Capítulo 4



Capítulo 4


 


         O sábado amanheceu chuvoso e gelado. Lily acordou quase na hora do almoço, como costumava fazer nos fins de semana. Suspirando, se jogou no chuveiro para realmente acordar. Depois, colocou moletom e tentou arrumar seus cabelos ruivos, deixando-os lisos, mas com cachos nas pontas. Estava acabando de arrumar as unhas, quando o telefone tocou.


         - Hey, Lils. Te acordei? – Era Remus.


         - Ahm, não – ela tentou arrumar o telefone de forma que ele não caísse de sua orelha – Tava indo almoçar daqui a pouco.


         - Entendi. Escuta, desculpa não te ligar ontem, cheguei meio tarde...


         - Sem problema. Que horas você vai passar aqui?


         - Sete, tá bom? – ela respondeu que estava perfeito e desligou o telefone, quase o derrubando com o vidro de esmaltes.


         *-*


         Faltando cinco minutos para as sete horas, Lily ouviu a campainha tocar. Pegou sua bolsa, se olhou pela última vez no espelho.


         - Estou indo, Remus – Abriu a porta, mas quem estava ali esperando não era Remus.


         - Boa noite, Lily – Ele passou a mão pelos cabelos arrepiados. – Vim ver se você precisava de carona para a festa.


         - Ah, obrigada – Ela sorriu, notando o quanto ele estava lindo naquela fantasia de mosqueteiro. Podia ver seus olhos castanhos, com manchas verdes, já que ele não usava óculos no momento. – Mas Remus ficou de passar me buscar, vou descer esperá-lo.


         James deu de ombros e chamou o elevador.


         - Que pena. Dá próxima vez, chamo você antes dele... Aliás, você está muito bonita nessa fantasia – Lily corou com o comentário do rapaz, mas não precisou responder, pois o elevador chegara e havia duas pessoas dentro dele. Entraram em silêncio.


         Ao sair do elevador, Lily foi até a entrada do prédio, verificar se Remus já chegara. Infelizmente, o garoto ainda não estava ali. Estranho, pensou, ele nunca se atrasa! Achou melhor telefonar para o amigo, mas seu telefone só dava ocupado.


         - Droga! – Ela xingou, se abraçando. Deveria ter pensado em pegar um casaco! Foi até a calçada, para enxergar melhor. Um carro encostou perto dela, e o vidro do carona foi baixado.


         - O Remus não chegou? – Era James, claro.


         - Não, e não consigo falar com ele! – Ela fez uma careta.


         - Entra, está frio. Eu espero ele chegar – ela ouviu o carro ser destrancado.


         Hesitou um pouco, mas abriu a porta e entrou. Antes mesmo que pudesse fechar a porta, a música tema de Star Wars começou a tocar. Era Remus.


         - Alô. Remus? Onde você tá? – ela escutou o amigo em silêncio. – Certo, não se preocupa. Aham. Eu estou aqui com o James – ela afastou o fone da boca. – Posso ir com você?! – James só riu e afirmou com a cabeça. - É, ele disse que me leva. Te vejo lá, beijos – desligou.


         - O que aconteceu?


         - O carro quebrou, o guincho tá demorando e a mãe dele não atende ao telefone – explicou, finalmente fechando a porta. Sua acompanhante não vai ficar brava?


         - Ahm, eu vou sozinho. Sabe como é, acabei de entrar na escola... – Ele passou a mão pelos cabelos rebeldes. Lily levantou uma sobrancelha.


         - Achei que sendo amigo do Black, ele te arranjaria um par.


         - Ele bem tentou... – ele sorriu.


         Ficaram em silêncio, e James resolveu ligar o rádio. Tocava uma música do Pink Floyd.


         - Não sabia que gostava de rock progressivo – Lily comentou, olhando para fora. James a olhou brevemente.


         - Eu gosto bastante. E você?


         - Eu amo – Ela respondeu sorrindo.


*-*-*


         Eles foram à festa em silêncio, apenas ouvindo a música que tocava. Finalmente chegaram em Hogwarts, a festa seria no Salão Principal da escola. James abriu a porta do carro para que ela descesse.


         - Aqui estamos, minha dama – ela sorriu para ele, corando. Estava sendo um cavalheiro, como mandava sua fantasia de mosqueteiro.


         Ao entrarem no Salão Principal, Lily reparou que atraíram muitos olhares, principalmente da população feminina da escola. Ele pareceu não notar, e a levou até a mesa em que Sirius Black se encontrava sentado junto de uma líder de torcida. Ele também estava de mosqueteiro. Só faltava o terceiro, ela pensou.


         - Hey, Prongs! – Sirius cumprimentou o amigo, levantou-se e deu um beijo na bochecha da ruiva, que corou novamente. – Olá, Evans.


         - Oi, Black. E, oi. – ela acenou para eles, recebendo um aceno da garota.


         - Me chame de Sirius – ele piscou para ela.


         - O carro de Remus quebrou – explicou James, puxando uma cadeira para uma Lily corada sentar-se, e logo em seguida sentando ao seu lado. Lily olhou o salão a sua volta, estava bem cheio, pensou, sentindo-se meio deslocada. Aquele não era o tipo de sábado que costumava ter... Normalmente, ela e Remus teriam ficado até tarde jogando vídeo-game, RPG on-line, ou mesmo revendo algum filme...


         - Quer beber algo, Lily? – James lhe perguntou.


         - Quero, obrigada – ele sorriu e foi com Sirius buscar bebidas. Na mesa, Lily sobrou junta da líder de torcida. Ela olhava para a ruiva com um sorriso de deboche estampado na cara. Ela sentiu-se incimodada.


         - Então, a nerdizinha veio com James Potter? – Ela perguntou, olhando para ter certeza de que Sirius e James ainda não voltavam. Lily olhou para ela.


         - Sim, algum problema?


         - Ah, nenhum, queridinha. Só entenda que nerds não devem se misturar com os populares da escola. Logo, logo, ele vai perceber que você é só uma amante de coisas idiotas e nem vai mais olhar na sua cara – ela mudou de expressão subitamente. – Obrigada, querido.


         James e Sirius haviam voltado, com bebidas sem álcool, obviamente. Era um evento escolar, afinal. Eles se acomodaram ao lado delas.


         - Obrigada, James – ela agradeceu, bebendo um gole.


         - E ai, Evans, por que não saiu conosco ontem?


         - Me chame de Lily, Sirius – ela sorriu para ele. – Minha irmã veio da faculdade, e eu tive um daqueles “jantares de família”. Um saco, te garanto.


         - Ah, você não viu a minha família... – ele fez uma careta. James deu uma risadinha e concordou com o amigo.


         - A família de Sirius é um porre. Tem razão, Pads, a sua ganha de qualquer uma.


         - Logo eu mudo pra sua casa, Prongs... A sua mãe me adotaria na hora! – Eles riram e Lily deu um fraco sorriso, percebendo que a outra garota estava entediada. Antes que pudesse pensar em algo, James a chamou.


         - Lily, quer dançar?


         - Quero! – eles levantaram e foram até a pista de dança. Um DJ tocava músicas animadas e a pista estava cheia. A garota sentia-se um tanto quanto preocupada, já que não sabia dançar. Só aceitara para sair daquela mesa, não agüentaria nem mais um minuto com aquela garota. Além disso, James Potter parecia ser uma pessoa que sabia dançar... Mas também sentia medo de ser ridicularizada novamente por alguém, como fizera a acompanhante de Sirius.


         Algo deve ter transparecido em seu rosto.


         - Algum problema, Lily?


         - Eu... Ahm, eu não sei dançar – achou melhor contar parte de seu problema para ele, que apenas sorriu.


         - Eu te ensino, vem. Não é difícil – ela corou.


         Realmente, dançar com James Potter não era difícil. Ele a conduzia e lhe mostrava os passos das danças, quando deu por si, Lily já havia aprendido a dançar.


         Após algumas músicas, resolveram beber alguma coisa e se dirigiram até a mesa de ponche.


         - Remus! – Lily avistou o amigo, e correu para abraçá-lo. James acenou de longe, indo até eles.


         - E aí, Lils? Não está sendo um pesadelo? – Remus soltou a amiga, abraçando-a pelos ombros.


         - Ah, nem tanto. O James estava me ensinando a dançar – ela sorriu para o outro amigo, que concordou. Remus levantou uma sobrancelha para James.


         - Realmente, ela estava fazendo um certo progresso... – eles riram.


         - Mas, Remus, sua fantasia ficou incrível. Que inveja, super original – Lily virou a cabeça de lado, para olhar melhor. O amigo vestia uma fantasia de lobo-mau, com direito a orelhas, boca gigante, focinho etc.


         - Ah, obrigada.


         - Ainda acho que deveria ter vindo de mosqueteiro comigo e Sirius – reclamou ele. – Mas gostei.


         - Vamos pegar as bebidas e sentar – sugeriu Lily.


         Abastecidos de ponche, eles voltaram até a mesa, vazia. Sirius e a menina dançavam ali perto. Conversaram alegremente sobre nada, e Remus notou que a amiga parecia mais a vontade com James; embora corasse constantemente.


         - O que pretendem fazer amanhã? – perguntou James interrompendo sua discussão com Remus sobre cards.


         - Eu e a Lils vamos jogar vídeo-game e assistir toda a trilogia de Senhor dos Anéis – respondeu Remus olhando para a amiga, que deu um sorriso ainda maior.


         - Posso ir? Nunca consegui terminar o segundo...


         Remus olhou para Lily, que deu de ombros. Afinal de contas, eles estariam na casa dela. E, bom, ele estava preocupado com a amiga, com medo de ela se machucar com James, por qualquer razão.


         - Claro – disse ela, por fim. – Afinal de contas, você mora tão longe...


         - Vou tentar não me perder. – Eles riram, e estavam discutindo o que cada um levaria de comida (Sirius já havia sido incluído, já que dormiria no apartamento de James), quando foram interrompidos por uma garota loira, vestindo uma fantasia de... Algo bem indecente, pensou Lily.


         - James Potter? – ele fez que sim com a cabeça. – Dança comigo?


         - Pode ser – ele respondeu se levantando, sem realmente olhar para o rosto da menina. Estava olhando outras coisas. Lily percebeu que até Remus olhava embasbacado para a garota, quando os dois foram para a pista.


         - Terra, Remus! – ela passou a mão na frente da cara dele, irritada.


         - Ah, que? – ele chacoalhou a cabeça. – Desculpa, Lils. O que você disse?


         - Nada não – ela respondeu, encostando-se à cadeira e cruzando os braços. Percebendo o que se passava, Remus abriu um sorriso malicioso.


         - Lily, você tá com ciúmes do James.


         A amiga limitou-se a olhar emburrada para ele, e voltou sua atenção para seu copo.


         - Remus, o James não vai olhar para mim. Aquela menina tem razão. Nerds não se misturam com populares.


         - De onde você tirou isso?! – Remus olhou exasperado para ela. – O James é legal, Lily. Acho que você já notou que ele fala com a gente, ao contrário do resto da escola. Além disso, ele e o Sirius gostam de um monte de coisas de nerd.


         - Que seja, Remus – ela suspirou. – Ele pode até se tornar nosso amigo, o que eu acho que ele já pode ser considerado, visto que vai ver nossos filmes. Mas o que quero dizer é que seremos isso... Os amigos nerds dele. Tendo garotas com ela – gesticulou em direção ao casal que dançava - , por que ele iria olhar para mim?


         - Deixa de ser tonta, ruiva – ele levantou o queixo dela, levando um leve tapa no braço.


         - É a verdade, Remus. Essa festa está um saco, e eu quero ir embora.


         - Ah, Lils, eu acabei de chegar. Demorei eras para arrumar a droga da fantasia, além de ter feito de tudo para chegar aqui, porque combinamos que viríamos, ao menos uma vez, ver como são as festas. E outra, eu estou sem carro. O James ficou de me dar carona.


         - Ah, que saco! Eu já vi, e decidi que não quero vir em mais nenhuma – Remus notou que ela não falara realmente sério. Sabia que havia se divertido dançando com James, estava na cara. Realmente, não tinha muita graça ficar ali sentado, tomando ponche, e observando as pessoas dançarem, mas ele não iria embora. Não tinha como, e não queria.


         - A banda do Sirius ainda vai começar a tocar... – argumentou Remus.


         - Tem outro jeito? – Ela resmungou.


         - Você pode ir embora andando...


         - Remus, cala a boca – ela fechou a cara.


         Realmente, pensou Remus, por mais que adorasse Lily, ela tinha um gênio desgraçado... Tinha horas que dava vontade de... sei lá, não bater nela, mas algo que a fizesse ser menos cabeça-dura e teimosa.


         Após umas duas músicas, James voltou à mesa, sozinho. A ruiva reparara que ele havia dançado com pelo menos umas quatro garotas. Lá no fundo, sentiu-se bem, pois antes ele dançara apenas com ela.


         - Venham, a banda do Sirius vai tocar agora – ele chamou os dois, virando o resto do ponche do copo que deixara. Eles levantaram, Lily um tanto a contra-gosto, e foram até a pista de dança.


*--**


         A banda ainda tocava, as músicas eram bem divertidas, de rock. Mas, Lily já estava cansada de ficar de pé com aqueles saltos e resolveu sentar. Disse para Remus que não precisava vir junto, e foi sentar-se. Estava to distraída, tamborilando os dedos na mesa, ao ritmo da música, que não notou quando James sentou-se ao seu lado.


         - Que foi, ruiva?


         - Hein? – ela olhou para ele, e corou.


         - Eu perguntei se está tudo bem.


         - Ah, sim. É que estou um pouco cansada – respondeu, fazendo careta.


         - Se quiser, vamos embora daqui a pouco. A banda já deve estar acabando – ele disse, abrindo um sorriso para ela, que concordou com a cabeça.


         - Obrigada, James.


         - A propósito, Lily, você ficou muito bonita nesse vestido – ele acrescentou, fazendo-a corar mais ainda.


         - Ah, obrigada. Você disse antes...


         - Só estou ressaltando, ué.


Continua...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.