Uma amizade indesejada



Tiago não sabia o que fazer e resolveu, seguir seu caminho normal, afinal ele já tinha conseguido o que queria, ele deu seu primeiro beijo em uma pessoa muito especial (a ruiva), ela constava em seus pensamentos e Tiago não queria dar seu primeiro beijo numa qualquer, agora ele já tava pronto pra “varrer” Hogwarts. Mas voltando ao assunto da ruiva.... “quem ela pensa que ela é?” essa era a pergunta que Tiago queria fazer a Lílian Evans, toda metida a N.E.R.D, a justiceira... ela estava precisando de alguns corretivos, pois agora ele sabia que ela sentia alguma coisa por ele, ela simplesmente correspondeu ao beijo dele, e cara isso era a coisa mais importante para Tiago, agora sim ele ia dar um verdadeiro “chega pra lá” em Lílian Evans. Pegou seu rumo e foi a sala comunal da Grifinória, chegando no seu dormitório ele encontrou Sirius que estava deitado lendo umas anotações de transformação de Remo que não estava estudando no dormitório, Tiago estranhou, porque Remo não era muito de sair e recusava todos os convites que Tiago e Sirius lhe fazia pra fazer um “city-tour”, pelo castelo.


-Oi Potter. –disse Sirius com uma cara nem um pouco agradável.

-Diga Sirius!- disse Tiago batendo na mão de seu parceiro

-Diga você! Eu vi o caso.....você poderia me explicar o que exatamente foi aquilo?

-Aquilo....não entendi aonde você quer chegar...que caso?

-Não seja hipócrita Tiago, eu vi.

-O que viu.

-Você de amasso com a Evans....mas ela Tiago eu nunca pensei, e o que mais me decepciona é que o meu melhor amigo não me disse que tava marcando um esquema com a Evans... mas logo a Evans, ela não suporta a gente, eu achava até eu pegar você no maior beijo com ela, então quer dizer que você, gosta dela?- mencionada a expressão que deixou Tiago muito irritado com Sirius, a cara espanto de Tiago foi tão grande, que seu queixo caiu.

-Você acha que eu ia marcar esquema com uma CDF?!
-Não sei. Pelo o que eu vi, sim. Mas me conta ai como foi.....como rolou?

-Nem eu sei mesmo como explicar...- Tiago emendou contando à história que teve com Lílian, e foi a vez do queixo de Sirius cair.

-E...ela correspondeu? Não acredito!

-Bom se ela correspondeu, eu creio que sim, você viu...eu só quero que você saiba que não foi uma coisa programada, foi ao contrario disso, foi muito.....

-Boa?- Sirius tentou emendar.

-Não. Foi uma coisa muito inesperada e não vai ter próxima vez- disse logo ao ver a boca do seu amigo abrir.

-Você gosta dela?

-Tsk tks...hum...digo...Claro que não! Foi uma coisa inesperada, sabe atitude de momento?

-Sei, mas você gostou?

-Ah...foi bonzinho. Sim Sirius, pelo amor de Merlin esqueça o que você viu você não conte nem para o Remo e muito menos pra o Pedrinho ou para qualquer um no colégio, você promete que você não vai contar pra ninguém.

-Ah...prometo, mas vai ser difícil, porque não foi só eu que vi.....

-O QUE?- Tiago interrompeu –você está querendo me dizer que

-Não foi só eu que vi, aquela menina, a loura da corvinal, ela também viu, a Krip. Ela estava sozinha, e me deixou um sorriso, que sorriso, meu deus! Eu com uma dessas no lugar que você tava com a Evans, meu deus! Ah! Ela deixou um comentário dizendo que vocês faziam um bonito par.

***

Lílian estava totalmente em crise, ela pensou em fazer várias besteiras tipo, deixar de estudar em hogwarts, tomar uma poção bem forte daquelas que o Slougorh, o professor de poções havia ensinado, Lílian estava tão transtornada que quando deu por si estava num banheiro semi-inundado e uma menina loura, com os olhos de um azul bem exótico que lhe dava um ar diferente, misterioso, seu rosto bondoso agora lhe abria um belo sorriso e ela lhe dera um abraço, que no começo Lílian não gostou, achou estranho, pois se tivesse falado com aquela garota só foi uma ou duas vezes, já que as meninas não gostavam muito dela porque sua beleza era memorável e era difícil ela passar por um lugar e não marcar presença, Lílian absolutamente não tinha nada contra a menina, que agora terminava o abraço, que Lílian gostou de uma certa forma.



-Você acha que aquilo é motivo pra esse escândalo todo?



-Ah cala essa boca aí porque você não sabe nem porque eu to aqui, você não tem senso de ridículo não fofa? Hoje eu não to pra ficar engolindo certas coisas.



-Evans, esse é o seu nome não é?


-É.



-Então, me explica você dá um beijo num garoto é motivo de fazer esse escândalo?



-Você...



-Eu vi sim, mas só foram duas pessoas que viram uma você está vendo aqui, sou eu, a outra certamente que está vendo é o Potter, quem viu vocês, fui eu e Black. Olha eu só to querendo ser sua amiga, tipo eu já notei que, bem suas amigas não iriam gostar bem da idéia que você beijou o Potter, principalmente a Sprint, eu notei que ela tenta...ah! Deixa pra lá, se você quiser que eu saia eu saio agorinha mesmo, afinal eu nem te conheço direito né? Porem se você quiser uma amiga pra te ouvir aqui pode contar comigo, ta?- disse a loura saindo.



-Fica por favor! Eu vou te contar tudo eu já não estava agüentando isso tudo, minha vida está uma loucura, mas por favor, não conte pra ninguém o que você vai ouvir, pela afeição que você senti pela minha pessoa, tudo começou no dia 12 de junho....- Lílian contou do dia 12 quando conheceu Tiago, falou de todos os detalhes (principalmente da rosa), falou do dia em que conheceu Sirius, Remo, Pedro, Dricka, Kathy, Alice e Susan, falou do interesse de Dricka no Tiago e do interesse de Kathy em Sirius (Lílian não deixou de perceber um certo desapontamento da parte da garota), contou como ela vê Tiago em Hogwarts, (a loura riu), contou que ela não podia estar gostando de Tiago à toa assim, pôxa, eles tinham pouco tempo que haviam se visto, e eles não tinham nada a ver, Lílian queria estar em Hogwarts pra estudar mais sobre os costumes bruxos, ela realmente estava interessada em absolver conhecimento, e que Tiago está com meia dúzia de desocupado, com o nome de marotos fazendo do castelo a casa da sogra.



-Evans....eu posso lhe falar o que eu penso sobre a historia?



-Lílian, por favor pode.



-Tá Lílian, eu simplesmente acho que você deveria pensar no que você sente, você veio pra cá pra estudar, então estude agora deixa a vida te levar, aquilo pode ser um acaso do destino, vocês são jovens e inexperientes ambos nunca tiveram tal proximidade antes. Se o Potter gostar de você e você gostar do Potter no final vai acontecer. Estude, curta sua vida e não vá pensando que pelo fato de você ter dado um beijo no Potter o mundo vai desabar, enfim viva a sua vida.



-Por que você fala com se estivesse experiência no assunto, você parece ser tão nova o quanto eu, e qual é o seu nome mesmo?



-Lílian eu creio que você já com essa reputação de certinha nunca tenha ouvido falar na história, que nós os corvinais temos sabedoria de sobra, agora já sei porque você não foi para a corvinal, porque você age com o coração e você é muito indecisa, nós corvinais, temos o poder de nos controlar e de pensar em certas ocasiões, vocês da grifinória não, os grifinórios eles não pensam antes de fazer algo eles são pura emoção, vocês agem por instinto. Entendeu fofa? Agora quanto ao meu nome... eu me chamo Chistinne Krip.



-Chistinne? Mais eu ouvi uma amiga sua lhe chamando de Raissa?



-É que Chistinne é o meu nome do meio. Eu gosto mais, porém não faz mal se você prefere, sou Raíssa Krip.



-Podemos ser amigas?- Lílian perguntou pensativa



-E por que não?- respondeu Raissa com outra pergunta, isso fez Lílian rir. Raissa então se despediu e sumiu do mapa. E Lílian resolveu seguir os conselhos da nova amiga e foi rumo a sala comunal da grifinória.
Chegando lá ela encontrou a pessoa que ela daria tudo para não encontrar naquela hora: Tiago, ele estava sentado em frente a lareira com Sirius, Remo e Pedro. Edgar estava conversando com Alice. Lílian tentou subir a escada sem ser percebida, o que não deu muito certo, por que Sirius a chamou.



-Evans, você poderia vir até aqui?- perguntou o moreno. Lílian preferia não encarar aqueles olhos azuis, tentou se concentrar no castanho do olho de Remo. –Você copiou o apontamento que o Slougorh passou?.



-Oi...ah...o apontamento- a ruiva tentou mas acabou olhando pra Tiago que virou-se e chamou uma garota do sexto ano que estava treinando, um tipo de feitiço. Lílian não gostou, mas voltou ao assunto com Sirius que estava muito atento, ele estava examinando-a como se estivesse acontecendo algo.-copiei, por que? O que você acha que eu faço em horário de aula? Você acha que eu sou certas pessoas que ficam conversando com Merlin e a sala toda, e ainda tira a atenção de quem quer prestar atenção?



-Calma, Evans....o que aconteceu com você essa manhã? Você está muito estranha, parece que fez alguma coisa que não era pra ser feita. – Sirius jogou verde.



-O QUE?- Lílian perguntou. Ela havia se lembrado que Raissa disse que Sirius também tinha visto. E se ele espalhasse pra o castelo todo? E as meninas o que iriam dizer? E Dricka? –Você fica conversando em todas as aulas, não anota nada, vem com essa conversa perguntando se eu copiei, na certa você quer que eu seja trampolim pra você ficar tirando notas boas....Black sua beleza pode te ajudar agora aqui em hogwarts, mas quando você ficar velho você vai precisar daqueles anos que você gastou, conversando com garotos idiotas sobre coisas fúteis ou procurando briga com pessoas de baixo escalão. Eu vou dar um conselho, um conselho de quem realmente gosta e se importa com você. Não siga o exemplo do Potter, siga o exemplo do Lupin, e concerteza, quando você se tornar um adulto, vai se dar bem na vida!



-Ô menina, eu não te pedi lição de moral eu perguntei se você copiou o apontamento de poções, por que eu não tinha copiado, e a letra do Remo é uma negação. Obrigada por gostar de mim, mas apesar de estar a pouco tempo em hogwarts, o mesmo tempo em que você, eu tenho tido ótimos resultados, sabe por que? Porque eu tenho talento, coisa que você também tem de sobra, mas só vou te dar um conselho: Evans, você não está esperando um rei não. Você é uma garota normal, fofa! Estude menos, você ainda é uma criança...ok? C-R-I-A-N-Ç-A!



-Quem é você pra me chamar de criança?



-Aquele que está vendo a insegurança em seus olhos, francamente! Você acha que eu vou perder o meu precioso tempo com fofoquinhas, idiotas? Acho que não, mas....- ele ia completar mas Dricka apareceu na escada chamando Lílian que se sentiu salva, pelo menos dessa situação.



-Black, você poderia me desculpar, mas eu vou ter que sair, pois minha amiga está me chamando, depois você continua seu conselho ta?- Lílian falou isso e saiu rapidamente, antes de uma resposta de Sirius. Encontrando Dricka, ela percebeu que a fisionomia de Dricka não era de boas vizinhanças.



-Lílian como vai? Estou sabendo que você está cheia de novas amizades, me conta aí?



-Ah! É, é que eu estava falando com a Krip, o que é que tem?



-Não. O problema não é esse Lílian Evans. O problema é que todas nós fizemos um juramento e você não cumpriu a sua parte, preferiu se abrir com uma menina que nunca viu na vida e observação, nós suas amigas não gostamos nem um pouquinho dela.



-É isso mesmo!- exclamou Kathy –Você preferiu ele do que a nós suas amigas,.Estamos muito decepcionadas com você! Não é mesmo Susy?



-Que?! È é. Mas ouçam primeiro o que a Lily tem a dizer.



-Eu não direi nada porque eu não fiz nada de errado, vocês falam tanto de amizade ,mas quando eu perdi aqueles pontos com a McGonagall ninguém foi lá me ver, eu estava triste, porque eu estou com SAUDADES da minha família, Dricka e Kathy vocês afinal sabem o que é isso? Não sabe porque, as duas já estão acostumadas a viajar sem os pais e eu não, eu sou muito apegada a minha família. E outra o que vocês tem contra a Krip? É só porque ela é bonita, vocês estão assim pro lado dela, ela nunca fez nada a vocês, gente realidade!!! Pelo o que eu conheci da Krip, ela não está nem um pouco no Black nem no Tiago. E ouçam vocês, porque vocês não param de ficar dizendo por ai que eles são seus, eles podem ter todos os defeitos do mundo, mas vocês duas tem que saber que eles não são objetos não!



-É Lílian você está certa, quanto ao caso de serem nosso, como você esteve com a Krip, não teve o prazer de saber dessa notícia em primeira mão, saiba em segunda mesmo, porque nós somos suas amigas gostamos e entendemos seu ponto de vista.- Kathy falou.



-Falem o que é!- exclamou Lílian curiosa.



-O Tiago e o Sirius, falaram que queriam conversar com a gente no final de semana. Isso não é d+?- Dricka falou isso e foi como se uma bacia de água gelada derramasse na cabeça de Lílian.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.