uma grande virada



Durante 15 anos, Laura viveu uma vida normal de trouxa, tinha pai e mãe, sem irmãos, mas era feliz, estudava, e tinha um futuro promissor. Era uma menina muito bonita, de cabelos e olhos castanhos, com um corpo e um rosto invejado por muitas, não tinha namorado, mas no momento em que quisesse, ficaria com qualquer garoto.

Um belo dia, quando ela chegava tranquilamente em casa, em uma cidadezinha na serra gaúcha, ela avistou uma fumaça muito negra, e continuou o caminho, sempre olhando para a fumaça, e pensando o que poderia ter incendiado. Quando chegou à esquina de casa, ela teve a resposta: sua própria casa. E, sobre ela, pairava uma enorme forma esverdeada, e muitos homens de longas capas rodeavam a casa, e seguravam algo em suas mãos.

No momento em que se viu naquela situação, ela pensou em correr, pensou em ir para casa, mas algo a impediu. Foi então que as pessoas de capa se viraram e alguns gritaram algo sobre ela, mas ao invés de parecer que eles queriam fazer algo para consolá-la, pareceu-lhe, que eles queriam atacá-la. Ela olhou para a casa em chama, e viu algo que pareceu um corpo, também em chamas, e ela reconheceu os gritos como de sua mãe, e um desespero avassalador se abateu sobre ela.

Ela queria ir para casa e ajudar a mãe, mas algo a segurava, as pessoas de capas, se aproximavam, e ela simplesmente não conseguia se mexer. Então, uma força estranha pareceu falar dentro dela “corra! Rápido! Fuja!” e por alguma razão, que ela não parou para pensar, e correu, na direção contrária, correu o mais rápido que conseguia, e ela viu alguém vestido de branco a sua frente, e essa pessoa falou “come on dear, come with me, i will explain later, just come with me, thrust me.” ela entendeu e correu para trás dele, ao que, a pessoa falou algo que ela não entendeu, e os outros pararam de correr, ao contrário, fugiram.
---------------------------------------------------------------------------------
Quando ela conseguiu se mexer, viu que o homem era muito velho, tinha uma enorme barba prateada, e cabelos muito compridos, tinha olhos azuis profundos, e a conduzia para algum lugar.
Chegaram à frente de um dos bares da cidadezinha, mas um particularmente sujo, e ele conduziu-a para um poste de luz próximo, tocou-o e uma luz muito branca saiu dele, no próximo segundo, eles estavam girando, e pararam em um lugar muito frio, cheio de neve, neve como ela nunca tinha visto, em uma quantidade enorme.
O velho a conduziu, então, para uma casa muito velha (talvez da idade do homem), e mostro a ela um papel “Grimmauld Place 12” e o papel ardeu em chamas e se dissipou.
Ela queria perguntar o que estava havendo, mas não conseguia falar.
Eles entraram na casa, e foram para uma peça particularmente escura.
O homem a sentou em uma das cadeiras, empurrou para ela uma caneca com um líquido que lembrava chocolate quente, sorriu e falou:
-Do you understand English, dear?
-ã… yeah… I think…
-no problem, let me take care of this.
Ele tirou uma varinha do bolso e apontou para ela, disse algo, e de repente, ela parecia entender tudo.
-olá, minha querida, meu nome é Alvo Dumbledore, eu sou seu bisavô.
Diante de tal declaração ela encarou-o e riu-se
-desculpe, senhor, mas o senhor deve ter me confundido com alguém, não sou quem o senhor pensa que sou, sou Laura Bezner, não tenho nenhum avô com esse nome.
-não, querida, você não é Laura Bezner, é Laura Black. E você é uma bruxa, muito poderosa. Você já devia ter desconfiado disso...
Ele falou sorrindo, com um brilho estranho nos olhos.
-como assim? Não...
-acalme-se, deixe explicar. Eu sou seu bisavô por parte de mãe, sua mãe é filha de meu filho, que eu dava por morto, mas que se revelou a mais de 20 anos como vivo.
Ele pigarreou e lançou um olhar triste a ela, que estava muda, e muito pálida, a beira das lágrimas.
-sua mãe morreu ao dar a luz a você, seu pai, foi preso no dia em que você nasceu, o nome dele é sirius black. Seu pai e sua mãe se conheceram a muitos anos, em uma escola de formação de bruxos, chamada hogwarts. Eles namoraram, e estavam para se casar, quando sua mãe engravidou, logo depois, nossa família inteira foi morta, sobrando apenas a mim e a sua mãe. Seu pai concordou comigo, realizar uma cerimônia seria muito perigoso, em um momento daqueles, então eles se casariam depois que você nascesse, mas foi então q sua mãe morreu, e seu pai foi acusado pelo assassinato de muitas pessoas, ao que ele é inocente.
“Minha querida, você nasceu exatamente no dia em que o Lord das Trevas caiu, e eu sabia que você não poderia continuar na Inglaterra, você é a minha esperança, e eu queria vê-la crescida, para enfrentar a vida, quando fosse necessário.
“Bem, este momento chegou, e aqui estamos nós”
Ela chorava, não sabia o que fazer, ou dizer, mas ouvia a historia arrebatada.
-as pessoas que a criaram, eram grandes amigos meus, que concordaram em criá-la como filha, mas essa tarde, eles foram mortos pelas pessoas que querem matá-la
- o que?????
-sim, é por isso que estamos aqui, por que você é o elo perdido entre uma parte muito poderosa da magia, você, minha querida, é o que de há mais ouro nesse mundo, o que há de mais sagrado, o eu pode salvar ao garoto que tem a responsabilidade de ser nosso herói, e você é, também, a única que pode salvar o lord das trevas, voce é tudo o que nossos inimigos querem, e por isso, você parte hoje, para um lugar onde você aprenderá a se defender, e voltara como a grande bruxa que é.
-por que eu deveria confiar em você?
-você sabe que eu estou dizendo a verdade, não é?- ele falou suavemente- você tem esse dom, ninguém mente para você.
Ela fez que sim com a cabeça.
-você gostaria de conhecer seu pai?
Ela assentiu.
Ele levantou-se, e saiu, deixando-a sozinha, com a cabeça cheia de perguntas e duvidas. Antes que ela percebesse, ele estava de volta com um homem ao lado. Um homem ao qual, ela percebeu na hora, tinha os mesmos olhos dela, e a boca grande e carnuda, o mesmo cabelo liso e fino, o mesmo jeito de andar.
Ela levantou-se e ficou encarando, o homem a observava, com o rosto já lavado de lagrimas, e com as mãos trêmulas, retribuiu o olhar dela e murmurou:
-tão linda, tão... Ela é perfeita... – tocando o rosto dela- minha menina... Minha filha...
Ela não sabia como, mas no momento m que o viu, sabia que era seu pai.
Os dois abraçaram-se durante um longo tempo, em que ela chorou com o rosto encostado no peito dele, e sentindo-o acariciar-lhe o cabelo.
Depois de alguns minutos, Dumbledore falou:
-você devia dormir um pouco, vai ter uma longa viagem mais tarde...
-para onde eu vou?
-de volta ao Brasil, você vai para Pernambuco, onde há uma escola de bruxos, querida... Mas você deve saber que não será fácil, já que você vai ter que fazer em seis meses o equivalente a 7 anos de estudo normal, mais 1 ano de aulas de artes marciais...
-ã?? Como??
- com uma coisa chamada vira-tempo... Eu lhe explico no caminho, agora vá dormir...
Ela sorriu para ele, e o pai a conduziu para o andar superior, onde havia um quarto que não podia estar mais diferente do resto da casa, era bem iluminado, tinha quadros na parede de bichinhos, uma cama enorme, toda forrada de rosa, um guarda-roupa cheio com roupas largas e capas e todas as cores, o carpete, era de ursinhos.
Ela trocou a roupa por um pijama, e entrou na cama, logo depois o pai entrou e deu-lhe um beijo no rosto, e falou que ficaria ali até ela adormecer. Eles conversaram durante um bom tempo, e ela caiu no sono.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.