O Paciente Abandonado




CAPÍTULO IV - O PACIENTE ABANDONADO


Ela hesitou por muito tempo antes de tocar delicadamente na face fria de seu professor.






Haviam se passado quatro dias e ele ainda não acordara. Os médicos bruxos tomaram as devidas providências e afirmavam que em breve o paciente acordaria. Ela, sinceramente, esperava que sim.


Estava sentada na cama do enfermo, acariciando-lhe a face. A princípio fora ali, apenas para ver como ele estava, mas permitiu-se demorar um pouco para poder olhá-lo de perto.


Rondou com os olhos todo o dormitório. Não havia vestígios de que alguém passara por ali. Nenhum presente, nenhuma lembrancinha. Nem um mísero chocolate.


É claro que muita gente havia morrido na guerra... Mas Hermione temia que Snape não tivesse ninguém que se preocupasse com ele. Nem mesmo após ter sido considerado um herói.


Passou a mão em seus cabelos pretos e compridos. Eram mais macios do que aparentavam. Surgiu-lhe a idéia de buscar um jornal. Havia uma coletânea deles pela sala de espera. Com certeza encontraria um exemplar bem antigo do Profeta Diário, mostrando o Ministério da Magia considerando Snape um herói.


Talvez ele gostasse ao menos de ver isso quando acordasse.


Levantou-se suavemente da cama. Pretendia encontrar esse jornal agora mesmo! Foi até a porta e quando encostou a delicada mãozinha no trinco desta, seus ouvidos captaram algo.


- S...Srta... Granger... - sussurrava uma voz atrás dela.





Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.