Novo confronto.




Depois das comemorações todos dormiram no castelo mesmo, a convite de Dumbledore. Puderam usar os dormitórios que se encontravam vazios. Aceitaram o convite e decidiram que não faria mal se fossem embora no outro dia bem cedo.


 


Lílian acordara um pouco mais cedo do que os outros  com uma fome que podemos dizer, era exagerada se comparada ao seu apetite de antes da gravidez.


 


Foi até à cozinha do castelo e pediu carinhosamente a um dos elfos para que preparasse algo para ela. Na volta encontra-se com Dumbledore, e não resiste. Precisa comentar, perguntar, aquilo lhe tirara boa parte de sua noite de sono.


 


_Que bom encontra-lo professorr. Precisava tanto falar com o Senhor


 


_Antes de mais nada preciso dar um abraço na mais sortuda e bela mamãe que Hogwarts já conheceu.


 


_Obrigado professor, me desculpe o mal jeito, mas vou direto ao assunto. Ontem durante as festividades, fingi que não via, mas percebi Snape na porta do salão. O que ele fazia aqui? Eu lhe contei o que ele me mostrou no dia do meu casamento.


 


_Sim,  estou ciente, de que ele se tornou um comensal da morte Lily, e não estou nem um pouco feliz com isso. Ele, como seu mais novo mestre costumava fazer algum tempo antes dele, está pleiteando insistentemente a cadeira de defesa contra as artes das trevas. Quer lecionar aqui. E como há alguns anos essa cadeira não é ocupada por mais de um ano pelo mesmo professor, sou obrigado a abrir vagas a candidatos todo ano, e ele sempre volta. Mas é mais insistente do que o mestre. Tem vindo pedir a vaga mesmo fora de época, pede para ser inscrito em uma imaginária fila de esperas, etc.


 


_Era isso que ele estava fazendo aqui ontem?


 


_Não posso afirmar, pois não cheguei a falar com ele, mas suponho que sim. Seja como for ele não esperava encontrar todos vocês, nem as festas – e Dumbledore se calou quanto à sua real preocupação: o ex-aluno sonserino vira as demonstrações, no centro do salão, que mostraram que Lílian estava esperando um filho. Mas não adiantou calar-se, Lílian emendou:


 


_ Ele entrrou bem na hora em que minha barriga brilhava, ele deve saber o que significa não é? Será que ele pode me prejudicar? Sei lá...  contar a... Você-sabe-quem?


 


_ Sim, Lily, ele sabe o que significa aquele feitiço, e vamos rezar para que ele não te prejudique, e não conte sobre sua gravidez para o Lord das Trevas.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.