new in town



Capítulo 3 


Já fazia uma semana que nós não nos falávamos. Digo, eu e James. Depois que trocando as ofensas, como ‘chata’ e ‘babaca’, ele nem olhou na minha cara mais. Nós nunca havíamos brigado por coisa alguma. A não ser pelo último ursinho de gelatina nas quartas-feiras de cinema mais barato. Mas ele sempre me dava o ursinho no final.

Eu não queria ter chamado James de babaca. Mas era o que ele realmente estava sendo agora. Um babaca! Sempre que nossos olhares se cruzavam ele fazia uma cara de bravo e desviava o olhar. E a seriEmma o imitava.

Eu não era anti-social nem nada, mas o James era meu único amigo ali. Único e MELHOR amigo. Enquanto eu o tive por perto, não sentia a necessidade de outra pessoa. Mas agora que ele estava distante e sendo um babaca, eu me senti mais sozinha do que nunca. Sozinha e melancólica, o que não passou despercebido pela minha avó Jenny.

- Ah, vovó! – chorei no colo dela.

- Benzinho, você não pode ficar assim. Tente fazê-lo ver que vem sendo um idiota. – as palavras dela me fizeram rir.

- Ele nem olha na minha cara. E não é idiota, vovó. É babaca!

- Tudo bem, um babaca então. Querida, você sempre foi uma menina alegre e extremamente inteligente. Não deixe umas de suas maiores qualidade sumir assim.

- Estou pensando seriamente em abandonar as duas. Não quero mais voltar para a escola.

- O que é isso agora?

- Eu nem tenho amigos lá. Eu só tinha o James, e aquele ele virou um babaca! – chorei de novo.

- Okay, okay. Era pra ser uma surpresa, mas já que você está tão triste, e até pensando abandonar os estudos, eu lhe contarei. – ela fez cara de suspense e eu a olhei curiosa. – Jake está vindo para a cidade.

- Jake? O PRIMO JAKE? SÉRIO, VOVÓ? – a notícia me alegrou, não tanto quanto a notícia de que James não era mais um babaca teria me alegrado.

Jake era meu único primo da mesma idade. Ele morava na cidade vizinha e nós só nos víamos no Natal. Ele era minha companhia quando James não estava por perto.

- Seus tios farão uma viagem para uma tal de Nova York lá e o Jake não quis ir. Então perguntaram se ele poderia ficar aqui enquanto estão lá na tal conferência de não sei o que da empresa deles.

- Quando ele chega?

- Amanhã cedo.

- Então, quer dizer que ele vai pra escola comigo? – perguntei esperançosa e ela acenou a cabeça. – EBA! Preciso contar pro James, ele finalmente vai conhecer o primo Jake... – parei e pensei no que havia acabado de falar. James. Não havia mais James algum na minha vida.

Vovó foi a tarde na escola fazer a matrícula temporária de Jake. Ele ficaria aqui durante um mês. A viagem dos meus tios só duraria duas semanas, mas Jake conseguiu mais duas semanas pra gente.

No outro dia acordei mais cedo que o normal e ajudei vovó a preparar panquecas. Meu prato preferido, assim como o de Jake. A campanhinha tocou. Eu sorri alegremente para vovó e corri para a porta.

- JAKE! – gritei pulando no pescoço dele.

- Lil! – ele me rodopiou como fazia todas as vezes quando eu chegava na casa dele na véspera de Natal.

- Adivinha o que eu e vovó estamos preparando? – perguntei enquanto puxava a mala dele pra dentro de casa.

- O cheiro não me deixa dúvidas; panquecas da vovó Jenny! – ele chegou na cozinha e correu abraçar a vovó.

Depois de tomarmos o café dos deuses que vovó preparou, com a minha ajuda, claro. Eu e Jake fomos para a escola. O primeiro dia da semana que eu ia feliz e com um sorriso no rosto pra escola.





n/a: ooooi. gentem *---* pouquíssimos leitores aqui cry/. tudo bem eu supero :D
espero que continuem lendo. ela é curtinho e bem clichê, eu sei. mas eu quis escrever uma assim, pq sempre imaginei um filme completamente romântico pra histórias como essa *---* o próximo vem já já (: beeeijo, amores !


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.