Explicações



- Pai, por que é que você se afastou dela ?- Jason perguntou


 


- É, se ela fosse chata tudo bem, mas ela é tão legal, engraçada e se me permite dizer muito bonita.- Tiago continuou.


 


- Ah garotos, eu me pergunto isso até hoje. Não sei se eu fiz algo de errado para ela, mas de alguma forma ela ficou brava comigo, um dia antes dela ir embora. – ele olhava para frente, mas parecia fitar o nada. – Eu sabia sobre a viagem, mas não sabia que era passagem só de ida. Não sei por que ela não me contou.


 


O carro ficou em silencio, nenhum dos garotos se atrevia a dizer uma palavra. E Harry preferiu ficar quieto.


 


Assim que chegaram todos foram para seus quartos, ainda em silencio.


 


Harry sentou em sua cama e tirou sua roupa e foi tomar um banho. Depois ligou para Cho, dizendo que estava cansado demais para encontrá-la hoje. Mas na verdade ele não estava é com saco para aturá-la, o verdadeiro motivo de ele estar com ela, era pelas noites de prazer. Mas isso ainda o fazia pensar se a chatice dela valesse aquilo. Então uma lembrança veio a sua mente


 


[i][b] Flash Back [/b]


 


“- Ei garoto.- uma voz conhecida o chamou. Ele sorriu ao ouvi-la, e mais ainda quando a viu descendo as escadas de sua casa. Ela estava tão linda”.


 


- Uau! Hermione você está simplesmente perfeita. Maravilhosa. Esplendida.- ela sorriu ao ouvi-lo falando assim.


 


- Assim você me deixa vermelha, Harry.- ela mordeu o lábio inferior. Ele também estava lindo. Mas preferiu não falar isso na frente de seu pai.


 


- Sorriam os dois. É o último baile. E eu estou feliz por vocês dois estarem indo juntos. É tão Lindo. – Jane dizia em uma voz apertada. Olhando para a Filha que estava em um vestido azul bebe simples , tomara que caia, deixando suas costas a mostra e curto mas que ficava perfeito nela. Harry não estava acreditando que iria levá-la para o baile de formatura.


 


Assim que saíram da sessão de fotos feita pela sra. Granger, eles foram direto para o carro de Harry.


 


- Eu ainda não to acreditando que uma garota tão linda vai comigo ao Baile.- ele disse assim que ela entrou no carro.


 


- Ah por favor Harry.- ela disse ficando vermelha- vamos logo, ligue isso ai.


 


- Não chame meu carro de isso ai. – ele disse para ela que revirou os olhos. Ele ligou e foram para o baile


 


- Uau! – disse Rony quando viu Hermione com o vestido. – Eu lembro de você na formatura da 8ª série e você não estava tão bonita assim. Não que você não estivesse bonita, mais Wow Mione, você está linda !


 


- E é o meu par, vá procurar Luna. – Harry disse para Rony em tom de advertência.


 


- Ta cara, eu sei que eu tenho par, mas eu não posso deixar de falar que MINHA melhor amiga está linda e também tem pernas lindas.- disse Rony olhando casualmente para as pernas da amiga.


 


- Vai Rony, a Luna chegou. Tchau. – Hermione disse a Rony querendo que ele fosse embora.- Eu acho que devia ter vindo com vestido longo. – ela mordeu o lábio inferior.


 


- Ou não querida, assim está perfeito. – ele disse olhando as pernas dela e percebera que Rony tinha razão. Eram lindas.


 


- Estava olhando para as minhas pernas ?- ela perguntou indignada.


 


- Só estava querendo confirmar de novo- sabia que não adiantaria mentir. – elas são lindas. Mas ainda sim o que me prende é o seu rosto. Lindo.


 


- Achei que tínhamos vindo entre amigos. – ela disse corada.


 


- Agora, vamos dançar... -disse ele pegando a mão dela e a levando para a pista de dança.


 


Os dois dançaram as musicas animadas até começar uma musica lenta (Hear You Me- Jimmy Eat World [link] http://www.youtube.com/watch?v=h3yX22iTpXM&feature=related [/link] )


 


- Querida, agora eu não posso mais fazer isso. Eu não sei mesmo dançar valsa.- ele ia se virando quando ela pegou sua mão e o trouxe para perto novamente.


 


- Quer aprender ?- ela sussurrou no ouvido dele.


 


Ela colocou as mãos no pescoço dele e ele colocou a mão na cintura dela.


 


O momento era perfeito. Com a musica perfeita  no baile da escola. E obviamente em um lugar escondido. Onde só havia eles. No telhado da escola. Harry e Hermione preferiam ficar sozinhos. Era o lugar secreto do trio. Mas dês de que Rony começou a namorar Luna, aquele lugar era só dos dois. Era Perfeito.


 


- Hermione. – Harry sussurrou perto de seu rosto. – eu quero muito, muito te beijar.


 


- Que bom. Porque eu quero muito, muito que você me beije.- ela sussurrou e os dois se beijaram.


 


Ao som daquela musica perfeita os dois se beijaram e debaixo de um céu lindo e estrelado com apenas a luz da lua cheia os iluminado. Não poderia existir algo mais perfeito do que aquele momento.”


 


[b] Fim do Flash Back [/b] [/i]


 


Ele sorriu com as lembranças. Lembrou dela esplendida naquele vestido. Estava tão linda. Mas ela não mudou muito, dês de então. Ela continua linda. Muito mais linda do que estava antes. Mas ela tinha uma filha, e obviamente um marido.


 


Ele colocou seu pijama. E desceu. Tiago ainda estava na sala no computador.


 


- Não acha que ta na hora de dormir ?- Harry perguntou para o filho que deu um pulo.


 


- Na verdade, não acho que eu deva dormir cedo. Eu estou de férias. E não pretendo acordar cedo no dia seguinte. E também acho que sou muito grandinho para ter hora pra dormir.- a voz de zombaria era obvia. Ele ainda olhava para tela do computador. 


 


- E que horas pretende ir para a casa de Hermione amanhã ?- Tiago olhou para ele.


- Ela disse que ligava, não disse ?- ele deu de ombros- Ela não parecia muito confortável quando eu disse que ia levá-la para te encontrar. Aconteceu algo entre vocês ? Quero dizer, pelo jeito vocês eram tão amigos, e do nada vocês se separam. Seguem suas vidas como se nunca tivessem se conhecido. Como se a amizade de vocês não tivesse significado nada em ambos dos lados. Porque eu acho que nunca eu ouvi você mencioná-la nem pra mim e nem pra mamãe.


 


- Epa, não era assim. Não posso lhe dizer um momento em minha vida que pensava nisso. No dia em que subi ao altar, o que eu mais desejava é que ela estivesse lá, como uma convidada de honra. Queria que ela e Ângela tivessem sido grandes amigas. Queria que a filha dela e vocês dois tivessem crescido juntos. E posso lhe garantir que no dia em que sua mãe morreu, eu queria que ela estivesse lá. – Harry olhou para Tiago que estava incomodado com o assunto da morte da mãe.- Ela era o meu apoio. Ela era minha melhor amiga. O que você queria que eu fizesse?


 


- Mas então porque vocês não se falaram mais ?


 


- Eu não sei. Eu acho que foi por que ela me contou tudo de última hora e eu acabei ficando bravo com ela. Mas porque ela não me contou tudo antes ? E não só um dia antes.


 


[i][b] Flash Back [/b]


 


Harry estava sentado em seu quarto. Uma impressão ruim estava com ele. Como se fosse uma premonição de que algo ruim fosse acontecer. Suspirou. Então o telefone tocou.


 


- Alô ?-


 


- Harry ?- Hermione perguntou em uma voz chorosa do outro lado da linha.


 


- Hermione o que está acontecendo? Porque está chorando ?- odiava quando ela chorava era uma das piores coisas que podia acontecer.


 


- Me encontra no parque ok ?- ela disse isso e desligou o telefone.


 


- OK.- ele respondeu para o telefone mudo.


 


Ele saiu com pressa de casa assim de ver o que estava de errado com ela. E bem estava pensando seriamente na noite passada. O baile tinha sido simplesmente perfeito. Ele queria dizer a ela o quanto a amava. Que queria que ela ficasse junto com ele pelo resto de sua vida. Não só como amiga.


 


- Hermione !- ele a chamou quando a viu sentada no banco. Estava realmente chorando.


 


- Harry eu vou para a Austrália. – ela disse em meio de soluços enquanto ele a abraçava.


 


- Eu sei, você me contou que iria passar as férias lá. Sei que vai ser duro ficar três meses longe de você, mas eu vo ta aqui, eu prometo. Eu vo te esperar para sempre.- ele acariciou o rosto dela.


 


- Harry!...- ela soluçava ao falar.- Eu não vou voltar, só tem a passagem de ida. Não existe previsão pra quando eu volto. Talvez eu nunca volte.


 


- O que ?


 


- Eu não sabia, se não eu teria te contado, eles me contaram ontem. Me disseram que já tinham até me inscrito em uma faculdade lá. Eu não quero ir, mas eu tenho escolha. Meu Pai arranjou um emprego melhor lá.


 


- Quando você vai ?- o garoto perguntou a ela.


 


- A a a.. amanhã, de manhã. – ela soluçava demais, e agora lagrimas saltavam dos olhos do garoto também.


 


- Está brincando certo ? É uma pegadinha ?- ela balançava a cabeça.


 


- Desculpe... – ela deu um beijo em seus lábios – Eu quero te pedir mais uma coisa. Quero que me prometa que o que aconteceu no baile não vai interferir em sua vida daqui pra frente. Quero que siga com ela. Não tente me procurar. Não passe sua vida tentando me achar. Apenas se o destino nos der está chance. Se talvez um dia nos encontrarmos, e não for tarde demais. – depois disse ela saiu correndo


 


- HERMIONE ! – ele gritava tentando correr atrás dela. Mas pra que? Seria inútil. Mas queria dizer a ela. Então apenas sussurrou. – Hermione, eu te amo.


 


[b]Fim do Flash Back[/b] [/i]


 


- Então ela teve que ir assim, sem mais nem menos. E porque você nunca falou ou tentou se comunicar com ela ?- Tiago perguntara confuso. Harry tinha contado a ele porque Hermione tinha ido embora. Mas não queria entrar em detalhes. Então não contou a parte onde era apaixonado por ela. Preferiu não falar isso com seu filho. Com seus filhos. Jason tinha ouvido a conversa deles e ido ouvir o motivo porque o pai não tinha com tato com a ADORADA, apesar de só um dia, Hermione Granger.


 


- Garotos, nem eu mesmo sei a resposta para essa pergunta. – E não sabia mesmo. Não fazia idéia porque cumpriu aquela promessa de Hermione.


 


 


- Pai, você gostava dela ?- Jason perguntou e Harry levantou os olhos.


 


- Não, ela era apenas minha melhor amiga.- A mentira pelo jeito foi bem convincente. Os garotos não tocaram no assunto de novo.- Bem eu vou dormir. Boa noite garotos.


 


Assim que ouviram a porta do quarto do pai bater. Começaram a falar novamente.


 


- Acha que ele era apaixonado por ela ?- Tiago perguntou surpreso.


 


- Sem a menor duvida. Ele olhava ela como se tivesse vendo uma miragem, como se não tivesse acreditado que ela estava ali de novo. – Jason olhou para o irmão, que não estava com uma cara de feliz.- O que foi ?


 


- Acha que ele ainda gosta dela? Quer dizer, que ele sempre gostou dela ?


 


- Não, ele amava a mamãe e acho que só tinha saudades dela. Mas hoje eu já não posso ter certeza disso. E se não tiver, pode ficar certo ?


 


- Hã ?- Tiago não estava entendendo onde J queria chegar.


 


- Já faz muitos anos que a mamãe morreu, e nós queremos nos livrar da Monga da Cho e Hermione é a pessoa mais legal que já conhecemos.


 


- Quer fazer o Papai e a Hermione ficarem juntos ?- Tiago finalmente entendeu o irmão, e um sorriso surgiu no rosto dos dois. – Mas nós temos mais um problema.


 


- Qual ?- Jason olhou para o irmão com uma cara preocupada.


 


- Hermione me contou que nunca faz nada que a filha não queira. Que não a nada mais importante para ela do que a felicidade de Rose.


 


- Então, temos um problema. Temos que fazer uma aliança com Rose Granger ? Espero não ser tão difícil. Espero que ela seja muito parecida com a mãe. - os dois suspiraram, precisavam da aliança dela, se não seria impossível fazer Harry e Hermione ficarem juntos.                                                         


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.