O P&B dos Contos de Fadas ~ Ko



http://i562.photobucket.com/albums/ss69/JaqueCabot/Crown.jpg





O Preto e o Branco dos Contos de Fada


por Kollynew





Eu sempre quis acreditar nos contos de fada, porque neles os seres humanos são simplórios. Não há espaço para as dúvidas, não há dualidade e tudo é preto ou branco, bom ou mau.


Mas ela acreditava.


Ao contrário de mim, ela sempre sonhou em viver as histórias que lhe contaram quando era pequena. Para ela tudo se dividia perfeitamente em lados opostos, pois cresceu acreditando em mocinhos e bandidos, heróis e vilões.


Ginny sempre foi uma mistura bizarra de qualidades e defeitos que eu nunca consegui entender. Coragem, força e inocência, temperadas com doses de cinismo, mistério e ironia.


E eu gostava disso.


Gostava da forma como ela me olhava e tentava me convencer a escolher um lado, pois para ela, assim como nos contos, ou era preto ou era branco.


Mas eu não sabia responder.


“Se a realidade fosse assim, onde eu me encaixaria?”, perguntei para ela, mas Ginny também não sabia.


E conviver com a minha dualidade não era suficiente. E ela me deixou. E o tempo passou como se tivesse piscado meus olhos apenas uma vez, e eu só vi ruinhas. O castelo feito dos meus sonhos já não existia mais.


Preto e branco, bons e maus. Dualidade em tons de cinza, pois a realidade é diferente dos contos. Quão cega ela é para não perceber? Não consegue ver que ela mesma é composta por tons de cinza?


Ginny não teve o seu sonhado final feliz ao lado da pessoa que julgou ser a certa, eu vejo isso através dos seus olhos, de longe, enquanto a observo caminhando no Beco Diagonal. Sinto que ela é igual a mim e percebo em cada uma das suas atitudes que não está satisfeita. Não vejo mais sorrisos espontâneos, nem suas gargalhadas. Ginny apenas se conforma e tenta acreditar em uma mentira que diariamente conta para si mesma.


Porque ela é inocente e acredita em contos de fadas.


“Se isso fosse um conto, Ginny, você seria a pessoa má”, sussurro quando passo ao seu lado.


Você seria a pessoa má.


E ela sorri.




N/A.: Drabble escrita para o Projeto Goodnight, Bad Morning da Sessão Draco/Ginny do Fórum 6Vassouras. Comenta! Nem dói e faz uma pessoa feliz... No nosso caso, várias pessoas, já que cada Drabble é uma partezinha de um de nós, contribuindo para o projeto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.