O começo



Tiago acordou, digo não dormiu, mas se levantou umas oito e meia da manhã.
Miriam iria levar o filho, pois Raymond teve que resolver um caso. Vida de auror! Tiago amava a profissão de auror, pegar bruxos das trevas, era com ele mesmo! (Mesmo que seja só na imaginação). Às nove e meia Tiago ganhou um beijinho e um “boa-sorte” da mãe (o que na verdade o fez morrer de vergonha) na estação Kings Cross. Respirou fundo e atravessou a barreira para pegar o expresso Hogwarts.


***

A despedida de Sirius não foi bem uma despedida. Cansado com tanta injustiça, ele começou a discutir com Bellatriz, mas sua mãe comprou a briga de Bellatriz e quem acabou se dando mal como sempre era o besta (era como ele se denominava na mansão Black).

-Aquele não era o seu lugar- pensava Sirius, que ficava com lágrimas nos olhos a cada azaração que sua mãe lhe lançava. Parece que ninguém gostava dele naquela casa, só o seu tio Alfardo, agora se seu tio um dia morresse o que seria dele?, ele nem queria pensar nessa hipótese. Se arrumou e desceu a imponente escada, sua mãe estava fazendo um linda trança no cabelo de Bella (Sirius só a achava bonita de boca fechada), seu tio Alfardo se encntrava também ali, lendo O profeta diário. Sirius arrastou o malão até o sofá, quando ia sentando, sua mãe o informou:

-Seu tio o levará agora, mesmo que tenha meia hora de antecedência, vai ser bom que você vai e estuda e veja se alguma coisa entra nessa sua cabeça fútil. Bella e eu vamos ficar aqui um pouco mais, não queremos cansar nossa beleza. Tchau e se você aprontar alguma coisa, moleque eu te trago de volta pra casa! Honre o nome que tens!

-Tchau mamãe.

-Vá logo!

-Vamos Sirius.- disse Alfardo

Tio e sobrinho chegaram na estação Kings Cross. Alfardo lhe desejou boa-sorte e lhe deu um dinheirinho que era para comprar algo para comer no trem. “Pegue Sirius, quando eu ia para Hogwarts eu sentia muita fome no trem”. Sirius atravessou a barreira com seu malão e de repente viu um trem que já estava a todo vapor, preto e vermelho com uma plaqueta dizendo “Expresso de Hogwarts”, chegou perto do trem e foi procurando um vagão vazio ao fundo, pois sabia que Bellatriz gostava de aparecer e ele não queria agüentar as crises da prima, e certamente ela com sua “nobreza e sangue azul da família Black” não sentaria num dos últimos vagões do trem.

Quando ele achou o vagão ele entrou e se acomodou.


***

Lílian havia acabado de localizar a plataforma nove e meia na estação Kings Cross, mas ela estava com medo de passar pela barreira, Petúnia, sua irmã mais velha também não incentivava em nada “quem manda se meter com magia, agora para ir a escola vai ter que meter a cara na parede” . Por fim Lílian tomou coragem e passou pela barreira. Petúnia ficou abobada.

Lílian tinha acabado de atravessar a barreira e logo viu um trem, foi procurar um vagão mas todos já estavam ocupados, ela foi para um dos últimos, ocupado só por uma pessoa um menino de cabelos negro e pele alva. Sirius se virou.

-Posso ficar aqui?- perguntou a ruiva- É que não tem mais nenhum vagão vago.

-Claro que pode!- disse Sirius dando um sorriso de cortesia – meu nome é Sirius Black e o seu?

-Lílian Evans, vem cá é seu 1o ano aqui?

-É sim, mas por que?

-Por que eu vim de família de gente que não é bruxa, como é o nome mesmo? E eu quero saber como vai ser a cerimônia de seleção.

-É trouxa. Bom, não vai ter nenhum teste para a cerimônia de seleção, vai ser com o chapéu seletor, ele dirá em qual casa você irá ficar em Hogwarts.

-Chapéu falante?- a ruiva fez uma cara de espantada de quem ia soltar uma exclamação, mas se segurou e Sirius lhe deu outro sorriso. Quando a porta da cabine se abriu e um menino entrou.


***

Tiago, em vez de procurar um vagão para ele, ficou vendo quem entrava de última hora e agora que não havia lugar no trem, ele foi procurar um vagão. Como ele é travesso ele queria ficar com a turma do fundão, ele ficou meio desligado e de repente... TAH. Houve uma colisão entre ele e um menino o menino tinha uma aparência envelhecida mais quando sorriu Tiago percebeu que também era novato.

Os dois se levantaram.

-Oi como se chama?- perguntou o menino com olheiras.

-Tiago Potter e você?

-Remo Lupin, procurando vagão?

-Tô.

-Por que não vamos procurar juntos?

-É uma boa idéia brou.


***

O menino que entrou, era gordinho, loirinho com o nariz pontudo e olhos escuros e lacrimejantes.

-Oi, meu nome é Pedro Pettigrew, por favor, posso ficar aqui?- perguntou o gordinho, ele tinha a aparência de fraco, sem dúvida Lílian com sua imaginação fértil foi logo imaginando a cara de um rato branco no lugar do rosto do menino, e até que combinava. Lílian riu sozinha.

-Pode, né Sirius?

-Pode.

Mal o menino se sentou a porta bateu de novo, e dessa vez eram duas pessoas. Tiago e Remo.

Tiago pediu para ficar na cabine a Pedro, Lílian estava em altos papos com Sirius.

-Pode ruiva?

- O que foi Pettigrew?

-É que tem dois meninos aqui que perguntaram se podem ficar aqui.

Lílian virou-se para se apresentar aos meninos, quando sacou que, era o menino da rosa, aquele olho castanho esverdeado denunciava o dono. Sirius porém viu Tiago e lembrou que já havia visto o rosto dele antes.

-Claro! Eu te conheço de algum lugar, você é o Potter, não é? Esta lembrado de mim? Sou Sirius Black, muito prazer, Pettigrew e...

-Remo Lupin.- Lupin agiu com cautela ao olhar Sirius já conhecia a fama dos Black. Mas quem era ele para ter algum tipo de preconceito, porem Tiago continuou a olhar com desdém para Sirius.

-Muito prazer eu sou Lílian Evans.

-O prazer é todo meu- disse Tiago quando sacou que era a ruivinha que ele dera a rosa.

- OI! Gente, por favor deixem duas pessoas sem cabine ficar aqui?- perguntaram duas garotas ao se aproximarem da cabine.

- Tá bom vai, fica- disse Sirius – Eu sou Sirius Black, Tiago Potter, Pedro Pettigrew, Remo Lupin e Lílian Evans. E vocês são...

- Dricka Sprint e Kathy Jones, muito prazer- disse Dricka enquanto olhava fixo em Tiago.
Lílian estremeceu.

A viajem estava sendo muito divertida, Tiago estava começando a desencanar com Sirius, pois ele começou a falar que era a “ovelha negra” da família.

Pedro era o mais tímido, não falava, só ouvia Lílian e Remo. Eram os que estavam mais ansiosos para as aulas. Dricka era a típica patricinha, passava por trouxa fácil. Seus cabelos eram de uma tonalidade escura da cor loura (tingidos foi o que Lílian disse para Sirius). Kathy porém tinha o cabelo ruivo e olhos amendoados e esverdeados, era muito parecida com Lílian, que disse que ia mandar uma coruja para mãe para ver se tinha algum parentesco com algum Jones. O trem soltou um alto assobio e eles se tocaram que ainda estavam com vestes de trouxas.

Os meninos afrouxaram a gravatas.

Na mesma hora alguém entrou na cabine, era uma outra menina, morena, rosto redondo e bondoso.

-Oi gente eu só quero avisar a vocês que o trem chegará em Hogwarts em mais ou menos cinco minutos, então seria melhor que vocês se trocassem. Meu nome é Alice McFausty, eu não queria interromper nada.- disse a menina disse sem jeito.

-Ô Alice você tá pensando o que? Eles só afrouxaram as gravatas que mente maldosa!- exclamou Dricka.

-Kathy! Dricka! Que Saudade, por que vocês não foram ficar comigo lá no vagão onde eu estava?

-Lice...... você tava tendo uns papinhos com aquele menino- disse uma Dricka sonhadora.

-Adrielli! Que mente poluida não? O Frank é só um amigo. Bom se arrumem logo, se as meninas quiserem podem ir pro meu vagão se trocar enquanto os meninos se trocam agora.- sugeriu Alice.

As meninas foram com Dricka e Alice, enquanto os meninos se trocaram.

-Black?- chamou Tiago

-Oi Potter.

-Desculpe eu ter te julgado mal, foi definitivamente mal mesmo, amigos?

-Amigos não. IRMÃOS?

-É irmãos!

E assim começou uma longa e duradoura amizade entre Black e Potter.

-Vamos arrepiar!!!!

-Isso é D+!

-De mais não. Isso é mais que d+!

-Pode crer!

-É a história está muito emocinante, mas é melhor que vocês terminem de se vestir, pois as meninas estão vindo aí.- disse Lupin

-É mesmo.- confirmou Pettigrew.

-Vamos fazer um juramento- chamou Sirius.

-Que juramento?-perguntou Lupin.

-Um juramento aqui entre nós quatro que nada vai abalar nossa amizade e que ninguém vai nos separar em Hogwarts, nós iremos arrepiar juntos nesses sete anos-falou Tiago.

-Caro Tiago, você tirou as palavras da minha boca.

-Não Sirius, meu velho amigo, creio que isso é coisa pro Remo. Ficar tirando palavras de boca de homem... hum... receio que pensei a mesma coisa que o meu mano.

-Sai pra lá, esse negocio da minha pessoa ficar tirando palavras da boca de um cara! Isso é coisa pro Pedro!

-Que? Ah é!- confirmou Pedro sem mesmo saber do que estava se passando. Para ele essa amizade que acabou de se iniciar foi a melhor coisa que aconteceu, alguém podia, assim protegê-lo, na escola.

Sirius, Tiago e Remo caíram na gargalhada, como alguém podia ser tão tonto assim? Tiago e Sirius já estavam suspeitando da masculinidade dele.

-Será que ele é...?- perguntou Remo sério.

-Vamos ver. E por falar nesse assunto...

-Que assunto, Tiago?

-Garotas, Sirius, tá querendo fazer uma “duplinha” com o Pedrinho?

-Sai! Eu não sou você!

-Que eu que nada.....voltando, eu não quero ficar encalhado esse ano, quero pegar o máximo de garotas que eu puder.

-Eu também e eu já tenho a primeira em mente!

-Quem é?- perguntou Remo ancioso para Sírius

-A ruivinha Kathy. E eu já sei a que o Tiago vai pegar.

-Quem?- perguntou Tiago curioso.

-A Dricka, ela tá dando o maior mole pra você.

-Talvez- disse ele pensativo.

-Por que?- perguntou Sírius.


***

-Gente, aqui no trem está tão bom, já temos o nosso grupinho. Eu Lílian, Alice, Susan (elas conheceram Susan no vagão que Alice estava), Kathy, Dricka, e isso fora as companheiras de casa. Espero que o chapéu seletor bote todas nós em uma única casa (isso não era bem verdade, é que Dri tá de olho no Tiago e ela sentia algo por ele, mas como diz ela “coisas de criança” ), de preferência a grifinória.

-Palmas para as futuras grifinórias.- disse Alice.

-Palmas!-exclamou Kathy, estava começando a se soltar.- mas bem, se nós formos para casas diferentes, até mesmo sonserina não deixaremos de sermos amigas e se por acaso ocorrer algo em uma que a outra não curta muito ou desaprove totalmente, é melhor chegar ali, na lata e falar tudo, eu quero uma amizade verdadeira com vocês, sem fingimentos, e quando pintar um probleminha, resolver com diálogo. A melhor forma de resolver um problema, e não quero que vocês guardem segredos de mim, como não guardarei de vocês. Quero ser uma espécie de irmãs de cada um de vocês. Irmãs?

-Claro, ainda tens duvidas?- Dricka falou

-Sim, irmãs.- Lílian também, falou mais discordava do ponto do segredo, ela não iria dividir o fato dos seus sentimentos por Tiago com definitivamente ninguém, só com as suas agendas diárias.

-Evidente.-falou Alice.

-Falou e disse, Katherine Jones.-confirmou Susan.

-Kathy, por favor.

-Agora vamos atrás dos meninos.

-Meninos?

-Sirius, Pedro, Remo, e Tiago.

-Gente, o Ti não é uma delícia?- perguntou Dricka enquanto elas saíam da cabine de Alice.

-Definitivamente, prefiro o Sirius.-falou Lílian.

-Mas o Sirius já vai ter dona - falou Kathy.

-Dona?

-Eu, eu simplesmente AMEI aquele menino. Aqueles olhos azuis....ai ai!

-Então vamos armar uma saída de casal, um dia desses eu e o Tiago, você e o Sirius e a Lily e o Lupin -falou Dricka

-Eu! Não, além de eu ser muito nova para isso, gosto do Lupin como amigo mas o...- Lílian se tocou e calou a boca.

-Mas o... complete Sirius, Tiago ou é o Ratinho?-perguntou Susan que como as outras queriam saber quem era o...

-Ô Kathy não é Ratinho é Pe-dri-nho -falou Dricka.

-Ah! Corta essa! Aquele menino parece um rato de laboratório trouxa.

-E o pior que parece mesmo- confirmou Lílian- mas... meu coração é muito jovem para isso.

-Mas quem é esse o...?- perguntou Alice.

-Meu diário, não é bem um diário é uma agenda mais eu coloco os meus pensamentos mais íntimos, meu diário é o meu melhor amigo.

-Definitivamente, não acreditei, mas você tem todo o direito de não falar dos seus sentimentos, agora a propósito meninas, eu preciso ver meu futuro namorado- disse Alice.


***

-Fala Tiago, por que esse talvez?- perguntou Lupin.

-É, eu também quero saber- falou Pedro.

-A Dricka dá pro gasto, Tiago, ou não me diga você tá a fim de uma outra ruivinha?-perguntou Sirius.

-Como?

-Simples mano, você fica com a Lílian e eu fico com a Kathy.

-Não pode ser ao contrário?-perguntou Tiago para saber a reação de Sirius.

-Não. Por que a Lílian é muuuuito romântica e eu não quero compromissos no meu 1º ano, quero só marcar territorio. Eu gostei da Lílian como amiga, ficaria com ela, mas... se um dia eu ficar com ela eu vou tratá-la de um modo diferente, ela é especial, muito frágil. Já a outra ruivinha é show de bola, por Merlin! É meio tímida, pelo começo, mas no final ela vira a mais extrovertida do grupo, quero dizer, uma das mais extrovertidas, a Dricka, também é muito extrovertida, eu até ficaria com ela, mas ela dá o maior mole pra você. Mas você quer qual dessas meninas?

-Por enquanto nenhuma, não ficarei com a Dri por que não gosto de coisas facéis, sou amigo da dificuldade e primeiro preciso conhecer todas as minhas “coleguinhas” de escola, aí eu já vejo em quem irei atacar.

-E você caro Remo, em qual você vai atacar?

-Em nenhuma, quero estudar a valer este ano, se bem que na minha condição nenhuma garota ia ficar comigo, ficar com um...

-Um?- perguntou Pedro.

-Um cara alucinado por livros?- perguntou Sirius.

-Isso mesmo, Sirius- falou Lupin.

-Não, mas às vezes esse tipo de... vejamos “certinho” dá para pegar aquela, garota linda e intelectual.

-Licença. Ouvir dizer em garota linda e intelectual, vocês três estão falando da nossa amiga aqui presente Lílian?-perguntou Dricka.

-Não.-responderam os meninos em unissono.

-Essa aqui é Susan, coligada nossa. Su eis os meninos, Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.- apresentou a loira enquanto a morena morria de vergonha dos meninos, mas para seu alivio o trem parou e um homem, quero dizer um homenzarrão com duas vezes a altura de um homem normal e mais ou menos cinco vezes a largura de um homem apareceu na porta da cabine chamando os alunos do primeiro ano. Os meninos temerosos o seguiram.

-Olá! Meu nome é Rubeo Hagrid e sou o guardião das terras de Hogwarts. Sejam bem vindos, um barco para cada quatro pessoas.- disse ele aos calouros.

Sirius, Tiago, Pedro e Remo já iam entrando em um barco quando....

-SIRIUS!- o pior dos pesadelos de Sirius se concretizou. Bellatriz o encontrou.

Tiago, Remo e Pedro se viraram para ver de que menina se tratava, e deram de cara com a morena. Pedro perdeu o ar. “Como alguém podia ser tão bonita?”- pensou de boca aberta. Bellatriz o ignorou.

-Sirius Black aonde você estava? Titia mandou você cuidar de mim! Vou escrever uma carta a ela pela Fet, contando que você não tá nem aí pra sua prima mais nova.

-Que nova! Você é três meses mais velha que eu, você está é com vergonha de contar as suas amigas, se é que você conseguiu encontrar alguma pessoa digna de amizade, que você é mais velha do que eu!

-Como ousa me insultar desse jeito? Você não tem nada de cavalheiro.

-O que está acontecendo aqui?-perguntou Hagrid.

-Essa menina, a Black está procurando briga com o Black.

-Srta. Black faça o favor de pegar esse barco com essas meninas- apontou Hagrid ao barco que estavam umas meninas. Com cara de brava, Bella foi.

Os meninos também foram pegar o seu barquinho quando entraram...

-Sirius, essa menina Black é sua prima é?-perguntou Rabicho.

-É por mais que me doa dizer. Que família que foram me arrumar!

-Mas que menina linda- falou o louro.

-Bonita sim , mas ordinária, muito ordinária, essa minha prima.

-Mas que é a menina mais linda que eu vi em toda minha vida é, que olhos, que boca......e o cabelo negro, ai ai.

-Gente eu acho que o nosso amigo aqui está apaixonado pela priminha do Sirius.-falou Tiago.

-Se isso for verdade, o Pedro vai se arrombar na mão da Bella.-cochichou Sirius para Tiago.

-Pelo menos isso comprova a masculinidade dele, quero dizer agora não tem mais por que ficar pensando que ele é gay.-falou Tiago.

-E se fosse? Não que eu seja gay, mas preconceito é a pior coisa que existe, Tiago. Se você tivesse um amigo, um amigo estranho, um não-humano, um lobisomen você deixaria de falar com ele por que ele se transforma em lobo toda lua-cheia?-perguntou Sirius.

Lupin tremeu. E finalmente eles chegaram em Hogwarts. Eles e os outros calouros entraram pelos fundos, e uma senhora de aparência severa apareceu.

*N/As. Gente, comentem PLEASE!!!!!!!!!!!!!*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.