Flagra




Helena e Severo continuaram a se encontrar. A garota sempre arranjava um jeito de sair de perto das amigas ou de fugir do dormitório à noite, voltando apenas na madrugada seguinte. Ter que se encontrar as escondidas de seus amigos era desconfortável e estava deixando-a cansada, mas ela não tinha outra alternativa, já que o rapaz não queria que Sirius e seus amigos soubessem de nada.
Não que não fosse difícil para Snape manter tudo em segredo. Ele queria mais é que todos soubessem logo de uma vez e os deixassem em paz. Mas eles não teriam que esconder tudo por muito mais tempo, pois o ano estava por terminar e depois que terminassem o colégio, Helena passaria a ver menos seus amigos. Mas não seu irmão e James, que desejava se tornar aurores, coisa que a própria Helena estava seriamente pensando em considerar como sua profissão.
Snape, por mais incrível que parecesse, sabia que já amava Helena. Por mais que ele tentasse negar, sabia que já não podia se afastar da garota. E o machucaria muito ver que sua amada sofreria se seus amigos e seu irmão condenassem a relação dos dois. Esse era realmente o motivo pelo qual ele viva dizendo não à garota quando ela tentava convencê-lo a deixá-la contar tudo a seus amigos.

Um dia, logo depois das aulas, Helena foi ao encontro do rapaz e disse:
- Ah, Severo. Deixa eu contar para eles logo de uma vez! Eu acho que a Lílian está achando tudo muito estranho e que o Sirius está desconfiando de algo.
- Aquele cara não sabe de nada!- disse, Snape.- Eu já falei milhares de vezes que eles não entenderiam. E, por que aquele idiota do Black estaria desconfiando de alguma coisa?
- Hum, deixa eu ver...- pensou, ela.- Deve ser SÓ porque você fica olhando para mim com cara de esfomeado durante todas as aulas que as nossas casa tem juntas!
- Ah, eh?!- provocou, ele.- Digo o mesmo a você. Em que tipo de situação você acha que está me colocando? Você que me provoca. Além do mais, sendo que você senta praticamente na minha frente, não tem nenhum outro lugar melhor para eu olhar mesmo.
- Tudo bem, você está perdoado dessa vez!- encerrou, ela.- Mas o que eu estou querendo dizer é que deveríamos tomar um pouco mais de cuidado!
- Certo.- concordou, Snape.- Mas o que eu quero saber é, tem alguém aqui em baixo além de nós dois?
- Não tenho certeza.- sussurrou, Helena.- Acho que não.
- Que coisa, não?!

Helena não teve a oportunidade de responder. Quando percebeu, já estava nos braços de Severo, como sempre. Mas algo inesperado aconteceu. Alguém apareceu no corredor naquele exato momento.
- Impossível! Você, Snape. E....Helena?
- Ai, Sirius!- exclamou, Helena.- Não é bem assim. Eu explico.
- O que deu em você, Helena?- Sirius parecia realmente sem fôlego.- Você sabe que ele não presta!
“Não presta?” pensou Severo. ”Agora ele vai ver!”
- Não presta? Você que não presta, Black. Não consegue nem ao menos entender uma coisa simples.
- Coisa simples?!- esbravejou, Sirius.- A minha irmã e...você?!! Isso realmente é uma coisa simples. É muito simples ver que isso é totalmente absurdo! Você deve ter enfeitiçado ela ou coisa assim!
- Sirius, tenta entender...- disse Helena- Você até podem se odiar, mas ele nunca faria nada de ruim comigo!
- Como é que...você...por quê?- Sirius parecia incrédulo.
- Eu não tenho culpa- disse ela.- Ninguém aqui tem. Não dá pra escolher por quem vamos nos apaixonar, droga!

No andar de cima, James e Lilian ouviram a voz dos irmãos Black e a de Snape, por isso, decidiram descer, chegando ao local da confusão no meio da conversa.
- Lilian?- Helena e Snape estavam de frente para a escada, por isso ela foi a primeira a ver que sua amiga se aproximava.
- Lena?!- disse, Lilian.- O que...
- Ei, Helena- interrompeu, James, que estava logo atrás da namorada.- Esse cara tá incomodando você?!
- Ah, cala a boca, Potter!- esbravejou Severo. Isso era tudo que ele precisava, mais gente para atrapalhar.
- Tá legal, cansei!- exclamou, Helena.- Deixa eu explicar tudo. Sirius, eu sei que eu devia ter contado antes. Lilian, eu também sei que foi um erro meu não ter dito nada para você e...James, desculpa também. Mas eu e o Severo estamos namorando! Eu sei que vocês nunca iriam entender, por isso eu não falei nada. Só que eu não vou falar que sinto muito, não vou dizer que me arrependo, porque eu NÃO me arrependo. Eu gosto dele e espero que vocês aceitem isso.

Ninguém disse mais nada. Sirius parecia fazer muita força para tentar digerir tudo aquilo, James estava completamente perdido e Lilian parecia estar quase entendendo tudo, mas ainda estava muito confusa.
Mas tudo aquilo foi um golpe muito grande para Sirius. Sua irmã e aquele que ele mais odiava juntos! Com certeza aquilo não terminaria nada bem. Ele sabia que Snape, assim que saísse de Hogwarts, faria todo o possível para se tornar um comensal da morte e não queria de jeito nenhum que sua irmã se envolvesse com aquilo, tanto porque ela havia dito ao irmão que queria ajudá-lo na carreira de auror, se tornando uma deles. Sirius com certeza não podia fazer com que Helena deixasse de amar Snape, ele não podia fazer absolutamente nada, então, decidiu deixa-los juntos e esperar para ver o que o futuro lhes reservou.








Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.