Capítulo 6







Capítulo 6


 


Sirius


 


Marlene estava arrasada. Thiago estava frustrado. E eu? Eu estou arrasado, frustrado, chateado. Primeiro a Lil’s vai embora, justo ela, nosso cupido. Irônico dizer que ela se foi por causa de problemas amorosos. Segundo: eu, Thiago e Lene estávamos para baixo com essa história de Lílian ir para outra escola. E terceiro e mais chocante: EU chorei! Como isso? Ok foi por um ótimo motivo, mas ainda sim, sinistro!


 


Depois que Marlene subiu para seu dormitório (suspiro de adolescente apaixonado) eu me virei para meu melhor amigo (pude ver a marca da mão “leve” e “delicada” de minha namorada no rosto dele). Ele parecia paralisado. Não posso negar que ele mereceu, mas ainda era meu amigo.


- Thiago! – Eu chamei. Ele se virou para mim, com a boca aberta. – Feche a boca e vamos subir. – Ele assentiu, guardou um papel no bolso do pijama e passou na minha frente.


Entramos no quarto e cada um foi para sua cama. Vi de canto de olho ele guardar o papel e olhar para um quadrinho na cabeceira da cama. Ele tinha um quadrinho na cabeceira da cama? Involuntariamente olhei para a cabeceira da minha cama. Tinha um também! Era uma foto minha e da Lily. Marlene havia dito que queria uma foto das duas pessoas mais importantes para ela, então batemos a tal foto.


Peguei o tal quadrinho. Senti algo atrás. Um pequeno bilhete. Fiquei alegremente surpreso. Achei que ela já havia me dito tudo.


 


“Sirius,


 


Como sei que você não é fã de grandes leituras, poucas palavras:


Muito obrigada, por tudo. Devo te pedir mais um favor, mas na verdade é um lembrete: cuide bem da Lene. Sei que você está revirando os olhos com isso, mas é meu dever lhe dizer.


 


Ela pode ficar chateada ou brava, mas logo passa. Ah, e mais uma coisa; sei que você sabe, mas não custa dizer: se por acaso magoá-la, você pode se considerar um homem morto, ok? Eu mesma farei o serviço sujo. E lembre-se: amo você.


 


Beijos


 


Lily Evans”


 


Sorri de lado. Sempre admirei o lado ao mesmo tempo doce e forte, ameaçador da Lily. Rápida e objetiva. Neste instante, bateram na porta. Olhei para Thiago e estava deitado, olhando para a foto, meio tristonho. Guardei o bilhete no bolso e fui abrir a porta, era Lene. Ela entrou num rompante, e me abraçou. Ela chorava. Instintivamente, sem saber o que fazer, passei um braço em sua cintura e com a outra mão acariciava seus belos cachos morenos.


Então ela levantou seus olhos inchados, mas ainda sim bonitos, e me encarou. Eu lhe sorri levemente. Ela me passou um papel que estava em suas mãos.


A carta que Lily havia lhe escrito a emocionara. Não a culpo. Mostrei meu bilhete a ela, que revirou os olhos, mas estes se encheram de lágrimas novamente. Antes que ela pudesse começar a chorar, eu tomei seus lábios, prensando-os contra os meus, e pedindo passagem, que ela concedeu, uma de minhas mãos permaneceu em sua cintura e a outra subiu por suas costas, se enterrando no cabelo moreno, na altura da nuca. Suas mãos automaticamente envolveram meu pescoço. Ah! Essa morena me tira do sério! Nossas línguas dançavam. Então, cedo demais, ela foi se afastando com um pequeno beijo. Ela sorriu, levemente e continuou com seus braços me abraçando, e apoiou a cabeça em meu ombro. Ouvi um suspiro.


- É duro, sabe, Sirius, ela é minha melhor amiga. – Ela disse com a voz embargada. – Ela faz mais falta do que eu poderia imaginar.


- Eu sei, também sinto a falta dela. – Eu disse tentando consolá-la. Ela se afastou, e me olhou com um olhar acusador, cruzando os braços. – O que foi?


- Como assim sente falta dela, Sirius Anthony Black? Então a ceninha no dormitório não foi mentira? – Ela disse ameaçadoramente.


- O que? – Eu não estava entendendo. Então ela me olhou feio, batendo o pé. Caiu a ficha! – AH! Não foi isso que eu quis dizer, meu amor. Não foi nesse sentido, Lene! – Eu tentei me explicar. Não sei por que, comecei a me desesperar, enquanto ela estava impassível. – V-Você sabe que eu te amo. A Lily é só uma amiga! – Eu disse. Ele me olhou com uma expressão sarcástica antes de explodir numa gargalhada. Sorri involuntariamente, antes de fazer uma carranca.


- Você... Devia... Ter visto... A sua cara! – Ela disse entre gargalhadas. Então ela viu a minha cara, parando de rir imediatamente. Somente sorriu e veio em minha direção. Apertando minhas bochechas ela disse: - Oh! Não fique assim. Foi só brincadeirinha, coração. – Ela sorriu, e eu continuei sem mudar de expressão. Tenho que admitir que ela tem um lindo sorriso. Deu-me um selinho e apertou minhas bochechas com mais força. – Não fique bravo. Eu sei que você e a Lily são só amigos.


Desfiz minha expressão e sorri maliciosamente. Lene recuou dois passos, mas eu cobri esses dois passos, e a peguei no colo, com uma mão em baixo de seus joelhos e a outra em sua cintura, e a carreguei para a cama. Como eu estava ciente do fato de Thiago estar presente, eu só a torturaria.


Já deitada, ela sorriu. Comecei a beijar seu pescoço, o ponto fraco de Marlene McKinnom. Ela suspirou. Agora ela teria seu troco.


 


Lily


 


Deixar tudo para trás foi mais difícil do que eu pensei. A viagem toda, eu observei a passagem, e a saudade já era grande. Eu não sabia se seria capaz de suportar essa distância de Lene, de Sirius... E Thiago. Suspirei.


O percurso não foi longo, e logo me vi suando frio, com o coração acelerado. Nova escola. Novos amigos. Nova vida. Logo fui apresentada á diretora, que me explicou tudo, me deu meus novos horários, falou sobre feriados...


Fui então levada para meu novo dormitório, meu maior medo: os amigos. Bati na porta. Uma bela morena, de olhos escuros e com grandes seios (muito grandes mesmo. Ô inveja...) veio atender.


- Oi! – Ela sorriu simpática. – Você deve ser Lílian, não é?


- Lily. E você é...? – Eu perguntei, entrando por onde ela me deu passagem.


- Sou Taiane, mas me chame de Tati, por favor. E seja bem vinda. Essa é Laura. – Ela disse apontando uma morena de cabelos lisos, alta, esguia e com traços indígenas. Esta também sorriu.


- Muito prazer, sou Lílian Evans, mas pode me chamar de Lily. – eu respondi sentando na cama na qual me indicaram. Gostei delas. Minhas novas amigas me ajudaram com as malas, contara-me um pouco de si. Ambas vieram de famílias bruxas. Aos poucos comecei a me sentir á vontade com elas e contei minha história, mas sem citar o nome de Thiago Potter. Elas me lembravam um pouco Marlene, com suas caras e bocas. Quando terminei, Tati perguntou:


- E qual é o nome do seu príncipe desencantado? – Ela parecia curiosa.


- Conte se quiser Lily, não se sinta pressionada. – Laura disse. De cara percebi que ela era um pouco tímida.


- Er... Thiago. Thiago Potter. – A boca de Tati se abriu, e Laura sacudiu negativamente a cabeça, como se dissesse que desconhece. Olhei para Tati. - O que foi? Tudo bem com você?


- Fala sério! – Ela disse indignada. – Meus pais são amigos dos dele. Vimos-nos algumas vezes, mas... Eu o acho arrogante e orgulhoso. Desculpe Lily, mas é o que acho. – Ela disse. Forte personalidade.


- Tudo bem, é isso o que ele é mesmo. – Eu cedi. Ela tinha toda a razão.


- Bom Lily, é isso. Se quiser tomar banho antes do almoço, o banheiro é ali. – Disse Laura. Assenti e me preparei para o banho e para olhares pela nova escola. Pelo menos eu tinha amigas.


 


 


O almoço até que foi calmo, mas eu não consegui prestar muita atenção aos poucos olhares. Estava pensando numa idéia que eu tive enquanto tomava banho. Sábia a pessoa que disse que temos nossas melhores idéias no banho! (N/A: Esse gênio de pessoa se chama Tati. ♥)


 


Thiago


 


Ver a “sessão casal” do Sirius e da Marlene só me deixou mais apara baixo. Nessas horas eu saia para procurar Lil’s e irritá-la, ou só conversar. Mas não agora. Não hoje. Nem nunca, e é minha culpa. Eu queria ter alguém para desabafar...


Mas eu tenho! Tenho a Marina (que agora deu para me chamar de “bebê), mas não acho certo com ela, pois eu continuava a pensar e Lily quando estava com ela. Eu iria gostar de Lily para sempre e não tem jeito. Essa é minha decisão final: vou romper com Marina, e vou fazer isso agora.


Por ainda estar de pijama, me troquei e fui procurá-la. Ela estava no Salão Comunal, fazendo seus deveres. Encostei-me a seu braço de leve, ela me olhou e sorriu.


- Oi bebê. Estava achando que me esqueceu! – Ela disse se levantando.


- Eu preciso falar com você, Marina. – Eu disse sério. Acabei chagando a conclusão de que não sou bom no aspecto de terminar. Eu não tive muitas namoradas, e quando as tive, foram elas que terminaram comigo, e não o contrário. – Eu... Você... Nós... Vamos ter que terminar.


- Por quê? – Eu vi sua face desmoronar, mas ela não chorou. – Eu fiz algo de errado, amor?


- Não. É por minha causa. Eu gosto de outra. Não posso ficar com você se estiver pensando nessa pessoa. – Eu disse a verdade. Lily não saia mais da minha cabeça. Uma tortura!


- Há quanto tempo goste dela? Ou dele? – Ela perguntou com a voz suave, de cabeça baixa.


- Dela! Eu gosto dela desde o ano passado, mas ela nunca me deu bola. – Eu disse.


- Sortuda essa garota. Sabe Thiago, você é um cara legal, um ótimo namorado. Invejo esta garota, mas é meu dever defender meu orgulho. – Eu vivi como num flash back. Sua mão indo e voltando no meu rosto. Ela. Me. Bateu! – Eu só espero que você não tenha feito essa garota sofrer como já fez várias vezes. Felicidades aos dois. – E me virou as costas.


Acabou que ela meio que terminou comigo e não ao contrário.


Logo depois, fui ao Salão Principal, afinal era a hora do almoço, apesar de eu não estar com fome. Sentei de frente ao Sirius e a Marlene. Esta nem me olhou. Nesta hora eu notei muito a falt5a de Lílian Evans. Ela se sentava conosco e sorria sempre, ela e Sirius se provocando.


Sua ausência fez meu peito pesar. Tudo só piorou quando veio Luana, uma amiga de Lily e Lene falar com a última:


- Oi Lene! Cadê a Lily? Precisava da ajuda dela num trabalho de Poções. – Ela disse á Marlene, que eu percebi, ficou com os olhos inundados de lágrimas, mas mesmo assim respondeu:


- Oi Lua, a Lily... Ela se mudou. Foi estudar em outra escola. Partiu hoje de manhã. – Neste instante sua voz se quebrou e uma lágrima rolou, mas ela enxugou esta e sorriu para Luana.


- Oh! Que pena, nem sei o que dizer, mas quando for lhe mandar uma carta coloque meus cumprimentos nela, ok? – Ela disse num sorriso triste.


- Ok. Até mais.


- Tchau.


 


Música: Gostava Tanto de Você – Tânia Mara


http://www.youtube.com/watch?v=H9hTzN8cLIg


 


 


Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar



Você marcou a minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate


 


Eu sentiria a falta de Lily mais do que eu poderia imaginar. Minha melhor amiga, se tornou minha paixão, e eu a magoei. Parece simples? Asseguro-te que não é. È uma sensação horrível de arrependimento, de estar incompleto, um peso no peito.

E eu...
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo esse passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você


 


Eu não conseguia fugir dessa culpa. Não conseguia esquecer seu sorriso, seus olhos, sua doçura. Lembranças... Não são suficientes quando se ama alguém. Incondicionalmente. Eu queria poder consertar meus estragos, meus erros. Queria pedir desculpas á Lily, queria poder ver seus olhos me perdoarem. Seus lábios sorrirem novamente.

E eu...
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você
Eu gostava
Eu gostava tanto de você
Gostava...
Gostava tanto de você

Vou morrer de saudade
Não, não vai embora
Vou morrer de saudade
Não, não vai embora
Eu vou morrer de saudade
Não, não vai embora


Eu queria implorar para ela não me abandonar, implorar para ela voltar para mim, queria sua amizade de novo. Queria seu amor para sempre. Quem iria gritar comigo? Quer iria me dar bronca por azarar o Ranhoso? Ou por ficar até tarde andando pelo castelo? Quem iria me encantar com uma simples frase, ou com um simples gesto?


A resposta é: ninguém, pois a única pessoa com tal poder era ELA. e ela estava longe para isso.



Eu gostava...

Morrer de saudade


 


--------------------------------------------------------------------------------


 


Dedicado á:


Sam Radcliffe


Lily Ruiva Potter


Srta. Millinton


Lua Malfoliana


Laura de Camargo Vaz


Gabriela Simão Minuchi


 


As três primeiras meu muito obrigada e continuem comentando.


As três últimas agrdeço,e amanhã nos falamos na escola. husahsuahushau


 


Continuem lendo e comentando!


 


Beijos


Juliana


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.