Capítulo 1



Capítulo 1


A garota pegou um livro qualquer em sua prateleira abarrotada e deitou-se na cama para ler. Não tinha nada para se fazer naquele dia monótono, o último dia de férias, ainda mais sozinha. Remus estava na casa dos avós, por ser domingo, tendo um tedioso almoço em família. Sobrara ela e sua coleção de livros. Seu notebook estava ao seu lado na cama, mas ela não estava afim de navegar na internet, então ele só tocava um cd do Queen baixinho.


Lily Evans iria completar 18 anos dali a alguns dias, no fim do mês. Era o feriado de Natal e Ano-Novo, portanto estava muito frio, mas a neve já acabara para o total desanimo da ruiva que amava brincar de guerra de bolas de neve com seus vizinhos. Porém, agora eles haviam se mudado para um enorme prédio, e lá não conhecia absolutamente ninguém, só a senhora bondosa do 3º andar, que sempre lhe dava doces pela manhã.


Infelizmente ela não se mudara de escola. Apenas se mudara para mais perto da mesma. E, convenhamos, ela não suportava praticamente todas as pessoas que estudavam lá. Exceto, claro, Remus Lupin, seu amigo de infância e ex-vizinho. Eles praticamente não desgrudavam. Era como seu irmão (porque sua irmã, que fazia faculdade fora, não era bem um exemplo de irmã).


Lily suspirou, colocando o livro na mesa de cabeceira, e apagando o abajur. Já escurecera e ela não havia percebido! Gostava de ler para o tempo passar. Recostou-se em seu travesseiro e dormiu.


_______


Segunda-feira amanheceu ensolarada, porém ainda fria. Lily acordou com seu celular tocando “We Will Rock You”, do Queen. Um modo bem animado de começar o dia, ela pensava. Levantou-se, tomou um banho e secou seus cabelos ruivos, repicados na altura dos ombros. Colocou o uniforme: saia preta, camisa branca, gravata vermelha e dourada, meias três-quartos pretas e suas sapatilhas. Como estava frio, colocou um pulôver, cachecol e também um paletó preto. Estudar em escola particular significava uniformes antiquados. Não que ela reclamasse, achava lindo! Mas, só era irritante ver aquelas meninas nada sem-vergonhas, com saias incrivelmente curtas.


Suspirando longamente, pegou sua mochila xadrez cheia de chaveiros e bottons e desceu as escadas para tomar café-da-manhã. Seus pais já haviam saído e deixado a mesa pronta para ela. Uma empregada lhe serviu suco de laranja e torradas com geléia. Comeu rapidamente, escovou os dentes e saiu de casa, parando apenas para pegar seu iPod laranja em seu quarto.


Infelizmente, Lily não tinha um carro. Ao contrário de Remus, por exemplo, que tinha um fusca verde-limão, mas ainda assim um carro. E, como agora não era mais vizinha do mesmo, tinha de ir andando para a escola. Sozinha, diga-se de passagem. Ligou o iPod no último cd do McFly e foi andando para a escola, solitariamente, mas pensando que poderia ser pior... Poderia estar nevando, enquanto só estava extremamente frio!


Eram aproximadamente sete quarteirões de seu prédio até a Hogwarts School Para Meninas e Meninos.  A escola era um Castelo antigo, de algum nobre chato, que havia sido convertida em internato. Porém, alguns alunos estudavam em regime de externato, como era o caso da ruiva, Remus, entre outros. Apenas os que vinham de longe realmente moravam no Castelo. Mesmo assim, a escola era em período integral em metade da semana, só restando dois dias para os jovens saírem de casa...


Chegou aos portões do enorme Castelo no meio da cidade. Realmente, moravam numa cidade meio bizarra. Que outra cidade tem um Castelo no meio dela? Entrou juntamente com vários outros alunos e se dirigiu até o campo, na parte de trás da escola. Observou a árvore em que sempre se sentava com Remus nos intervalos. Estava vazia, ela chegara cedo. Agora já tinha idéia do horário que deveria sair de casa para chegar na hora. Foi até lá e sentou-se, colocando a mochila na grama e encostando-se na árvore. Perdeu-se no livro que pegara no dia anterior, alheia a tudo com seus fones de ouvido.


- Bom dia, Lily! – Remus sentou-se ao seu lado, tão abarrotado de livros quanto ela. Também, ambos freqüentavam todas as aulas que eram possíveis naquela escola! Tirou os fones de ouvido dela e arrancou-lhe o livro da mão.


- Bom dia, meu nerd favorito! – ela lhe deu um beijo estalado na bochecha – Leu o último quadrinho de Star Wars? – Pegou seu livro de volta, marcou a página e colocou na mochila.


- Claro, Lils. Aliás... – ele se virou para o outro lado e remexeu em sua mochila – Aqui está, uma barra do seu chocolate favorito, feito pela minha avó!


Os olhos de Lily brilharam como de criança ao ver a barra de chocolate caseiro. Arrancou da mão do garoto lhe agradecendo mil vezes. Era seu chocolate favorito, e Remus sempre o trazia da casa de sua avó para a amiga. Basta dizer que a avó dele adorava Lily e não conseguia entender porque os dois não eram namorados, apesar de Remus ter cansado de explicar que eram apenas amigos.


- Vem criança feliz, agora tem aula! – Remus puxou Lily para cima. Ela riu e pegou sua mochila. Remus pegou os livros que ela carregava, por não caberem todos na mochila, e foram em direção a sala de aula.


 Aquele dia foi meio estranho para Lily. Talvez fosse por ser o primeiro dia de aula depois dos feriados, mas quando percebeu, já era hora de almoçar. Ela e Remus se dirigiram ao enorme Salão Principal do Castelo para sentarem à mesa do último ano.


- O que há com as meninas desse Castelo hoje? – perguntou Remus apontando para grupinhos de garotas de todas as idades cochichando animadamente com risinhos afetados. Lily deu de ombros, servindo-se de batatas e muita salada.


- Sei lá, vai ver é algum ator bonito novo, ou alguma festa...


- Ah, falando em festas... – Remus olhou para a amiga rindo – Fomos convidados para alguma festa a fantasia. – mostrou-lhe o convite colorido. Ela o pegou e examinou com interesse.


- Super. – falou devolvendo. – Para terem nos convidado, deve ir o último ano todo, ou mesmo a escola toda.


Remus sorriu e fez que sim. Eles nunca eram convidados para as festas populares, mas não ligavam muito. Não gostavam muito das pessoas populares, que se achavam acima de todos e que não gostavam de nerds, mesmo.


- Bom, acho que deve ser esse o assunto da escola toda. – ela riu – Mistério resolvido.


Terminaram de comer e foram para mais uma aula monótona de História Medieval, com o professor Binns. Segundo diziam, ele dava aula lá desde a fundação da escola, há uns 200 anos.


Enquanto andavam em direção à sala de aula, continuaram a observar os cochichos das pessoas e Lily ficou tentada a perguntar a uma garota mais nova qual era o assunto do momento, se era mesmo aquela festa, mas achou besteira.


Após as aulas da tarde, eles se despediram combinando de Lily telefonar para Remus mais tarde, para discutirem as respostas das lições e conversarem sobre nada. A mãe de Remus era contra internet, a menos que fosse para estudar... Então, só sobrava o telefone ou sms.


A ruiva voltou andando para casa, distraída, enquanto o som dos Beatles tocava em seu fone de ouvido. Já escurecia, e ela queria chegar em casa logo, para deitar em sua cama e terminar o livro que começara ontem. Quando foi atravessar o portão de entrada do prédio, levou um susto! Quase fora atropelada por um carro! Não pode ver quem dirigia, mas parecia um adolescente. Estressada, pois ele nem pedira desculpa, dirigiu-se para a entrada de pedestres e entrou.


_______


Já tomara banho, jantara com seus pais e se encontrava deitada em sua cama, com o telefone no ouvido. Remus não atendia a porcaria do telefone! Irritada, colocou-o de volta no gancho para tentar mais tarde. Pegou o livro na mesa de cabeceira ao lado da cama e leu. Nem se deu conta da hora, adormeceu e acordou só no dia seguinte com seu despertador.


Mais uma vez levantou-se e fez toda a rotina da manhã. Agora já sabia que horas tinha de sair de casa, e enrolou alguns minutos na cozinha, preparando sanduíches para o intervalo das aulas. Remus provavelmente levaria algo de beber, como Coca-Cola.


Quando saía do prédio, distraída, viu o mesmo carro que quase a atropelara passar por ela, mas nem deu muita atenção. Foi andando para a escola, cantando suas músicas favoritas.


Encontrou Remus no portão...


- Por que você não atendeu ao telefone, ontem, Sr. Lupin? – perguntou zangada com ele.


- Ah, Lils, desculpa. Eu tive de sair com a minha mãe, fomos ao supermercado. – ele revirou os olhos, bagunçando o cabeço dela com as mãos, para que ela tirasse aquela cara de emburrada. Ela olhou para ele com olhos de cachorrinho pedinte, e apontou para a mochila dele. Remus apenas riu e lhe entregou algumas balas.


- Yeah! Adoro sua mãe, fala pra ela, tá? – eles foram para a sala de aula – Quer dizer, que outra mãe compra um montão de doces para o filho e para a melhor amiga dele?!


_______


Antes do almoço (eles repararam que os cochichos continuavam firmes e fortes pelo Castelo...) era Educação Física, ou aula-vaga para eles. Quer dizer, não dá para ser nerd e ainda conseguir jogar alguma coisa! Lily tinha dois pés esquerdos e uma incrível capacidade de se machucar, enquanto Remus tinha asma e não podia jogar a maioria dos jogos.


Eles sentaram-se sob a sombra da árvore de sempre, e dividiram o iPod de Lily. Ela encostou a cabeça no ombro dele e se perdeu em pensamentos. Remus simplesmente pegou um livro.


Olhou aquelas menininhas cheias de maquiagem, minissaias e decotes enormes, cabelos loiros, pulando feito cabritas. Depois seu olhar passou pelo resto do gramado. Viu o time de Futebol reunido, todos com seus uniformes, super musculosos e esnobes.


- Quem é aquele? – ela apontou para um garoto moreno, com óculos redondos, que conversava com o Capitão do time de futebol.


- James Potter. Ele é novo, veio transferido de Liverpool. – respondeu Remus, levantando os olhos de seu livro d’O Senhor Dos Anéis, super gasto de tanto ser lido.


- Ah, ele está no último ano também? – ela perguntou, sentando-se direito e espreguiçando-se.


- Aham, você não o viu na aula de Cálculo hoje de manhã? – Remus a olhou divertido – Cara, Lils... Você deve ser a única menina que ainda não reparou nele...


- AH! Então ele é o motivo das fofocas, aposto! Lily quase enfiou o dedo no olho do amigo, que a empurrou na grama, e ela caiu deitada.


- Já falou com ele? – perguntou depois de conseguir ficar sentada novamente.


- Não, mas ele não me parece tão chato. - ele deu nos ombros. Sabia da antipatia de Lily com as pessoas populares, e era obvio que o garoto novo já fizera muitos amigos. Eles viram Black cumprimentá-lo como um velho amigo, e algumas meninas mais irritantes irem falar com ele.


- Bom, eu acho melhor já irmos embora. Vai almoçar em casa hoje, Remus? – perguntou-lhe Lily levantando-se com a ajuda do amigo.


- Não, quinta eu volto com você, e te dou carona, sua coisinha interesseira. – Lily fingiu-se de ofendida e despediu-se do amigo, sem notar que certo garoto novo olhava para os dois.


_______


 


N/A.: Então... a fic era em conjunto com a Luana, mas ela está mais que atolada com a escola, então ela falou que se puder dará palpites e talz. Espero que gostem da fic, mesmo. E há um castelo na minha cidade...


 


Beijos, Gabriela.Black


N/B.: Capítulo mara, da autora mara, da fanfiction mara ;) Esse capítulo ficou super legal para dizer o mínimo! Ah, o Black é meu, ok? (6) E eu não consigo acreditar como a senhorita pode não gostar de <hr>, vulgo traço do meio da página, eles deixam a fic tão mais fácil de ler *o*


Comentem galerinha marota,


Xoxo,


Miss Laura Padfoot.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.