O começo



     - Mãe, quando nós vamos?


    Acho que não mencionei que tenho uma filha de 6 anos. Pois é, muita coisa mudou desde que terminei os estudos em Hogwarts. Escolhi a vida trouxa, pois queria distância de Ronald Weasley, aquele ruivo que antes viveu diversas aventuras comigo, agora me enchia de raiva. Casei-me com um dentista, o marido com emprego perfeito, de acordo com meus pais, mas infelizmente o casamento não deu certo e cada um resolveu seguir a vida.


    - Sua mala já está pronta, querida?


    - Está!


    Abigail estava animada para conhecer a melhor escola em que já estudei. Há alguns meses atrás havia recebido uma carta para uma festa de ex-alunos e eu poderia levar um acompanhante. Dumbledore, como sempre sabe de tudo, escreveu na carta que estava ansioso para conhecer minha adorável filha.


    - Então vamos agora.


    Eu sorri quando vi os olhos castanhos, da minha pequena, brilharem. Eu sabia que não iria demorar muito para ela passar pela plataforma 9 ¾ e começar os estudos


FLASHBACK


    Era o nosso último dia e estávamos na festa de formatura. Eu, Rony, Luna, Harry e Gina estávamos num dos enormes salões de Hogwarts, a música tocava alto e algumas pessoas dançavam animadamente. Entre elas, eu, Gina e Luna. Tudo estava tranqüilo, até que algum garoto, que eu nunca havia reparado, se aproximou de mim e me passou a maior cantada que eu já ouvi. Harry e Rony, que na época era meu namorado, voaram pra cima do rapaz e a confusão se formou. Alguns minutos depois, nós cinco, estávamos sentados na grama, em frente ao Lago da Lula Gigante.


    - Ronald Weasley – eu estava extremamente irritada – Você não precisava bater no menino e levar uma bronca no dia da sua formatura.


    - Foi pra não perder o costume.


    - Não teve graça, Rony. Ela sabe se defender sozinha.


    O ruivo ainda estava bastante nervoso.


    - Gina, fique quieta.


    - Fique quieto você. Ah, por Merlin! Não sabe conversar civilizadamente. Parece um troglodita.


    Eu achava que o clima já estava tenso, mas a partir daquele momento, a coisa piorou.


    - É isso que dá: vocês ficam desfilando por aí com as pernas de fora e de conversinhas com todo mundo e ficam parecendo um bando de garotas qualquer.


    - Ei, Rony. Vá com calma, cara. – O garoto dos olhos de esmeralda resolveu entrar na discussão. – Mais respeito com elas.


    - Não acredito que você me chamou de qualquer, Ronald Weasley. Eu não fico por aí com as pernas de fora. Uso uma vestimenta chamada saia, se não sabe.


    - E, além disso, somos populares e não podemos fazer nada contra isso. Só que você prefere bancar o anti-social.


    - Rony – a loira com o ar de sonhadora mantinha a voz calma – Somos grandinhas e sabemos nos defender. É o último dia do famoso trio aqui em Hogwarts. Era para estarmos aproveitando em vez de brigarmos.


    - A Luna tem razão. Vamos nos acalmar.


    - Eu não vou me acalmar, Harry. Não suporto quando a MINHA namorada fica por aí, conversando com todo mundo e mostrando as pernas. Isso que dá andar com a Gina. Preferia quando era aquela garota metida à sabe-tudo e de cabelo cheio.


    - Deixe de ser possessivo, Rony. Odeio quando dá ataques de ciúmes.


    - E eu odeio ter que aturar um monte de meninos dando em cima de você.


    - É só ignorá-los. Eu os ignoro.


    - Oh, claro. Você, você, você. Não é só o que VOCÊ quer, Hermione Granger.


    - E também não é só a SUA vontade, Weasley.


    - Você continua a mesma garotinha insuportável do primeiro ano.


    - Ronald Weasley, não fala assim dela.


    - E você continua o mesmo ruivo idiota. – eu estava mais irritada que antes – E quer saber, terminamos. Eu cansei dos seus ataques de ciúmes.


    - Tem milhões de garotas nessa escola que querem sair comigo. Garotas de sangue puro.


    - Rony, já chega. – Harry levantou-se da grama. – Vamos dormir.


    - Você está, indiretamente, me chamando de sangue ruim?


    - É o que você é. Trouxa. É e sempre será. Por mais que leia todos os livros e saiba todos os feitiços, continuará sendo uma.


     Gina socou forte o braço do irmão. Eu segurei as lágrimas e saí correndo o mais rápido que conseguia.


    - MIONE.


    Eu ouvi a voz de Harry, mas não olhei para trás. Foi a última vez em minha vida que os vi.


FIM DO FLASHBACK


Vim para o mundo trouxa e segui a minha vida. Gina, Harry e Luna, sempre enviavam cartas para o endereço dos meus pais, mas eu nunca respondi. Uma vez, o próprio Ronald, mandou-me uma, mas não li. Na verdade nunca li nenhuma carta que eles me mandaram. Sei que Harry e Gina casaram, pois me enviaram o convite do casamento. Eu não fui. Há 10 anos eu não os vejo. E agora, provavelmente, os reencontraria.




[n/a]: Muito obrigada por terem lido o primeiro capítulo da fic, e peço que por favor comentem. Digam-me do que gostaram, do que não gostaram e do que gostariam. Seu comentário me ajudará a construir uma fic cada vez melhor. bjs, bjs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.