A seleçao



N/A:Espero que vcs gostem eu fiz tudo que eu pude para escrever.....Leiam e comentem ^^ Bjs pra tds.Agora vo deixar vcs lerem.Juro que fico quieto.
___________________________________________________________________________________________


  Era seu aniversário de onze anos, Tiago Potter comemorava com seus pais e amigos quando de repente surge uma coruja pela porta, ela trazia em suas patas uma carta com um selo muito conhecido da família, era de Hogwarts, escola onde seus pais haviam se conhecido, quando abriram o envelope, continha uma carta de admissão, uma lista de materiais necessários e uma passagem de trem com embarque pela famosa plataforma 9 ¾ .


  Decidira que continuaria a comemorar nesse dia tão especial e no outro dia iria para o Beco Diagonal, para comprar seus materiais, a ansiedade de Tiago era tão enorme que o rapaz nem conseguiu dormir, depois de uma longa noite em claro, chegara à hora de ir comprar o que necessitava.


  Tudo no Beco era simplesmente magnífico, lojas por todos os lados, entre elas tinham de vassouras, varinhas, livros e a que mais lhe interessou a loja de mascotes.Depois de um dia muito cansativo andado pelas lojas , resolveu sentar em algum lugar para comer alguma coisa e descansar um pouco, logo teria que ir para casa, pois já começava a escurecer.


  Uma semanas depois, era o dia ir a estação de trem para ir até Hogwarts, chegando na estação, seus pais levaram-no até a passagem para a outra plataforma.Estava muito feliz, pois sempre adorou as historias que seu pai contava sobre os torneios de quadribol.Finalmente, era hora de se despedir e sair correndo contra a parede para ir a outra plataforma, simplesmente em um lugar que era exatamente igual ao anterior, decidiu ir em direção ao trem e embarcar.


  Quando subiu no trem, começou a procurar um lugar para sentar, entrou em uma cabine que estava vazia – colocou a sua bagagem de mão no lugar apropriado e começou a esperar a partida.


  Algum tempo depois aparece uma menina de cabelos ruivos e um garoto com os cabelos escuros, a viagem se fazia sem nenhuma palavra de nenhum dos três, Tiago às vezes observava a menina que tinha lindos olhos verdes e uma pele extremamente branca, porém seus olhares não eram respondidos.


   A viagem demorava a acabar, depois de muito tempo, começava a sentir o trem frear, então levantou para pegar a sua bagagem e se dirigiu para uma saída que estava bem próxima, quando os alunos começaram a desembarcar estava muito escuro e a única coisa que se podia ser vista era um homem que levava em sua Mao uma lanterna e vários barcos ao fundo, que também tinham lanternas penduradas.


  O senhor começou a chamar todos os alunos, dizendo para entrarem nos botes para irem ao castelo de Hogwarts.


  Tiago entrou em um dos botes e começou a tentar enxergar mais alguma coisa um volta, porém estava muito escuro e ele não conseguiu ver nada, a única coisa que conseguira perceber é que a tal menina ruiva estava no mesmo barco que ele.Algum tempo depois os botes começavam a chegar em terra firme, percebeu que o castelo era muito maior do que ele imaginara no caminho, era magnífico, simplesmente não havia outra palavra para descrever, saiu do barco e começou a observar a construção e a sua iluminação.


  Os alunos começavam a se locomover para o interior da construção, eles começaram a andar por dentro do lugar, Tiago os seguira até uma sala que era indescritível.Tinha o seu telhado transparente, e aquela noite era simplesmente perfeita nenhuma nuvem cobria o céu, haviam também velas que estavam a flutuar como se repousassem ao sabor das pequenas ondulações do ar, e cinco grandes mesa – uma para os professores , as outras aparentavam ser para os alunos – cada uma delas tinha a sua cor, mas todas tinham os mesmos detalhes em fios de ouro,  ao centro tinha uma mesa com uma chapéu velho e uma cadeira com o apoio das costas virados contra a mesa.Tiago não se importou com essa mesa estava muito admirado com as estrelas acima de sua cabeça.


  Surgem de uma porta ao fundo da sala algumas pessoas que aparentavam ser os professores, um deles que aparentava ser o mais velho , foi ao centro do salão e começara um discurso, Tiago não deu-lhe muita atenção, ainda admirava o céu, a única coisa que ele ouviu foi que iriam começar a seleção de casa para os alunos novos.


  Tiago estava empolgado para saber a que casa ele iria, lembrara que seu pai tinha sido da Lufa-Lufa, ele esperava poder jogar no mesmo time de quadribol que seu pai jogara no tempo em que era aluno.


  Começara a seleção, Tiago se ergueu um pouco para ver como era.Um dos professores começou a chamar alguns nomes, conforme era chamado o aluno ia até o centro da sala, sentava na cadeira próxima ao chapéu, colocavam em sua cabeça o chapéu, ele achou estranho, mas logo percebeu, quem fazia a seleção era o chapéu, que até falava.


  Algum tempo depois ele ouviu seu nome, assim que chegou na cadeira, o professor colocou o chapéu em sua cabeça, de repente veio uma resposta, Grifinória, Tiago não entendera porque tinha sido escolhido essa casa, mas levantou-se e fora guiado por um outro aluno que o levou até a mesa com toalha vermelha e dourada, ele viu que a moça ruiva estava sentada na mesma mesa, teve vontade de ir até ela para conversar mas decidiu não interromper a cerimônia.


  Assim que a seleção terminara, o mesmo professor que antes tinha feito um discurso fez com que aparecesse um banquete em todas as mesas, Tiago comeu e logo após foram levados para o dormitório de sua casa.Chegando ao dormitório ele pegou seu pijama em sua mala e foi atrás de um banho.


  Depois do banho, quando ele já estava deitado, começou a pensar na menina que tanto lhe chamara a atenção no dia e foi assim que ele dormiu, com os pensamentos em uma menina que não sabia o nome.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.