalada com a briga.


Depois da briga Jack a viu chorando, Hermione não quis contar o que era, mas mesmo assim ele a consolou. Os dois perceberam que estavam sentindo falta um do outro e voltaram a namorar, os dois namoram até hoje.


Hermione, apesar de não se importar muito com isto é muito popular, principalmente por ser muito amiga de Gina.


Ela é a melhor aluna de sua série e também é monitora.


 


[link][link= http://img23.imageshack.us/img23/5300/1jackausten.jpg] Jack Bernard Austen[/link]:


ㅤㅤㅤㅤ


Jack é filho de pais bruxos e não tem irmãos. Sua maior paixão é o quadribol. Jack é o melhor artilheiro que Hogwarts já teve em anos. Ele se dedica muito a este esporte, treina quase todos os dias e por isto não tira notas muito boas. Quando ele está estressado a única coisa que o acalma é voar em sua vassoura e uma boa partida de Quadribol.


 


Desde o primeiro ano Jack namora Hermione, ele gosta muito dela, depois de alguns anos de namoro a paixão por ela se transformou em amizade, mas ele não consegue perceber isto.


No quarto ano Jack termina com Hermione e fica por uma semana com Ana Abbot, mas não passou disto.


Jack ficou o resto do ano preocupado com o fato de não ter mais competições de quadribol e não teve tempo de pensar muito em namoro. Mas no finzinho do ano descobriu que Hermione estava muito triste e quando foi consolá-la ele se lembrou como era bom estar ao lado dela e eles voltaram.


 


Ele pertence a casa Lufa-lufa e é muito amigo de Sara. Por ser muito bom no quadribol e por namorar Hermione Granger, Jack acabou se tornando popular e ele adora ficar horas lamentando com a amiga o fato de falarem de suas vidas o tempo inteiro.


 


[link][link= http://img186.imageshack.us/img186/7561/1annelupin.jpg] Anne Emile Lupin[/link]:


ㅤㅤㅤㅤ


Anne é filha do primeiro casamento de Remo Lupin com Emile Sloan e irmã gêmea de Chuck Lupin, quando a garota tinha quatro anos seus pais se separaram e ela se mudou para a Suécia com a mãe que estava com outro homem. Emile acabou se tornando muito rica por causa de seu novo marido e Anne cresceu se tornando muito consumista e muitas vezes mimada. Sua mãe nunca teve muito tempo para ela, pois trabalhava muito como design de sapatos, ela foi criada por empregados e sempre faz de tudo para chamar atenção da mãe.


 


Ela sempre estudou no Instituto Durmstrang. Quase no final das férias, após ter terminado seu quinto ano, sua mãe Emile estava chegando do trabalho e encontra Anne com um garoto em seu quarto em uma situação comprometedora. Emile fica muito brava e as duas brigam feio.


 


- Eu não estou acreditando nisto – Emile dizia histérica, andando de um lado pro outro pelo quarto de Anne – Eu chego em casa cansada do trabalho para ver uma cena vergonhosa dessas, dentro da minha própria casa! Eu não estou acreditando que minha própria filha fez isto. Qual é o seu problema garota? Será que tudo o que eu te dou não é o bastante? Você ainda quer mais atenção! Anne, você por acaso tem idéia de quantas cartas de reclamação sobre você eu recebi este ano? Será que você não pode pelo menos se dar ao respeito de não trazer um garoto para nossa casa desse jeito?


- Não finja que se importa com o que eu faço– Anne falou com uma voz forçadamente baixa, tentando não deixar as lágrimas saltarem de seus olhos – Você só está preocupada com o que os outros vão pensar de você como mãe, mas você não se importa com o que pode acontecer comigo! Você nunca se importou. Porque você não diz logo que não me quer aqui com você? Porque não me mandou morar com o papai?


- Você é minha filha e é claro que eu quero que você fique comigo – Emile falou encarando a filha indignada.


- Ficar com você?! – Anne não conseguiu controlar sua voz e começou a gritar – Você [i]nunca[/i] ficou comigo por uma hora inteira, mãe! Você acha mesmo que me encher de empregados e de dinheiro é querer ficar comigo? – a garota soltou uma risada irônica limpando as lágrimas que escorriam de seus olhos contra a sua vontade.


Emile encarou Anne por um segundo, ela só conseguia pensar em como sua filha estava sendo ingrata.


- Quer saber, se você acha tão ruim todos esses empregados e esse dinheiro, vá morar com seu pai então – ela disse simplesmente a olhando indiferente – Pobre como ele é, tenho certeza que você não agüentará viver com em sua mini-casa por uma semana – então se retirou do quarto.


 Anne se jogou na cama e gritou com o rosto no travesseiro, chorou de raiva da mãe até não haver mais lágrimas e escreveu imediatamente para seu pai dizendo que estava indo morar com ele.


Remo tentou resolver as coisas, dizendo para ela tentar se reconciliar com a mãe, mas Anne não deu ouvidos.


 


A garota tratou de pedir para seus empregados pegarem tudo que ela considerava dela para levar embora, pois ela sabia que jamais voltaria. Como era muita coisa demorou alguns dias, mas Anne está decida a trocar a mansão de sua mãe pela casinha de seu pai e sua fama de garota poderosa do Instituto Durmstrang por novata de Hogwarts. Tudo em busca de mais atenção de sua queria mãe.



ㅤㅤㅤㅤOutros Personagens:



[link][link=http://img243.imageshack.us/img243/2848/2evangelinemonaghan.jpg]Evagenline Monaghan[/link], [link][link=http://www.glogster.com/media/2/5/71/95/5719512.jpg]Draco Malfoy[/link], [link][link=http://img638.imageshack.us/img638/416/1lilabrown.jpg]Lilá Brown[/link], [link][link=http://www.radiopatrono.com.br/image/blog/alfie.jpg] Dino Thomas[/link], [link][link=http://img10.imageshack.us/img10/5548/1jamespotter.jpg]James Potter[/link], [link][link=http://img683.imageshack.us/img683/5166/4lilianevans.png]Lílian Evans Potter[/link], [link][link=http://img.listal.com/image/116859/600full-alan-rickman.jpg]Severo Snape[/link], [link][link=http://imstars.aufeminin.com/stars/fan/D20050616/2135_504050850_josh_holloway3_H152702_L.jpg]Remo Lupin[/link], [link][link=http://static.guim.co.uk/sys-images/Media/Pix/pictures/2009/02/12/TimothySpall460.jpg]Peter Pettigrew[/link], [link][link=http://photos.friendster.com/photos/54/20/56280245/1_165989628l.jpg]Alice Pettigrew[/link], [link][link=http://img532.imageshack.us/img532/3803/1felipewestwick.jpg]Felipe Westwick [/link], [link][link=http://www.derok.net/images/entertainment/lost%20elizabeth%20mitchell.jpg]Tina Mitchel[/link] [link][link=http://www.ics.uci.edu/~eppstein/pix/j4p05/PinkHair-m.jpg][/link] e [link][link=http://editorial.sidereel.com/Images/Posts/lost_charlotte.jpg]Hellen Faraday[/link]


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.