Capítulo 1





 
   
 
   


“Porque um anjo só pode voar quando ele encontra o outro que lhe complete as asas e, simultaneamente, a vida.”


 


 


“No momento em que nada mais importa, nada mais existe, é o momento que estou junto de você.
Talvez eu não saiba por quê... Mas o amor me deixa desse jeito te amar e meu defeito te amo e não tem jeito.”


 


Capítulo 1


 


 


Thiago


 


-Ele é um completo idiota, não é?-Perguntei a Sirius, meu melhor amigo. -Sirius?- Ele estava de olho na Marlene de novo e nem percebeu que ela olhava o David.


-Que?- Perguntou ele, distraidamente desviando os olhos da Marlene e olhando para mim. - Disse alguma coisa?


-Eu disse que David Matthews é um idiota... –Eu disse revirando os olhos.


-Ah, por quê? - Ele ainda não tinha visto o bobão cercado de garotas inclusive a Marlene. Então ele se tocou. – mas é um idiota mesmo esse David Matthews, não é Thiago?


Revirei os olhos novamente.


-Olha lá, até a Lily está metida nisso, e eu esperava que ela, sendo monitora... - Eu parei de escutar quando ele disse Lily, não tinha visto ela naquela multidão.


Eu não estava acreditando que a ruivinha ia fazer isso comi... , quer dizer, ela é monitora e devia dar o exemplo ás outras. Ela não deveria estar rondando um aluno novo que veio dos Estados Unidos, porque não havia nada de interessante nisso. Ele nem era bonito, com seu 1,80, seu cabelo loiro e olhos azuis. Ao meu lado Sirius ainda resmungava quanto a Marlene e Lily estarem lá, e eu de repente concordava com ele.


-...  e ainda por cima ficam paquerando todas elas, sem se importar com a namorada alheia. - Sirius namorava Marlene McKinnom havia três semanas. Eles eram bem explícitos quanto á sua relação. Eu tenho que admitir que tinha um pouco de inveja, pois garota que eu estava querendo chamar para sair era só minha amiga, e sempre dava um jeito de fugir de meus pedidos. Lílian Evans tinha lindos cabelos ruivos lisos com leves cachos nas pontas, maravilhosos e hipnotizantes olhos verdes. Também não posso negar que senti um pouco de ciúmes quando a vi dando bola ao David bobão.


Era hora do café da manhã, e para variar eu e Sirius acordamos em cima da hora, quase não chegamos a tempo, foi quando adentramos o Salão Principal que vimos àquela cena.


Lily e Marlene saíram daquela multidão conversando com sorrisos nos rostos (devo ressaltar que sempre perco o fio da conversa quando vejo aquele sorriso) e vieram em nossa direção. Marlene chegou, deu-me um beijo no rosto disse “Bom Dia” e foi cumprimentar um Sirius meio emburrado, meio bobo. Lily cumprimento Sirius com um beijo no rosto e disse “Bom Dia” também, enquanto Marlene me cumprimentava. Depois a ruiva virou-se para mim com um sorriso esplêndido nos lábios, deu-me um beijo de cada lado do rosto também, disse “Bom Dia” e, para a minha surpresa, corou e baixou os olhos.


-Como vão meninos?-Perguntou Marlene


-Melhor agora. - Dissemos eu e Sirius ao mesmo tempo. –Ter a companhia de duas moças bonitas aqui conosco logo pela manhã é animador. –Eu emendei.


- O que vocês estavam fazendo no meio daquela confusão ao redor do Matthews, hein meninas?- Perguntou Sirius, meio zangado (eu também queria saber o que elas estavam fazendo lá).


- Conversando com o David, ele é muito inteligente e atencioso, não é Marlene?- Afirmou Lily. Meu sangue subiu a cabeça e eu fiquei surpreso ao notar que me entristeci com este comentário.


-Tem toda a razão Lily, ele é um cavalheiro, um príncipe encantado. - Respondeu Marlene para total aborrecimento de Sirius. - É uma pena que ele já esteja interessado em outra pessoa.


– Marlene McKinnom! – Repreendeu-a Sirius.


- Own, que lindo você fica com ciúmes!Sabe que eu sou só sua não sabe?


- Humpft! Posso saber quem é a outra em quem ele está interessado?- Perguntou Sirius. Neste instante eu notei Lily muito corada.


Então Marlene respondeu:


- Na Lily, ele a chamou para sair no sábado, e ela... – Ela se interrompeu por causa do tapa que recebeu da sua melhor amiga. – Ai Lily!


- Você aceitou? - Eu não pude me conter, e perguntei.


 


Lily


 


 


Nossa, porque será que o Thiago parece tão bravo? A Marlene e sua boca grande contaram que o David me chamou para ir ao passeio de Hogsmeade no sábado, mas eu não respondi ainda.


Na verdade eu não ia aceitar, pois tinha a intenção de chamar o Thiago para ir comigo. Na noite passada eu realmente percebi um novo sentimento meu com relação a Thiago Potter (maravilhoso garoto alto, cabelos castanhos bagunçados, olhos castanhos também, um ótimo físico graças ao Quadribol, que tinha um lindo sorriso).


 


Flash Back


 


-Lily? – Chamou-me Marlene. Eu só prestava metade da atenção. Estava pensando (por mais que me matasse admitir) em Thiago. Meu melhor amigo do sexo masculino. Nos últimos tempos eu andava pensando muito nele.


-Sim Marlene... – Respondi.


-Pensando em quem? Ultimamente você anda bem distraída, quase não presta atenção nas aulas.


-Estou com alguns assuntos na cabeça.


-“Quem” seria esses assuntos?- Ela perguntou curiosa


-N-ninguém, porque pensa assim?-Merda! Bela hora para gaguejar Lílian Evans.


-Há!!! Eu sei quem é eu sei quem é!!!! È o Thiago não é? Você fica vermelha só de olhar para ele!- Ela sabia de tudo, mas que desgraça!


Eu ia contar á ela, afinal ela era minha melhor amiga, ela já sabia, e... bom... Eu precisava falar com alguém sobre isso.


-Bom... Enfim, é o Thiago sim.


-Você ta gostando dele?- Ela perguntou num tom compreensível, deitando ao meu lado na cama.


-Não sei, é que... Bem, eu não sei explicar o que eu sinto. Quando o vejo com aquele cabelo bagunçado, aquele sorriso maroto... – Desabafei de uma vez. Olhei para Marlene e ela me olhava com uma cara meio estranha, como quem diz “eu-já-sabia”. - Que cara é essa Srta. McKinnom?


-Lily querida, já estava na cara faz tempo!


-Como assim?


-Lily, você se derrete só de olhar para ele, só você o Thiago que não percebem, pois estão ocupados em olhar um para o outro e babar... - Ela foi impossibilitada de terminar a frase devido a um travesseiro que joguei em sua direção.


- Marlene McKinnom, primeiro: ele não fica babando por mim, pois é um galinha (um lindo galinha) que jamais ia gostar de mim; segundo: eu não fico babando e: terceiro: O que eu faço? Tenho muito medo de me envolver e acabar me magoando por ele ficar comigo por uma semana e me largar após cansar de mim, pois, por mais que eu deteste admitir, eu gosto dele de verdade.


- Bom eu acho que ele gosta de você e não iria se cansar, mas temos que descobrir os sentimentos dele em relação á você. Temos algumas opções para isso, Por exemplo, perguntar a Sirius. –Sugeriu ela.


-Não!- Rejeitei prontamente- Ele contaria para o Thiago.


-Bom, vamos ter que fazer do modo mais difícil. Você terá de paquerá-lo sutilmente. Um bom começo é desviar os olhos sempre que ele te olhar, isso vai deixá-lo curioso. Depois comece a ser mais carinhosa e íntima dele. Pare de gritar todas as vezes que ele te chamar para sair. Porque você não o chama para ir a Hogsmeade com você no sábado?


- Uau!!Vá com calma! Devagar. Ok acho que entendi tudo, mas chamá-lo para sair???? – Fiquei chocada, assustada! Como eu faria isso?Eu vou morrer de vergonha!


-Sim, senhora. Chame-o. Ele vai gostar disso. E, ah... Não dê muita bola para o David, senão Thiago pode não gostar e ficar chateado!- Ok, vou tomar coragem! Irei chamá-lo.


- Pronto Marlene, tomei coragem, vou chamar ele amanhã. - Disse determinada. Então eu vi um borrão e Marlene pulando em cima de minha pessoa, gritando de alegria!


- Que bom... Agora vá dormir para não estar indisposta amanhã. Boa-Noite.


-Sim, senhora, boa-noite!


Fim do Flash Back.


 


Agora eu teria de respondera pergunta de Thiago, sobre o convite do David.


- Eu vu recusar o convite. – Tive a impressão e ver Thiago Potter sorrir rápida e discretamente. Deve ser só minha imaginação. Ele olhou para mim, e eu desviei o olhar. Pelo canto do olho pude visualizar ele me olhando curiosamente.


ESTAVA FUNCIONANDO!


- Vamos Sirius. Não vamos nos atrasar novamente. – Chamou Marlene. Eu sabia que ela estava me deixando sozinha com Thiago.


- Claro minha flor. – Disse Sirius melosamente. Eles se afastaram abraçados.


 


Thiago


 


Ótimo agora eu estava sozinho com Lily. Ela rejeitou o David bobão! Eu sorri discretamente com este pensamento. Eu queria convidá-la para o passeio, mas por incrível que parca, eu estava com medo de um NÃO, e isso poderia acabar com nossa amizade recém construída.


Andamos juntos num silêncio absoluto até a sala de aula. Paramos da frente um ao outro, de lado para a portada sala. Os outros já haviam entrado então o professor Slughorn nos chamou para entrar. Percebi-a corando escandalosamente. O professor nos olhou curiosamente, como quem nota algo.


Ela foi sentar-se em seu lugar habitual, de frente ao professor. Eu fui me sentar ao lado de Sirius no fundo da sala. Marlene deu-nos um tchauzinho e mandou um beijo  Sirius e foi sentar-se ao lado de Lily.


- Eaí, chamou Lily para sair?- Sirius me indagou.


- Não ainda, por quê?


-Pela sua cara, achei que fosse chamá-la para sair. Além de tudo, ela recusou um convite do Matthews.


- Eu ia, mas o professor nos chamou para entrar na sala e ela sentar lá na frente. –Bufei enraivecido.


-Sr. Potter e Sr. Black, é impressão minha, ou os senhores estão de conversa paralela?- Perguntou-nos o professor.


-N-não senhor. -Respondemos juntos.


-Ah, é mesmo? Então qual foi a poção a ser feita nesta aula?


-Hum... Amoretina?- Perguntei inseguro.


-Não! Eu passei a poção do morto-vivo. Sendo assim vou mudá-los de lugar. Thiago troque de lugar com a Srta. McKinnom.


 


Lily


 


AI MEU MERLIN! Thiago vem sentar aqui do meu lado! Como poderei me concentrar com ele aqui do meu ladinho? Okey Lily, calma. Concentre-se na sua poção. Ele nem vai te notar.


Esperei (impaciente) ele chegar aqui. Ele literalmente se largou na cadeira ao meu lado, com sua mochila e seu caldeirão. Olhei para ele, que me encarava. Desviei o olhar rapidamente. Ele me olhou curioso. Eu não acredito que estava funcionando de novo. Eu estava de pé e ele sentado, então me virei para a minha poção e El pegou seu caderno e começou a rabiscar algo. AI, NÃO OLHE LILY, NÃO OLHE, OLHEI! O bilhete era para mim e estava escrito:


“Lily, porque você não vai a Hogsmeade com o David Matthews?”


AIIII, o que eu ia falar?


Achei rapidamente uma solução: fingir que não estou o vendo passar o bilhete para debaixo da minha carteira. Isso!


 


Thiago


 


Ela não viu o bilhete! O que eu faço? Não poderia verbalizar nada, pois o Slughorn estava na nossa frente. Virei-me para a minha poção sem outras escolhas.


 


.......................Mais tarde....................


 


 Já estava voltando do jantar pensando no meu dia. Lily fugiu de mim sutilmente o dia inteiro. Então na última aula (DCAT) ela alegou sentir-se mal e foi à enfermaria acompanhada por Marlene, que apareceu na hora do jantar e disse que Lily estava com dores de cabeça, que ela havia tomado uma poção revigorante e tinha ido para a cama. Eu não jantei muito bem(coisa bem incomum) e subi para ver Lily. Ao chegar em frente ao seu dormitório me lembrei que não poderia entrar em seu dormitório devido a um feitiço antigo. Suspirei derrotado. Senti-me vazio e extremamente preocupado. O que será isso? Voltei frustrado para a porta do meu dormitório e entrei. Tirei meu uniforme e coloquei a calça do pijama, não me importando com nada(mentira), deitei-me na cama pensando o porquê de Lily fugir de mim. Porque será que eu estava me importando tanto com Lily e seu sentimentos? Neste instante Sirius entro no quarto.


 


- O que você tem afinal?- Ele perguntou.


-Como assim? O que quer dizer?-Respondi surpreso.


- Você anda estranho e distante esses dias, principalmente quando Lily está perto. Você não presta atenção em nada. - Ele disse resumidamente.


 


Então antes que eu pudesse responder, ouvimos batidas na porta. Sirius entrou no banheiro enquanto me levantava e ia abrir a porta. Fiquei surpreso em completo estado de choque na hora em que vi Lílian Evans parda na porta vestida com um short jeans e uma camiseta branca colada, com uma cara ansiosa.


Continua


---------------------------------------------------------


Ei, gostaram?  Comentem por favor!!

Beijos

Juliana

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.